Siga este Blog

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Aeroporto no Piauí está em obras a 17 anos, enquanto isso governo financia reforma de aeroporto Cubano

Publicado por Revolta Brasil em 9 abril
Aeroporto no Piauí está em obras a 17 anos, enquanto isso governo financia reforma de aeroporto Cubano
Isso mesmo, o simples fato de uma obra pública estar a 17 anos sem ser concluída já causa revolta, mas um agravante se coloca neste caso, sendo que mesmo com a obra brasileira estar a tanto tempo em construção sem previsão real de término, o governo brasileiro, através do BNDES financiará US$ 150 milhões para reforma e ampliação do aeroporto de Havana, em Cuba.
Aeroporto internacional da cidade de São Raimundo Nonato está avaliado em cerca de R$ 20 milhões e é o mais moderno do interior do Nordeste, conforme matéria do ultimo dia (8) do portal G1, segundo informações da matéria, o excesso de burocracia tem atrapalhado a conclusão das obras. (Matéria completa aqui) (17 anos, excesso de burocracia? Será que burocracia é só pra obras nacionais, já que o governo brasileiro tem liberado verbas para diversas obras internacionais que já foram iniciadas e concluídas, “sem excesso de burocracia”?)
Mais detalhes sobre as obras do aeroporto cubano, financiadas pelo BNDES
Reportagem feita pelo site de Veja, intitulada “Com crédito do BNDES, ampliação do aeroporto de Havana começa este mês”, revela detalhes das obras assinadas pela construtora Odebrecht, com informações dadas pelo diretor da construtora na ilha, Fábio Goebel, à imprensa cubana.
Na matéria, Goebel disse que o projeto é avaliado em 207 milhões de dólares e consistirá na restauração e modernização do terminal 3, que atende voos internacionais na capital. Do valor total, 150 milhões de dólares (ou 72,4%) serão financiados pelo BNDES.

Com informações G1 e Veja
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO