NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

sábado, 25 de julho de 2015

Bancos projetam que recessão durará dois anos. Governo insiste em dizer que ela não existe

Mesmo com o governo dizendo que não, não existe recessão, apenas uma pequena retração na economia que rapidamente se reverterá, projeções feitas por bancos e consultorias, além de irem na contramão das afirmativas do governo, dão como certo que a recessão brasileira não só existe como durará dois anos, caso inédito para o Brasil e será a mais duradoura recessão no Brasil desde 1931.
“Essa seria a primeira vez desde 1930-1931 que o País teria uma recessão por dois anos consecutivos”
A afirmação é da equipe de economistas do Credit Suisse. Naquela época, a economia mundial sofria os efeitos da Grande Depressão de 1929. Segundo dados do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), o PIB, naquele período, recuou 2,1% em 1930 e 3,3% no ano seguinte.
-1931 que o País teria uma recessão por dois anos consecutivos”, destacaram no documento os economistas do Credit Suisse. Naquela época, a economia mundial sofria os efeitos da Grande Depressão de 1929. Segundo dados do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), o PIB, naquele período, recuou 2,1% em 1930 e 3,3% no ano seguinte.
No cenário traçado pelos outros bancos do País, o Itaú também prevê recessão para 2016 – a economia deverá encolher 0,2%. O Bradesco prevê estagnação para o ano que vem, e o Santander, um pequeno crescimento de 0,1%.
Essas são as expectativas para o futuro próximo do nosso país, feito por especialistas no assunto, portanto apertem os cintos, porque o caminho será duro e conturbado até que a economia brasileira retorne níveis normais de crescimento.
Com informações: Diário do Poder
http://www.revoltabrasil.com.br/corrupcao-2/6996-bancos-projetam-que-recessao-durara-dois-anos-governo-insiste-em-dizer-que-ela-nao-existe.html
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Disso Você Sabia ? no Facebook