Siga este Blog

terça-feira, 6 de outubro de 2015

As contradições da Nasa em Marte em apenas uma imagem

Há poucos dias a Nasa anunciou a descoberta de água em Marte, abrindo uma discussão sobre a possibilidade de vida no planeta. O que todos esperavam é que o robô Curiosity começasse a analisar a água encontrada e comprovar a existência de vida.
Mas a Nasa, contrariando as espectativas, declarou que não poderá continuar a investigação devido ao receio de “contaminar o planeta”.


(02-10-2015) A agência espacial norte-americana NASA anunciou que não vai poder enviar o seu laboratório móvel, o Curiosity, analisar os escorrimentos de água salgada em Marte, cuja descoberta foi anunciada na passada segunda-feira — e que tem implicações directas para a procura de vida extraterrestre —, porque receia que isso possa contaminar o planeta vermelho com micróbios vindos da Terra.
Na origem deste dilema está a decisão, já antiga, de aumentar o nível de higiene de todos os materiais que possam entrar em contacto com ambientes húmidos susceptíveis de acolher eventuais formas de vida marciana. A NASA, a Agência Espacial Europeia (ESA) e outras agências espaciais seguem as regras de um tratado internacional que visa “evitar qualquer forma de contaminação prejudicial” durante a exploração espacial. […]
Fontepublico.pt
Pois bem, não querem “contaminar” Marte com micróbios da Terra. Então é necessário que a Nasa venha à público explicar esta imagem que está hospedada em seu site. (imagem vista no blog Buscando la Verdad)


Imagem ampliada – O que é este objeto em Marte?

Esta imagem pertence à missão Viking da Nasa e o leitor poderá conferir acessando este link.
O que está acontecendo em Marte? Os robôs desta agência espacial estão perdendo suas peças enquanto passeia pelo planeta? Esta peça pertence ao robô ou já estava lá antes dele chegar?
Dando continuidade à esta investigação, encontrei este vídeo no Youtube publicado por Mundo Desconocido, onde questiona se os robôs da Nasa estão em Marte ou na Terra.
A região onde a Nasa “testa” seus equipamentos está localizada em uma remota ilha ao Norte do Canadá, as seguintes imagens retiradas do vídeo revelam a assombrosa semelhança entre a paisagem da Ilha de Devon e Marte.

Ilha de Devon, ao norte do Canadá

Um outro ponto de interesse da ilha de Devon é a Cratera de Impacto de Haughton, criada há cerca de 39 milhões de anos pelo impacto de um meteorito com cerca de 2 km de diâmetro, numa região então florestada.Esta cratera tem cerca de 23 km de diâmetro, tendo sido um lago durante vários milhões de anos e é considerada um dos sítios mais análogos a Marte existentes na Terra.

Paisagem da Ilha de Devon – Você seria capaz de distinguir entre a ilha e as imagens de Marte publicadas pela Nasa?

Base da Nasa na Ilha de Devon

Veículo da Nasa – Repare no logotipo azul na lateral do veículo

Veículo da Nasa, visto desde outro ponto de vista

Veículo da Nasa com o logotipo da agência espacial e o texto: “Mars Project”

Um robô da Nasa na Ilha de Devon

Imagem ampliada do robô com destaque no logo da Nasa

Equipe da Nasa fotografando o local. As imagens publicadas pela Nasa em seu site são de Marte ou da Ilha de Devon?

O robô que vemos acima não têm nada a ver com os enviados à Marte, são rodas diferentes, estrutura diferente e tamanhos diferentes. Mas possui uma câmera. Para quê? O que está sendo “testado” com esse robô?
Diante estas imagens e o que foi declarado pela Nasa em relação à “impossbilidade” de investigar a água de Marte, devemos analisar as seguintes alternativas:
  • A foto obtida pelo robô da missão Viking mostra um objeto extraterrestre abandonado em Marte;
  • O objeto pertence ao robô da missão Viking que se soltou, violando o tratado internacional;
  • Os robôs da Nasa não estão em Marte, mas sim na Terra, na Ilha de Devon;
Em um artigo no blog foi levantada a questão sobre a verdade da Nasa ter pousado na Lua.
Curiosamente, engenheiros russos estão preparando uma missão para conferir se esta história é verdadeira. Notícia publicada em 5 de outubro de 2015.


Se os russos comprovarem que os norteamericanos jamais estiveram na Lua, o que seria um escândalo a nível planetário, você continuará acreditando que a Nasa enviou robôs à Marte? As imagens publicadas pela Nasa são realmente de Marte ou seriam fotos da Ilha de Devon?
Continuaremos investigando.

Via: https://caminhoalternativo.wordpress.com/2015/10/06/as-contradicoes-da-nasa-em-marte-em-apenas-uma-imagem/
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO