NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Premiê de Israel continua a atacar o acordo nuclear com o Irã , dar força a ele " é um sério risco para o mundo"

JERUSALÉM, 22 de julho (Xinhua) - O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu se reuniu na  terça-feira em Jerusalém com o seu homólogo italiano Matteo Renzi, continuando sua crítica feroz sobre o acordo nuclear entre as potências mundiais e Teerã.

Falando em uma conferência de imprensa conjunta, Netanyahu disse que a "lidar com o Irã representa riscos graves para Israel, Oriente Médio, Europa e no mundo inteiro."

Netanyahu, um feroz opositor do acordo, observou que este aviso estava no foco de sua reunião hoje cedo com o Secretário de Defesa dos EUA Ashton Carter.

Ele reiterou que o acordo é um "erro histórico", alegando que o levantamento das sanções sobre o Irã significa "centenas de bilhões de dólares para financiar sua agressão na região."

Ele acrescentou que Israel está particularmente preocupado com os fundos que o Irã poderia fornecer aos seus proxies, como o Hezbollah no sul do Líbano e o Hamas na Faixa de Gaza, ambos são inimigos jurados de Israel.

Netanyahu também agradeceu a  Renzi pela Itália "oposição inequívoca ao anti-semitismo e apoio ao direito de Israel a viver em paz."

Renzi prometeu continuar lutando contra o anti-semitismo, mas disse que Israel e Itália "têm diferentes posições sobre o negócio Irã", acrescentando que Roma acredita que o negócio é um bom compromisso que irá conter o programa nuclear iraniano.

Renzi, que chegou a Israel na segunda-feira, está programado para enfrentar o Knesset (parlamento) plenário na quarta-feira.

O acordo anunciado nesta terça-feira em Viena entre o Irã eo P5 + 1 (os EUA, a Grã-Bretanha, China, Alemanha, França e Rússia) coloca o Irã em um caminho de sanções alívio, mas impõe limites mais estritos sobre seu programa nuclear.

http://news.xinhuanet.com

English.news.cn 

UND2
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Disso Você Sabia ? no Facebook