NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Siga este Blog

sábado, 19 de setembro de 2015

Reino Unido: ameaça terrorista está no nível mais alto desde o 11/9

A ameaça terrorista contra o Reino Unido está no nível mais alto desde o 11 de Setembro de 2001, afirmou o diretor dos Serviços Secretos britânicos MI5, Andrew Parker, em entrevista à BBC; “É o número mais alto de que me lembro em 32 anos de carreira e, certamente, o mais alto desde o 11 de Setembro”, acrescentou 

A ameaça terrorista contra o Reino Unido está no nível mais alto desde o 11 de Setembro de 2001, afirmou hoje (17) o diretor dos Serviços Secretos britânicos MI5, Andrew Parker, em entrevista à BBC. 

A polícia e os Serviços Secretos britânicos frustraram, nos últimos 12 meses, seis conspirações terroristas e a ameaça está aumentando, disse Parker. 

“É o número mais alto de que me lembro em 32 anos de carreira e, certamente, o mais alto desde o 11 de Setembro”, acrescentou. 

Parker defendeu a necessidade de novos poderes para o controle das comunicações, lembrando que os terroristas utilizam cada vez mais a internet para se comunicar. Ele disse que o MI5 não quer “espiar a vida” dos cidadãos. 

O governo britânico prepara um projeto de lei que dará mais poderes aos Serviços de Informações para a vigilância das comunicações eletrônicas. Organizações defensoras dos direitos civis manifestam restrições à medida. 

Segundo Parker, a ameaça terrorista continua a crescer, principalmente pela situação na Síria. “Eles estão utilizando aplicações seguras e comunicações pela internet para enviar suas mensagens e incitar atos de terrorismo entre as pessoas que vivem aqui”, observou. 

O objetivo do MI5, lembrou o diretor, é vigiar “onde podem estar os terroristas e como se movimentam”, o que é difícil atualmente pela codificação das comunicações e os limites à vigilância eletrônica. 

Andrew Parker defendeu que a ação dos serviços secretos se desenvolva sempre no âmbito legal, mas pediu legislação clara e transparente sobre o que os serviços de informação podem fazer. 

FONTE:
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO