Seja Bem Vindo
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Siga este Blog

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Quem atenta contra quem, Lula?

Furo no portão da garagem do Instituto Lula, em São Paulo.
2a Edição Contraextremista do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão  serrao@alertatotal.net
Atos de intolerância, violência e estupidez não inaceitáveis. A bomba caseira arremessada de um carro contra a sede do Instituto Lula, às 22h 18min de quinta-feira, 30 de agosto, se inclui neste rol de imbecilidades. A reação dos seguidores de Lula neste 31 de agosto (13 invertido), alegando que o ato foi um "atentado político", certamente foi uma bobagem pior e mais grave que a explosão - que não feriu ninguém e só causou um buraquinho no alumínio do portão da garagem do prédio que fica no número 21 da Rua Pouso Alegre, no Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo.
Além de atentar contra nossa paciência e inteligência, a entidade que leva o nome de Luiz Inácio Lula da Silva, sendo presidida por seu braço direito Paulo Okamoto, ainda teve a coragem de soltar uma nota oficial absolutamente idiota: "O Instituto Lula já comunicou as polícias Civil e Militar, o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo e o ministro da Justiça e espera que os responsáveis sejam identificados e punidos". Pelas imagens das câmeras de segurança, é praticamente impossível saber quem promoveu o esta "molecagem de terrorismo".
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, já correu para os holofotes. Informou que comunicou o diretor-geral da Policia Federal, Leandro Daiello, para "ver se cabe" à corporação "fazer alguma coisa". Cardozo determinou que a PF dialogue com autoridades paulistas para "dentro das nossas competências, analisarmos o que aconteceu e tomarmos decisões". O ministro deu amplitude ao incidente: "Evidentemente, é uma situação que merece investigação. E, claro, identificados os autores de uma iniciativa dessa natureza, é necessário puni-los".
Uma coisa é certa. Lula perdeu o encanto. Nunca foi tão impopular. O decadente líder $talinácio é culpado pela bomba que estoura agora: o segundo mandato da desgovernada Dilma, que tenta se virar nos 13, embora esteja prontinha para um impeachment, uma renúncia ou uma intervenção constitucional. Agora, ao dar amplitude midiática a um fato isolado como o de ontem, Lula e sua turma atentam contra o bom senso. Contra a Democracia ele já praticou um atentado, recentemente, quando disse que o tal "exército do Stédile" estava pronto para defendê-lo.
Lula não é mais nada. Nem tem mais a prerrogativa de foro privilegiado para eventuais broncas judiciais. Esta semana, perdeu as estribeiras, e resolveu fazer a bobagem de botar seus advogados para processarem quatro jornalistas da revista Veja, na Justiça do Distrito Federal. Lá não é o foro para tal ação. A Abril, que edita a Veja, tem sede em São Paulo. Então, fica a pergunta idiota no ar: por que os defensores do $talinácio cometeram tal burrice - um "atentado" ao funcionamento correto do judiciário?
O fato concreto é: Lula está na fogueira. Tem muito mais "bomba" para estourar. E nem todas serão de fabricação caseira. Mas, sim, judiciária. É só esperar o estouro da boiada...
A meta de uma aluna
No Facebook, versão galhofeira do jornalista e professor Cal Francisco, parodiando recente declaração antalógica de nossa Presidanta>
Com muitas dúvidas sobre o seu futuro profissional, fui procurado, nesta semana, por uma aluna. Fazendo tipo de séria, maquiada, jeitão de inteligente e em tom cerimonioso, a moça perguntou-me:
"Cal, para ser uma excelente profissional, preciso ter uma meta?"
De forma não menos séria, olhando para o horizonte, com uma das mãos civicamente colada ao peito (no meu), respondi, com clareza, com precisão e com objetividade:
"Nós não vamos colocar uma meta. Nós vamos deixar a meta aberta. Quando a gente atingir a meta, nós dobramos a meta".
A moça ficou saltitante.
Dobrando a meta zerada
O Alerta Total já alertou: assim, Cal Francisco vai acabar trabalhando no Zorra ou no Palhaço do Planalto...
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!
O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 31 de Julho de 2015.
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

POSTAGENS MAIS VISITADAS

Disso Você Sabia ? no Facebook