SEJA BEM VINDO - NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Siga este Blog

terça-feira, 31 de março de 2015

Mistérios do cérebro humano

Por: Juliana Miranda
O cérebro humano é um órgão complexo e cheio de mistérios. Mesmo com os inúmeros avanços da medicina, os médicos e pesquisadores ainda não têm explicações para todas as funções do cérebro.

Conheça os principais mistérios que rondam esse poderoso órgão, repleto de neurônios e conexões:

1. Consciência – Os pesquisadores ainda não conseguem explicar a consciência em plenitude. Como nossa consciência nos permite experimentar e reagir ao meio em que vivemos? A ciência não responde essa pergunta com eficácia. Para os neurocientistas, não é possível explicar como as sensações recebidas são processadas no cérebro.

2. Personalidade – Outra pergunta sem resposta é até que ponto a nossa personalidade é determinada pelo cérebro? Alguns pesquisadores acreditam que a personalidade envolve algumas predisposições genéticas, e outros dizem que ela é fruto das experiências sociais.

3. Sonhos – Os cientistas já compreendem a importância do sono para a vida, mas ainda não sabem explicar com certeza porque sonhamos. Algumas pesquisas afirmam que os sonhos são efeitos colaterais de impulsos neurais aleatórios.

4. Memória – O cérebro humano é tão complexo que é impossível afirmar como armazenamos tantas memórias. Os neurocientistas acreditam que o armazenamento da memória depende da conexão entre as sinapses e a força das associações.

5. Percepção – A maneira como percebemos o mundo ao nosso redor também é um mistério do cérebro. A percepção é responsável pela nossa capacidade de organizar, identificar e interpretar informações sensoriais, mas não sabemos como isso acontece.
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

POSTAGENS MAIS VISITADAS

Disso Você Sabia ? no Facebook