Seja Bem Vindo
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Siga este Blog

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Israel inicia plano de ataque ao Irã

Um prazo auto-imposto veio e foi sem um acordo nuclear, mas Israel não está esperando para ver como os EUA e outros cinco países vão fixar o mundo da ameaça do Irã. Em vez disso, segundo o Walla! news, a Força de Defesa de Israel designou uma equipe especial para planejar um ataque potencial contra alvos nucleares da República Islâmica, se necessário.
Os países P5 + 1  tinha definido terça-feira como um prazo para chegar a um acordo final com o Irã a frear seu desenvolvimento nuclear e impedi-lo de desenvolver armas atômicas. No entanto, o Irã tem se recusado a permitir inspeções sem restrições de suas instalações nucleares secretas, dizendo que é injusto para segurá-la com padrões diferentes do que outros países.
Além disso, a República Islâmica ameaçou retornar ao seu programa nuclear completo deve os EUA ou outros países restabelecer as sanções econômicas depois de serem levantadas. O Irã também disse que iria utilizar centrífugas avançadas uma vez um acordo for alcançado, o que lhe permitiria obter, potencialmente, um arsenal nuclear dentro de semanas.
De acordo com o relatório, IDF Chefe de Gabinete Gadi Eizenkot havia nomeado Vice-Chefe do Estado-Maior Maj. Gen. Yair Golan para explorar opções militares para a proteção de Israel do Irã. A nomeação de um oficial sênior tal indica preocupação de Israel de que o acordo nuclear com o Irã iminente de alterar significativamente a situação na região e provavelmente iria exigir uma resposta militar.
Uma fonte próxima ao ministro da Defesa, Moshe Ya’alon foi citado como dizendo: “Nada mudou em relação à opção militar. Nossa hipótese de trabalho é que o Irã está mentindo o tempo todo, além do fato de que ele está a financiar e dirigir terror no Oriente Médio. Ele (o Irã) é o nosso mais amargo inimigo de hoje, mesmo que não compartilham uma fronteira física com ele, e não devemos adiar qualquer tipo de preparação contra ele. “
“No final, não acreditamos que o Irã. Nós não acreditamos que o projeto (nuclear) será interrompido. Portanto, a opção (militar) permanecerá … Precisamos estar prontos também para o dia em que Israel terá que tomar decisões sozinho. (O que) se torna-se claro que eles estão empurrando o envelope em violação do acordo? Ou, se o Irã vai para baixo no subsolo profundo (com as suas instalações nucleares)? E se novos sites são encontrados? Será que vamos esperar para os EUA para cuidar deles?. Você tem que se preparar para todas as ameaças. Não só para Gaza e no Líbano “, acrescentou a fonte. “A opção militar custa dinheiro, mas quanto mais o tempo passa, você está melhor preparado para realizar a missão.”
A necessidade de uma resposta militar forte contra um Irã nuclear potencialmente está sendo usado para argumentar contra o corte do orçamento da IDF . A maior parte do financiamento para a defesa contra o Irã é canalizada para os da Força Aérea ramos e inteligência.
Fonte: breakingisraelnews
Via: https://blogaultimatrombeta.wordpress.com/2015/07/09/israel-inicia-plano-de-ataque-ao-ira/
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

POSTAGENS MAIS VISITADAS

Disso Você Sabia ? no Facebook