NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Mídia internacional mostra antipatia ao Governo brasileiro

© AP Photo/ Joedson Alves
Alguns setores da mídia internacional vêm intensificando as críticas contra o Governo brasileiro, em especial contra a Presidenta Dilma Rousseff. A edição desta terça-feira do jornal francês “Le Monde”, por exemplo, diz que o Governo Dilma Rousseff está num beco sem saída, e que a presidente está sem bússola no caminho político que tomou.
© AGÊNCIA-PHOTOHOST
“Mídia internacional se articula para desacreditar os BRICS”O professor de História Contemporânea da UFF – Universidade Federal Fluminense, Daniel Aarão Reis, comenta:
“A rigor, a imprensa internacional já teve um momento anterior em que era até bastante favorável ao Presidente Lula, em particular. Depois, no entanto, quando os sinais da crise começaram a se acentuar, sobretudo nos meios financeiros e nos órgãos de informação que respondem aos interesses desses meios mais diretamente – como, por exemplo, o ‘Financial Times’, o ‘The Economist’ –, uma certa antipatia começou a se fazer presente e vem se acentuando. Porém, eu acharia excessivo colocar no mesmo balaio jornais como o ‘Le Monde’, por exemplo, que se destacam por uma certa imparcialidade, digamos assim. É um jornal liberal, progressista, não se aventuraria a se articular com alguma campanha midiática.”
O Professor Aarão Reis considera exagerada a afirmação do “Le Monde” de que a Presidenta Dilma estaria isolada:
“Talvez seja uma opinião muito extremada dizer que ela está isolada, mas ela está enfrentando dificuldades crescentes em constituir uma maioria. Então, há aí circunstâncias desfavoráveis, uma personalidade da presidente não muito afeita ao diálogo, uma receita que se traduz numa dificuldade crescente de constituir maiorias – mas dizer que ela está isolada é um pouco forte.”
FONTE: 
Via: http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/2015/09/midia-internacional-mostra-antipatia-ao.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+IlluminatiAEliteMaldita+(ILLUMINATI:+A+ELITE+MALDITA)&utm_content=Netvibes
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Disso Você Sabia ? no Facebook