NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Siga este Blog

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Menino gênio diagnosticado com autismo tem QI maior do que de Einstein

Kristine Barnett notou que seu filhinho Jacob - a quem os médicos haviam diagnosticado como autista - parecia ter um fascínio por padrões. Então, ela o tirou do programa de educação especial de sua escola e deixou-o estudar as coisas que ele era apaixonado. Agora Jacob está no seu caminho para ganhar um Prêmio Nobel.

Jacob Barnett, que foi diagnosticado com autismo moderado a grave aos 2 anos, agora está estudando para um mestrado em física quântica.

Jacob ficou em silêncio por boa parte de sua infância. Mas quando ele começou a falar, ele foi capaz de se comunicar em quatro línguas diferentes.

Quando criança, os médicos disseram aos pais de Jacob Barnett que seu filho autista provavelmente nunca saberia amarrar os sapatos.

Mas especialistas dizem que o prodígio americano de 14 anos tem um QI maior do que Einstein e está no caminho para ganhar um Prêmio Nobel. Ele deu palestras no TEDx e está trabalhando em direção a um grau de mestre em física quântica.

A chave, de acordo com a mãe Kristine Barnett, estava em deixar Jacob ser ele mesmo - ajudando-o a estudar o mundo com os olhos arregalados e maravilhados em vez de se concentrar em uma lista de coisas que ele não podia fazer.

Diagnosticado com autismo moderado a grave com a idade de 2, Jacob passou anos nas garras de um sistema de educação especial que não entendia o que ele precisava. Seus professores na escola tentavam dissuadir Kristine a perder as esperanças para ensinar Jacob mais do que as habilidades mais básicas.

Jacob estava lutando com esse tipo de instrução - recolhendo-se cada vez mais fundo em si mesmo e se recusando a falar com todos.

Mas Kristine notou que quando ele não estava em terapia, Jacob estava fazendo "coisas espetaculares" por si próprio.

"Ele criava mapas em todo o nosso chão, usando cotonetes. Eles seriam mapas de locais que nós visitaríamos e ele memorizava todas as ruas", Kristine disse à BBC.

Um dia, sua mãe o levou a contemplar as estrelas. Alguns meses mais tarde, eles visitaram um planetário, onde um professor estava dando uma palestra. Sempre que o professor fazia perguntas, a mãozinha de Jacob disparava para o alto e ele começava a responder as perguntas - compreendendo facilmente as complicadas teorias sobre física e o movimento dos planetas.

Jacob tinha apenas três anos e meio de idade.

Sua mãe percebeu que Jacob poderia precisar de algo que o currículo de educação especial padrão simplesmente não estava lhe dando.

"Para um pai, é aterrorizante ir contra o conselho dos profissionais", Kristine escreve em seu livro de memórias, The Spark: A Mother’s Story of Nurturing Genius. "Mas eu sabia no meu coração que, se Jake ficasse na educação especial, ele iria escapar."

Seu QI arredonda para 170 - maior do que o de Albert Einstein. Ele está trabalhando em sua própria teoria da relatividade. Professores do Instituto de Princeton para o Estudo Avançado ficaram impressionados.

"A teoria que ele está trabalhando envolve vários dos problemas mais difíceis em astrofísica e física teórica", escreveu o professor de astrofísica Scott Tremaine para a família em um e-mail.

"Qualquer um que resolver estes estarão na fila por um prêmio Nobel."

A Warner Bros. arrebataram os direitos de filmagem da história de Jacob. Kristine e seu filho embarcaram em uma turnê européia de seu livro, mas esperam ter algum tempo para descansar até julho.

"Meu objetivo para o verão é apenas dar-lhe algumas semanas de folga", disse Kristine ao Indianapolis Monthly. "A última vez que ele teve foi quando ele veio com a teoria alternativa ao Big Bang. Então, quem sabe o que ele vai criar?"

Então Kristine decidiu assumir a tarefa sozinha.

Fonte: Earth We Are One


Via: http://noticias-alternativas.blogspot.com.br/2014/09/menino-genio-diagnosticado-com-autismo.html

[Estudo] Quantidades Excessivas de Chumbo e Cádmio Encontradas no Chocolate Brasileiro

Os benefícios do chocolate para a saúde do coração estão bem documentados na literatura científica. Mas uma nova revisão feita por cientistas da Universidade de Campinas lança uma sombra sobre o chocolate comercial como uma fonte segura para a obtenção destes benefícios, tendo constatado que muitos dos produtos de chocolate vendidos no Brasil contêm quantidades preocupantes de chumbo e cádmio.
Publicado no The American Chemical Society (ACS) Journal of Agricultural and Food Chemistry, a pesquisa analisou 30 diferentes marcas de chocolate ao leite, escuro e de chocolate branco vendidas em todo o Brasil – alguns destes produtos também são vendidos nos EUA. Pesquisadores testaram cada um dos produtos para os dois metais, os quais podem causar danos cerebrais e outros problemas de saúde, especialmente em crianças.
Eles descobriram que muitos deles continham preocupantes níveis de chumbo e cádmio, que se acreditada que entrem nos grãos de cacau através do solo contaminado. Embora todos os produtos verificados estejam abaixo dos limiares máximos de segurança estabelecidos pelo governo brasileiro, a União Europeia e a Organização Mundial de Saúde (OMS), verificaram em dois deles maiores níveis do que os limites estabelecidos pela Food and Drug Administration (FDA) dos EUA.
Com base nos testes, em dois dos chocolates foram detectados níveis de chumbo superior a nível de segurança recomendada pela FDA de 100 nanogramas por grama (ng/g) do produto. De acordo com um anúncio do estudo, o teor de chumbo dessas duas amostras era cerca de 130 ng/g e 140 ng/g. Em geral, as 30 amostras mediram entre menos de 21 ng/g e 138,4 ng/g de chumbo.
Com relação ao conteúdo de cádmio, todas as amostras mediram entre abaixo de 1,7 ng/g e 107,6 ng/g do metal. Com base nos testes realizados, os pesquisadores estimam que uma criança pequena que pesa cerca de 14 quilos, que come apenas 10 gramas de chocolate por dia, ou menos de um quarto de uma barra de chocolate de tamanho padrão, vai consumir cerca de 20 por cento do consumo máximo que a União Europeia recomenda em uma semana.
Os resultados mostraram que o chocolate pode ser uma fonte de ingestão significativa de Cd [cádmio] e Pb [chumbo] especialmente para as crianças“, concluiu a equipe.
Chocolate escuro e chocolate com níveis elevados de cacau estão entre os piores
Ambos os níveis de chumbo e cádmio pareciam estar diretamente correlacionados com o conteúdo total de cacau, o que indica que os tipos de chocolate amplamente considerados mais saudáveis podem realmente ser mais ameaçadores em termos de contaminação por metais pesados. O chocolate escuro, ao que parece, tinha os níveis mais altos dos dois metais, enquanto os chocolates branco e ao leite, que contêm mais açúcar do que cacau, apresentaram os menores níveis.
Isto parece correlacionar-se diretamente com as conclusões do site Natural News Forense Food Lab, que detectou altos níveis de cádmio em muitos produtos de cacau em pó. Em contraste com o cacau em flocos, que contêm muito menos cádmio e outros metais pesados, com base em testes, o cacau em pó contém frenquentemente altos níveis questionáveis deste metal tóxico.
Os resultados dos testes do Food Forenses Lab sobre o cacau em pó estão disponíveis aqui: NaturalNews.com
O chumbo, como você já deve saber, pode causar danos cerebrais, atrasos de linguagem e problemas comportamentais em crianças em desenvolvimento, bem como dor abdominal, dor de cabeça crônica e anemia em adultos. O cádmio pode causar grandes danos aos órgãos e também foi mostrado como um disruptor de hormônios, tendo um efeito semelhante ao estrogênio.
Um resumo do novo estudo sobre o chocolate, intitulado “Cádmio e Chumbo em Chocolates Comercializados no Brasil”, está disponível aqui: Pubs.ACS.org.
Participe da discussão no Fórum Notícias Naturais.
Leia mais:
Alfarroba é mais Saudável e tem Menos Gordura que o Chocolate





14 Coisas Que Você Realmente Não Deseja Saber Dos Alimentos Que Você Compra







Via: http://www.noticiasnaturais.com/2014/09/estudo-quantidades-excessivas-de-chumbo-e-cadmio-encontradas-no-chocolate-brasileiro/#ixzz3ERt5pMlM

ESTADO ISLÂMICO TERIA PLANEJADO ATAQUES A NOVA IORQUE E PARIS! EUA NEGAM

Fontes de inteligência citadas pelos canais "CNN" e "NBC" afirmaram que não há provas que apontem para uma ameaça iminente

Iraque recebeu informações "críveis" de inteligência segundo as quais militantes do Estado Islâmico planejam lançar ataques contra sistemas de metrô em Paris e nos Estados Unidos, disse o primeiro-ministro iraquiano, Haider al-Abadi, nesta quinta-feira.

"Hoje, enquanto estou aqui, estou recebendo relatórios precisos de Bagdá, onde ocorreu a detenção de alguns elementos, e há redes planejando ataques de dentro do Iraque", disse ele a um pequeno de jornalistas norte-americanos.

"Eles planejam conduzir ataques nos metrôs de Paris e dos EUA", acrescentou o premiê. "A partir dos detalhes que recebi, sim, parece crível."

EUA não confirmam a informação
A Casa Branca disse nesta quinta-feira que não confirmou a existência de ameaças de atentado concretas nos metrôs de Nova York e Paris por terroristas treinados pelo Estado Islâmico (EI), como tinha afirmado o primeiro-ministro iraquiano, Haider al Abadi.

"Não confirmamos tal complô (terrorista), temos que revisar a informação com nossos sócios iraquianos antes de determinar algo", afirmou em um breve comunicado a porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, Caitlin Hayden,

Abadi disse hoje, em uma conversa com jornalistas nos corredores da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, que os detidos são ocidentais, alguns franceses e outros americanos, que estavam lutando com os jihadistas sunitas do EI.

Hayden afirmou que os Estados Unidos tomam "qualquer ameaça de maneira séria e trabalham para corroborar as informações que recebem de aliados", especialmente em relação a combatentes estrangeiros que atuam na guerra civil síria.

Fontes de inteligência citadas pelos canais "CNN" e "NBC" afirmaram que não há provas que apontem para uma ameaça iminente contra o sistema de transporte de Nova York, embora reconheçam que o metrô é sempre considerado um alvo terrorista potencial.

FONTE: TERRA - http://noticias.terra.com.br/mundo/oriente-medio/iraque-diz-que-ei-planeja-ataques-a-metros-em-paris-e-eua,3ac2589e29da8410VgnCLD200000b2bf46d0RCRD.html

Novo dispositivo sem fio carrega seu telefone a partir de uma distância

Finalmente! Pesquisadores em os EUA desenvolveram um novo dispositivo chamado MagMIMO que pode carregar seu telefone sem fio usando um campo magnético, apontando para um futuro sem fio, onde todos os nossos dispositivos estão sendo cobrados onde quer que vamos.
Image: Barnaby Chambers / Shutterstock
Image: Barnaby Chambers / Shutterstock
Essa massa feio de cabos que você está tyring se esconder debaixo da sua cama? Seu tempo está quase chegando ao fim. Cientistas do MIT inventaram um novo dispositivo que pode sentir onde o seu telefone está e disparar um campo magnético em sua direção para mantê-la carregada. Sem ligar necessário, sempre.
Carregadores sem fio já deve existir, mas não são tão flexíveis quanto se poderia esperar. “Com o carregamento almofadas, você tem que lembrar de tomar o seu telefone fora do seu bolso e colocá-lo no teclado, posicionado exatamente no caminho certo”, principal pesquisador do MIT, Dina Katabi, disse Hal Hodson em New Scientist . “Em nossa visão queríamos ter telefone das pessoas cobrar no momento em que está sentado ao lado de sua mesa: eles vão para uma reunião, eles voltam, o telefone começa a carregar novamente. ”
O protótipo MagMIMO resolveu o problema de orientação – não importa o caminho que está a enfrentar o seu telefone, e ele não precisa ficar imóvel, para que você possa usá-lo enquanto carrega. Neste momento, o telefone pode ser cobrado a uma distância de 30 centímetros, ea equipe está trabalhando para aumentar esse intervalo.
O dispositivo funciona quase como uma boa comunicação de rádio antigo, onde roteadores Wi-Fi pegar em um computador conectar-se com eles e, em seguida, aumentar o sinal de volta. Mas em vez de usar as ondas de rádio, o MagMIMO utiliza campos magnéticos. “Um conjunto de bobinas de fio gera um campo magnético, e quando um telefone interrompe esse campo, MagMIMO sente isso e se concentra no telefone através da criação de um campo um pouco diferente com cada bobina”, diz Hodson em New Scientist . “Os campos magnéticos se reforçam mutuamente de modo a maximizar a força do campo de alcance global do telefone “.
O campo magnético cria uma corrente elétrica na bobina, que cobra todos os telefones próximos.
Na  recente Conferência Internacional sobre Computação Móvel e Redes no Havaí, a equipe informou  que a partir de uma distância de 30 centímetros, eles podem cobrar um iPhone completamente morto 4-100 por cento em cinco horas. Ela não usa mais energia do que os carregadores atuais, mas pode começar a trabalhar automaticamente em seu telefone, mesmo se ele ainda está sentado no seu bolso.
Este é um desenvolvimento muito emocionante, porque ele está apontando para um futuro onde nós nunca vamos ter de ligar qualquer coisa em; Na verdade, nós nunca sequer a pensar em cobrar os nossos dispositivos, porque nós vamos ter energia sem fio em todos os lugares, assim como Wi-Fi é agora. Massa horrível de cordas, seus dias estão contados
Fonte:  New Scientist
Via: http://falandotudo.com/index.php/novo-dispositivo-sem-fio-carrega-seu-telefone-a-partir-de-uma-distancia/

Brasil: “Represa” da corrupção se rompe, vem ai um dilúvio …

Posted by  on 26/09/2014
petrobras-escândalo
Após acordo para DELAÇÃO PREMIADA, o doleiro Youssef, delata mais políticos envolvidos em corrupção. Ele também dá nomes dos operadores de OUTROS PARTIDOS, e não apenas do PP
BRASÍLIA — Na primeira conversa que teve com investigadores da Operação Lava-Jatodepois de fazer acordo de delação premiada, o doleiro Alberto Youssef abriu o jogo e confessou ter feito caixa dois, movimentação não declarada de dinheiro, para o PP (Partido Progressista). 
Edição e imagens:  Thoth3126@gmail.com
Após acordo para DELAÇÃO PREMIADA, o doleiro Youssef, delata mais políticos envolvidos em corrupção. Ele também dá nomes dos operadores de OUTROS PARTIDOS, e não apenas do PP
Por Jailton de Carvalho, em  / Atualizado 
Brasilia – Numa demonstração de que está mesmo disposto a colaborar com a Justiça, Youssef citou nomes já delatados pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e fez referências a outros políticos que não teriam sido mencionados até o momento no escândalo da Operação Lava-Jato, segundo revelou ao GLOBO um dos investigadores.
youssef-doleiro
O doleiro Alberto Youssef
DEPOIMENTO JÁ NA SEGUNDA
Youssef denunciou fraudes e indicou os supostos envolvidos na Petrobras e em outras áreas da administração pública ao acertar as cláusulas do acordo de delação premiada assinado com o Ministério Público Federal, na quarta-feira. A série de depoimentos formais da delação só começa na próxima segunda-feira.
No primeiro encontro com a força-tarefa do MP, o doleiro fez uma explanação geral das irregularidades que pode denunciar e mencionou nomes de políticos, operadores de alguns partidos (e não apenas do PP), e contratos supostamente fraudados.
A base do ACORDO DE DELAÇÃO é a produtividade. Quanto maior o volume de informações seguras oferecidas pelo doleiro, maior será a redução de suas futuras punições. Parte das informações fornecidas pelo doleiro coincide com relatos de Paulo Roberto Costa. Pelas investigações do Ministério Público Federal e da PF, os dois fizeram vários negócios em conjunto. Costa fazia a intermediação dos contratos. Youssef se encarregava da lavagem do dinheiro. Mas já está claro para os investigadores que eles tinham também negócios em separado.
Ao final da série de depoimentos, os investigadores deverão confrontar as informações do doleiro e do ex-diretor. Se for necessário, os dois serão submetidos a uma acareação. Youssef prometeu também apresentar provas ou, em alguns casos, indicar como cada informação poderia ser checada. O doleiro decidiu fazer acordo de delação depois de passar seis meses preso na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba. Segundo advogados, Youssef não suportou a pressão da família.
corrupcao-cartoon
Ele também se viu sem saída depois que Costa e pelo menos mais quatro outros cúmplices decidiram colaborar com a Justiça e contar detalhes dos negócios dele. Entre os colaboradores que entregaram parte dos segredos do doleiro está acontadora Meire Poza e o advogado Carlos Alberto Pereira, ex-administrador da GFD Investimentos, uma das principais empresas de Youssef.
— Ele estava cercado de delatores — disse o advogado Antônio Figueiredo Basto, ao explicar a decisão de Youssef pelo acordo de delação premiada.
MP PEDE CONDENAÇÃO DE 8 REÚS
Na quinta-feira, o Ministério Público Federal pediu a aplicação de uma pena de 47 anos e 15 dias de prisão para a doleira Nelma Kodama, parceira de Youssef. Foi o primeiro processo da Operação Lava-Jato que chegou na fase de alegações finais. Os procuradores pediram a condenação de oito réus. Luccas Pace Júnior está entre eles, mas, como foi o primeiro delator a ter a colaboração homologada pela Justiça, o MP pede que sua eventual pena seja cumprida em regime aberto.
maripozzamalas-de-dinheiro
Nelma era uma das operadoras de câmbio negro do esquema desmontado pela Polícia Federal. Ela foi presa na véspera da operação com 200 mil euros na calcinha tentando embarcar no aeroporto de Guarulhos (SP) rumo a Milão, na Itália.
Ex-diretor da Petrobrás (também com acordo de DELAÇÃO PREMIADA) Paulo Roberto Costa diz que recebeu US$ 23 milhões de empreiteira no exterior
BRASÍLIA — Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, disse ter recebido US$ 23 milhões (R$ 55,2 milhões) de uma empreiteira para facilitar contratos dessa empresa com a estatal. O ex-diretor deu a informação num dos cem depoimentos que já prestou depois de assinar o acordo de delação premiada, revelou ao GLOBO um dos investigadores da Operação Lava-Jato.
O ex-diretor também confessou ter recebido US$ 1,5 milhão (R$ 3,6 milhões)para “não atrapalhar” a compra da REFINARIA DE PASADENA (aquela mesma que valia menos de US$ 50 milhões e que a Petrobras pagou mais de US$ 1,1 bilhões…), nos Estados Unidos, transação que resultou em ENORMES prejuízos para a Petrobras.
paulorcosta
Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, esta cantando como um canário os nomes da quadrilha que assaltou a Petrobras.
Os US$ 23 milhões estão bloqueados em 12 contas bancárias na Suíça e deverão ser repatriados ao Brasil ao longo dos processos abertos a partir de descobertas da Lava-Jato, investigação sobre supostas fraudes dos grupos de Costa e do doleiro Alberto Youssef, entre outros acusados. Costa contou ainda que a comissão de US$ 1,5 milhão que recebeu por conta da refinaria Pasadena foi paga por um intermediário de um dos grupos envolvidos no negócioO nome de quem pagou a propina está sendo mantido em sigilo.
STF PODE ABRIR INQUÉRITOS
A série de depoimentos de Costa começou em 29 de agosto e terminou semana passada. Ao todo, o ex-diretor prestou cem depoimentos a procuradores da força-tarefa que estão à frente das investigações. Depois de fazer um amplo painel sobre a corrupção na Petrobras, Costa foi chamado para explicar detalhes de cada uma das delações que fez em troca de redução de pena.
Os depoimentos foram criptografados e enviados ao ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal. Na próxima semana”, o ministro deverá decidir se abre ou não inquérito contra os parlamentares acusados pelo ex-diretor.
Costa denunciou a empreiteira ao explicar o papel que teve na intermediação de contratos dela com a Petrobras. Ele apontou os contratos onde teriam ocorrido as irregularidades e indicou como recebeu os US$ 23 milhões.
petróleo-chuva
Costa revelou um detalhe que deixou os procuradores surpresos. Ele disse que recebeu os US$ 23 milhões sem a habitual ajuda do doleiro Alberto Youssef. Teria sido uma “comissão por fora”, sem que o doleiro soubesse. Ele e Youssef operavam juntos. Costa fazia a intermediação de contratos e Youssef se encarregava da movimentação do dinheiro. Mas alguns negócios de Costa eram tocados por duas filhas e dois genros.
Antes mesmo da prisão de Costa, os investigadores já tinham recebido informações sobre pagamentos da empreiteira ao ex-diretor na estatal.
Costa decidiu fazer acordo de delação premiada no final de agosto, depois que PF e Ministério Público fecharam o cerco sobre os negócios das filhas e dos genros. Ele teve receio de ver as filhas presas e resolveu abrir o jogo. A confirmação das denúncias poderá livrar Costa de futuras penas de prisão.
Mais informações em:
  1. http://thoth3126.com.br/ex-diretor-da-petrobras-vai-falar-o-que-sabe/
  2. http://thoth3126.com.br/petrobras-incompetencia-e-corrupcao-atrai-inferno-astral/
  3. http://thoth3126.com.br/petrobras-e-o-estopim-de-uma-grave-crise/
  4. http://thoth3126.com.br/equinocio20marco/
  5. http://thoth3126.com.br/abril-e-o-brasil/
  6. http://thoth3126.com.br/revoltas-populares-unem-se-contra-governos-incompetentes-e-corruptos/
  7. http://thoth3126.com.br/pao-e-circo/
  8. http://thoth3126.com.br/os-anjos-caidos-the-watchers-os-vigilantes/
  9. http://thoth3126.com.br/petrobras-ex-diretor-faz-acordo-e-denuncia-corrupcao-bomba/
  10. http://thoth3126.com.br/petrobras-empreiteiras-propoem-acordo-para-revelar-corrupcao-na-empresa/
Permitida a reprodução desde que mantida na formatação original e mencione as fontes.
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO