NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Siga este Blog

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Motor que possibilita ida à Lua em 4 horas é testado com sucesso

Já pensou em ir até a Lua no tempo em que você poderia estar viajando de São Paulo à Manaus? Pois esse ‘sonho’ está muito perto de virar realidade nas mãos da Nasa. A agência espacial dos EUA testou de forma bem-sucedida um propulsor inovador e estupidamente mais potente que os atuais.

Conhecido como EM Drive, o motor já havia testado no último ano com sucesso. A diferença para os testes atuais é que eles foram feitos no vácuo absoluto, condição que ele enfrentaria no espaço. O sucesso obtido deu aos especialistas da Nasa a certeza de que ele funcionaria no espaço sideral.

A potência do motor é tão absurdamente superior aos atuais que, por exemplo, uma viagem para Marte levaria 70 dias por meio dele contra os sete meses que são necessários atualmente. Para a Lua, por sua vez, a viagem seria de apenas quatro horas, basicamente o tempo de algumas viagens nacionais feitas dentro do Brasil.

O ponto curioso desta descoberta é que a chegada aos princípios que possibilitam a existência deste motor pode ter acontecido acidentalmente. Segundo fontes oficiais, um laser foi disparada na câmara de ressonância do EM Drive e alguns fótons viajaram em uma velocidade maior que a da luz. Por conta disso, formou-se uma bolha warp que permitirá a viagem extremamente rápida.
Yahoo Noticias

Via:  http://noticia-final.blogspot.com.br/2015/06/motor-que-possibilita-ida-lua-em-4.html
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO