NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Três perguntas que não se calam: Laura Botelho responde!

Na semana passada resolvi escrever para a Laura pedindo que ela respondesse a três (03) perguntas relacionadas ao momento político do país. Gentilmente ela respondeu. 
Leia abaixo... 
1) O que você acha do processo de manipulação política, principalmente pela mídia do nosso país?
Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade” - já dizia George Orwell
Esse pensamento de Orwell resume muita coisa para mim. Não há “jornalismo” na sua essência em toda mídia Televisiva, apenas um mecanismo de manobrar a informação de forma a fazer dos seus leitores (ouvintes) uma massa uniforme fácil de mover de um lado pro outro a quem convier – no caso aos interesses das 13 famílias mais ricas do nosso país - que pagam os salários dos agentes da informação e dessas empresas de “notícias”.

Há muita grana, poder e controle envolvido nisso e um deslize da parte deles pode colocar tudo a perder. Um Povo instruído e bem informado é como o EBOLA para essa gente – morte a caminho, na certa.
Hoje o “jornal(ismo)” ganhou espaço em inúmeros veículos denominados ciberjornalismo ou jornalismo eletrônico. Enfim, não é tão importante o “meio” (mídia), o transporte dos dados, mas sim, oconteúdo que se passa adiante, e a fartura de material na rede é algo avassalador, inimaginável antes.
O jornalismo entra aí como uma ciência na ordem de peneirar esse imenso conteúdo, separar, catalogar, analisar e pesquisar até sua origem. Tudo que o jornal profissional não pode fazer, ou... é impedido por forças “ocultas”.
A atividade primária do Jornalismo é a observação e descrição de eventos:
"O quê?" - O fato ocorrido.
"Quem?" - O personagem envolvido.
"Quando?" - O momento do fato.
"Onde?" - O local do fato.
"Como?" - O modo como o fato ocorreu.
"Por quê?" - A causa do fato.
Na mídia televisiva só vemos “o que” e “quem”. O “quando” vai depender dos interesses dos patrocinadores em “refrescar” a memória dos que assistem. Por exemplo: Marina Silva já passou peloPT (1986-2009), PV (2009-2011) e agora no PSB (2013-presente).
Alguém lembra disso? Alguém que passa 23 anos militando por um ideal, discursando sobre o potencial do partido dos “trabalhadores” e de suas vitórias no campo social, de repente muda radicalmente essa posição? Pula para outro “pensamento”? Discursa “contra” ou não necessariamente sobre aquilo que defendeu veementemente 23 anos atrás...
Tudo bem, mudar de opinião é algo que não devemos nos envergonhar, pois pensarraciocinar é meta na evolução. Mas eu proponho a você, que não estava vivo em 1986, ou seja, tem apenas 15, 18, 20 anos de idade e quer fazer escolhas para seu futuro de forma consciente, que pesquise, que garimpe nas diversas mídias sobre todos os partidos e seus personagens mais ilustres, pois você verá claramente que o “jornalismo” atual sonega o “local”, o “como” e o “por que”, pois isso complica a vida de todos os interessados.
A melhor mídia (meio) ainda é a independente. Aquele canal que leva a informação livre de impostos. Muita gente brada aos quatros cantos que muitos BLOGs (como o meu) são perigosos, caluniosos, desvirtuam a informação séria, pois não trabalham com a “verdade” e eu me divirto...
Eu proponho o seguinte raciocínio: desde que a Bíblia foi impressa nos disseram que nela contém toda a “verdade”. A pergunta é simples: a minha verdade ou a de quem não conhece todos os fatos e se conforma com o que lhe foi dito, contado e narrado sua vida toda?
Qualquer pessoa que se proponha a examinar, pesquisar a fundo qualquer assunto será capaz de descobrir falhas no processo. Portanto, a “verdade” é pura percepção de fatos e informação. Cada um tem a sua “verdade” e a minha é nesse momento a mais factível para mim. Se você discorda ou não acredita nela – muda de canal. Ainda somos um país livre, “democrático”, ou isso não é verdade?


2) Sobre a queda do avião do candidato Eduardo Campos, que o levou à morte, você acredita que foi acidente?
Quem me conhece sabe que preciso recorrer à “função” do símbolo gráfico na estrutura da questão. Nada é “óbvio” para mim. Do Latim obviusobviam “no caminho”. O óbvio é a verdade do ignorante (que ignora o que vê no caminho).
Acreditar no “acidente”?
Do Latim accidens, particípio de accidere, “ocorrer, acontecer, cair sobre”, de ad-, “a”, maiscadere, “cair”. O sentido dessa palavra, (não se sabe porque), mudou do inicial “evento, algo que acontece” para o sentido de; “algo que acontece por acaso” - e depois para “acontecimentoinfortunado”.
Eu não sou perita em “aviação”, em mecânica, em física, em probabilidades...
Mas também não sou alienada e não acredito em tudo que vejo ou que acontece “infortunadamente” por aí. Eu pesquiso, leio tudo para poder “ver” aquilo que não está explícito, visível no caminho. Nosso cérebro é um aparelho muito fácil de ser enganado, iludido e ludibriado, mas eu ainda estou no controle dele.
Não creio que foi um acontecimento infortunado... (sem fortuna envolvida).


3) Como você vê essa estratégia do partido da Marina Silva de convidar a Renata Campos, viúva do Eduardo Campos, para ser vice dela, neste momento de luto e de muita emoção por parte do eleitorado?

O cérebro é programado através da emoção. Um bom programa envolve todos os sentidos – odor, visão, tato, audição e o paladar. Quer agarrar um bom “partido”? Acenda velas aromatizantes, ponha uma boa música na “vitrola”, ofereça uma boa ceia e o toque de maneira que ninguém o tocou antes... mas para esse “feitiço” se manter, você terá que fazê-lo por mil e uma noites.

Os grandes mestres da manipulação GLOBAL sabem como fazer uso de um bom programa e quando a emoção está à flor da pele, aguçando todos os sentidos, é o momento certo de instalar o que quiser nesses cérebros, pois todos os robôs vão seguir à risca o script.

Felizmente a hipnose (o script) só funciona se houver continuidade na informação; caso haja uma emoção mais forte ou contrária, há uma ruptura no programa e a magia quebra e o robô desperta ou executa uma nova função indicada.
Muitos robôs serão levados às urnas orientados a “escolher” aquilo que não tem escolha. É uma pegadinha safada, mas fazer o que?
   
Outra opção dos robôs é participar do plebiscito sobre a Constituinte Exclusiva na primeira semana de setembro de 2014 onde será indagado se os movimentos organizados desejam (ou não?) a nova forma de governar esse país.

Mas isso é só isca para pegar peixe miúdo, pois com o Decreto 8.243/2014 editado pela Presidência da República em 23/05/14 publicado no Diário Oficial no dia 26/05/14 e entrado em vigor na mesma data, estabeleceu que o Presidente pode emitir decretos sobre a “organização e funcionamento da administração federal, quando não implicar aumento de despesa nem criação ou extinção de órgãos públicos”.

Não entendeu nada? Mas não é pra entender, apenas para você aceitar. O que você não entendeu é que a coisa toda começa com a expressão “sociedade civil”.
Nesse decreto (coisa de Rei e Rainha) a expressão “sociedade civil” num sentido mais restrito significa: movimentos sociais institucionalizados ou não institucionalizados, suas redes e suas organizações.
Serei mais específica e menos óbvia: todos aqueles que promovem manifestações, passeatas, protestos desejando terras, “direitos” trabalhistas, MacDonald’s de graça, médico cubano de graça, estão representados por símbolos como MST, MTST, MPL, CUT, UNE.
São esses sindicatos que estarão no poder, nas decisões mais importantes do país. Esses “sindicatos” serão representados por um sujeito barbudo com charuto na boca que dirá o que você fará ou não na sua vida em diante.
A intenção desse Decreto 8.243 é abrir tentáculos desse “polvo”.
O “cidadão” comum, eu, você, seus pais, seus netos, não serão em nada beneficiados nesse “decreto” dos reis, pois a palavra “cidadão” nem consta no texto! Sua individualidade já era meu amigo. Seremos apenas um bando de robôs batendo cabeça por aí, seguindo o que a manada quiser.
Esse programa já foi usado com os robôs soviéticos lá pelos idos de 1917. Você não lembra? Você estudou isso na escola, garoto! Revolução Russa!!
Esqueceu como foi essa “revolução”? Vai lá e lê e fuxica bem a história toda de novo. O script é igualzinho. Até a estratégia para chegar à dominação do território.
Assista também a crítica de Chaplin em Tempos modernos. Você perceberá como as coisas acontecem por “acidente” e depois é propagada por robôs famintos.
Lembrando que a manobra de massa é algo tão fácil de ocorrer quanto dar milho aos pombos nas praças. Sem milho, sem pássaros aos seus pés. Mas tem sempre alguém chegando com um saco bem cheio...
laura botelho


Gratidão, Laura !


Soci­e­da­des secre­tas - As dez pio­res soci­e­da­des secre­tas do mundo

As soci­e­da­des secre­tas con­ta­mi­na­ram a huma­ni­dade e se espa­lha­ram como um cân­cer em nossa soci­e­dade. Desde os pri­mór­dios da civi­li­za­ção — estas pes­soas estão con­tro­lando o mundo e seus pla­nos nunca é total­mente reve­la­dos. Quem tenta se infil­tra para saber a ver­dade acaba morto, ou sofre duras con­sequên­cias por reve­lar os segre­dos ocul­tos des­sas sociedades.
Mas gra­ças à per­se­ve­rança de mui­tos pes­qui­sa­do­res, boa parte dos pla­nos per­ver­sos des­ses homens foram reve­la­dos. Eles cons­pi­ram con­tra nós, que­rem o fim das clas­ses infe­ri­o­res, pois se acham acima de todos. Sepa­ra­mos uma lista com as dez das soci­e­da­des secre­tas mais pre­ju­di­ci­ais ao mundo e a raça humana.

1Grupo Bilderberg

(Fonte da Imagem: Reprodução/Os Illuminatis)
(Fonte da Ima­gem: Reprodução/​Os Illuminatis)
Embora o Grupo Bil­der­berg não seja uma soci­e­dade secreta base­ada em cul­tos e dog­mas, ele é pro­va­vel­mente uma das mais pode­ro­sas soci­e­da­des secre­tas mais influ­en­tes do mundo atu­al­mente. Fun­dado em 1954, trata-​se de um grupo cujas deze­nas de pes­soas são ricas e influ­en­tes, que se reú­nem anu­al­mente em hotéis na Europa ou nos EUA. As reu­niões são man­ti­das em segredo e quase nenhuma infor­ma­ção vaza des­sas reuniões.
Nos dias das reu­niões, a mídia tam­bém se cala, e não divulga uma infor­ma­ção se quer sobre as reu­niões secre­tas. Logo é claro, existe mui­tas coi­sas em jogo nes­sas reu­niões. Alguns dos mem­bros são os repre­sen­tan­tes das prin­ci­pais cor­po­ra­ções do mundo como a Micro­soft, Apple, Goo­gle, Ama­zon, IBM e vários outros gru­pos finan­cei­ros. Aquilo que foi con­ver­sado nas reu­niões, é man­tido em sigilo abso­luto, cri­ando uma série de cons­pi­ra­ções à res­peito do grupo. O Grupo Bil­der­berg tem liga­ções inten­sas com os Illu­mi­nati, sobre o qual fala­re­mos posteriormente.

2...O.T.O. (Ordo Tem­pli Orientis)

(Fonte da Imagem: Reprodução/Os Illuminatis)
(Fonte da Ima­gem: Reprodução/​Os Illuminatis)
A O.T.O. (Ordo Tem­pli Ori­en­tis) é uma soci­e­dade secreta vol­tada para o ocul­tismo, fun­dado apro­xi­ma­da­mente no século pas­sado. O grupo mesmo após todos esses anos con­ti­nua suas ati­vi­da­des e tem vários mem­bros ao redor do mundo. Eles ten­tam man­ter a “inte­gri­dade” dos ritu­ais e prá­ti­cas de magia (ocul­tismo) rea­li­za­dos deste a sua fun­da­ção. O mem­bro que fez a O.T.O. foi o conhe­cido ocul­tista Aleis­ter Cro­wley, tam­bém conhe­cido como o homem mais per­verso do mundo ou ainda 666. É con­si­de­rado um dos “mai­o­res” ocul­tis­tas desde de Mer­lim, é o lema da soci­e­dade está base­ado nele e em seu O Livro da Lei, que por sua vez está base­ado na Lei de Thelema:
Faz o que tu que­res e há de ser tudo da lei.
A O.T.O. é focada no libe­ra­lismo. Cro­wley e a O.T.O. influ­en­ci­a­ram muito o mundo da música (sobre­tudo o rock). Can­to­res como Alan Moore e Raul Sei­xas e o escri­tor Paulo Coe­lho, demons­tra­vam isso cla­ra­mente em suas com­po­si­ções. Após a morte de Cro­wley em 1947, líder da O.T.O., a popu­la­ri­dade da soci­e­dade secreta pas­sou a dimi­nuir consideravelmente.

3...A mão negra

(Fonte da Imagem: Reprodução/Os Illuminatis)
(Fonte da Ima­gem: Reprodução/​Os Illuminatis)
A impor­tân­cia dessa soci­e­dade secreta está somente no fato de ter influ­en­ci­ado um dos mais impor­tan­tes e trá­gi­cos acon­te­ci­men­tos da his­tó­ria da huma­ni­dade. Antes da Pri­meira Guerra Mun­dial, havia mui­tas ques­tões de ins­ta­bi­li­dade por todo o mundo. A vitó­ria alemã con­tra a França gerou um clima de revan­che, que ali­ado com a indús­tria bélica e ao impe­ri­a­lismo econô­mico, fatal­mente leva­ria à um grande con­flito. Fal­tava uma gota d’água para isso acontecer.
Na região da Sér­via, exis­tia uma soci­e­dade secreta deno­mi­nada Uje­din­jenje Ili Smrt (Uni­fi­ca­ção ou Morte). Qual­quer seme­lhança com Inde­pen­dên­cia ou Morte não é mera coin­ci­dên­cia… Essa orga­ni­za­ção, tam­bém conhe­cida como Mão Negra, tinha como obje­tivo unir regiões com popu­la­ções esla­vas, sob o domí­nio do Impé­rio Austro-​Húngaro.
Essa soci­e­dade pla­ne­jou e exe­cu­tou a morte do arqui­du­que Fran­cisco Fer­di­nando, príncipe-​herdeiro do Impé­rio Áustro-​Húngaro. Essa foi a gota d’água que deu ori­gem à guerra em 1914. Os resul­ta­dos do assas­si­nato gera­ram um caos total: A Áustria-​Hungria decla­rou guerra à Sér­via, e em ques­tão de pou­cos meses, quase toda a Europa já estava envol­vida na guerra.

4...A Ordem dos Assassinos

(Fonte da Imagem: Reprodução/Os Illuminatis)
(Fonte da Ima­gem: Reprodução/​Os Illuminatis)
Fun­dada no século XI, o obje­tivo dessa soci­e­dade era difun­dir uma nova cor­rente do isma­e­lismo, e cau­sava ter­ror na região do Ori­ente Médio. Tratava-​se de um grupo de mis­te­ri­o­sos assas­si­nos muçul­ma­nos que ata­ca­ram mui­tos ini­mi­gos no século XIII. Atra­vés de várias téc­ni­cas, o grupo moni­to­rava for­ta­le­zas dos ini­mi­gos e ata­ca­vam no tempo certo, de forma muito dis­creta. Hoje sabe-​se muito pouco a res­peito dessa soci­e­dade. Ela foi des­truída pelos mon­góis, junto com todos os seus regis­tros históricos.

5....Soci­e­dade Teosófica

(Fonte da Imagem: Reprodução/Os Illuminatis)
(Fonte da Ima­gem: Reprodução/​Os Illuminatis)
Fun­dada nos EUA em 1875, essa soci­e­dade secreta é bas­tante conhe­cida até nos dias de hoje. Seu lema é “Não há reli­gião supe­rior à ver­dade”, e o grupo se espa­lhou por deze­nas de paí­ses ao redor do mundo. Em seus prin­cí­pios, pode se encon­trar que a huma­ni­dade é uma grande órfã, e o dever de todas as pes­soas é o seu bem estar. O obje­tivo da Soci­e­dade Teo­só­fica é criar um núcleo da Fra­ter­ni­dade Uni­ver­sal da Huma­ni­dade, onde não há dife­ren­ças de raça e sexo, casta ou cor. Além disso, o grupo enco­raja o estudo da ciên­cia e filo­so­fia e não impõe nenhuma crença entre seus mem­bros e segui­do­res, que se unem com o pro­pó­sito de encon­trar a ver­dade à res­peito da existência.

6...Os Cava­lei­ros do Cír­culo Dourado

(Fonte da Imagem: Reprodução/Os Illuminatis)
(Fonte da Ima­gem: Reprodução/​Os Illuminatis)
Essa soci­e­dade secreta foi fun­dada em 1865. Seu obje­tivo pri­mor­dial era pro­mo­ver os inte­res­ses do sul dos EUA. Mui­tos afir­mam que o obje­tivo do grupo era ane­xar ter­ri­tó­rios do México, Amé­rica Cen­tral e Caribe aos EUA. Quando a guerra civil come­çou, o grupo mudou seu obje­tivo do colo­ni­a­lismo para o apoio ao recém-​criado governo da Con­fe­de­ra­ção. Os cava­lei­ros adqui­ram milha­res de segui­do­res, que for­ma­vam exér­ci­tos de guer­ri­lha e ata­ca­ram as for­ta­le­zas da União do Oci­dente. Dife­ren­te­mente das demais soci­e­da­des, os Cava­lei­ros do Cír­culo Dou­rado não faziam uni­ca­mente pla­nos e reu­niões mis­te­ri­o­sas. Eles for­ma­vam exér­ci­tos e mos­tra­ram sua força ten­tando inva­sões con­tra outros territórios.

7...Thule

(Fonte da Imagem: Reprodução/Os Illuminatis)
(Fonte da Ima­gem: Reprodução/​Os Illuminatis)
Conhe­cida pelo seu envol­vi­mento com o nazismo na Ale­ma­nha, o grupo foi fun­dado um ano após o tér­mino da Pri­meira Guerra Mun­dial. Ini­ci­al­mente, a soci­e­dade de Thule se envol­veu com prá­ti­cas ocul­tis­tas, mas pouco tempo depois, seu foco foi a trans­mis­são da ideia de que a raça ari­ana era supe­rior, levando uma abor­da­gem racista aos judeus e outras raças. Com milha­res de segui­do­res, o mais notó­rio deles foi Adolf Hitler.

8....Skull and Bones

Os Illuminatis
(Fonte da Ima­gem: Reprodução/​Os Illuminatis)
Tam­bém conhe­cida como Cavei­ras e Ossos, a soci­e­dade foi for­mada em 1832 na Uni­ver­si­dade de Yale, em New Hea­ven (EUA). É pro­va­vel­mente a mais famosa orga­ni­za­ção for­mada em ambi­en­tes aca­dê­mi­cos. A cada ano, 15 novos mem­bros são ingres­sa­dos no grupo. Em toda a his­tó­ria, os mais impor­tan­tes mem­bros foram Bush pai e filho, além de alguns sena­do­res e juí­zes da Suprema Corte. Embora sua exis­tên­cia seja conhe­cida há déca­das, suas prá­ti­cas ainda são um mis­té­rio. Duas vezes por semana o grupo se reúne, mas o que se passa em cada reu­nião nunca foi revelado.

9...Maço­na­ria

Os Illuminatis
(Fonte da Ima­gem: Reprodução/​Os Illuminatis)
É ver­dade que sua influên­cia no mundo é bem menor hoje em dia, mas sua fama con­ti­nua a mesma. Ao todo, pos­sui mais de cinco milhões de inte­gran­tes em todo o mundo, sendo a cam­peã nesse que­sito. O grupo foi fun­dado ofi­ci­al­mente em 1717, embora haja docu­men­tos rela­ti­vos à sua exis­tên­cia desde o século XIII. O obje­tivo da Maço­na­ria é a domi­na­ção mun­dial. Eles usam o lema de fra­ter­ni­dade, cujos mem­bros com­par­ti­lham algu­mas ideias filo­só­fi­cas fun­da­men­tais, como a crença a algo maior. Mas como a mai­o­ria das soci­e­da­des secre­tas, a Maço­na­ria está liga­das a mui­tas cons­pi­ra­ções. Os seus graus (após o 33 que é o grão mes­tre) mais ele­va­dos há a prá­tica de ritu­ais de magia negra e ocultismo.

10...Illu­mi­nati

Os Illuminatis
(Fonte da Ima­gem: Reprodução/​Os Illuminatis)
E para fechar a lista nin­guém menos que a soci­e­dade secreta que mais está envol­vida em teo­rias da cons­pi­ra­ção, afi­nal de con­tas, é difí­cil encon­trar uma cons­pi­ra­ção em que essa soci­e­dade secreta não esteja envol­vida. Os Illu­mi­nati da Bavi­era sur­gi­ram na Europa no dia 1º dia maio de 1776, e esteve dire­ta­mente rela­ci­o­nado ao iní­cio da Revo­lu­ção Fran­cesa. O grupo se des­fez logo em seguida, mas ainda exis­tem até os dias atu­ais, e estão por trás do con­trole do mundo.
Os Illuminati
(Fonte da Ima­gem: Reprodução/​Os Illuminatis)
Os Illu­mi­nati são as 13 famí­lias mais ricas do mundo, que ditam as regras do jogo, con­tro­lando todos os gover­nos, que por sua vez con­tro­lam a nós. A exis­tên­cia são é exalta em apa­ri­ções de sím­bo­los ou refe­rên­cias na mídia, sobre­tudo em fil­mes, e em diver­sos luga­res como no monu­mento da Geór­gia, os cai­xões do FEMA, no Aero­porto de Den­ver e em vários outros luga­res, como na nota de 1 dólar.
O obje­tivo da soci­e­dade secreta atu­al­mente é criar um governo mun­dial, com uma única moeda, onde não há paí­ses e nenhuma reli­gião, além de man­ter a popu­la­ção mun­dial abaixo dos 500 milhões de habitantes.


Nuvem de gafanhotos invade Antananarivo, capital de Madagascar

"e grandes sinais do céu." Lucas 21:11

Um enxame de gafanhotos invadiu Antananarivo, capital de Madagascar, nesta quinta-feira. A cena assusta, mas já foi vista em vários países. Como Israel, que teve o sul invadido no ano passado e sua agricultura foi muito prejudicada.

Os gafanhotos comem o que estiver em seu caminho. Quando em enxames, chegam a comer 3 mil toneladas de vegetação em um dia.

Um único enxame pode ter bilhões de gafanhotos.

Mas, normalmente, os gafanhotos não vivem em grupos tão grandes. Os insetos são solitários durante as estações secas.

Quando as chuvas chegam, eles acasalam e põem ovos. Se a comida for abundante, a taxa de reprodução é alta e a população se torna impressionante.

Nuvem de gafanhotos invade Antananarivo, capital de Madagascar, nesta quinta-feira (28).
Fontes: UOL. 
http://www.ultimosacontecimentos.com.br/
http://noticias.band.uol.com.br/mundo/noticia/100000704363/enxame-de-gafanhotos-invade-madagascar.html

OTAN libera imagens de satélite mostrando tropas russas deslocando-se no interior da Ucrânia

Tradução: E.M.Pinto
Operações do Comando Aliado da OTAN em Mons, Bélgica divulgou nesta quinta-feira (28 de agosto de 2014) imagens de satélite que mostram novas forças de combate russas envolvidas em operações militares dentro do território soberano da Ucrânia.
“Ao longo das últimas duas semanas observamos uma escalada significativa, tanto no nível quanto na sofisticação de interferência militar da Rússia na Ucrânia”, disse o brigadeiro-general Nico Tak, Diretor do Centro Abrangente de Crises e Gestão de Operações no Comando de Operações Aliadas. “As imagens de satélite divulgadas hoje fornecem evidências adicionais de que os soldados russos, equipados com armamento pesado e sofisticado, estão operando dentro do território soberano da Ucrânia “, disse ele.
História por SHAPE Public Affairs Office:
NATO releases satellite imagery showing Russian combat troops inside Ukraine
Mons, Bélgica - A OTAN lançou novas imagens de satélite nesta quinta-feira, 28 de agosto, 2014, que mostram as forças de combate russas envolvidas em operações militares dentro do território soberano da Ucrânia. As imagens, captadas no fim de Agosto, retratam unidades russas de artilharia auto propulsada em movimento em um comboio pela zona rural da Ucrânia e, em seguida, se preparando para a ação através da criação de posições de tiro na área de Krasnodon, Ucrânia.
NATO releases satellite imagery showing Russian combat troops inside Ukraine
O  General Brigadeiro Holandês, Nico Tak, diretor do  Centro de Gestão de Operações Crise Global  (CCOMC) do Comando de Operações Aliadas disse que as imagens confirmaram o que a OTAN e seus aliados haviam visto por semanas de outras fontes.
“Ao longo das últimas duas semanas observamos uma escalada significativa, tanto no nível de sofisticação quanto no de interferência militar da Rússia na Ucrânia”, disse o brigadeiro-general Tak. “As imagens de satélite divulgados hoje fornecem evidências adicionais de que os soldados russos, equipados com armamento pesado e sofisticado, estão operando dentro do território soberano da Ucrânia”, disse ele.
Estas últimas imagens fornecem exemplos concretos de atividade russa dentro da Ucrânia, mas são apenas a ponta do iceberg em termos do âmbito geral de tropas e armas movimentadas pelos russos.
“Nós também detectamos grandes quantidades de armas avançadas, incluindo sistemas de defesa aérea, artilharia, tanques e veículos blindados a serem transferidos para as forças separatistas no leste da Ucrânia”, disse o brigadeiro-general Tak. “A presença dessas armas, juntamente em um número substancial de tropas de combate russas dentro Ucrânia torna a situação cada vez mais grave”, disse.
NATO releases satellite imagery showing Russian combat troops inside Ukraine
Também foram divulgadas imagens que mostram a atividade substancial dentro da Rússia em áreas adjacentes à fronteira com a Ucrânia. A OTAN acredita que esta atividade está sendo realizada em apoio direto às forças que operam dentro da Ucrânia, e é parte de uma estratégia coordenada e altamente desestabilizadora.
“A Rússia está reforçando e reabastecimento das forças separatistas em uma flagrante tentativa de mudar a dinâmica dos combates, que atualmente está favorecendo os militares ucranianos”, disse o brigadeiro-general Tak. “O objetivo final da Rússia é  aliviar a pressão sobre os combatentes separatistas a fim de prolongar o conflito por tempo indeterminado, o que resultaria em mais tragédia para o povo do Leste da Ucrânia”, acrescentou.
A fonte das imagens é uma empresa independente chamada Digital Globe. As imagens não foram alteradas ou modificados pela OTAN. Informações adicionais foram adicionados para identificar os locais, datas e equipamentos. As imagens da DigitalGlobe podem ser verificadas de forma independente:http://www.digitalglobe.com
Fonte: OTAN / plano brasil

Como a pornografia influencia nossa cultura e relações de gênero e poder?

Por  

“Existe uma grande diferença entre a sensualidade/erotismo e o pornográfico. Existe o amor e a sensualidade e existe também a violência e o poder no sexo. Poucos sabem distinguir cada um deles…“

Como a pornografia influencia nossa mente? As fantasias que assistimos correspondem aos nossos desejos? Nesta palestra, Ran Gavrieli fala sobre sexo emocionalmente seguro, como a pornografia influencia nossa cultura e sobre relações de gênero e poder. O título da apresentação de Ran já diz tudo “Porque eu parei de assistir pornografia“, ainda pouco explorado o assunto ganha cada vez mais força pelo lado negativo que atrai a nova geração que tem o fácil acesso ao conteúdo livre na web. Veja a indústria pornográfica com outros olhos e, como ela pode influenciar na nossa vida social, espiritual e principalmente na saúde.


Fonte: Verdade Mundial 

Via: http://www.nosdiasdenoe.com/2014/08/como-pornografia-influencia-nossa.html

Uma nova moeda global? Dominica se torna o primeiro país a adotar o Bitcoin como moeda corrente

Postado Por: Marcos Paulo Goes

O sonho dos defensores de uma moeda livre do controle estatal acaba de acontecer numa pequena ilha do Caribe. Dominica é um pequeno país insular, localizado na América Central, que se tornou independente do Reino Unido em 1978. Sua economia é baseada na agricultura, mais precisamente em atividades ligadas ao comércio de banana.

Apesar de não contar com belas praias como os seus vizinhos, Dominica passará a ser o primeiro país do mundo a adotar o Bitcoin. O lançamento da moeda está marcado para março do ano que vem e irá contar com uma grande festa. A data, 14 de março de 2015, foi escolhida em homenagem ao símbolo matemático pi (em inglês 3/14/15, mesmo valor da constante: 3,1415…).

A iniciativa chamada de “Let the Bit Drop” (Deixe o Bitcoin Fluir) foi organizada pelos representantes da Coinapult, Aspen Assurance, Bitcoin Beauties e College CryptocurrencyNetwork(CNN), do MIT, junto com as autoridades do país. Com isso, os 70.000 habitantes da ilha irão receber certa quantidade de bitcoins através de uma mensagem de texto, em seus celulares. O dinheiro convertido em moeda virtual será arrecadado através de doações do público e de empresas que desejam participar da iniciativa.
Para explicar à população sobre os benefícios de utilizar a moeda virtual, o governo de Dominica e o CNN irão distribuir material educativo para os habitantes da ilha. Segundo o CEO da Coinapult, os ministros se mostraram confiantes na iniciativa, uma vez que ela poderia estimular a economia no país.

Dominica, como foi dito anteriormente, não possui tantas praias graças as suas regiões vulcânicas, o que faz com que a receita oriunda do turismo não seja alta. Para se ter uma ideia, o número de turistas que passeiam na ilha é menor do que os que visitam o Haiti. Além disso, a grande dependência da agricultura da banana torna a economia da pequena ilha vulnerável a mudanças climáticas. Em 2007, o Furacão Dean danificou a indústria agrícola local, assim como sua infraestrutura.

A adoção do Bitcoin faz parte de uma estratégia do governo para turbinar a economia. Desde 2007, o setor agrícola vem sendo alvo de políticas públicas que visam diversificar a agricultura local, através da cultura de café, flores, frutas tropicais e babosa. Além disso, a exportação de bens manufaturados, com o destaque para o sabão, vem sendo estimulada. Outros problemas, como a alta taxa de desemprego (23% da população economicamente ativa) e a corrupção também são desafios a ser vencidos.

Fato curioso é que Dominica, apesar de adotar uma moeda livre da regulação do Estado, é membro da Aliança Bolivariana das Américas (ALBA), criada pelo ex-presidente venezuelano Hugo Chávez. O grupo foi criado para fazer oposição ao Acordo de Livre Comércio das Américas (ALCA), capitaneado pelos Estados Unidos.

Ameba mortal que devora cérebros contamina água nos EUA

Postado Por: Marcos Paulo Goes 
Uma ameba destruidora de cérebros foi encontrada nesta quinta-feira, no sistema de água de Louisiana, nos Estados Unidos. As informações são do NBC News.

As infecções com a ameba - conhecida como Naegleria fowleri, pelos cientistas - são raras, mas quase sempre mortais. Entre os anos de 1962 e 2014, apenas 132 pessoas foram infectadas. Destes, só três sobreviveram.

Segundo a publicação, embora nenhuma infecção tenha sido registrada nos últimos dias, o animal unicelular foi encontrado no sistema que atende as mais de 12 mil pessoas que moram nos municípios de Reserve, St. John e Garyville. 

As autoridades de Louisiana dizem que a água está sendo tratada com cloro e é segura para beber. No entanto, a passagem da água pela cavidade nasal ainda representa um perigo. "O mais importante é evitar que a água entre pelo seu nariz durante o banho ou ao nadar em uma piscina", disse o oficial de saúde, Jimmy Guidry. 

Especialistas alertam que a ameba - que se alimenta do tecido cerebral - se reproduz em água morna. Portanto, uma piscina gelada ou um banho frio podem ajudar a evitar a infecção.
Via: NBC e Terra

NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Disso Você Sabia ? no Facebook