NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Um político grego disse-nos Grexit vai ser «100%» se 'Não' vence no domingo - e os planos já estão sendo feitos

REUTERS / Alexandros Avramidis Anti-austeridade manifestantes marcham em frente de uma bandeira da UE destruídos durante uma manifestação em Thessaloniki, Grécia 01 de julho de 2015
ATENAS, Grécia - sondagens contraditórias estão mostrando que qualquer resultado é possível no próximo referendo da Grécia.
O "Não" campanha contra o resgate parecia estar na liderança na terça-feira de manhã, enquanto outro no final do dia mostrou "Sim" pouco à frente .
  votação Sim significaria concordar com um acordo de resgate estabelecido pelos credores europeus da Grécia, que o governo é contra - embora desde o  programa existente da Grécia expirou em 30 de junho, não está mesmo claro que está sobre a mesa mais.
  O Voto Não irá rejeitar as propostas, que visam para mais austeridade e reformas - o que poderia significar até mesmo a Grécia deixar a zona do euro.
Até 2014 ele foi encarregado da cobrança de impostos na Grécia , e tentar reformar o sistema de arrecadação de receitas do país. Agora, ele é um político, e tem representado o centrista Para Potami partido desde a eleição Janeiro de 2015.
Ele deu um breve resumo de como a posição do Potami no espectro político grego:
Este é um centrista, partido pró-reforma. Nós acreditamos que a Grécia precisa de um monte de reformas no modo como a economia operado e para re-equilibrar os desequilíbrios a longo prazo do sistema de pensões, por exemplo.  Há muitas coisas que precisamos fazer, para ser capaz de competir na economia global de hoje, e para trazer prosperidade para nosso povo, ao mesmo tempo.
Nós também acreditamos na justiça social e do modelo europeu de coesão social.  Estamos liberal no domínio social, em matéria de imigração, os direitos das pessoas lésbicas e gays.
"Este foi um cenário catastrófico que o governo escolheu para prosseguir", disse ele, confirmando que Potami ficaria feliz em votar em qualquer acordo de resgate colocou sobre a mesa.
"Esse referendo não é, como diz o governo, cerca de austeridade ou nenhuma austeridade. Eles estão tentando enquadrá-lo ao povo grego como uma pergunta sobre austeridade e isso está errado em muitas maneiras."
"Realmente é uma questão sobre o euro, se as pessoas querem viver em uma economia europeia ou não."
Ele acrescentou que "acredita firmemente" que Sim vai ganhar, descrevendo o que ele acha que vai ser um resultado catastrófico do país se ele rejeita o negócio: "Mesmo aqueles talvez que são atraídos por promessas de não pagar a dívida, eles não percebem o que significa para eles, para seus filhos, para seus familiares. "
Harry Theoharis
  Harry Theoharis, ex-chefe fiscal grego virou Para Potami político, vestindo um "Sim" badge referendo na sede do partido.
Talvez a parte mais interessante da discussão foi a afirmação Theoharis 'que já existe uma equipe do governo trabalhando para trazer de volta o dracma, moeda da Grécia antes da Europa.
  Ele disse que tinha tido a confirmação eficaz de um dos ministros mais a esquerda no governo: "O ministro da reconstrução produtiva (Panagiotis Lafazanis) disse isso na Rússia, a uma agência de notícias russa - que temos um plano B, que 're preparando para isso. "
  Ele acrescentou que ele tinha suas próprias fontes também: "Tenho informações de que há uma equipe se preparando para isso."
Ele foi inequívoco quando lhe perguntei o que a probabilidade de deixar a zona do euro com um voto "não": ". 100%"
Se um voto "Sim" fez acontecer, Theoharis também previu algo interessante - ele disse que "é possível" quando pressionado sobre se os partidos pró-euro no Parlamento poderia organizar em um subsequente eleição como um partido único - observando que ele não estava convencido do mérito próprio, mas que era algo claramente em discussão.
Desde  que Nova Democracia (o ex-partido de centro-direita de governo) perdeu a última eleição e parece extremamente improvável para triunfar em uma eleição que seria realizada em breve, que poderia ser a única chance de  forças anti-Syriza da Grécia tem de derrubar Alexis Tsipras.
http://www.businessinsider.com

Via: http://undhorizontenews2.blogspot.com.br/2015/07/grexit-pode-vir-se-nao-vence.html
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Disso Você Sabia ? no Facebook