Siga este Blog

domingo, 22 de fevereiro de 2015

OLIVA MATA O CÂNCER EM 30 MINUTOS

Composto da Oliva mata o câncer em 30 minutos


Um ingrediente no azeite de oliva extra-virgem mata uma variedade de células cancerosas humanas, sem prejudicar as saudáveis.

Os cientistas sabiam que oleocanthal matava algumas células cancerosas, mas não era realmente certo COMO isso acontecia.

Eles pensaram que o composto podia ter como alvo uma proteína-chave nas células cancerosas que desencadeava uma morte celular programada, conhecida como apoptose, e decidiram testar a hipótese.

"Nós precisávamos ara determinar se oleocanthal acertava a proteína e fazendo com as células morrerem", diz Paul Breslin, professor de ciências da nutrição na Escola de Ciências Ambientais e Biológicas da Universidade Rutgers e co-autor de um novo estudo publicado na revista internacional de Oncologia Molecular e Celular .
Câncer morto em 30 minutos

Após a aplicação oleocanthal nas células cancerígenas, os investigadores descobriram que as células cancerosas foram morrendo muito rapidamente, dentro de 30 minutos à uma hora.

A morte celular programada leva entre 16 e 24 horas, para os cientistas perceberam que alguma coisa estranha tinha de que estar acontecendo nas células cancerosas, que quebravam e morriam.

Eles descobriram que as células cancerosas estavam sendo mortas por suas próprias enzimas.

O oleocanthal havia perfurando as vesículas no interior das células cancerosas que armazenam resíduos da "lixeira celular" ou "centro de reciclagem.", os lisossomos.
Os lisossomos, são maiores nas células cancerígenas do que em células saudáveis, e eles contêm uma grande quantidade de resíduos.

"Uma vez que você abrir uma daquelas coisas, o estrago é enorme", disse Paul Breslin, autor do estudo.

"E ainda melhor, o composto não danifica as células que são saudáveis, apenas para seus ciclos de vida temporariamente, ou as coloca para dormir", disse Breslin. Após 24 horas, as células saudáveis ​​retornam os seus ciclos normais.

O próximo passo lógico seguinte é ir além das condições de laboratório e mostrar que oleocanthal pode matar células cancerosas e encolher tumores em animais vivos, diz o autor sênior David Foster do Hunter College.

"Também precisamos entender por que é que as células cancerosas são mais sensíveis ao oleocanthal do que as células não-cancerosas."


Publicação do estudo no jornal internacional de Oncologia Molecular e Celular

http://www.tandfonline.com/doi/abs/10.1080/23723556.2015.1006077
Via:  http://verdadesespeciais.blogspot.com.br/2015/02/oliva-mata-o-cancer-em-30-minutos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO