Seja Bem Vindo
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Siga este Blog

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Forte terremoto sacode o norte do Japão, sem alerta de tsunami


Evacuados residentes locais são vistos no ginásio de Kamaishi escola primária depois de um aviso de evacuação foi emitida para cidades costeiras na província de Iwate, no nordeste do Japão depois de um alerta de tsunami foi transmitido após um terremoto de magnitude 6,9, em Kamaishi, prefeitura de Iwate, nesta foto tomada por Kyodo 17 de fevereiro de 2015.
Credit: Reuters/Kyodo Crédito: Reuters / Kyodo
TÓQUIO (Reuters) - Um forte terremoto com magnitude preliminar de 5,7 sacudiu o norte do Japão nesta terça-feira, horas depois de um terremoto no início desencadeada avisos de evacuação em cidades ao longo da costa.
Nenhum alerta de tsunami foi emitido e não houve relatos imediatos de danos graves ou ferimentos.
Emissora pública do Japão NHK mostrou imagens de vídeo ao vivo, que mostraram forte abalo na prefeitura de Aomori, cerca de 700 quilômetros (430 milhas) ao norte de Tóquio.
O terremoto foi medido a profundidade de cerca de 50 km (30 milhas) da costa nordeste. Pequenas ondas foram relatados ao longo da costa norte após um terremoto no início obrigaram milhares de moradores a evacuar cidades mais próximas do epicentro.
Cidades ao longo da costa nordeste do Japão foram niveladas em um terremoto devastador e tsunami março 2011.
Esse desastre da usina Fukushima Daiichi, 220 km (130 milhas) a nordeste de Tóquio, provocando vazamentos nucleares triplos, forçando mais de 160.000 pessoas a fugir de cidades vizinhas e contaminando água, comida e ar.
ohoku Electric Power Co, que opera as usinas nucleares Onagawa e Higashidori em próximas Miyagi e Aomori prefeituras, disse à NHK que não encontrou irregularidades nas instalações após o terremoto de terça-feira.
Terremotos são comuns no Japão, uma das áreas mais sismicamente ativas do mundo. Japão responde por cerca de 20 por cento dos terremotos do mundo com magnitude 6 ou superior.
(Reportagem de Mari Saito , Elaine Lies , Chris Gallagher , Osamu Tsukimori e Olivier Fabre em Tóquio e Jane Wardell em SYDNEY, Edição de Nick Macfie )
http://www.reuters.com
Via:  http://undhorizontenews2.blogspot.com.br/2015/02/tremor-no-japao.html
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

POSTAGENS MAIS VISITADAS

Disso Você Sabia ? no Facebook