Siga este Blog

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Supostos aviões líbios desaparecidos e o 11 de Setembro.

11 aviões "Desaparecidos" depois  que grupo islâmico tomou   Aeroporto - Descobrimos em um 11 de setembro  o que pode acontecer com aviões sequestrados '

WND 


Onze jatos comerciais teriam sidoalegadamente roubados nas últimas semanas da Líbia, e as agências de inteligência ocidentais começaram advertindo que eles poderiam ser usados ​​em ataques terroristas ao estilo e em11/9o aniversário dos devastadores ataques ditos de Osama bin Laden orquestrados em Nova York e Washington, que deixaram mais de 3000 mortos
 De acordo com um relatório no Free Beacon , os jatos foram tomados por milícias radicais islâmicas na Líbia, erelatórios distribuídos dentro do governo dos Estados Unidos ", incluído um aviso de que um ou mais dos aviõespoderiam ser usados em um ataque ... nas datas que marcam o aniversário dos ataques terroristas do 11 setembro de 2001,  ... "

 Um funcionário no relatório montado pelo altamente respeitado Bill Gertz disse: "Há uma série de aviões comerciaisque estão faltando na Líbia. Descobrimos em 11 de setembro o que pode acontecer com aviões sequestrados"

 Gertz é agora editor sênior do Free Beacon , mas construiu sua carreira durante 27 anos como repórter, editor ecolunista do Washington Times. Também é autor de seis livros e sua biografia em linha revela a agência de notíciasestatal Xinhua no final de 2006 o identificou como o No. 1 "anti-China expert" no mundo. 

 Seu relatório sobre as notas que faltam aviões e as autoridades têm um alto nível de preocupação devido à convergência dos casos de aviões em falta e o 13 º aniversário dos ataques terroristas de 11/9.

 Também está a apenas dois anos após os ataques terroristas de 11/9 sobre as instalações dos EUA em Benghazi, na Líbia, um escândalo que ainda está reverberando através da administração Obama e ameaça tornar-se um divisor de águas para as eleições de 2014

 Embaixador Christopher Stevens e outros três americanos foram mortosno ataque

Um funcionário do Departamento de Estado se recusou a comentarGertz relatou.

Funcionários citados por Gertz disseram que as agências de inteligência dos EUA estão agora tentando localizartodos os aviões pertencentes a duas companhias aéreas da Líbia, e eles não confirmaram o roubo das aeronaves, supostamente ocorridos após a aquisição por terroristas do Aeroporto Internacional de Trípoli, em agosto.


"A frota de Libyan Airlines estatal até meados deste ano incluia 14 aviões de passageiros e de carga, incluindo seteAirbus 320s , um Airbus 330dois franceses ATR-42, aeronaves turboélice, e quatro Bombardier CJR-900s", disse orelatório"A frota da Afriqiyah Airways estatal da Líbia é composta de 13 aeronaves, incluindo três 319S Airbus 320s, sete Airbus, dois Airbus 330s, e um Airbus 340

O relatório acusa  o Amanhecer da Líbia , uma das organizações terroristas que operam lá, pelos supostos furtos no final de agosto.


http://www.wnd.com


Vulcão Bardarbunga volta a expelir cinzas

Da Islândia chegam imagens impressionantes do vulcão Bardarbunga.
Apesar de no domingo as autoridades terem baixado o nível de alerta para a aviação de vermelho para laranja voltaram a ser expelidas cinzas por uma nova fissura.

O Bardarbunga entrou em actividade dia 16 de Agosto e foram registados milhares de sismos. Os cientistas e as autoridades mantém-se em alerta. 
O gra…
LEIA MAIS: http://pt.euronews.com/2014/09/02/vul...

Gigantesca bola de fogo cruza cidades da Região Sudeste do Brasil

Uma gigantesca bola de fogo rasgou o céu de diversas cidades brasileiras na noite de segunda-feira, produzindo um forte clarão observado desde São Paulo até Minas Gerais. De acordo com a BRAMON, este é um dos maiores bólidos já registrados pelas câmeras de vigilância da instituição.


A rocha entrou na atmosfera terrestre por volta das 19h07 BRT e cruzou parte da Região Sudeste do país vinda provavelmente do sul-sudeste no sentido Norte-Noroeste.

Em diversas cidades houve relatos da bola de fogo, inclusive na capital paulista. Testemunhas disseram que durante o tempo de observação a luz o objeto parecia variar do amarelo no início da trajetória ao branco-azulado nos momentos finais. Nenhum relato, no entanto, confirma a ocorrência de algum estrondo sônico.

Segundo a internauta Adnaloy Andrade, de Pouso Alegre, cidade localizada no sul de MG, a bola de fogo era tão grande e brilhante que chegou a pensar que ia cair sobre sua cabeça. Para Adnaloy, foi assustador e lindo ao mesmo tempo.


Monitoramento
De acordo com informações prestadas pela Rede Brasileira de Observação de Meteoros, BRAMON, este é um dos maiores bólidos já registrados pelas câmeras de vigilância da entidade. Segundo a BRAMON, três câmeras registraram o momento da ruptura, duas delas instaladas em Campinas, SP, e outra em Mogi das Cruzes, SP.



Uma análise inicial feita por Carlos Apodman Bella, ligado à BRAMON, mostra que a altitude final antes da fragmentação ficou abaixo de 38km , considerada bastante baixa para um meteoro.

A triangulação das imagens permitiu aos especialistas da BRAMON traçarem um shape aproximado da orbita do meteoro, revelando que antes de se chocar contra a alta atmosfera da Terra a rocha orbitava para além do planeta Marte, o que significa que pode ser um dos inúmeros fragmentos pertencentes ao Cinturão de Asteroides.

BRAMON
A BRAMON é uma iniciativa do astrônomo amador Eduardo Plácido Santiago, que em outubro de 2013 iniciou o projeto de uma rede de monitoramento de meteoros. Menos de um ano depois, a BRAMON é hoje referência em sua área de atuação.

Com cerca de 16 câmeras ativas, a entidade vem obtendo um ótimo índice de registros de eventos de grande porte como este e a taxa de captura de bólidos tem sido de um por mês, o que supera largamente as expectativas iniciais.

Até final do ano as previsões apontam a implantação de mais 5 câmeras em todo território nacional, realizando uma cobertura sem precedentes dos eventos magníficos que eram subestimados nos céus brasileiros.

Se você tem interesse em participar da BRAMON e também quer montar uma estação de vigilância dos céus, entre em contato com a BRAMON através do email: bramon@bramon.com.br.
Via: http://www.libertar.in/2014/09/gigantesca-bola-de-fogo-cruza-cidades.html

Cratera misteriosa no fundo de lagoa intriga agricultores nos EUA

  • Cratera no fundo de lago usado para irrigação em Circleville, nos EUA
Uma cratera surgiu repentinamente no fundo de uma lagoa em Circleville, região rural de Utah, nos EUA. A água da lagoa é utilizada para alimentar sistemas de irrigação de plantações. O buraco circular dentro da água deixou agricultores e especialistas perplexos, sem explicações definitivas para a origem do fenômeno.
O agricultor Gary Dalton descobriu a cratera quando a água da lagoa estava baixa, em fase final de drenagem. Ele conta, em reportagem ao site americano Deseret News, que notou círculos concêntricos no leito do lago. Segundo Dalton, o círculo da borda da formação alcançava cerca de 25 metros de diâmetro.
A cratera, que pode ser observada em fotos aéreas, é rodeada por algas e possui uma pequena cavidade em seu centro, formando algo que lembra a boca de um vulcão.
Especialistas do serviço geológico de Utah que examinaram o local levantaram uma série de hipóteses para explicar o fenômeno. Inicialmente, cogitaram que a cratera poderia ter sido causada por uma nascente de água ou por gás natural formado pela decomposição de material orgânico no subsolo. As hipóteses foram afastadas após se constatar que nenhuma delas seria possível no local.

Familiares de Gary Dalton também criaram suas próprias teorias, cogitando, por exemplo, que a cratera teria sido aberta pela queda de um meteoro.
Na análise feita pelos técnicos, constatou-se que a cavidade central da cratera estava praticamente fechada, com profundidade entre 17 e 50 cm. Para o geólogo Bill Lund, a cratera entrou em colapso, fechando a abertura central.
A hipótese mais provável levantada pelos especialistas é de que o peso da água sobre a lagoa, que foi drenada e reabastecida mais de uma dúzia de vezes nos últimos dois anos, compactou ar e água sob o solo, que erodiu em forma de uma pequena erupção. "O peso da água forçou a saída de ar e um pouco de água presa sob solo, criando essa coisa", diz Lund.
fonte:http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2014/09/02/cratera-misteriosa-no-fundo-de-lagoa-intriga-agricultores-nos-eua.htm
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO