Seja Bem Vindo
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Siga este Blog

terça-feira, 22 de setembro de 2015

A visita do Papa Francisco à América do Norte será crucial para a paz mundial

Desde 1962 os Estados Unidos aplicado embargo econômico, comercial e financeiro contra Cuba. Era o auge da Guerra Fria, em que os blocos ocidental e oriental confronto ideológico, comercial e politicamente e gerou grandes tensões militares após a Segunda Guerra Mundial.
Da mesma forma que a Igreja Católica tem feito ao longo da história, neste caso, também tem sido fundamental para a restauração das relações entre os dois pólos enfrentados.
Com a visita a Cuba do Papa João Paulo II em 1998 -o primeiro na história de uma alta pontífice e Bento XVI em 2012, a Igreja Católica, com a ajuda de seu mais alto da hierarquia, começou a esculpir um país que passou de silêncio para aceitação nacional da religião. Dezessete anos depois, o Papa Francisco concluir o trabalho.
Enquadrado em um contexto geopolítico totalmente diferente para o qual João Paulo II, Francisco e do secretário de Estado do Vaticano -negociador estrela mundial e estrela na mediação de conflitos mais importantes de hoje, Pietro Parolin, visite Cuba e os Estados Unidos em um momento enfrentado crítica para o mundo. Vale a pena notar que o lucro não viajar para o México, um fato que mostra a distância entre o estado mexicano ea Santa Sé, derivada de políticas fiscais severas que o regime de Peña Nieto impôs a Igreja Católica, entre outros.
A visita de Sua Santidade para Cuba, um país em que a maioria de seus habitantes são batizados e é caracterizada por sua profunda devoção à Virgem do Cobre, também tem dupla importância para os cubanos que vivem fora da ilha, mais do que 1.100. 000 na Flórida, EE.UU., cujos votos serão cruciais nas eleições dos EUA no próximo ano.
Olhando para a eleição de 2016, Barack Obama aliviou as sanções comerciais contra Cuba, permitiu que algumas empresas dos EUA a criação de escritórios na ilha pela primeira vez em décadas, ele tem se expandido bancário e eliminou os limites sobre a quantidade de dinheiro que pode ser transferido para o país Caraíbas. As novas regras, que o presidente dos EUA Ele é implementado por seus poderes executivos, além de outras medidas anunciadas em janeiro para começar a reduzir as sanções econômicas em Cuba.
Neste aspecto também ser essencial mediação do Papa Francisco, e que só o Congresso tem o poder de levantar completamente o embargo econômico, que para Obama teares quase impossível, em vista de sua incapacidade de negociar e estabelecer acordos com os republicanos, que Eles detêm a maioria. Notavelmente, o presidente da Câmara dos Representantes, o congressista republicano John Boehner, é um católico praticante e tem defendido a partir dos principais problemas da plataforma norte-americanas, tais como a defesa da vida e da família. Mais de 30 milhões de latinos nos Católica-a US país em que os líderes religiosos têm a participação política pender a balança na próxima eleição presidencial.
Da mesma forma, Cuba e da comunidade latina nos Estados Unidos são essenciais para consolidar a integração latino-americana eo fortalecimento da Igreja Católica na América. Enquanto na Europa o Oriente Médio ea Igreja enfrenta enormes desafios, o novo continente representa a sua força vital e lhe permite gerar saldos decisivos.
Apropriação e liderança de Francisco; sua influência como um eixo geopolítico internacional; a importância que teve em pacificar conflitos desativação G7 atacar a Síria em 2013 (um fato que a composição política mundial trasformaría); sua proximidade com a Rússia; a bandeira do movimento de integração na América Latina; posicionamento contra as atrocidades perpetradas pelos grupos terroristas fundamentalistas na Síria, Iraque, Líbia, Nigéria, Egito, etc.; a sua decisão em favor do Estado Palestino e sua intervenção para aliviar as tensões entre Cuba e os EUA fazer esta visita de Sua Santidade para a América é crucial para a paz mundial e para a manutenção do equilíbrio do mundo. Francisco tornou-se a pessoa mais influente para alcançar a paz mundial.
FONTE:
http://actualidad.rt.com/opinion/yizbeleni-gallardo/186493-visita-papa-francisco-norteamerica-determinante

Via: ILLUMINATI
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

POSTAGENS MAIS VISITADAS

Disso Você Sabia ? no Facebook