NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO
Seja Bem Vindo

Siga este Blog

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Crise de água em SP: quanto mais grave, mais ocultada

Reservatórios de água na grande SP baixam novamente.
Governo Alckmin e mídia insistem em evitar racionamento e debates antes das eleições. Abastecimento de água da cidade de São Paulo pode sofrer colapso...
No último sábado (5/7), ao longo do dia, entraram só 125 milhões de litros de água no Sistema Cantareira. E saíram, mesmo sendo um sábado, dia de menor consumo, 2 bilhões de litros. São dados oficiais da própria Sabesp. A vazão afluente foi de 1,45 metros cúbicos por segundo, a segunda menor do ano. Mas, o “saldo” hídrico foi o pior desde o início do bombeamento, porque, no dia da menor afluência (0,8 m³/s, em 22 de maio), a liberação de água para os rios de sua bacia estava um metro cúbico por segundo abaixo da atual.
A saída de água pelo Túnel 5, por onde a água do Cantareira se junta ao reservatório de Paiva Castro (onde estão entrando cerca de 2 m³/s), registrou uma vazão de 19,19 m³ que, somada aos 4 m³/s liberados para os rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, dá 23,19 m³/s de vazão defluente total.

A diferença entre o que entra e o que sai de água voltou aos dias terríveis de fevereiro, como você pode ver no gráfico, mesmo com muito menos água liberada. Basta fazer as contas com os 180 bilhões de litros que remanescem no Cantareira, aí incluído todo o volume que se espera bombear para o abastecimento da Grande São Paulo.
Até o final da semana que se inicia, metade do volume previsto para bombeamento do maior reservatório, o Jaguari-Jacareí, já terá sido retirado. Um pouco menos de dois meses depois de ser iniciado. Mantido o ritmo atual e se todas as previsões otimistas da Sabesp estiverem certas, a segunda metade durará menos de um mês: em torno de 15 de agosto. Com otimismo, porque os reservatórios, neste momento, se assemelham mais a um conjunto de canais do que a represas.
Restarão então dois meses da água abaixo da tomada d’água do reservatório Atibainha.
Isso se todas as “gambiarras” funcionarem plenamente e as afluências melhorarem um pouco. Nos seis primeiros dias de julho, a água afluente chegou a meros 2,3 m³/s, pouco mais de 20% da mínima mensal já registrada desde 1930, que é de 11,7 m³/s. Novamente, os dados estão disponíveis e é só nossa imprensa querer tratar o assunto com a gravidade que ele tem.
A necessidade de racionamento de água, que era dramática, tornou-se desesperadora e esconder isso é tão grave que não é possível que um governante o faça, por razões eleitorais.
Não é possível sustentar a retirada de água no volume em que está sendo feita.
Nem mesmo o remanejamento de parte dos consumidores do cantareira para o sistema Alto Tietê pode ser mantido, porque o ritmo de esvaziamento deste que é o segundo maior fornecedor de água para os paulistanos também aponta pouco mais de 100 dias de consumo: tem 24,8% de seu volume útil e cai a 0,2% ao dia.
Manter o ritmo atual de consumo é loucura. Pode ser a sobrevivência eleitoral de Alckmin. Mas é o suicídio de nossa maior metrópole.
Publicado originalmente no blog Tijolaço e retirado do site Outras Palavras
Leia também o Boletim Doce Limão de JULHO 2014: ÁguaS'olarizandooo
Águas solarizando na janela: sol face norte das 6 às 15 h
Método SODIS
http://www.docelimao.com.br
Via: http://julearauju.blogspot.com.br/2014/09/crise-de-agua-em-sp-quanto-mais-grave.html

A retaliação russa Começa: Gazprom "Limitação de gás para a UE", Rússia diminui em 24% suprimento de gás para a polônia nos últimos dois dias

Update: Bloomberg nota que as entregas de gás russo para a Europa são de repente na aceleração do fluxo.
  • Ucrânia recebeu hoje pedido da Polônia para enviar 11mcm / d de gás russo, Ihor Prokopiv, CEO da Ucrânia operador de pipeline Uktransgaz, diz em Kiev. Gazprom enviou nota que ele está pronto para abastecer apenas 7mcm, diz Prokopiv
  • Polônia parou o fluxo de gás para a Ucrânia reversa de 4mcm / d até 15:00 Varsóvia, mais tarde do que inicialmente previsto, Prokopiv
E ainda:
  • Gazprom DIZ gás flui À POLÓNIA permanecendo em 23MCM / D
Então tudo está bem na superfície. Só não olhar por baixo.

No fim de semana, que comentou que, em resposta à Europa do último, e mais grave, a sanção rodada que finalmente iria impactar gigantes russos energia Rosenft, Gazprom Neft (mas não Gazprom) e Transneft ", de repente as apostas para a Rússia, e, assim, a Europa, apenas ficou tudo muito real, como Putin agora terá escolha a não ser realmente rampa até a escalada de retaliação, que na sequência da proibição de alimentos só pode significar uma coisa:. redução escalonada no fluxo de gás para a Europa "
E enquanto a Europa parece ter explodido a sua carga prematuramente, com as sanções vazou antes que a Europa realmente tem o consenso para implementá-las (é agora uma ameaça diária pela Europa que está gritando que vai impor as sanções a qualquer momento ainda não realmente fazê-lo) , a Rússia não tem tais dilemas morais e três dias após a nossa previsão, aí vem Gazprom confirmando mais uma vez que é perfeitamente feliz de jogar a estratégia de "traição mútua" na teoria dos jogos em andamento e sempre crescente entre a Europa ea Rússia, por uma razão simples: ele tem toda a alavancagem.
De Bloomberg:
  • RÚSSIA LIMITAR GAS UE para limitar os suprimentos reversa para a Ucrânia
Em outras palavras, este é apenas o início como a Ucrânia fez, obviamente, o caso que vai ligar a sua lacuna reserva de gás usando o "fluxo reverese" de gás russo em trânsito para a Europa. Mais importante, este segue a notícia hoje cedo da PGNiG da Polónia, que disse Gazprom reduziu a oferta em 20% -24% nos últimos dois dias .
Portanto, este é o início do muito literal, antes do inverno, guerra friaEuropeia? Parece que, embora, por enquanto, é toda coberta na diplomacia com a Bloomberg relatando que o exportador russo "definir volumes de NatGas entregas diárias para a Polónia a nível de final de semana passada devido aos preparativos para a estação de aquecimento na Rússia, Gazprom oficial diz por telefone, pedindo para não ser identificado, de acordo com as políticas corporativas ". Isso, e convenientemente Gazprom decidiu "realizar algum trabalho de manutenção no seu sistema de gasodutos na Rússia." Alguns trabalhos de manutenção que de repente viu a Polónia, que é 80% dependente do gás russo, receber até um quarto do gás russo menos ...
Finalmente, a Gazprom observou que ele também tem que bombear 7.3bcm adicional de combustível para os estoques subterrâneos locais para o inverno no próximo mês.
Para ter certeza, Polônia se recusou a ponta seus cartões e, rapidamente, comentou que não vai se machucar ", como seu armazenamento subterrâneo está cheio", como era de se esperar simplesmente para evitar que a Rússia toda a alavancagem, algo que também foi explicado anteriormente, quando observamos no " aqui é porque a Europa acaba de lançar a "opção nuclear" contra a Rússia ", que 2.014 guerra inverno da Europa será entre a quantidade de gás mantida em reservas europeus, e por quanto tempo as empresas russas podem ficar sem a obtenção de financiamento europeu.
Então, novamente, e mais uma vez confirma que é tudo sobre alavancagem, e quem o tem, Gazeta.ru relata que demorou Polónia poucas horas a interromper seu fluxo reverso para a Ucrânia:
Polônia suspendeu o fornecimento de gás à Ucrânia em fluxo reverso. Isto foi afirmado pelo chefe da empresa "Ukrtransgaz" Igor Prokop'ev, informa RIA "Novosti".
"Nem tudo é tão simples. Hoje, a Rússia começou a limitar a oferta de gás para a República da Polónia para frustrar inversa com a Polônia, nós aprendemos. Às duas horas da Polônia deixou de reverter a Ucrânia dentro de 4 milhões de metros cúbicos ", - explicou a situação.
No início polonês PGNiG informou sobre a redução do fornecimento de gás russo em 24%.
Serviço de imprensa da Gazprom se recusa a fazer comentários imediatos, embora nenhum é necessário depois de tomar um rápido olhar para a dependência da Europa em relação à Rússia mapa gás convenientemente localizado abaixo.

OMS diz que Ebola vai tirar 20.000 vidas nos próximos seis meses - características expositoras que podem viar pandemia

  Setembro 2014 - ÁFRICA - A Organização Mundial de Saúde emitiu um aviso terrível: Ebola vai reivindicar 20.000vidas nos próximos seis meses. O vírus, que é uma espiral fora de controle na África Ocidental, já custou 2.300 vidas dos relatórios dos organismos de saúde internacionais.  Mais da metade desse valor já morreram nos últimos 21 dias sozinho. Originário da Guiné, no início deste ano, mais de 4.200 pessoas já foram adoeceu na Guiné, Libéria, Serra Leoa, Nigéria e Senegal. "Assim que uma nova estação de tratamento de Ebola é aberto, ele imediatamente enche até transbordar com os pacientes, apontando para um grande número de casos, mas antes invisível", disse a OMS em um comunicado. "Muitos milhares de novos casos são esperados na Libéria durante as próximas três semanas." Médicos A Withour declaração Fronteiras foi igualmente contundente, dizendo que o vírus estava se movendo "catastroficamente pela população muito mais rápido do que as novas instalações estão sendo criados." Um surto de Ebola infecções na Libéria está dirigindo o surto em espiral na África Ocidental que coloca cada vez mais os profissionais de saúde em risco, que lutam para tratar um número exagerado de pacientes A maior proporção de profissionais de saúde foi infectado neste surto do que em qualquer anterior -. alarmantes indicador de doenças que podem se transformar pandemia. A última infecção foi de um médico com a Organização Mundial de Saúde o tratamento de pacientes em Serra Leoa. A organização não deu detalhes, mas um americano que se infectaram, enquanto trabalhava na África Ocidental desembarcou em os EUA ontem para receber tratamento no Hospital da Universidade Emory.
Este é o segundo funcionário da OMS para ser infectado em Serra Leoa, ea agência de saúde da ONU disse terça-feira que, após uma investigação do primeiro caso, os funcionários lutando contra Ebola lá têm agora melhores condições de trabalho - incluindo maiores quartos, mais privadas.  O surto varrendo a África Ocidental é pensado para ter matado mais de 2.300 pessoas, e especialistas em saúde pública concordam que ela está fora de controle. A doença está se espalhando de forma particularmente rápida na Libéria, onde as figuras que publicou na noite passada mostrou que mais de 500 novos casos foram registrados em apenas uma semana.  A organização alertou que espera que milhares de novos casos no país. Sierra Leone disse que também está esperando para descobrir potencialmente centenas de novos casos durante um bloqueio nacional de três dias no final deste mês. Enquanto as pessoas estão confinados em suas casas, milhares de voluntários vão de casa em casa para procurar pessoas infectadas, Sidie Yahya Tunis, um porta-voz do Ministério da Saúde disse na noite passada. Há apenas cerca de 570 camas em centros de tratamento especializados Ebola na Guiné, Serra Leoa e Libéria. A OMS diz que pelo menos 1.000 são necessários mais - especialmente na Libéria.  Autoridades de saúde disseram que medidas de quarentena - incluindo a proibição de voo e restrições de viagens a áreas infectadas - estavam servindo para diminuir o fluxo de equipes médicas, assistência e equipamentos de proteção.
"Se (equipamentos de proteção) é usado corretamente, não há risco de infecção", disse o Dr. David Heymann, professor da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres.  "Infelizmente, no caso de Ebola, um erro pode ser fatal." Depois de um epidemiologista senegalês com a OMS trabalha em Serra Leoa testaram positivo para Ebola, no mês passado, a agência realizou uma investigação sobre como ele foi infectado.  Enquanto a agência não está liberando os resultados da investigação, a porta-voz Nyka Alexander disse terça-feira que a equipe estar e os quartos de trabalho em Serra Leoa foram ampliados para torná-los menos apertado e os trabalhadores já não há espaço  com outras agências.  Mudanças também foram feitas aos procedimentos de trabalho, incluindo mais verificações de temperatura para todo mundo que entra no escritório da OMS e os alojamentos, Alexander disse. – News

Via: http://undhorizontenews2.blogspot.com.br/2014/09/ebola.html

Meteoro caiu na Nicarágua e abriu enorme cratera

Posted by  on 10/09/2014
meteoroscaindo
Meteorito na Nicarágua intriga especialistas: o objeto caiu próximo ao aeroporto e de uma base militar em Manágua, abrindo uma cratera na região da capital da Nicarágua.
Funcionários apelam para testemunhas depois que os moradores relataram ter ouvido um grande estrondo, também há relatos de um que viu estrias e rastro de fumaça da rocha espacial cruzando no céu.
 O meteorito pode ter sido um fragmento do Asteróide 2014 RC do tamanho de uma casa apelidado de Pitbull, que passou raspando próximo à Terra na noite de domingo, 07 de setembro, a uma distância de apenas 40 mil quilômetros.
Tradução,edição e imagens:  Thoth3126@gmail.com
Meteorito caiu próximo ao aeroporto e de uma base militar em Manágua, abrindo uma cratera na região da capital da Nicarágua.
Dia 08 de setembro de 2014, publicado às 05:19 horas
Um pequeno meteorito caiu perto do aeroporto internacional da capital da Nicarágua, Manágua, na noite de sábado, funcionários do governo disseram.
Moradores próximos do local relataram ter ouvido um estrondo alto e sentido o impacto, que deixou uma cratera de 12 metros (37 pés) de largura por 5 metros (15 pés) de profundidade.
meteoro-nicaragua
O impacto deixou uma cratera de 12 metros (40 pés) de largura e 5,5 m de profundidade
A porta-voz do governo Rosario Murillo disse que o meteorito parecia ter sua origem ao se romper de um asteróide (o asteroide 2014 RC) que estava passando muito perto da Terra no dia 07 de setembro, sobre os céus da Nova Zelândia.
Ela disse que os peritos internacionais tinham sido chamados para mais investigações. Ninguém ficou ferido, quando o bólido atingiu a área arborizada perto do aeroporto internacional e uma base da força aérea.
Foi como uma bomba
Um assessor do Instituto da Nicarágua de Estudos da Terra (Ineter), Wilfried Strauch, disse que estava “convencido de que era um meteorito”, o que causou o impacto e abriu a cratera.
meteoro-nicaragua.01
O meteorito caiu em uma área arborizada perto do aeroporto internacional e de uma base da força aérea do país.
Especialistas que estudam a cratera no local da queda disseram que não estava claro ainda se o meteorito havia se desintegrado no impacto ou se tinha sido explodido ao chegar ao solo. Moradores disseram que ouviram uma grande explosão, pouco antes da meia-noite, hora local e relataram um cheiro de queimado.
“Nós pensamos que era uma bomba porque sentimos uma onda de cheque expansiva”, Jorge Santamaria disse à agência de notícias Associated Press-AP.
Ligação com Asteroide 2014 RC?
 O cientista Jose Millan do Ineter disse que “é preciso comemorar o fato de que ele caiu em uma área onde, graças a Deus, não causou qualquer perigo para a população”. Caso contrário poderia ter havido muitos feridos pois Manágua tem mais de um milhão de habitantes, é densamente povoada.
meteoro-nicaragua.02
A Nicarágua pediu a especialistas para ajudar a determinar se o meteorito veio do asteróide 2014RC
“Todas as evidências que temos confirmado no local corresponde exatamente com um meteorito e não com qualquer outro tipo de evento”, disse ele. “Temos o registro sísmico que coincide com o momento do impacto, e a característica típica da cratera que produz um cone no lugar do impacto”, (com queda de árvores) acrescentou.
O Astrônomo Humberto Saballos disse que o meteorito poderia ter se quebrado a partir do rompimento do asteróide 2014RC que passou muito próximo da Terra ao mesmo tempo.
O asteroide 2014RC, que é do tamanho de uma casa, chegou mais perto de terra às 18:18 GMT de domingo, quando passou sobre a Nova Zelândia, a uma distância de cerca de 40.000 quilômetros (25.000 milhas).
meteoro-nicaragua.03
Manágua foi atingido por um meteorito em 1997, mas desta vez não houve uma cauda e explosão de luz, disseram especialistas
O asteróide foi descoberto APENAS em 31 de agosto (07 dias antes de sua maior aproximação com o planeta) e, em sua maior aproximação, ela foi de cerca de um décimo da distância do centro da Terra à Lua, a Nasa disse em um comunicado . Espera-se que este mesmo asteroide volte a orbitar próximo da Terra no futuro.
Em fevereiro de 2013, um enorme meteorito explodiu sobre Chelyabinsk na Rússia Central, ferindo mais de 1.000 pessoas. A NASA atualmente monitora já mais de 11.000 asteroides de diferentes tamanho (alguns possuem até mesmo luas) em órbitas que passam relativamente perto da Terra, buscando a prevenção de grandes desastres caso algum deles venha a cair em uma área densamente habitada, como no centro de uma grande cidade do planeta em qualquer continente, o que seria catastrófico.
Mais informações sobre cometas e meteoros em:
  1. http://thoth3126.com.br/meteoros-podem-estar-a-caminho-da-terra/
  2. http://thoth3126.com.br/explosao-e-queda-de-meteoro-na-russia-destruicao-e-feridos/
  3. http://thoth3126.com.br/cometa-ison-podera-causar-imensa-chuva-de-meteoros/
  4. http://thoth3126.com.br/meteoro-na-argentina-explosao-em-novas-imagens/
  5. http://thoth3126.com.br/meteoro-explodiu-nos-ceus-dos-eua/
  6. http://thoth3126.com.br/nasa-chuva-de-meteoros-e-estrelas-cadentes-imagens/
  7. http://thoth3126.com.br/meteoro-explode-sobre-a-espanha/
  8. http://thoth3126.com.br/licoes-do-impacto-de-meteoro-na-russia/
  9. http://thoth3126.com.br/asteroide-2014rc-passa-raspando-a-terra-dia-0709/
  10. http://thoth3126.com.br/meteoros-a-quantidade-desse-fenomeno-esta-aumentando/
  11. http://thoth3126.com.br/o-asteroide-2002-ce26-tem-uma-lua-e-tambem-se-aproxima-da-terra/
  12. http://thoth3126.com.br/meteoro-explode-nos-ceus-da-espanha/
Permitida a reprodução desde que mantido na formatação original e mencione as fontes.

“O que tem para vir é muito maior do que aquilo que já veio”, diz advogado sobre delação de Paulo R. Costa

Os colunistas da Veja Ricardo Setti e Joice Hasselmann, comentaram a propaganda política de Dilma desta terça-feira (9), na qual a candidata, diante das denuncias de corrupção, mais uma para a coleção do governo, desta vez com ares de ser maior do que o escândalo do mensalão, comentou sobre o assunto, dizendo que seu governo, juntamente com seu antecessor Lula, trabalhou muito para combater a corrupção.
No mundo petista a corrupção é combatida, no mundo real a lama de corrupção envolvendo principalmente o governo parece não ter fim.
Ainda sobre os escândalos de propinas delatado por Paulo Roberto Costa, Joice disse ter ouvido de um dos advogados dos envolvidos no “Petrolão” que  ”o que tem para vir é muito maior do que aquilo que já veio”, indicando que ainda há muito o que ser delatado por Costa e que denuncias ainda mais bombásticas devem acontecer



NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO