NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Petrobrás Reduz Preço da Gasolina e do Diesel

A Petrobrás acaba de anunciar a redução do preço dos combustíveis. A gasolina deverá chegar a apenas R$ 2,80 o litro.
Tá achando que é mentira?
Pois lhe digo que não é!
A Petrobrás vai reduzir o preço dos combustíveis, mas não será no Brasil. A redução será no nosso querido vizinho, o Paraguai. Além de não ter mistura (oficialmente falando), a gasolina “paraguaia” custará até R$ 1,00 mais barato se comparado com a brasileira.
Eu já morei em Ponta Porã-MS (tenho muitas saudades de lá) e como não há barreiras com a cidade de Pedro Juan Caballero, nós brasileiros precisamos apenas atravessar a fronteira de uns 150m e pronto, lá estamos nós!
O comércio entre as duas cidades é totalmente liberado, ou seja, não há cota para se comprar no Paraguai para ser consumido em Ponta Porã. Contudo, a fiscalização existe (e muito fortemente) nas saídas da cidade brasileira.
Para os moradores da Princesinha dos Ervais (em referência às ervas de mate para Tererê e Chimarrão e não da abundante Cannabis que passa por ali para abastecer o Brasil e Europa), só existe gasolina muito cara para quem quiser abastecer na Terra Brasilis.
Você deve estar pensando: “mas, por que a Petrobrás reduz o preço dos combustíveis no Paraguai, sendo que no Brasil o que ocorreu foi este aumento calamitoso?”. A resposta não é muito fácil de ser encontrada, mas resumidamente falando, aqui no Brasil os combustíveis sofrem mais com os impostos, principalmente do PIS e COFINS, mas também tem o fato dos valores comercializados entre nós e os Paraguai serem baseados na cotação internacional do petróleo.
Portanto, se você estiver programando uma viagem de carro, sugiro ir à Ponta Porã. Lá você poderá fazer compras no Shopping China (a maior rede de importados da América Latina), se distrair nos casinos, saborear deliciosos churrascos e de quebra, ainda abastecer o carro para o retorno pra casa com gasolina “pura” e muito mais barata.
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Disso Você Sabia ? no Facebook