NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Siga este Blog

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Conheça a executiva do Santander que foi demitida e insultada por Lula por alertar clientes sobre piora na economia com reeleição de Dilma

O fato de ser demitida por cumprir seu papel e dizer a verdade e pela verdade bater de frente com os interesses do partido do governo, qual seja se manter no poder a todo custo, mesmo que seja na base da ‘pressão’ de sanções aos que vão contra seu governo é um absurdo dos piores para um país democrático. Democracia esta, que, a olhos nus, tem sido abalada através de diversas ações do governo, como distribuição do dinheiro do brasileiro para países ditatoriais colocando sigilo em documentos, promovendo leis que destroem a família e colocam cada vez mais a população refém do estado, e em ultimo caso e mais recente, a criação de um decreto presidencial, criando conselhos populares, fato que foi e continua sendo matéria de diversas críticas de juristas que afirmam ser uma tentativa de colocar o país nos moldes bolivarianos de Cuba e Venezuela. (Ao fim da matéria links acerca das ações do governo destrutivas à democracia).
Mas por ora vamos nos limitar ao mais recente ato ditatorial deste governo, a censura à análise técnica de uma profissional do Banco Santander acerca dos riscos para a economia em caso de reeleição de Dilma.
Sinara Polycarpo Figueiredo era, até há poucos dias, superintendente de investimentos do banco Santander. Funcionária do alto escalão do banco, ela foi demitida por causa da polêmica gerada por uma publicação enviada aos clientes de alta renda do Santander. O texto alertava sobre a piora da situação econômica do país em caso de reeleição da presidente Dilma Rousseff, e a repercussão do informe despertou a revolta no PT, causando a demissão de todos os envolvidos.
Lula chegou a falar que o banco deveria demitir os responsáveis: “Essa moça não entende porra nenhuma de Brasil e de governo Dilma. Manter uma mulher dessa num cargo de chefia, sinceramente… Pode mandar ela embora e dar o bônus dela para mim”.
Infelizmente essa profissional foi vítima da mais clara perseguição dos petistas aos que são contra seu governo. O fato causou temor dentro do meio econômico e os analistas já se sentem intimidados à divulgar análises que sejam contrárias a Dilma.
O próprio Banco Central divulga semanalmente a previsão de crescimento do PIB e em 10 semanas seguidas vem diminuindo, já estando em 0,86%. A cada piora nas pesquisas de intenções de voto de Dilma a Bolsa e as ações de estatais sobem, mesmo assim Lula e sua ‘grei’ (como diria Joaquim Barbosa) ainda diz que o problema é a falta de conhecer o Brasil. Como sempre, o Brasil do PT é oincrível mundo de Lula. Que pena. 

Putin:Ordem global de guerra contra o regime Obama

Um relatório de sinistro emitido pelo Ministério da Defesa ( MoD ) diz que a ordem do presidente Putin hoje para mover milhares de mais tropas e equipamentos militares para a fronteira com a Ucrânia, juntamente com o seu fim ontem a todos os órgãos do Estado para começar a retaliação contra o Ocidente por sua imponente sanções injustas sobre a Federação, é, de fato, uma "Ordem guerra global" contra o regime Obama culpou pelo Kremlin para iniciar este conflito para encobrir colapso econômico iminente do Ocidente .  
De acordo com este relatório, a fim de Putin envolve forças das Tropas de Defesa Aérea do Distrito Militar Central, que incluem a Ural do Sverdlovsk , Chelyabinsk regiões Repúblicade Bashkortostan e Sibéria ocidental Do território de Altai.    "Mais de cinco mil soldados e cerca de duas mil unidades de equipamentos militares estarão envolvidos em [estas] exercícios militares", disse um porta-voz do Distrito Militar Central.

Estes milhares de soldados adicionais e seu equipamento vai se juntar os seus homólogos militares na fronteira com a Ucrânia, este relatório continua, que foram ativados nesta segunda-feira e estão actualmente a realizar exercícios de guerra destinados a repelir EUA liderou as forças de retaliação da OTAN deveriam ser necessário.

Embora o regime Obama afirmou que eles estão " profundamente preocupados "sobre militares acúmulo fronteira ucraniana da Rússia, o relatório observa ainda que o primeiro-ministro Donald Tusk da Polônia avisou o seu povo ontem que o risco de a Rússia invadir a Ucrânia tem aumentado nos" últimos doze horas mais ou menos ".

Para a probabilidade de as forças russas que têm de intervir em Ucrânia , Este relatório diz, tornou-se mais urgente depois de ontem o enviado da ONU, Vitaly Churkin, descreveu aos seus homólogos internacionais sobre o Conselho de Segurança a situação no Leste Ucrânia como um " catastrófico, full-blown guerra ".

Grimly, este relatório MoD diz, é que quatro milhões de pessoas na área de combate no leste da Ucrânia (200 mil deles são privados de água) estão à beira de um "europeu catástrofe humanitária "de proporções sem precedentes, a situação não é visto no continente desde o final da Segunda Guerra Mundial, em 1945.

Então dire tem a situação no leste da Ucrânia se tornar, este relatório continua, que no domingo passado, 438 soldados ucranianos cruzou para a Rússia na região de Rostov pedindo asilo com muitos deles sendo relatado como sendo perto de fome e exaustão total.
Hoje cedo, na verdade, este relatório estados, o Ministério dos Negócios Estrangeiros ( MNE ), dispostos um voo de Moscou ao Rostov região para os repórteres estrangeiros para entrevistar pessoalmente esses desertores soldados ucranianos, mas como relata ITAR-TASS News Service, todos os jornalistas da liderança EUA meios de trabalho em Rússiarecusou-se a ir e entrevistá-los para si .

O EUA mídia em recusar-se a apresentar um relatório sobre a verdade para o povo americano sobre esta guerra, os especialistas MoD neste relatório diz, coincide com as novas leis impostas ao povo de Ucrânia por seu governo fascista instalado-golpe que lhes permite prender qualquer pessoa que usa a mídia social para envolver-se em ativismo político contra a guerra .

E como o Comitê Internacional da Cruz Vermelha ( CICV ), em Genebra, afirmou que eles estão prontos para ajudar o russo Cruz Vermelha ( RRC ) na criação de um corredor humanitário que permita o trânsito seguro de crianças doentes da Ucrânia, este relatório afirma tristemente o regime Obama levou o governo ucraniano não vai permitir isso .
Então com raiva tem sido a Rússia sobre os regimes de Obama maquinações nefastos na Ucrânia, vale a pena mencionar, ministro das Relações Exteriores Sergey Lavrov no início desta primavera acusaram de " comandando o show ", em Kiev" sem escrúpulos ".

Fazer o backup de avaliação anterior de Lavrov é o Ministério da Defesa afirmando em seu relatório que, longe de ajudar as mulheres e crianças nesta guerra brutal ucraniano, o regime de Obama e seus aliados europeus estão se preparando para torná-lo ainda pior com o EUA agora o envio de conselheiros militares para a Ucrânia e implantação de centenas de tanques pesados, veículos blindados e lanchas de desembarque na Noruega , ea UE flagrante violação da Convenção de Genebra de levantar a proibição de envio de armas e munições para a Ucrânia também.

Para algumas das novas medidas de guerra contra o regime de Obama Putin poderia encomendar, este relatório adverte severamente, seria a alienação de ativos das empresas europeias na Rússia, que iria entregar um duro golpe para os fabricantes europeus - uma medida que os analistas em Bruxelas descrever como uma " arma nuclear econômico ".
Outro movimento guerra Putin sendo ativado com de ontem acordo energético russo-iraniana , este relatório conclui, é para a Federação e os seus aliados para desencadear sobre o mundo um "mar virtual do petróleo barato e gás natural", que só poderiam ser pagas em rublos, uma situação melhor descrita por cima investidor americano Jim Sinclair , que recentemente advertiu:


Embora não seja mencionado neste relatório MoD, e como nosso mundo guinadas vez mais perto de uma guerra total, a Rússia, que é a maior nação rica de recursos na Terra que possui mais de 75 trillion dólares da riqueza nacional (em comparação com os EUA em 2 º lugar em US $ 45 trilhões), o presidente Obama na semana passada rejeitou-os como uma nação que " não faz nada ", levando um para saber se este" líder "do suposto mundo livre mesmo sabe o que está fazendo.

whatdoesitmean



A realidade assustadora e os motivos da seca no sudeste





Via MST,Najar Tubino ,Da Carta Maior
A situação é crítica, tanto para o Sistema Cantareira, que abastece a Grande São Paulo e a capital, e recebe água do rio Tietê e do Piracicaba, como também do rio Paraíba do Sul, com um sistema de quatro represas, que abastece o Vale do Paraíba (SP), a região metropolitana do Rio de JANEIRO e parte de Minas.
Juntos os dois sistemas abastecem quase 30 milhões de pessoas. No final de JUNHO o Cantareira estava abaixo de 17% da sua capacidade, o Alto Tietê quase na mesma situação e as quatro represas que formam o sistema no Paraíba do Sul com 23%.
Paraibunas, a maior delas estava com 18%. AGOSTO e setembro no Sudeste são meses críticos em termos de chuvas. Coincide ainda com o pico da seca no cerrado, o que acaba formando um bloqueio atmosférico no país. Ou seja, o que está difícil, vai piorar. Quanto mais calor, maior a evaporação.
A Organização Metereológica Mundial prevê a formação do fenômeno El Niño para este ano ainda, o que aumenta o volume de chuvas no sul, mas não muda a situação no Sudeste. Ao contrário, a previsão é de aumentar a temperatura em 2 graus. 

Esta é uma realidade que está na previsão dos pesquisadores do IPCC, o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, da qual fazem parte vários pesquisadores brasileiros. Entre eles, José Marengo, do Centro de Pesquisa Metereológica do Brasil (CPTEC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.
Num livro de 2007, ele já citava as dificuldades que o Brasil enfrentaria com o acirramento dos fenômenos El Niño – quando as águas do Oceano Pacífico esquentam na costa da América do Sul – ou La Niña, quando acontece o inverso. Na verdade os fenômenos atingem o Planeta:
“A mudança de posição das chuvas no Pacífico provoca alterações nas condições climáticas de várias regiões continentais ao redor do mundo, devido a grande quantidade de energia envolvida no processo de formação de chuva. 

Grandes secas na Índia, no Nordeste do Brasil, na Austrália, Indonésia e África podem ser decorrentes do fenômeno, assim como algumas enchentes no Sul,e Sudeste do Brasil, no Peru, Equador e no meio-oeste dos Estados Unidos. Em algumas áreas, observam-se temperaturas mais elevadas que o normal, como é o caso das regiões Central e Sudeste do Brasil, durante a estação de inverno”.

Mudança catastrófica

O mais importante, ele cita o caso do rio Paraíba do Sul, que desde 1920 apresentam uma tendência de vazões negativas, segundo ele, “poderia apresentar um grande impacto na economia do Vale do Paraíba do Sul, pois as principais cidades do Vale utilizam a água deste rio para consumo, irrigação e atividade industrial, qualquer redução devido a alguma mudança do clima seria catastrófica”.

Mais importante, registra Marengo: “a estação chuvosa no período 1920-2000 não apresenta tendência negativa. Assim, é possível que as variações observadas na hidrologia do rio sejam provocadas pelo gerenciamento regional de água e causas relacionadas à atividade humana”.

Parte da água do rio Paraíba do Sul é desviada para o rio Guandu, para a Estação de Tratamento do mesmo nome e que abastece a Grande Rio. Mais impressionante ainda é a proposta do governo de São Paulo, de fazer uma transposição da represa de Jaguari, parte do sistema Paraíba do Sul, para a represa de Atibainha, em Nazaré Paulista, do Sistema Cantareira. A proposta está em análise na Agência Nacional de Águas e na Agência Nacional de Energia Elétrica.

Até SETEMBRO haverá uma decisão. A obra estava prevista para 2015 e não conta com a aprovação do governo do Rio de Janeiro. O rio Paraíba do Sul tem administração federal, o que não é o caso do Tietê e do Sistema Cantareira, que também envolve a bacia dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, de responsabilidade da Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (SABESP).
Para encerrar o caso do rio Paraíba do Sul: no final de JULHO, Juares Domingues, do Comitê das Bacias Hidrográficas do Paraíba do Sul, declarou que se não chovesse em 90 dias a represa de Jaguari estará com apenas 2% da sua capacidade em novembro. 

E o rio Paraíba do Sul poderá ficar com uma vazão abaixo de 10%, algo pior do que ocorreu emNOVEMBRO de 2003, quando atingiu 14,2%. A outorga, que é o licenciamento que o governo federal concede para exploração de rios e aquíferos, foi renovada pela SABESP em 2004. Entre as metas assumidas naquela data: reduzir a dependência do Sistema Cantareira, criando fontes alternativas; combater as grandes perdas de água e aumentar a coleta e o tratamento de esgoto.

Fuga de água

Ao pedir um novo aumento tarifário em março de 2014 para a Agência Reguladora de SP (ARSEP) a empresa se comprometeu mais uma vez a reduzir as perdas, também conhecidas por fugas d’água. Que de fuga não tem nada, trata-se da velha incompetência em gerir um sistema. 

A meta acertada com a ARSEP em 2013, relativo ao ano de 2012 era diminuir de 32 para 30% as perdas. Para 2014 a ARSEP impôs uma meta de 29%. Nos dois primeiros meses de 2014, as queixas dos consumidores por problemas de vazamento na rede de água da capital aumentaram 89%.
Há dois a empresa, que tem ações na Bovespa e também na Bolsa de Nova Iorque – é uma companhia mista, onde o governo estadual detém 53% das ações e o resto está nas mãos de acionistas brasileiros e estrangeiros -, obteve um empréstimo da Agência Japonesa de Fomento no valor de US$440 milhões, justamente para reduzir as perdas de água, entre outros objetivos, como trocar hidrômetros e tubulações.
Aliás, 17% da rede da empresa na capital paulista têm mais de 40 anos e 34% entre 30 e 40 anos. A média brasileira de desperdício de água é de 38,8%. No Japão é 3%.

“Enfrentar de forma organizada”

Entretanto, mesmo enfrentando uma seca desde DEZEMBRO de 2013, atualmente captando água do “volume morto”, a empresa mantém a soberba, para não dizer um autoritarismo típico dos conservadores estadunidenses, que sempre negaram a existência de mudanças climáticas no planeta.
“São Paulo preferiu enfrentar de forma organizada a maior estiagem de sua história”, diz a empresa num comunicado público. Primeiro que isso não é verdade, segundo o Instituto de Astronomia e Geofísica, da USP. É a temporada com menos chuva desde 1969, é o 13º ano mais seco desde que as medições começaram em 1934 e o pior desde a criação do Sistema Cantareira, em 1973. 

Os três mais secos em 81 anos foram: 1934, 1941 e 1964. O governo de São Paulo chegou a divulgar o estudo do professor Paulo Nakayama, da Escola Politécnica, da USP, dizendo que a próxima seca deste tipo só ocorreria em 3.378 anos, como se fosse possível fazer tal afirmativa. O próprio professor depois esclareceu que não era para se ater aos números, mas somente a severidade do evento.

Problema é muito mais grave

Só mesmo o autoritarismo conservador, às vésperas de uma eleição, pode querer tapar o sol com a peneira, como diz o ditado popular. Principalmente, se a empresa responsável pelo abastecimento de água distribuiu quase R$5 bilhões em dividendos entre os anos 2004 e 2013. Mas o problema é muito mais grave. 

Como diz o professor Antônio Ruffo, chefe do departamento de recursos hídricos da UNICAMP, não existe nenhuma certeza de que as chuvas voltarão em OUTUBRO. Ao contrário, no ano passado choveu na metade de dezembro. Mais: precisaria uma chuva amazônica, em torno de 2000 mm, para repor o Sistema Cantareira, e os outros rios que fazem parte do abastecimento.
“Menos de 10% de capacidade no Sistema Cantareira é alarmante, pois seguimos em período de estiagem. E se em outubro e novembro não chover o esperado”, questiona o professor Marcelo Pompêo, do departamento de Ecologia, da USP.

Situação de anormalidade climática

Seria possível considerar essa possibilidade se estivéssemos numa “normalidade climática”. Porém, esta é uma palavra que precisa ser abolida do dicionário, quando se falar em clima. Vejamos os registros da Organização Metereológica Mundial divulgados no início de 2014, a respeito dos eventos climáticos extremos no planeta.

“São Paulo teve o janeiro mais quente desde 1943. Porto Alegre marcou a maior temperatura dos últimos 71 anos no verão – 40,5ºC, e a sensação térmica no Rio de Janeiro chegou a 57ºC. Janeiro foi o mês mais frio dos Estados Unidos, desde 1994. Por duas vezes algumas regiões foram atingidas pelo vórtice polar, massas de ar que eram circunscritas ao Ártico, que atingiram latitudes mais baixas.
Nova Iorque registro 38 graus negativos. A Califórnia enfrentou a maior seca em 100 anos, o número de incêndios chegou a 150, contra 24, no ano anterior. Roma teve uma das mais fortes nevascas desde 1980. O Reino Unido, entre dezembro de 2013 e FEVEREIRO de 2014, sofreu inundações em cinco mil propriedades, destruição de ferrovias, e na região do rio Tamisa, em Londres, foi a maior enchente em 67 anos.”

Para completar: em julho de 2014, o Japão enfrentou uma onda de calor que matou 15 idosos em uma semana e outros 8,5 mil foram internados. Moscou, no dia 27 de julho, registrou 36,7 graus, seis acima da média.
Sem contar o fundamental em toda esta história: as margens dos rios foram destruídas, a urbanização detonou áreas de reservas onde estão localizadas as nascentes dos rios. O avanço da agricultura atingiu grande parte das bacias hidrográficas dos rios mais importantes do país, principalmente no Sul, Sudeste e no Centro-Oeste. 

A ECOA, uma organização social com sede em Campo Grande, divulgou o resultado de um projeto que percorreu os rios pantaneiros durante dois anos. A situação é crítica: assoreamento, alteração dos ciclos hidrológicos, com cheias menores, águas que sobem rápido e fortes, córregos e baías que estão secando.
As temperaturas têm subido em todas as regiões; aumento de queimadas e maior período de estiagem, para resumir o trabalho que é muito detalhado e envolveu três mil pessoas.

Gílson Sampaio

O que são as marcas misteriosas que estão aparecendo nas pessoas?

Eu assisti um filme uns meses atrás e não me lembro o nome de jeito nenhum e os atores não eram conhecidos o que piora minha lembrança, vou escrever um pouquinho sobre o filme, se alguém assistiu, deixe o nome nos comentários, por favor.
O filme retrata a história de pessoas que sofreram muito quando crianças com pesadelos e "alucinações" que diminuíram conforme elas cresciam. 
A protagonista é procurada por um amigo de infância que ainda sofre com os pesadelos e alucinações, ele se suicida e a partir daí outros amigos dele entram em contato com a protagonista. Todos eles sofreram as mesmas coisas e compartilham suas experiências. 
No decorrer do filme estes amigos são marcados ou melhor aparecem marcas como de uma queimadura. Esta marca significa que eles estão marcados, serão seguidos e "abduzidos" para servir de alimento para seres de outra dimensão. 
É interessante assistir esse filme porque pode ser uma explicação para casos estranhos que vem acontecendo nos últimos tempos: marcas misteriosas e muito parecidas que estão aparecendo em pessoas do mundo inteiro. 
Parece sinistro e pode haver inúmeras explicações céticas, mas eu não acredito em coincidências, só gostaria de saber um pouco mais sobre a vida dessas pessoas que estão sendo marcadas e encontrar aquilo que as relaciona ou comportamento semelhante que possivelmente favorece para serem "escolhidas".
O post abaixo é do site Mundo Gump e foi copiado na íntegra. Se alguém encontrar ou tiver mais informações a respeito, compartilhe nos comentários. 
Meu amigo Carlos me sugeriu um post sobre as “marcas da besta”.
Ele me mandou algumas imagens e um relato pessoal onde diz que as “marcas da besta” estão aparecendo em pessoas do mundo inteiro.
crosshair a O que são as marcas misteriosas que estão aparecendo nas pessoas?   Curiosidades
Essas marcas surgem da noite para o dia na pele das pessoas e em alguns casos desaparecem em algumas semanas, em outras se tornam cicatrizes, com casca e tudo.  Carlos, evangélico, acredita que essas marcas estejam ligadas ao diabo. Para ele o diabo está marcando as pessoas por alguma razão e isso está intimamente associado ao conceito bíblico do apocalipse.
Respeito a opinião religiosa do Carlos. Não sou eu que vou dizer a ele que diabo é uma construção da mente humana, bem como a Bíblia é um produto da criação humana. Podemos até especular se inspirado por algum tipo de divindade ou não, mas o fato é que não desceu um anjo do céu e pegou o pergaminho e escreveu aquilo tudo que está lá. Você pode acreditar piamente no livro sagrado do cristianismo, mas antes disso deveria se informar um pouco sobre a história desse livro, para saber que ele sofreu diversas alterações deliberadas e traduções mais diversas, ao longo dos séculos. Sabendo disso, fato comprovado e registrado nos documentos da Igreja Católica Romana, soa um pouco estranho pensar que tudo que esta escrito ali é exatamente o que aconteceu no passado.
Independente disso, o que me intriga é a certeza de Carlos de que as marcas que vem aparecendo nas pessoas sejam a marca da Besta, que estaria expresso na Bíblia como um dos “sinais dos tempos” que precederiam a volta de Cristo e o fim do mundo como conhecemos.
Também obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa, para que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser quem tivesse a marca, que é o nome da besta ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Seu número é seiscentos e sessenta e seis.
Apocalipse 13:16-18

Outras passagens relacionadas à marca da besta

Vou pedir licença ao meu amigo Carlos para pensar sobre estas marcas, dissociando-as da Bíblia. Até porque a Bíblia diz que a marca da besta estaria na testa e nas mãos, enquanto essas marcas estranhas parecem surgir em diferentes partes do corpo.
A questão aqui não me parece estar relacionada a Satã ou Lúcifer, mas sim a algo igualmente repousado num recanto mais perturbador da alma humana. Me sentirei o próprio Giorgio Tsoukalos dizendo isso, mas…

Marcas de abdução?

Serão essas misteriosas marcas indícios das abduções sistemáticas que pesquisadores como o Dr. David Jacobs vem investigando e denunciando?
Antes de tratar diretamente deste assunto naturalmente polêmico (uma vez que para muitas pessoas, a atribuição de culpa para essas marcas dá no mesmo dizer que são demônios ou aliens, pois do ponto de vista científico eles compartilham muitos dos mesmos aspectos em sua estruturação mítica) vamos examinar as marcas. Eu dei uma pesquisada na internet e comecei a ficar atônito ao ver em diferentes sites pessoas com marcas iguais, nem sempre a marca completa, mas partes dela.
A primeira coisa que me assustou, confesso, foi o numero MONUMENTAL de pessoas relatando essas marcas. Achei em alguns sites pessoas perguntando o que seriam essas marcas. Há quem chute toda sorte de explicação, das mais implausíveis, como picadas de insetos e lupus a marcas de nascença, causadas por mortes trágicas nas “vidas passadas”.
O que pude perceber olhando para essas marcas e fazendo um levantamento dessas imagens que ilustram o post, é que nada disso pode ser provado. As marcas de Lupus não parecem nem de longe com isso.
Essas marcas misteriosas sugerem uma precisão não natural, incompatível com processo alérgicos, micoses, fungos, parasitoses e doenças auto imunes. Veja:
A sensação que dá é que alguém desenhou isso com suco de limão e foi para o sol.
As marcas parecem claras e definidas o suficiente para descartarmos aparecimentos naturais e pareidolia simples em manchas na pele. Também verifiquei se existe algum tipo de doença que produza escoriações com padronagens na pele, algum tipo de vitiligo raro, mas não achei nada. Portanto, pela completa falta de um padrão natural ou mesmo caótico nas marcas, descartei que sejam marcas espontâneas ou causadas por agentes naturais, como cortes cicatrizes de ferimentos e etc.
Notei também, que essas marcas já estão surgindo há algum tempo, o que me fez descartar a hipótese de algum viral de filme ou coisa do tipo. Há entre essas fotos algumas que parecem ser antigas e outras dada a vermelhidão, parecem recentes. Na imagem abaixo, podemos ver que a marca já quase não é visível. Ela produziu uma cicatriz despigmentada, que pode ser realçada com a imagem no negativo, como acontece com aquela imagem do Santo Sudário.
Cicatriz despigmentada

bluelegcloseup O que são as marcas misteriosas que estão aparecendo nas pessoas?   Curiosidades
A imagem com inversão cromática (negativo)
Quando comecei a notar a similaridade assustadora entre as marcas, comecei a ficar seriamente perturbado. Que porra é essa, afinal?
Veja a consistência do padrão se repetindo em fotos de pessoas de todo o mundo:
Em muitos fóruns, vi pessoas que estão em busca de descobrir por que foram marcadas. Encontrei relatos de pessoas que acreditavam que essas marcas indicavam que estavam sendo alvo de feitiçaria. Tudo me leva a crer que é parte do mecanismo humano de buscar uma explicação sobrenatural para algo que não se pode explicar logicamente. Também achei sites acusando os portadores das marcas de fazerem parte de uma seita misteriosa e as marcas serviram como indicadores dos membros. Essa hipótese me pareceu meio absurda, porque as pessoas que tem as marcas querem saber o que elas são, e se fossem mesmo marcas como tatuagens de ma seita elas evitariam perguntar (já que saberiam do que se trata) e evitariam também atrair a atenção para o assunto.
Nem todas as marcas provém do próprio indivíduo marcado. Há pelo menos uma que é interessante, pois foi enviada por uma pessoa da classe médica. Essa pessoa trabalha com radiologia e recebeu uma paciente reclamando que após fazer um raio X ficou queimada pelo aparelho. A médica achou intrigante, pois ela SABE que a maquina de Raios X não causa isso, e acredita que a lesão não tenha relação com o raio X, mas como pareceu-lhe um caso curioso, ela fotografou a paciente e submeteu a foto abaixo ao pesquisador.  Tudo leva a crer que este é mais uma das marcas misteriosas, que surgindo “do nada” acabou sendo atribuída ao aparelho de raio X, do mesmo modo que outras foram  atribuídas a feiticeiros, aliens e até Lúcifer.
signe 97 4506476 O que são as marcas misteriosas que estão aparecendo nas pessoas?   Curiosidades
Uma das hipóteses que comecei a pensar que seria a mais viável é a do secador de cabelos. Se por ventura o secador de cabelos quente encostasse na pele, ele produziria uma marca em forma de alvo parecida.
Mas muitos dos que reportam ter encontrado as marcas, sem dor, coceira ou inflamação nem ao menos tem secador de cabelos em casa. Acho bem improvável tanta gente se queimar com secador de cabelos, algumas vezes na parte interna dos braços. (um acidente secando o sovaco?)
O secador de cabelos é uma hipótese realmente válida para explicar este tipo de marca. Mas uma queimadura é algo que dói muito. Como explicar pessoas relatando que só descobriram as marcas porque alguém viu?
Além disso, as marcas parecem variar de tamanho. Algumas são falhadas e aparecem somente em parte, o que indica que o objeto que produz as marcas é rígido, e não se moldou à pele e nem ela a este. Também não são todas as marcas que apresentam indícios de que se trate de uma queimadura. Não vi NENHUMA marca com bolhas, o que é no mínimo intrigante. Igualmente intrigante é que muitas delas surgem em pessoas quando elas acordam, apesar de ocorrer nos dois sexos, e em pelo menos uma delas surgiu num sujeito que disse não sair de casa quase nunca, ou seja, o que quer que tenha marcado este homem, entrou em seu apartamento fechado. Não é por acaso que a maioria deles começa a tender para hipóteses da ordem sobrenatural para justificar suas marcas estranhas. Encontrei um caso de uma mulher que tem certeza que foi abduzida. Mas sua certeza parece se centrar na marca em si e não em missing time ou flahes de memória bloqueada.  Assim, tudo que ela tem é uma hipótese.
A própria hipótese extraterrestre é sobrenatural em muitos sentidos. De fato, não há ainda, nenhum indício que possa me levar a crer em aliens fazendo esses alvos nas pessoas com qualquer grau de certeza. Pesquisando nos meus arquivos sobre marcas de abdução, encontrei padrões que são também padrões de marcas similares surgindo em diversas partes do mundo, mas não encontrei NENHUMA marca associada a uma abdução que tenha estas características das fotografias deste post. As marcas de abdução (geralmente conformadas após hipnose, missing time e etc) são geralmente em formas de pontos. Tipo estas duas abaixo:
É impossível deixar de lembrar das marcas causadas na população ribeirinha do Pará quando o fenômeno ufo atingiu proporções cataclísmicas nos anos 70 desencadeando a Operação Prato, uma investigação oficial da Força aérea brasileira sobre o fenômeno Ufo que já estava a provocar “toque de recolher” em Colares:
Marcas do “chupa-chupa” – Elas pareciam agulhadas e em volta das picadas fica arroxeado e logo começa a coçar e a descamar a pele.
Dezenas de pessoas foram atingidas pelas luzes dos “aparelhos”.
As marcas misteriosas deste post, são quase na totalidade em forma de alvos, não são todas iguais, mas misteriosamente similares. Elas estão em pessoas de diferentes países, que não se conhecem. Investigando mais a fundo, encontrei um francês que está investigando isso há algum tempo, catalogando as fotos das marcas e entrevistando as pessoas. Ele traçou uma lista dos padrões mais comuns, observe como essas marcas são similares, parecendo se relacionar entre si, o que poderia indicar um mesmo autor e motivo para todas elas.
les cas 04 46a6a79 O que são as marcas misteriosas que estão aparecendo nas pessoas?   Curiosidades
Há um padrão interessante para além da morfologia das marcas, que envolve sua localização no corpo. Essas marcas estranhas tem aparecido quase em sua totalidade nos mesmos lugares: Ombros, braços, peito, barriga e pescoço.
photo 4646c8c O que são as marcas misteriosas que estão aparecendo nas pessoas?   Curiosidades
Não achei nenhuma delas no rosto, nos pés, na cabeça, nádegas, genitais ou pernas. Isso parece reforçar a característica antinatural das tais marcas.
 Essas marcas também sofrem alguma variação de tamanho, como se o objeto que as marcou fosse uma lanterna. Ao afastar o facho de uma lanterna de uma parede, vemos o disco luminoso se expandindo. A variação de tamanho me dá a sensação de que a marca foi produzida por algum instrumento que estava distante da pele, mas reconheço que esta ideia iria contra ao indício das marcas falhadas como a marca acima, no ombro dessa moça francesa.
As investigações do francês não apontam autor nem causa e muito menos qualquer caminho para decifrarmos a razão ou mesmo o instrumento usado para as marcas. Ele apenas catalogou os casos, e me espantou que muitos deles tenham sangue tipo O.  (curiosamente, o sangue tipo O aparece em um significativo numero de casos de abdução, mas isso não obriga que este seja o caso das marcas circulares deste post)
Não podemos deixar de levantar a hipótese de que essas pessoas estão provocando essas marcas em si mesmas, numa tentativa de chamar a atenção. Tal qual a hipótese do secador de cabelos de design vagabundo, eu penso que esta é uma hipótese que não pode ser deixada de lado. Até porque sabemos que muitas pessoas realmente tem uma necessidade tremenda de chamar atenção, vide a tendência troll na net.

article 2696081 1FB909F700000578 983 638x656 O que são as marcas misteriosas que estão aparecendo nas pessoas?   Curiosidades

Muitas pessoas chegam a extremos na tentativa desesperada de chamar a atenção
Mas será que tudo isso é mesmo produto de ferimento auto infligido? Eu tenho dificuldade de crer. Hoje, há muitas maneiras de aparecer.
Algo que me chama a atenção no símbolo é sua simplicidade. A simplicidade desse simbolo me remete aos padrões de “escrita” paleolítica.
Fico imaginando que alguém querendo contar uma boa história de como foi parar num disco voador poderia optar por uma escrita mais alien e menos simplista a internet esta cheia de boas ideias de “escritas alien”
Se as pessoas não estão se auto infligindo essas marcas, e elas não são produtos de causas naturais – como não parecem, ser a priori, as perguntas que seguem faz uma inquietante presença:
  • Quem fez estas marcas?
  • O que produziu as marcas?
  • As marcas são uma razão em si (como na marcação de gado) ou um efeito colateral de alguma intervenção (como marcas de agulhas, cortes ou cirurgias)?
  • As marcas tem algum significado prático?
  • As diferenças entre as marcas indicam algum tipo de numeração ou escrita?
  • Por que as pessoas estão sendo marcadas?
  • Essas pessoas estão sendo pré-selecionadas?
Eu não tenho explicações para essas marcas. São um fenômeno bastante intrigante e curioso, além de um pouco assustador. Se você tem uma marca dessas ou conhece alguém que tenha, mande pra nós e publicaremos aqui. Este é um fenômeno, que algo me diz, ainda está na aurora de sua existência.

NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO