NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Rachel Sheherazade: número de policiais mortos no Brasil é alarmante: uma afronta

Publicado em 2 de dez de 2014
A jornalista Rachel Sheherazade comenta projeto de lei que corre no Senado, cujo texto enfraquece as forças da polícia na luta contra o crime nas ruas. Mais do que nunca, o número de policiais mortos nas ruas por bandidos é alarmante e, infelizmente, não há esforços para que isso acabe. Clique no vídeo e confira


https://www.youtube.com/watch?v=Hy2SnL5RUcY

Mulher do maior ficha-suja do Brasil pode ser conselheira do TCE do Mato Grosso

A sociedade civil está organizada para impedir que Janete Riva (PSD), esposa do maior ficha-suja do Brasil, José Riva, seja a nova conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso (TCE-MT). O nome da ex-secretária de cultura do estado foi indicado pela Assembleia Legislativa e gerou repúdio dos servidores do Tribunal.



Notas relacionadas

Inferno astral da Petrobras contamina preço de títulos no exterior

O preço dos títulos da dívida da Petrobras emitidos no exterior registra forte queda, em sintonia com o aumento da percepção de risco em relação à empresa. Hoje, os bônus da estatal são cotados a preços equivalentes aos de empresas com maior percepção de risco, os chamados junk bonds. Ou seja, é como se a empresa tivesse perdido a classificação de risco grau de investimento, considerada segura pelo mercado. O movimento tem como pano de fundo sucessivas denúncias de corrupção investigadas pela Operação Lava Jato. 


Notas relacionadas

Dólar sobe pela 5ª sessão seguida e encosta nos R$ 2,74

O dólar opera em alta pelo quinto dia consecutivo nesta terça-feira e, na máxima, chegou a encostar nos 2,74 reais, em alta de 2,13%. Por volta das 10h40, no entanto, o avanço da moeda americana desacelerou para 1,52%, a 2,72 reais. Não bastasse a desconfiança no front doméstico trazida por denúncias de corrupção envolvendo a Petrobras, o tom pessimista é fortalecido pela queda do preço do petróleo e pela desvalorização do rublo, com mínimas históricas. 


Notas relacionadas

Objetos do tamanho de Plutão levantam poeira em torno de estrela adolescente parecida ao Sol

Impressão de artista do disco de detritos em torno de HD 107146. Este sistema estelar adolescente mostra sinais de que nos seus confins, enxames de objetos com o tamanho de Plutão empurram objetos vizinhos mais pequenos, fazendo com que estes colidam e "levantem" poeira considerável.
Crédito: A. Angelich (NRAO/AUI/NSF)

Astrônomos usando o ALMA (Atacama Large Millimeter/submillimeter Array) podem ter detectado as marcas empoeiradas de uma família inteira de objetos do tamanho de Plutão em torno de uma versão adolescente do nosso próprio Sol.

Observando em detalhe o disco protoplanetário que cerca a estrela conhecida como HD 107146, os astrônomos detectaram um aumento inesperado na concentração de grãos milimétricos de poeira nos confins do disco. Este aumento surpreendente, que começa notavelmente longe - cerca de 13 mil milhões de quilômetros - da estrela-mãe, pode ser o resultado de planetesimais com o tamanho de Plutão que agitam a região, fazendo com que objetos menores colidam e se fragmentem.

A poeira nos discos de detritos geralmente vem de material deixado para trás pela formação de planetas. Cedo na vida do disco, esta poeira é continuamente reabastecida por colisões de corpos maiores, como cometas e asteroides. Em sistemas estelares maduros com planetas totalmente formados, existe, em comparação, muito pouco poeira. Entre estas duas idades - quando um sistema estelar se encontra na adolescência - certos modelos preveem que a concentração de poeira será muito mais densa nas regiões mais distantes do disco. Isto é precisamente o que o ALMA encontrou.

"A poeira em HD 107146 revela uma característica muito interessante - fica mais espessa nos confins mais distantes do disco da estrela," afirma Luca Ricci, astrônomo do Centro Harvard-Smithsonian para Astrofísica em Cambridge, no estado americano de Massachusetts, e autor principal de um artigo aceite para publicação na revista The Astrophysical Journal. Na altura das observações, Ricci trabalhava no Instituto de Tecnologia da Califórnia em Pasadena, EUA.

"O aspecto surpreendente é que isto é o oposto do que vemos em discos primordiais mais jovens, onde a poeira é mais densa perto da estrela. É possível termos apanhado este disco de detritos em particular num estágio onde planetesimais do tamanho de Plutão estão a formar-se no disco exterior enquanto outros corpos do mesmo tamanho já se formaram mais perto da estrela," afirma Ricci.

De acordo com os modelos de computador atuais, a observação de que a densidade da poeira é superior nas regiões exteriores do disco só pode ser explicada pela presença de corpos recentemente formados do tamanho de Plutão. A sua gravidade perturbaria os planetesimais mais pequenos, provocando colisões mais frequentes que geram a poeira que o ALMA observou.

Os novos dados do ALMA também sugerem uma outra característica intrigante nos confins do disco: um possível "mergulho" ou depressão na poeira com aproximadamente 1,2 mil milhões de quilômetros de largura, começando aproximadamente 2,5 vezes a distância do Sol a Neptuno da estrela central. Embora apenas sugerida nestas observações preliminares, esta depressão pode ser uma lacuna no disco, o que poderá ser indicativo de um planeta com a massa da Terra que "varre" a área de detritos. Esta característica terá importantes implicações para os possíveis habitantes planetários parecidos com a Terra no disco e poderá sugerir que planetas deste tamanho se formam numa gama inteiramente diferente de órbitas já observadas anteriormente.

A estrela HD 107146 é de particular interesse para os astrônomos porque é, em muitos aspectos, uma versão mais jovem do nosso próprio Sol. Também representa um período de transição entre o início da vida de um sistema estelar e os estágios finais e mais maduros, onde os planetas já se formaram e começaram as suas viagens de milhares de milhões de anos em torno da sua estrela-mãe.

"Este sistema dá-nos a oportunidade de estudar um período intrigante de uma estrela jovem parecida com o Sol," afirma Stuartt Corder, co-autor do artigo e vice-diretor do ALMA. "Estamos possivelmente a olhar para trás no tempo, quando o Sol tinha aproximadamente 2% da sua idade atual."

A estrela HD 107146 está localizada a cerca de 90 anos-luz da Terra na direção da constelação de Cabeleira de Berenice. Tem mais ou menos 100 milhões de anos. Observações subsequentes com as novas capacidades de alta-resolução do ALMA vão lançar mais luz sobre a dinâmica e estrutura deste objecto intrigante.

FONTE: ASTRONOMIA ONLINE

Via: http://ufos-wilson.blogspot.com.br/2014/12/objetos-do-tamanho-de-plutao-levantam.html
Measure
Measure

Seria este estranho crânio prova de que temos sido visitados por ETs?

De acordo com o site ufothetruthisoutthere.blogspot.com.br, este estranho e inexplicável crânio foi descoberto em julho de 2007, em Olstykke, que fica na ilha dinamarquesa de Sealand.
O crânio de Sealand foi descoberto enquanto escavações estavam sendo feitas para a substituição de tubulações de esgoto.  O estranho é que nenhum outro osso que poderia fazer parte do crânio foi encontrado no local, apesar das extensivas escavações.  Porém, o crânio foi encontrado com outros artefatos pertencentes à era Neolítica.  Datação por carbono do crânio o coloca entre 1200 a 1280 D.C.
Adicionando ao mistério é o fato de que o crânio foi encontrado logo em cima da tubulação que estava sendo substituída, o que sugere que ele não estava enterrado por  um longo tempo, talvez somente por uns 100 anos.
O crânio é 1,5 vez maior do que um crânio humano.  As chaminés dos olhos são extremamente grandes para pertencerem a um humano normal.  Ele possui uma superfície bem lisa, o que parece ser uma indicação de que foi adaptado a um clima frio, e o tamanho dos olhos hipoteticamente pertenceriam à uma criatura noturna, algo que viveu no subsolo, ou viveu num planeta com pouca luz solar.
Foi sugerido que o crânio tenha sido enterrado recentemente para mantê-lo como segredo.
Really? human, no way!

A ordem secreta!

Há uma velha lenda em Olstykke e vilarejos vizinhos, a qual diz que um membro da “Ordem da Luz de Pegagus” protegia vários itens, dentre os quais estava um velho e misterioso crânio e vários aparelhos extraordinários de luz.  Estes aparelhos de luz seriam feitos de metal ou cerâmica inquebrável.
Pouco se conhece sobre esta “Ordem Secreta” e quais outros artefatos ela estaria protegendo, mas os habitantes da região alegam que artefatos alienígenas estão entre esses itens escondidos.  A Ordem foi estabelecida em 1350.  Alguns dos membros conhecidos da Ordem são William Shakespeare, H.G. Wells, Thomas Jefferson, Joseph Heller, Rene Descartes, Ambrose Bierce, Giovanni Boccaccio, e outros – todos escritores.

Segredos, alienígenas e viagem no tempo

O fato de uma ordem secreta de escritores manter artefatos alienígenas e aparelhos é um tanto estranho.  O nome da ordem sugere que possivelmente alguém (um viajante do tempo ou um visitante alienígenas) da galáxia de Pegasus, ou da constelação do mesmo nome, veio até a Terra e o conhecimento que foi passado a eles foi mantido em segredo pela ordem.  O fato parece sugerir que esses escritores possam ter sido influenciados de alguma forma pelo ‘visitante’ e eles revelaram alguns dos conhecimentos que aprenderam através de suas escritas.
Todavia, ninguém sabe por certo, e parece que nunca saberá.
Esta matéria, que já tem sido publicada na Internet por algum tempo, é divulgada aqui no OH para discussão entre leitores, e se alguém tiver maiores informações sobre a veracidade do fato, a área de comentários está à disposição.
Colaboração: Maurício Santana

Via: http://ovnihoje.com/2014/12/16/seria-este-estranho-cranio-prova-de-que-temos-sido-visitados-por-ets/#axzz3M4EKUGSZ
Measure
Measure

Você sabe o que é Tracoma?

Com informações do Ministério da Saúde
Tracoma é uma doença inflamatória dos olhos, causada pela bactéria Chlamydia Trachomatis.
A doença, também conhecida como conjuntivite granulomatosa, ocorre principalmente em crianças, e o tratamento é fácil, mas essencial.
Sem o tratamento, há o risco de que a doença cause lesões que provocam o atrito da pálpebra com a córnea, prejudicando a visão.
Em muitos casos a doença pode não apresentar sintomas - cerca de 25% dos casos são assintomáticos -, mas é importante ficar atento aos olhos se eles se apresentarem vermelhos e irritados, lacrimejantes e com secreção, coçando - com sensação de areia - e intolerância à luz.
Se não for tratada adequadamente com antibióticos orais, os sintomas poderão escalar e causar cegueira, resultado da ulceração e cicatrização da córnea
Transmissão do tracoma
A transmissão do tracoma - é uma doença considerada altamente contagiosa - ocorre por meio da secreção dos olhos de uma pessoa infectada, principalmente em ambientes coletivos, como escolas e creches. Objetos contaminados, roupas de cama, lenços e toalhas também podem transmitir a bactéria.
Para evitar o contágio, a dica é incentivar e dar exemplo para crianças lavarem as mãos e o rosto várias vezes ao dia, não coçarem os olhos, não usarem toalhas ou lenços de outras pessoas e até mesmo evitarem dormir na mesma cama com várias pessoas.
Os fatores de risco claramente associados à ocorrência do tracoma são as baixas condições socioeconômicas e ambientais. Saneamento básico, acesso à água potável e destinação adequada do lixo são medidas importantes para evitar doença.


Notas relacionadas

Petrobras tende a ser comprada na bacia das almas, enquanto seus diretores serão processados

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão  serrao@alertatotal.net
A deterioração da economia, junto com o derretimento do valor da Petrobras, causa um mega estrago político e mancha a imagem de Dilma Rousseff perante o mercado internacional. A Petrobras terá de responder judicialmente pelos atos de seus diretores, aqui e nos EUA. A empresa tende a ser assimilada por grandes investidores transnacionais especializados em lucrar com ações compradas a preço de banana, na bacia das almas.
O alto risco do Petrolão é que, apesar do esforço dos investigadores da Lava Jato e do magistrado Sérgio Moro, a chance de impunidade, no final das contas, é altíssima. Não temos legislação nem jurisprudência para punir os condenados por corrupção com o máximo rigor. Os ladrões mereciam prisão em regime fechado, sem direito a regalias de progressão de pena. Mas isto não deve acontecer. Vide o mensalão, com a cúpula passando o Natal com a família e fingindo que cumpre a pena "preso" em casa...
O País está em choque com a corrupção sistêmica. Lula e Dilma terão de responder, no mínimo perante a História, pelo desastre que causaram á Petrobras. Agora, quem pagará o pato é Graça Foster & Cia. Os diretores da Petrobras estão em xeque mate há muito tempo. A queda deles é inevitável. No entanto, serão substituídos, e tudo continuará do mesmo jeito. O anacrônico controle de uma empresa por interesses de um governo, com políticos corruptos, assegura a manutenção das safadezas.
Se o Brasil não romper com o falido modelo Capimunista continuará do mesmo jeito. Nossa capacidade natural de produzir riquezas se transforma na própria desgraça de uma Nação concebida para ser colônia, periferia do mundo globalitário, fornecedora de recursos que parecem infindáveis. Enquanto o Brasil não se reinventar como Nação, continuará sendo a republiqueta da corrupção, sob governança do Crime Organizado.
Apolítico?
O governo quer fechar um nome que não seja "político" para o lugar de Graça Foster.
O substituto dela deve ser, igual a ela, um empregado de carreira da Petrobras.
O problema é que isto não faz a menor diferença diante da explosão de tantos escândalos.
Envenenando...
Maldição comprovada
Reforço nas Doações ao Alerta Total
Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!
O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 16 de Dezembro de 2014.
Measure
Measure
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Disso Você Sabia ? no Facebook