NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Siga este Blog

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

BRASIL: Moradores de Itatira Afirmam Conversar com Extraterrestres em Sonhos

Moradores de Itatira afirmam conversar com extraterrestres em sonhos. 

Em todas as regiões do município de Itatira, moradores afirmam terem a capacidade de se comunicar com seres espaciais ou já tiveram contatos de primeiro, segundo e terceiro graus, desde observação de naves estranhas nos céus a visualização dos supostos alienígenas. Os extraterrestres se comunicam através do pensamento, pela telepatia.

Há quem também afirme conversar com extraterrestres, ele afirma que teve a primeira proximidade com alienígenas neste ano, quando dormia na residência onde mora no distrito de Lagoa do Mato. O homem explica que tem dito sonhos com seres que afirmam ser de outros planetas, que têm corpos como os humanos e que a comunicação se dá através de telepatia. Ele explica que não precisa abrir a boca para falar com o extraterrestre e nem o alienígena meche os labios ao dizer algo. Em uma das mensagens que os extraterrestres teriam passado, eles falam sobre cataclismos mundiais e aquecimento global. Imediatamente depois, ele visualiza imagens de furações e mudanças climáticas e acredita que os alienígenas "são a favor da preservação do meio ambiente". Outros moradores afirmam ver em sonhos um alienígena que transmite paz. Ashtar Sheran é um alienígena loiro de um 1,90 m, olhos azuis. Os que já estiveram com Ashtar garantem que ele é mesmo sedutor. "Tem um olhar penetrante e é lindíssimo. Ele transmite uma paz enorme", diz. Na comunidade de Paquestas, Antonio Marcos dos Santos Silva afirma ter visto Objetos Voadores não Identificados - Ovnis. “Eu vi diversas vezes luzes estranhas nessa região do município de Itatira”, diz. Os objetos seriam luzes fortes no céu que se movimentam em alta velocidade e de forma silenciosa, algumas delas de cores diferentes. 
Moradores de Itatira afirmam conversar com extraterrestres em sonhos. 

As luzes causam perseguições, provocam queimaduras e têm feito até moradores buscarem tratamento psicológico. A moradora Maria Raimunda Firmindo dos Santos também afirma ter visto objetos em forma de luzes estranhas no céu. “Essa luz vinha descendo e quase parou em cima de minha casa”, diz a moradora. Mas ao lado de todos estes relatos, estão pesquisadores que se dedicam a investigar o fenômeno ufológico baseados em metodologias sofisticadas. Céticos, eles são uma espécie rara neste universo que mistura religião e misticismo popular no município de Itatira. Não crêem em possíveis invasões alienígenas, mas buscam explicações verossímeis para o aparecimento de discos voadores no município de Itatira. No distrito de Lagoa do Mato, os sertanejos não concordam que as luzes sejam produzidas por máquinas de outros planetas, mas oriundas de países com tecnologia avançada.

Francisco Rodrigues, 23, afirma serem os relatos dos moradores resultado de aeronaves clandestinas, aviões usados em espionagem e naves secretas. “Isso é considerado uma ameaça de estado. É necessária ações militares”, acrescenta o estudante de Pedagogia. Ele argumenta que o surgimento de supostas esferas no céu, luzes brilhantes e naves espaciais em alta velocidade deveria ser tratado como questão de segurança nacional. Diante da grande quantidade de relatos, ele diz que não existe um banco de dados na cidade, mas que sabe de casos de pessoas que tiveram contatos com alienígenas ou avistaram naves em quase todas as localidades da zona rural do município. “A extensão dos relatos de Ovnis em Itatira está sendo fora do comum", diz.
Agradecimentos a Leitora do BlogSara Lira pela indicação da Matéria.
Mais um post by:UFOS ONLINE

                                          Veja os Vídeos Abaixo:


                                                Fonte:sevenconnect


                                           Fonte:Rafinha Sousa


Via:http://ufosonline.blogspot.com.br/2014/12/brasil-moradores-de-itatira-afirmam.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+UfosOnline+(Ufos+online)

Stephen Hawking: Aliens Existem e Devemos Evitá-los se (Quisermos Sobreviver)

Stephen Hawking acha que fazer contato com extraterrestres seria uma ideia muito ruim. Mas com novos telescópios enormes, nós seres humanos estamos intensificando a busca. Será que realmente pensamos em tudo? Vida Extraterrestre pode não ser amigável, por isso os seres humanos podem querer limitar a tentar contactá-los. O famoso físico adverte que tentar falar com os extraterrestres poderiam levar-nos a todos mortos. Que os seres humanos pode querer parar de tentar se comunicar com os extraterrestres, porque descobrindo sua existência e fazer contato pode não ser o melhor interesse de nossa espécie. Ele observou que os extraterrestres descobrindo Terra poderia ser mais como "V" de "ET" De acordo com theguardian Hawkins diz que "Se os alienígenas nos visitar, o resultado seria muito mais como quando Colombo desembarcou na América, o que não deu muito certo para os Nativos americanos ". E se esse cenário não é perto o suficiente para o enredo em "Avatar", Hawking também sugere que os extraterrestres, cujos recursos estão esgotados em sua casa mundo pode se tornar nômade, à procura de mundos para conquistar e explorar.
Agora reveja este post do UFOS ONLINE abaixo e vai ver que Stephen Hawking não esta muito errado quanto sua teoria.

Civilização Marciana foi Aniquilada com Bombas Nucleares por Alienígenas, que Também Poderiam Atacar a Terra
De acordo com a estranha teoria de um físico dos EUA, uma antiga civilização marciana foi destruída com bombas nucleares por alienígenas e adverte que eles também poderiam atacar a Terra.
John E. Brandenburg , físico plasma na empresa Orbital Technologies ('Orbital Technologies') tem mantido, desde 2011 que a cor vermelha de  Marte  é devido a uma explosão de origem termonuclear. "A superfície de Marte é coberto com substâncias radioactivas, como urânio, tório e potássio radioativo.
Continuação do post no link abaixo:
Mais um post by:UFOS ONLINE

¨Já dizia o velho ditado: Não mexe com quem ta quieto¨

Veja os Vídeos Abaixo:


                                       Fonte:nemesis maturity


                                              Fonte:DiscoveryDisclosure


                                          Fonte:Streaming Clips


Via: http://ufosonline.blogspot.com.br/2014/12/stephen-hawking-aliens-existem-e.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+UfosOnline+(Ufos+online)

OTAN REALIZA MAIS JOGOS DE GUERRA E NOVAS INTERCEPTAÇÕES DE AVIÕES RUSSOS!

Nos últimos dias, a OTAN ficou em alerta com a atividade militar da Rússia sobre parte da Europa, realizando diversas interceptações. Novos jogos de guerra ocorrem na Europa 

FONTE: ZN (Ucrânia) - OTAN em alerta com atividade militar russo no Mar Báltico

O aparecimento de bombardeiros estratégicos indicam "um significativo nível de atividade" da Força Aérea da Rússia e não pode ser considerado de rotina.

OTAN classificou como uma "emergência" as atividades da Força Aérea Russa sobre o Mar Báltico. Caças da Aliança interceptaram no espaço aéreo internacional, um total de 13 aeronaves da Força Aérea da Rússia em 07 de dezembro, disse um porta-voz da OTAN.

Entre eles estão seis tipos de bombardeiros de longo alcance Tu-95 e Tu-22M, cinco Tu-134, usados como um treinamento e dois aviões de transporte An-72.

Em particular, o fato do aparecimento de bombardeiros estratégicos indica "um significativo nível de atividade", da Força Aérea Russa e não pode ser considerado de rotina, observou a OTAN. Todas as aeronaves identificadas por motivos de segurança foram interceptadas. Eles foram forçados a deixarem o espaço sobre o Mar Báltico, acompanhado pela Força Aérea Portuguesa e Canadense, que estão atualmente envolvidos no controle do território ar.

Representante da Aliança lembrou que manobras semelhantes da Força Aérea Russa foram feitas no final de outubro sobre o Mar do Norte e no Oceano Atlântico. Em seguida, os aviões russos foram encontrados perto da costa de Portugal.

FONTE: Euro Integration: - Estônia diz que aviões russos violaram seu espaço aéreo. Rússia nega

Na terça-feira, 9 de dezembro, às 17h05, entraram no espaço aéreo da Estônia sem permissão, aviões de reconhecimento RF IL-20.

O Ministério das Relações Exteriores da Estônia convocou na quarta-feira o embaixador russo Yuri Merzlyakov e lhe deu uma nota de protesto, disse Delfi.ee.

Como se observa, a aeronave russa estava a menos de um minuto do espaço aéreo da Estônia ao norte-oeste da ilha de Osmussaari, zaletivshy, a 0,4 milhas para o país.

Transponder da aeronave estava desligado e não tinha plano de voo. A aeronave estava em contato por rádio com serviço de tráfego aéreo na Estônia.

O caça alemão Eurofighter fez um voo de observação e identificou o agressor. Depois da partida de supervisão feita com o CF-18, caças canadenses que estão no aivabazi em Siauliai.

O Ministério da Defesa Russo nega as informações sobre violações de espaço aéreo de aeronaves russas na Estônia, informa RIA "Novosti" 

FONTE: Postimees - OTAN liberou um vídeo de aviões russos acima do mar Báltico

OTAN lançou um vídeo nesta manhã (dia 10), onde aviões da Força Aérea da Rússia voam sobre o Mar Báltico.

Foi filmado no caça Royal Netherlands Air Force F-16, que foi para a interceptação de avião russo. 

O porta-voz Oana Lungescu da OTAN disse em uma declaração oficial de que a força aérea holandesa notou mais de 30 aviões russos, que estavam entre a aeronave pommitus, caças e transporte.

VIDEO DA INTERCEPTAÇÃO DE AVIÕES RUSSOS POR F-16 HOLANDÊS:


FONTE: Toronto Sun - Canadenses CF-18 interceptaram três aeronaves russas sobre a Lituânia
Dois CF-18 Hornets canadenses baseados na Lituânia interceptaram três aviões militares russos dentro do espaço aéreo da república, no domingo.

Os Hornets canadenses acompanharam dois aviões de transporte russo e um avião bombardeiro de treinamento por mais de uma hora.

"Esta é apenas mais uma prova de que estamos de pé com a Ucrânia contra a agressão russa", disse James Bezan, secretário parlamentar para o ministro da Defesa Rob Nicholson, na Câmara dos Comuns na segunda-feira.

FONTE: Dvidshub - Jogos de Guerra Rock Proof  III na Eslovênia

Pára-quedistas da Cia B, 2º Batalhão, 503º Regimento de Infantaria, 173º Airborne Brigade ensaiaram para um exercício de tiro real como parte do exercício Rock Proof III em Pocek Gama em Postonja, Eslovênia, em 02 de dezembro de 2014. Rock Proof é uma série de exercícios entre 2º Batalhão e do Exército esloveno 1ª Brigada, com foco em táticas de pequenas unidades e construção de interoperabilidade entre as forças aliadas.

VÍDEOS DOS JOGOS DE GUERRA ROCK PROOF I E II:


FONTE: Barents Observer - Noruega: Novo navio espião para acompanhar "imprevisível" Rússia

Serviço de Inteligência da Noruega, em breve terá um novo navio "Marjata" para operar no Mar de Barents. A embarcação será o mais avançado do mundo de seu tipo e vai garantir a necessidade da Noruega para obter informações no Extremo Norte nos próximos 30 anos.

A principal área de operações para o novo navio será o Mar de Barents e no Extremo Norte.

"Sua tarefa será mapear sistematicamente todos os militares e alguma atividade civil em áreas próximas à Noruega. Quando temos um quadro completo, podemos determinar o que a atividade normal se parece. Em seguida, será mais fácil para descobrir desvios da norma. Isso é o que devemos descobrir. É por isso que nós estamos lá ".

"O Governo da Rússia tem sido marginalizada e o poder real foi movida para as pessoas mais próximas a Putin na Administração Presidencial. O país é, na realidade, governado por um pequeno círculo em torno de Putin. É um círculo onde a maioria tem o mesmo objetivo como ele. Costumava haver elementos liberais na liderança, mas agora ele é composto por conservadores ", disse Grandhagen ao jornal VG .

O Canadá está operando de forma independente da OTAN em fornecer assistência militar adicional que ajudará a Ucrânia a defender-se da Rússia.

O ministro da Defesa Rob Nicholson estava em Kiev segunda-feira para o anúncio do Canadá, que irá incluir o envio de soldados canadenses para a Ucrânia para treinar policiais militares daquele país. Ele também poderia incluir a formação de medicina em campo de batalha e as medidas de segurança.

A ajuda não chega de fornecer o equipamento letal, como armas - algo que Kiev há muito tempo procura dos membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte.

"O Canadá e Ucrânia estão empenhados em continuar a trabalhar juntos para fortalecer a capacidade do governo ucraniano e suas forças de segurança para defender a integridade territorial da Ucrânia e seu povo", diz o acordo.

Via: http://sempreguerra.blogspot.com.br/2014/12/otan-realiza-mais-jogos-de-guerra-e.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+SempreGuerra+(Sempre+Guerra)

RÚSSIA CONCENTRA MAIS DE 50 MIL MILITARES NA FRONTEIRA COM A UCRÂNIA!

Rússia concentra cerca de 50 mil militares na fronteira com a Ucrânia, diz o General das forças armadas daquele país. Ainda declarou que 40 caminhões russos entraram no país, transportando armas e militares.

Na fronteira com a Ucrânia são mais de 50.000 soldados russos. Isto foi relatado por um representante do Estado-Maior, o General das Forças Armadas da Ucrânia Oleksandr Rozmaznin, relata Radio Liberty .

"Na fronteira com a Ucrânia são mais de 40 grupos de batalhões táticos na Rússia, 4 comandos do grupo tático, um grande grupo de aviação. Em termos quantitativos - mais de 50 mil ", - disse ele.

Rozmaznin relatou anteriormente que em 4 de dezembro, no Donbas, estão lutando mais de 32.000 mercenários e os militares russos.

Ucrânia não tem controle sobre 409,3 quilômetros da fronteira do estado com a Rússia, que acontece inteiramente no território das regiões Donetsk e Lugansk parcialmente.

Nesta quinta - feira, veio para a Ucrânia uma nova coluna de caminhões Kamaz  com munição para os combatentes e mercenários provenientes da Rússia, disse o representante do Estado-Maior General das Forças Armadas da Ucrânia, Major-General Alexander Rozmaznin ao MFN .

"Hoje tem vindo 40 caminhões Kamaz da Rússia, que trouxe para o território da Ucrânia munições para armas de artilharia. 2 Kamaz trouxeram mercenários ", - disse o general.

Segundo ele, atualmente o General de Estado-Maior verifica os dados sobre exatamente o que cruzou a fronteira com o pessoal.

FONTES: 24 TODAY (UCRÂNIA) - http://24today.net/open/238423
http://24today.net/open/238174


Via: http://sempreguerra.blogspot.com.br/2014/12/russia-concentra-mais-de-50-mil.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+SempreGuerra+(Sempre+Guerra)

'Aula de crime': MPF denuncia 35 na Operação Lava Jato

O Ministério Público Federal apresentou nesta quinta-feira denúncia contra 35 investigados na Operação Lava Jato da Polícia Federal. Dessa lista, 22 são executivos ligados a seis grandes empreiteiras do país – Camargo Corrêa, Galvão Engenharia, Engevix, OAS, UTC e Mendes Junior –, que integravam o chamado "Clube do Bilhão", o cartel formado para partilhar contratos públicos.

Militares, ‘profetas', comunistas e outros suspeitos: Qual é a solução para o Brasil?

Postado Por: Marcos Paulo Goes Data: 18:10 comentario : 0
Por Julio Severo
Na década de 1930, a Alemanha democrática estava em profunda crise econômica. Os comunistas aproveitaram a democracia e a crise para tentar vencer as eleições. Como única opção contra a ameaça comunista, surgiu no cenário político Adolf Hitler, que acabou atraindo o apoio de muitos direitistas, inclusive líderes luteranos. O que ninguém queria ver é que, apesar de ele ser a única ‘oposição’ política ao comunismo soviético, ele também era socialista. O Partido Nazista era o Partido dos Trabalhadores Nacional Socialista. Na Alemanha, o remédio ficou pior do que a doença.
A Igreja da Alemanha, em sua grande parte, não compreendeu que a opção eleitoral entre comunistas e Hitler não era escolher um, mas recorrer a Deus num arrependimento nacional. Nem os comunistas nem Hitler era solução. Só Deus era.
A Igreja da Alemanha também não compreendeu que precisava assumir uma postura forte contra a propaganda antijudaica de Hitler, que pintava os judeus como ‘conspiradores’ comunistas, inclusive usando opiniões expressas de Martinho Lutero contra os judeus.
O desespero anticomunista levou à tragédia hitleriana e ao Holocausto. A solução acabou ficando pior do que o problema.
Não havia solução política eleitoral. Só um arrependimento nacional poderia ajudar.
Para Hitler, que era antijudeu, ficou fácil ele e seu radicalismo serem uma opção anticomunista para a direita alemã. A União Soviética, que estava espalhando seu comunismo ao mundo, tinha judeus em elevados postos em seu governo e no temível Exército Vermelho. O papel dos judeus no comunismo soviético só fortalecia a propaganda nazista contra “conspirações judaicas.” Para Hitler, combater o comunismo soviético equivalia a combater os judeus e vice-versa.
A presença forte dos judeus no governo e sustentação da União Soviética era prova de que os judeus eram tão falíveis quanto os luteranos alemães. Se a escolha humana dos luteranos alemães era entre Hitler e os comunistas soviéticos, a escolha dos milhares de judeus russos era entre o governo do czar, que os perseguia violentamente, ou apoiar revoluções marxistas violentas que derrubariam o czar e instaurariam um governo que desse liberdade igual aos judeus.
De fato, nas primeiras décadas o regime soviético deteve as perseguições aos judeus e lhes deu oportunidades iguais de emprego e direitos. Embora a situação dos judeus tivesse melhorado muito, o regime soviético não era a solução política de Deus para eles e para a Rússia.
Só Deus era a verdadeira solução, mas a Igreja da Rússia não tinha visão para ver a importância da questão da perseguição aos judeus. Não era necessário se criar uma União Soviética para proteger os judeus e seus direitos. Tudo o que era necessário era a Igreja compreender seu papel e agir, chamando a nação ao arrependimento.
A Igreja na Rússia não socorreu os judeus, e o desespero levou os judeus a optar pela “solução” comunista soviética. A solução acabou ficando pior do que o problema.
Não havia solução política. Só um arrependimento nacional poderia ajudar.
No Brasil, não é diferente. Na última eleição presidencial, havia duas opções políticas. Um dos partidos ameaçava estabelecer os infames conselhos populares, que seguem o modelo soviético. O outro partido, que aparentava ser oposição para quem queria ser enganado, acabou criando, no seu maior reduto político do Brasil — o Estado de São Paulo —, os mesmos conselhos populares socialistas. Pior: a agenda homossexual tirânica socialista avançou nesse reduto sem quase nenhuma oposição. Socialismo engomadinho de um lado e socialismo metalúrgico do outro.
Não havia solução política eleitoral. Só um arrependimento nacional poderia ajudar.
Até mesmo os que diziam crer em visões, profecias e arrependimento caíram no redemoinho político, apoiando como “solução para o Brasil” um candidato socialista verde que acreditavam ser credenciado pelo fato de que escapou de um acidente de avião — fato interpretado por eles como “sinal de Deus.”
Sinal de Deus? O fato de uma pessoa ter escapado de um acidente é evidência suficiente de que ela é uma escolhida de Deus e tem um chamado político de Deus? Houve 27 tentativas de assassinar Adolf Hitler, que — recordemos — tinha apoio de muitos católicos e luteranos. Havia exceções. O Rev. Dietrich Bonhoeffer, pastor luterano, participou de movimentos que visavam matar Hitler. Os movimentos fracassaram e Bonhoeffer acabou num campo de concentração, sendo torturado e morto.
O corajoso coronel católico Claus von Stauffenberg tentou matar Hitler várias vezes. Num voo com Hitler, ele estava com uma bomba, para se matar e levar junto o ditador nazista. Mas a bomba não acionou. Na última tentativa, no quartel-general “Toca do Lobo,” a bomba funcionou, matando vários militares de alta patente. Mas Hitler saiu vivo, e condenou a torturas e morte Stauffenberg e seus colaboradores. Hitler via sua sobrevivência aos vários atentados como ‘milagres’ e ‘evidência’ de que havia um plano e chamado maior para a vida dele.
Hitler experimentou 27 desses ‘sinais’ e ‘milagres,’ mas nunca houve nenhum plano ou chamado de Deus realizado na vida dele.
No caso brasileiro, os ‘profetas’ achavam que tinham a mesma abundância de ‘sinais’ e ‘milagres.’ Mas suas profecias de ‘solução’ não se cumpriram. Só um genuíno arrependimento nacional poderia ajudar.
E agora? O desespero chegou a tal ponto que alguns direitistas chegaram a recorrer ao Obama. De ameaça socialista para os EUA, Obama passou para ‘solução’ contra o governo socialista do Brasil! O mesmo desespero político, que deixou cegos os luteranos da Alemanha e os judeus da Rússia, cegou muitos brasileiros.
Com documentos que o governo de Obama entregou ao governo de Dilma, a Comissão Nacional da ‘Verdade’ pôde concluir com significativa rapidez seus ‘trabalhos,’ incriminando os militares e inocentando os criminosos comunistas.
Não havia esperança política em Obama. Só um genuíno arrependimento nacional poderia ajudar.
Os militares poderiam ser a única solução? É inegável a importância deles na década de 1960 salvando o Brasil de uma ameaça comunista. Mas, excetuando esse papel fundamental, eles não representaram em outros aspectos um governo ideal. Em 1979, no governo militar de Ernesto Geisel, o Brasil abriu as portas para uma representação oficial da Organização para a Libertação da Palestina (OLP) em Brasília. Foi a primeira vez em sua história que o Brasil deu apoio ao terrorismo islâmico, um ato que deveria chocar todo brasileiro decente.
O Brasil sob governo militar tem também um histórico de votações hostis a Israel na ONU. O motivo é simples: a indústria militar brasileira tinha um mercado próspero em países muçulmanos do Oriente Médio. O Brasil fornecia material bélico para as guerras e lutas islâmicas daquela região. Para agradar a esses clientes instáveis e raivosos, os militares brasileiros precisavam desagradar Israel, inclusive permitindo em Brasília um escritório da OLP, organização terrorista muçulmana responsável pelo massacre de muitos homens, mulheres e crianças de Israel.
Essa não foi a primeira vez que os militares brasileiros erraram. Dom Pedro II, que foi o governante brasileiro que mais respeitou os judeus, foi derrubado pelos militares.
Podemos então louvar os militares por terem livrado o Brasil da ameaça comunista. Mas no que eles erraram contra os judeus, eles não merecem nenhum louvor.
Mesmo assim, desesperados, muitos brasileiros preferem uma solução militar. Outros, no mesmo desespero, apelam para o socialismo engomadinho ou verdeou qualquer outra coisa que lhes sirva de tábua de salvação.
Qual é então a solução para o desespero político de milhões de brasileiros?
Pergunte aos judeus da Rússia, que fizeram sua solução política contra as perseguições antijudaicas: A União Soviética.
Pergunte aos luteranos e católicos da Alemanha, que fizeram sua solução política contra a ameaça comunista soviética e a ‘ameaça’ judaica: Adolf Hitler.
O desespero político pode levar a soluções políticas que resultam em tragédias. Provas históricas não faltam.
Mas o arrependimento traz a visitação de Deus.
Só um genuíno arrependimento nacional pode abrir o Brasil para o Deus que salva em todas as áreas — inclusive política.
Via: http://www.libertar.in/2014/12/militares-profetas-comunistas-e-outros.html

Dólar sobe a R$ 2,64, maior patamar em quase 10 anos

A moeda americana subiu 1,34% e alcançou a máxima de fechamento desde 1º de abril de 2005, quando ficou em 2,66 reais

Dólares
Dólar: maior patamar desde abril de 2005 (Divulgação/VEJA)
O dólar fechou em alta de mais de 1% nesta quinta-feira, encerrando a 2,64 reais pela primeira vez em quase dez anos, impulsionado por dúvidas sobre o futuro do programa de intervenções do Banco Central no câmbio e o ambiente externo mais desfavorável.

Chuva de meteoros Geminídeos, 13/14 dezembro

Posted by  on 11/12/2014
leonids-meteoros-chuva
Tudo o que você precisa saber sobre a chuva de meteoros Geminídeos
A visualização do pico da queda dos meteoros Geminideos nas noites de 13/14 em Dezembro, é provável ocorrer a partir da meia noite de 13 através do amanhecer do dia 14 de dezembro. Os meteoros Geminideos tendem a ser poucos e distantes entre si no início da noite, mas se intensificam em número na medida que a noite se aprofunda em direção à madrugada. A última lua minguante vai subir também em torno da meia-noite, mas os meteoros Geminideos serão brilhantes!
Tradução, edição e imagens:  Thoth3126@gmail.com
O pico da queda de meteoros Geminideos neste ano é nas noites de 13 e 14 de dezembro. Na noite anterior (dezembro 12-13) pode oferecer uma pitada decente de queda de meteoros também. 
Por  em 23 de novembro de 2014
Fontehttp://earthsky.org/space
Este chuveiro favorece o Hemisfério Norte da Terra, mas é visível também do hemisfério sul. Se você está em uma latitude (como São Paulo) temperada do Hemisfério Sul, tente esperar um pouco até mais tarde – até perto da meia-noite – para ver o início do chuveiro Geminideos. 
geminideos
O Luar é um fator no chuveiro Geminideos em 2014.
Aqueda dos meteoros geminideos são um chuveiro particularmente confiável e prolífico, um dos melhores do ano. Num ano em que o luar não obscurece a visão, você pode ver facilmente 50 ou mais meteoros por hora na noite do pico do chuveiro Geminideo. No entanto, um fraco brilho da lua minguante pode amortecer um pouco da exibição deste ano no horário nobre, que é centrado em cerca das 2 horas da madrugada, no seu horário local, não importa onde você esteja no mundo.
Não deixe que a luz da lua vá desanimá-lo. Uma boa porcentagem desses meteoros de cor amarela Geminideos são bastante brilhantes, e podem muito bem superar o céu iluminado pela lua.
Claro, você sempre pode assistir este chuveiro durante a noite antes do nascer da lua. A lua vai subir bastante tarde, em 13 e 14 de dezembro, criando uma janela de escuridão para assistir o chuveiro Geminideos à noite. Tenha em mente que a lua vai subir cerca de uma hora antes, em 13 de Dezembro do que na noite de 14 de dezembro. Clique aqui para horários por do sol e surgimento da lua.
Sente-se em uma sombra da lua, mas ao mesmo tempo, encontre uma ampla vista para o céu. Ou simplesmente desvie o olhar da lua. A chave para se assistir a queda de meteoros é encontrar um céu aberto, longe das luzes artificiais das cidades. Deite-se confortável no solo, talvez aconchegue-se em um saco de dormir quente, olhando para cima.
Por que esses meteoros são chamados de Geminideos?
Se você traçar os caminhos dos meteoros Geminidas de onde eles parecem surgir no céu, todos eles vão parecer irradiar a partir da constelação de Gêmeos, daí a razão para o nome da chuva de meteoros ser Geminideos.
asteroide-3200-Phaethon-orbit-planets
Na verdade, o ponto radiante desta chuva de meteoros quase coincide com a estrela brilhante Castor . No entanto, o ponto radiante e a estrela Castor só estão em alinhamento por acaso, na medida em que a estrela Castor fica a cerca de 52 anos-luz de distância, enquanto estes meteoros queimam na atmosfera superior, a apenas 100 quilômetros (60 milhas) acima da superfície da Terra.
Você não precisa de encontrar a constelação de Gêmeos para assistir a chuva de meteoros Geminid. Estes meteoros de média velocidade rasgam a noite em muitas direções diferentes e na frente de várias constelações. É mesmo possível se ver um meteoro Geminid quando se olha diretamente para fora do ponto radiante do chuveiro. No entanto, se você seguir o caminho de qualquer meteoro Geminid desde seu surgimento, ele vai levá-lo de volta para a constelação de Gêmeos.
Um possível meteoro earthgrazer no início da noite.
Você não vai ver muitos meteoros Geminideos quando a constelação de Gêmeos ainda se asssentar perto do horizonte leste. Mesmo assim, as primeiras horas da noite apresentam um momento oportuno para tentar capturar um meteoro earthgrazer.
geminideos-Frederic-Church-Earthgrazer-Meteor-of-1860
Pintura de 1860 de bolas de fogo da queda de um meteoro geminideos earthgrazer, pintado por Frederic Edwin Church. Crédito da imagem: Wikimedia Commons
Meteoros Earthgrazers raramente são vistos, mas revelam-se especialmente memoráveis, se você deve tiver a sorte de pegar um caindo. Um earthgrazer é um meteoro de longa duração com baixa órbita,  que se desloca horizontalmente através do céu. Como a constelação de Gêmeos, o ponto radiante dos meteoros Geminidas, ascende ao longo das horas da noite, os meteoros vão cair e cruzar o céu menos horizontalmente, e vão cair de um ponto que é mais alto no céu. As estrelas Castor e Pólux de Gêmeos alcançam seu ponto mais alto na noite em torno de 02:00 hora local. Como regra geral, quanto mais a constelação de Gêmeos sobe no seu céu, mais meteoros Geminideos é provável que você veja.
O que causa a chuva de meteoros Geminideos?
Todos os anos, em Dezembro, o nosso planeta Terra cruza a órbita de asteroide 3200 Phaethon, um corpo misterioso que às vezes é referido como um cometa feito de rochaEm períodos a cada 1,43 anos, este “pequeno” asteróide com cerca de 5 km (3 milhas) de largura do tipo objeto extremamente perto do sol (para dentro de um terço da distância de Mercúrio), passa por um momento intenso de fraturamento térmico que faz com que este corpo rochoso se quebre e se desintegre, espalhando detritos em seu caminho orbital. Anualmente, nesta época do ano, os detritos de 3200 Phaethon colide com a atmosfera superior da Terra a cerca de 130.000 km (80.000 milhas) por hora, para vaporizar meteoros Geminidas como coloridas.
geminideos-radiante
Os meteoros Geminideos irradiam de perto da estrela Castor na Constelação de Gêmeos
Como assistir os meteoros Geminideos.
Por que não dar à chuva de meteoros Geminideos a sua atenção? Você não precisa de nenhum equipamento especial – apenas uma visão aberta do céu longe das luzes artificiais das cidades. Espalhe no chão em sua volta uma rede ou uma pilha de feno, deite-se e olhe para cima, para testemunhar um dos mais belos pontos turísticos do céu do ano: a chuva de meteoros Geminideos! Leva cerca de 20 minutos para os seus olhos se adaptarem ao escuro, e, além disso, os meteoros vêm frequentemente em jorros que são intercalados por períodos de calmaria.
Mais informações sobre cometas e meteoros em:
  1. http://thoth3126.com.br/meteoros-podem-estar-a-caminho-da-terra/
  2. http://thoth3126.com.br/explosao-e-queda-de-meteoro-na-russia-destruicao-e-feridos/
  3. http://thoth3126.com.br/cometa-ison-podera-causar-imensa-chuva-de-meteoros/
  4. http://thoth3126.com.br/meteoro-na-argentina-explosao-em-novas-imagens/
  5. http://thoth3126.com.br/meteoro-explodiu-nos-ceus-dos-eua/
  6. http://thoth3126.com.br/nasa-chuva-de-meteoros-e-estrelas-cadentes-imagens/
  7. http://thoth3126.com.br/meteoro-explode-sobre-a-espanha/
  8. http://thoth3126.com.br/licoes-do-impacto-de-meteoro-na-russia/
  9. http://thoth3126.com.br/asteroide-2014rc-passa-raspando-a-terra-dia-0709/
  10. http://thoth3126.com.br/chuva-de-meteoros-perseidas-de-agosto/
Permitida a reprodução desde que respeite a formatação original e mencione as fontes.
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO