NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Moradores da cidade russa de Chelyabinsk desfrutam de 3 sóis.

Os moradores de Chelyabinsk, uma cidade perto da qual houve a segundo maior explosão de um asteroide na história da humanidade, têm observado em fevereiro um fenômeno óptico raro: o brilho de três 'sóis' sobre a cidade.
O efeito desse fenômeno raro, conhecido como 'Halo', geralmente é observado em temperaturas frias, dias ensolarados e céu claro.
Desta vez foram os habitantes da cidade russa de Chelyabinsk, nos Urais, que apreciaram o brilho espetacular de três sóis de uma só vez, informa a agência Tass.
"Nos Urais a temperatura caiu para 23-25 graus abaixo de zero. Nos pequenos cristais de gelo hexagonais de ar, que não são vistas a olho nu, é formado. Através deles, os raios do sol são refratados. O resultado é um efeito auréola óptico ", disse o meteorologista chefe da região de Sverdlovsk (a principal cidade dos Urais), Galina Sheporenko.
De acordo com o especialista, o halo pode aparecer várias vezes durante o inverno, mas é muito difícil de prever a ocorrência do fenômeno.
Algumas das pessoas que apreciaram esta raridade da natureza publicaram em redes sociais fotos do fenômeno espetacular.
Lembre-se que em 2013 os habitantes da região de Chelyabinsk poderam observar um fenômeno natural para eles muito mais perigoso: a queda de um meteoro no lago Chebarkul, que um grupo de cientistas da Universidade de Novosibirsk e especialistas japoneses considerado "a segunda maior explosão de um asteroide na nossa história".
 
Fonte:
Via:  http://www.somerice.com/2015/02/moradores-da-cidade-russa-de.html
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Disso Você Sabia ? no Facebook