NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

segunda-feira, 11 de maio de 2015

A merda ainda é pequena no Brasil

2a Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Se o Pep Guardiola pede desculpas e reclama que é uma merda ser considerado o melhor treinador de futebol do mundo (ele hoje dirige o Bayer de Munique, mas cansou de ser campeão pelo Barcelona), imagina o que não devem estar reclamando os membros da cúpula petista, que formam um mais incompetentes, ineficientes e corruptos desgovernos do mundo.

Merda de verdade é o doleiro Alberto Youssef soltar o verbo na CPI da Petrobras, confirmando sua crença-denúncia de que todos no Palácio do Planalto sabiam de tudo de errado, irregular e ilegal que acontecia na maior "estatal" brasileira, e nada de realmente grave acontecer em função do que foi dito por ele. Mais merda ainda é que Youssef negou que o próprio "Palácio do Planalto" coordenasse o esquema...

A imprensa faz alarde. Mas a repercussão não significa que nada concreto aconteça contra a bandidagem política. Eis o real tamanho da nossa cagada institucional: Será que só o juiz Sérgio Moro funciona e condena alguns bandidos, enquanto outros peixes grandes permanecem impunes, tirando onda com a cara de todo mundo?

Youssef reiterou que o líder do esquema era nomeado pelo Palácio do Planalto, e garantiu que tudo serviu aos interesses do partido (PT) e automaticamente aos partidos da base aliada: "Com certeza, eu não era o líder dessa organização criminosa. Isso começou lá atrás, quando Paulo Roberto Costa foi posto como diretor da Petrobras. Eu fui engrenagem. No primeiro momento, o líder era o (ex-deputado morto José) Janene. Quem nomeia é o Planalto".

Agora, merda de verdade é o que o empresário Ricardo Pessoa - apontado como o coordenador do "Clube de Empreiteiras" - pode denunciar ao juiz Sérgio Fernando Moro. A expectativa é que Pessoa seja mais um a aderir ao sistema de "colaboração premiada". Se ele falar realmente tudo que sabe, aí sim, com certeza, mais merda estará formada...

A verdadeira merda, no entanto, é que, apesar de tanta cagada, tudo demora demais para ter um desfecho contra os criminosos - principalmente aqueles que contam com a proteção de muito dinheiro que roubaram e a poderosa blindagem gerada pela força política.

A merda ainda é uma pequena merda no Brasil. É por isso que, quem pode, já está comprando sua casinha milionária em Miami. Os rentistas tupiniquins já estão imitando os colegas venezuelanos, que preferiram correr do pau da ditadura chavista, em vez de encarar o monstro de frente. Quando o modelo bolivariano se apossar do Brasil - e não estamos longe disto -, aí sim as "zelites" vão conhecer o tamanho e o volume da merda...

Até lá, vamos aguardar para ver quem vai rir no final: o Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, ou seu desafeto predileto, o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot. Quem sobrar terá a honra de apertar a descarga do grande vaso sanitário em que Bruzundanga foi transformada pela irresponsabilidade de uma oligarquia e pela passividade de um povo historicamente idiotizado e escravizado.

País em que sobram exemplos de impunidade só pode se transformam em um cenário permanente para o crime institucionalizado, sendo o paraíso perfeito para grandes gênios delinquentes ou para marginais de quinta categoria que apavoram, assaltam, sequestram e matam as "zelites" ou os moradores do andar de baixo da escala social...

A merda ainda é pequena. Vai faltar papel higiênico para escrever o que vai restar da história...

Vai um lanchinho?


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 11 de Maio de 2015.
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Disso Você Sabia ? no Facebook