Siga este Blog

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Vaticano: "A descoberta de vida em outros planetas, não significaria que exista um outro Jesus"

pixabay

O diretor do Observatório do Vaticano, José Gabriel Funes, reconheceu que o planeta Kepler-452b recém-descoberto pode ser "alguma forma de vida inteligente", mas enfatizou que isso não significa que existe um outro Jesus.

Na semana passada, os cientistas da NASA descobriram Kepler-452b , um planeta "gêmeo" da Terra, que gira em torno da mesma distância de uma estrela parecida com o Sol, e poderia conter água líquida e vida porto. O problema é que o Kepler-452b está localizado a cerca de 1.400 anos-luz de nós, tornando impossível com a tecnologia atual turnê.

A notícia sensacional provocou muitos comentários, tanto em círculos científicos e na sociedade. Até mesmo o diretor do Observatório do Vaticano, José Gabriel Funes, admitiu em uma entrevista à agência AFPque "tenham vida e talvez alguma forma de vida inteligente" no planeta, mas acrescentou que não acha que "encontramos Spock [um personagem de Star Trek]. "

No entanto, Funes, 52 anos, que tem uma licenciatura em teologia e doutorado em astronomia, disse que, embora Deus poderia ter criado aliens e planetas semelhantes, pode ser "um outro Jesus." "A descoberta de vida inteligente não significa que há um outro Jesus. A encarnação do Filho de Deus é um evento único na história da humanidade e do universo", disse ele.

Não há contradição entre a vida extraterrestre e da fé cristã.

Por outro lado, Funes insistiu que "não há contradição entre a vida extraterrestre e da fé cristã", enquanto que "a busca de outras formas de vida no universo que nos ajuda a entender a nós mesmos, para entender nossas potenciais, mas também os nossos limites ".

FONTE:
http://actualidad.rt.com/sociedad/181963-vaticano-descubrimiento-vida-jesus-alienigena

Via: http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/2015/08/vaticano-descoberta-de-vida-em-outros.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+IlluminatiAEliteMaldita+(ILLUMINATI:+A+ELITE+MALDITA)&utm_content=Netvibes
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO