NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Papa Francisco pede nova autoridade mundial

Papa anterior queria super-ONU

O Papa Francisco nesta semana pedirá mudança de estilos de vida e consumo de energia para impedir a “destruição sem precedente do ecossistema” antes do final deste século, de acordo com uma versão preliminar vazada de uma encíclica papa. Num documento divulgado por uma revista italiana na segunda-feira, o pontífice alertará que a falta de ação teria “consequências graves para todos nós.”
Francisco também pediu uma nova autoridade política mundial que tenha a responsabilidade de “lidar com… a redução da poluição e o desenvolvimento de países e regiões pobres.” O apelo dele ecoou o apelo de seu antecessor, o Papa Bento 16, que numa encíclica de 2009 propôs um tipo de super-ONU para lidar com os problemas econômicos e injustiças do mundo.
De acordo com a versão longa, que foi obtida e publicada pela revista L’Espresso, o papa argentino se alinhará com o movimento ambientalista e seus objetivos. Embora aceite que pode haver algumas causas naturais de aquecimento global, o papa também declarará que a mudança climática é em grande parte um problema feito pelo homem.
Traduzido por Julio Severo do original em inglês do WND: Pope Francis calls for new global authority
Leitura recomendada:

NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Disso Você Sabia ? no Facebook