Seja Bem Vindo
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Siga este Blog

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Rússia ameaça colocar mísseis balísticos nucleares na Europa

Tradução: Caminho Alternativo

(23-09-2015) Rússia alertou nesta quarta-feira que colocará um grande número de misseis balísticos nucleares na Europa, se os Estados Unidos transferir bombas nucleares à Alemanha.
“A implantação de armas nucleares estadunidenses poderia alterar o equilíbrio de poder na Europa e, sem dúvida, requerirá que Rússia adote as contramedidas oportunas para restaurar este estratégico equilíbrio”, disse Dimitri Peskov, o porta-voz do Kremlin.
O canal de televisão alemão ZDF revelou na terça-feira que a Força Aérea dos EUA se prepara para implantar 20 bombas nucleares B-61 na base aérea de Büchel, no oeste da Alemanha. As B-61 têm um poder destrutivo 80 vezes superior ao dispositivo nuclear que foi lançado sobre a cidade japonesa de Hiroshima durante a Segunda Guerra Mundial.
Por sua parte, a agência russa de notícias Interfax informou que os mísseis balísticos nucleares da Rússia serão colocados na região de Kaliningrado, território russo na Europa Oriental.
Fontes citadas por dito meio informativo asseguraram que os mísseis balísticos nucleares colocados pertencem ao modelo 9K720 Iskander, também conocido como SS-26 Stone, e possuem uma capacidade de alcance que supera os 500 quilômetros.

Dois mísseis balísticos nucleares 9K720 Iskander montados sobre uma plataforma de lançamento móvel.
Estes mísseis balísticos estão capacitados para transportar diferentes tipos de ogivas adaptadas para diferentes usos e operações. Os Iskander também podem transportar ogivas nucleares.
Não obstante, informa Interfax, Moscou está ainda à espera de conhecer os resultados dos relatórios dos organismos de inteligência russos para colocar seus mísseis balísticos nucleares.
“Se tomará uma decisão definitiva quando houver uma análise detalhada da ameaça”, afirmaram fontes consultadas pelo meio russo.
As relações entre Rússia e Estados Unidos e os aliados deste último na Europa foram piorando nos últimos meses, chegando a seus níveis mais baixos desde a Guerra Fría.
A raíz desta situação, tanto Moscou como a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) se ameaçaram mutuamente, em várias ocasiões, com a implantação de seus arsenais nucleares.
Fontehispantv.com
Artigos relacionados

Via: https://caminhoalternativo.wordpress.com/2015/09/23/russia-ameaca-colocar-misseis-balisticos-nucleares-na-europa/
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

POSTAGENS MAIS VISITADAS

Disso Você Sabia ? no Facebook