Seja Bem Vindo
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Siga este Blog

sexta-feira, 27 de março de 2015

Rússia capaz de responder aos planos de implantação de escudo antimísseis dos EUA -adverte diplomata

Manobras conjuntas de defesa aérea EUA-Polônia, 21 de março de 2015
 AP Photo / Czarek Sokolowski
A Rússia tem todos os meios necessários para combater a implantação dos elementos escudo antimísseis dos EUA no interesse da manutenção estratégica equilíbrio
MOSCOW, 27 de março / TASS /.Moscou adverte os países com a intenção de permitir a implementação dos elementos escudo antimísseis dos EUA no seu território que a Rússia tem todos os meios necessários para combater a ameaça, Alexander Lukashevich, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, disse na quinta-feira.
"A Rússia tem sido há anos chamando a atenção para o fato de que a arquitetura de defesa antimísseis construído pelos Estados Unidos com o envolvimento de seus aliados da OTAN em perspectiva pode representar uma ameaça para as forças russas de contenção estratégica e, eventualmente, resultar em paridade de rompimento, que por sua vez exigem medidas de resposta que visem a restauração do equilíbrio estratégico ", disse Lukashevich.
Nós temos os meios necessários para combater este sistema, no interesse da manutenção estratégica equilíbrio, mas nós não queremos e não pretendem recorrer a eles sem qualquer necessidade", disse Lukashevich.  "No entanto, os participantes neste sistema deve ter em mente que a Rússia tem todos os meios necessários para neutralizar essas ameaças."
O diplomata russo disse que era lamentável que os argumentos insistentes de Moscou contra a formação deste sistema de desestabilização na Europa não foram ouvidos.
  "Ao mesmo tempo as tentativas para lançar igual cooperação e do diálogo no sector da defesa do míssil ter atingido uma parede de mal-entendido", disse Lukashevich.
 O diplomata russo também disse que a Otan recentemente "descaradamente cerceada um diálogo sobre as questões de defesa de mísseis em um movimento que não rende melhorias para a situação."
  Lukashevich disse que "de acordo com a doutrina militar atual da Rússia, o país se reserva o direito de usar armas nucleares em resposta ao uso de armas nucleares contra a Rússia e seus aliados, bem como em caso de agressão contra a Rússia, que ameaça a existência do país. "
"Consideramos que é inadmissível a interpretar mal disposto na nossa fundamental [da doutrina] em matéria de segurança nuclear", disse Lukashevich.
 Ele também pediu um fim a "especulações malévolos sobre esta questão, que foram distribuídos em círculos da OTAN recentemente."
Os Estados Unidos devem ter há muito tempo abandonar o mau hábito de fazer medidas unilaterais prejudiciais na esfera da defesa antimísseis para que haja eventualmente haveria necessidade de cuidar de suas conseqüências", acrescentou Lukashevich.
Rússia e  a liderada pelos EUA a OTAN tem  em uma longa disputa sobre os planos dos EUA  de escudo antimísseis na Europa, que os Estados Unidos dizem que foi destinado para defender seus aliados contra possíveis ameaças de mísseis emergentes do Irã e da Coréia do Norte.
Rússia vê a implantação do escudo antimísseis perto de suas fronteiras como uma ameaça à sua segurança nacional e em 2011 o então presidente Dmitry Medvedev anunciou um conjunto de medidas para contrariar o sistema de defesa antimísseis dos EUA-proposta na Europa.As medidas particularmente incluem a construção de novos sistemas de radar de defesa aérea e instalação de mísseis Iskander em Kaliningrado Região da Rússia, que faz fronteira com a Europa.
Os EUA anunciaram planos para rejeitar a implantação da quarta etapa do sistema de defesa antimísseis na Europa e para reorientar para a proteção contra possíveis ataques de mísseis da Coréia do Norte.  Infographics por TASS


 
http://tass.ru

UND2

Via: http://noticia-final.blogspot.com.br/2015/03/russia-capaz-de-responder-aos-planos-de.html
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

POSTAGENS MAIS VISITADAS

Disso Você Sabia ? no Facebook