Siga este Blog

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Veja quem são os réus da Lava Jato (até agora)

Dos 39 denunciados na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, 19 já se tornaram réus em ações penais.

Nestor Cerveró, da PetrobrasFernando Soares, lobista mais conhecido como Fernando Baiano, estão entre os que podem se juntar a essa lista.

Hoje, Sérgio Moro, o juiz responsável pelas investigações da operação, abriu uma ação envolvendo duas das empreiteiras investigadas: a OAS, que tem seis executivos na lista de réus, e a Galvão Engenharia, com quatro.


Notas relacionadas

NOS BASTIDORES DO PETROLÃO!

1. A força-tarefa que desmantelou a roubalheira na Petrobras, no âmbito da Operação Lava Jato, considera inescapável o depoimento do ex-presidente Lula sobre fatos investigados, reforçados em depoimentos sob delação premiada. Discute-se a maneira mais adequada de ouvir o depoimento de Lula, que em princípio ainda não é um investigado. O esquema corrupto começou em 2005, durante seu primeiro governo.

2. Em depoimento sob delação premiada, em outubro, o megadoleiro Alberto Youssef garantiu que Lula e Dilma Rousseff “sabiam de tudo”. A quadrilha do Petrolão se instalou na Petrobras no primeiro governo Lula enquanto o Brasil estava escandalizado com o “mensalão”

3. Continua sem freio a farra dos cartões corporativos no governo federal. Os gastos de Dilma e de ministros agora são secretos, mas escalões inferiores seguem o mau exemplo dos chefes. No governo Lula, pagaram-se resorts de luxo, cabeleireira, bebidas etc, e até tapioca (do ex-ministro do Esporte Orlando Silva) com cartão.

4. O ex-presidente Lula agia como se mandasse no dinheiro do Petrolão. O doleiro Alberto Youssef contou à Justiça que certa vez ele mandou o então presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli, orientar a empreiteira Camargo Correa fazer pagamentos à agência de propaganda Muranno.

5. Após o megadoleiro Alberto Youssef afirmar na Justiça Federal que “só se salvam dois no PP”, Paulo Maluf (SP), aplicou nova camada de Óleo de Peroba no rosto e foi logo dizendo: “E eu sou um deles!”.

6. Quem diria que a melhor arma da ex-guerrilheira Dilma para salvar seu governo seria, o que ela chama, o “neoliberal” Joaquim Levy. Para definir o restante do ministério do segundo mandato ela tem 2 semanas! O governo ficará ainda mais desmoralizado no caso de um político, indicado para Ministro, vier a fazer parte das denúncias na Operação Lava Jato! 

7. O grande sonho do PT de transformar a posse de reeleição de Dilma Rousseff em uma enorme festa popular, deverá ser abalado pelos protestos marcados para o próximo dia 1o.

8. A Petra Energia S/A, que tem como vice-presidente Pedro Barros Mercadante Oliva, filho do ministro Aloízio Mercadante, faturou R$ 148,1 milhões do governo federal entre 2013 e 2014, quando o petista se transformou no poderoso chefe da Casa Civil.

9. A Polícia Federal apreendeu documentos nas sedes de duas empresas enroladas no esquema do Petrolão, Queiroz Galvão e Engevix, e encontrou dois manuscritos com alguns nomes... As principais referências nos papéis encontrados na Queiroz Galvão são ao candidato petista derrotado para o governo de São Paulo, Alexandre Padilha, o senador Lindbergh Farias (PT) e Luiz Fernando Pezão (PMDB), a PF também encontrou uma outra lista com o nome da ex-ministra dos Direitos Humanos, deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) e de outros deputados e candidatos petistas. Outros políticos citados são Bittar, Picciani (PMDB), Jilmar Tato (PT-SP) e Milton Leite.


10. Dilma está longe de ser uma Miss Simpatia a bordo dos aviões da FAB. A vingança veio a jato: passaram a se referir a ela como “Bruxa”. Os apelidos “Bruxa” e “Vassourão” são oficialmente negados, mas em setores da cúpula da FAB é assim que se referem a Dilma e ao Airbus.

REAGE BRASIL!


Fonte: Diário do Poder.


Via: Patria Amada Brasil


Notas relacionadas

Cantora Sarah Brightman irá ao espaço em 2015

Viagem está prevista para o mês de setembro, quando Sarah passará dez dias a bordo da Estação Espacial Internacional

A cantora britânica Sarah Brightman viajará para Estação Espacial Internacional (ISS) em setembro de 2015, anunciou nesta segunda-feira Oleg Ostapenko, chefe da agência espacial russa, Roscosmos.


Notas relacionadas

WhatsApp pode ganhar versão para computadores

 O aplicativo de mensagens WhatsApp pode ganhar uma versão para computadores. A equipe do site AndroidWorld.nl investigou o código do app e encontrou as palavras "WhatsApp web".

Inicialmente, o rumor surgiu a partir de uma declaração de Pavel Durov, CEO do concorrente Telegram, ao TechCrunch.


Notas relacionadas

Clima Extremo: Supertufão nas Filipinas e tempestades após estiagem nos Estados Unidos

Após maior estiagem da história, tempestades atingem a Califórnia, Estados Unidos

A costa oeste dos Estados Unidos também enfrentou mudanças importantes do tempo nas últimas 24 horas devido ao deslocamento de uma potente frente fria associada a um profundo ciclone.
De acordo com o National Weather Service (NWS), tempestades provocaram grande acúmulo de chuva em várias cidades ao longo desta quinta-feira (11). A região vem enfrentando até então, graves problemas com a maior estiagem da história da costa oeste. Em vários pontos, o volume de chuva até as últimas 24 horas estava 300% inferior à média climatológica para o ano.
Na baía de São Francisco, pelo menos 150 mil habitantes já sentiram os reflexos das tempestades e ficaram sem gás encanado e energia elétrica, principalmente. Ventos fortes derrubaram árvores e destelharam construções e na costa, ondas de até cinco metros também provocaram danos.
No norte do estado da Califórnia, fronteira com os estados de Nevada e Oregon, somente nas últimas 24 horas foram registrados 2,54 metros de neve em várias cidades, o que deixou estradas bloqueadas. Pelo menos 200 voos foram cancelados em virtude do mau tempo.

Supertufão “Hagupit” atinge áreas das Filipinas provocando destruição e mortes

A passagem do supertufão “Hagupit” pelas Filipinas ao longo deste domingo (07) já produziu cenários de destruição em diversas cidades e vilarejos. De acordo com autoridades locais, ventos fortes, que superaram 180 km/h em vários locais, de acordo com o serviço de meteorologia local, destruíram construções e derrubaram árvores e postes. Pelo menos três pessoas morreram.
Ondas gigantes de até seis metros arrastaram árvores e troncos para as praias deixando navios pesqueiros à deriva.
A região da Ilha de Samar, densamente povoada, e que foi dizimada após a passagem do também supertufão “Haiyan” em novembro de 2013, foi uma das áreas, até o momento, mais atingidas.
Simulações computadorizadas indicam que, ao tocar o solo, o “Hagupit” rapidamente comece a perder força, mas ainda espera-se a ocorrência de chuva torrencial e ventos fortes em toda a área costeira do conjunto de ilhas.
(Crédito das imagens: Reprodução/ABS/CBN News Channel – Marlon Tano/AFP – Reprodução/NASA)
(Fonte da informação: De Olho No Tempo Meteorologia)

Measure
Measure

Comissão da Verdade? Conheça os crimes de terroristas e guerrilheiros que a Comissão criada por Dilma não investigou

Publicado por Revolta Brasil em 15 dezembro, as 19 : 34 PM Print
Comissão da Verdade? Conheça os crimes de terroristas e guerrilheiros que a Comissão criada por Dilma não investigou
Comissão da Verdade? Que verdade?
Centenas de pessoas foram citadas no relatório final da tal comissão criada por Dilma para investigar crimes do período militar. Curiosamente (ou não) somente militares aparecem na lista. Guerrilheiros, dos quais Dilma mesmo fez parte, não aparecem na lista. Assassinos, terroristas, ladrões de banco. Bandidos financiados por Fidel Castro para tentar implantar o socialismo a todo custo no Brasil não apareceram na lista.
Veja uma breve lista de crimes e depoimentos de guerrilheiros do período militar e tire suas próprias conclusões:

Measure
Measure
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO