Translate

Trabalhamos para divulgar notícias SOBRE: POLITICA, CURIOSIDADES, SAÚDE, ASTRONOMIA, UFOLOGIA, GUERRA, MISTÉRIOS E MUITO MAIS.Precisamos de sua ajuda, clique nas propagandas expostas no Blog, para manter nosso site no ar.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Alimentos que interferem na eficácia dos remédios

Tudo o que comemos tem ação direta em nosso organismo, provocando reações que podem estar diretamente ligadas ao nosso humor, nossa saúde e nosso desempenho físico e mental. 
Por isso a alimentação é tão importante na hora de tratar um sintoma ou uma doença.
Ela pode até ser a solução de alguns problemas de saúde, substituindo a ingestão de remédios. 
Porém, em alguns casos, a ingestão de medicamentos é necessária e, o que poucos sabem, é que determinados alimentos podem interferir na eficácia desses medicamentos.
nutrientes provenientes deles alteram o funcionamento de nosso metabolismo, aumentando ou diminuindo hormônios e mudando nossa capacidade de absorção ou imunidade, o que pode prejudicar alguns tratamentos. 
Segundo o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, a associação de medicamentos com determinados alimentos pode ocasionar a redução do efeito de remédios 
ou retardar o início de sua ação.
Por isso, é importante que você esteja sempre atento. 
Confira abaixo uma lista com alguns alimentos que interferem na eficácia de remédios:
Folhas verdes
Folhas verde-escuras, como couve, brócolis e acelga, são fontes de vitamina K, que estimula a coagulação sanguínea. 
Pessoas que tomam remédios anticoagulantes, como em casos de problemas no coração, podem ter o tratamento comprometido pela ingestão em grande quantidade desses alimentos.
Dica para esses pacientes é sempre ter em mãos um 
monitor cardíaco para manter um acompanhamento constante.
Eles são baratos, práticos e tão discretos que podem ser utilizados no dia a dia tranquilamente graças a seu estilo adaptável, integrados a relógios de pulso.
Sua utilização diária é fundamental, pois é necessário saber se sua alimentação está interferindo no tratamento e alterando o ritmo de seu coração.
Laticínios
Os alimentos derivados de leite, como queijos, requeijão e iogurtes, são ricos em cálcio, um mineral essencial para a vida saudável.
Porém, se consumidos em média ou grande quantidades, podem dificultar a absorção de antibióticos pelo nosso organismo. 
Além dos laticícios, feijão-branco e preto, nozes, damasco e gergelim são outros alimentos ricos em cálcio que causarão o mesmo efeito.
Cafeinados
Alimentos como chás, cafés, chocolates e alguns refrigerantes, costumeiramente ricos em cafeína, quando ingeridos em excesso, aumentam os ricos de efeitos colaterais de diversos medicamentos. 
Não são recomendados para quem faz tratamentos contra asma, ansiedade, coagulação sanguínea e a utilização de medicamentos com estrogênio.
Embutidos
Salame, presunto e queijos como o parmesão, os chamados embutidos, são ricos em uma sustância conhecida como tiramina. Ela é normalmente produzida por nosso organismo, mas, quando ingerida em grande quantidade, pode gerar ineficácia de remédios para tratamento de 
depressão.
Como saber o que comer durante seu tratamento?
Consulte sempre seu médico.
Além disso, é importante seguir as orientações sobre como e com quais alimentos - leite, suco, chá ou apenas água - se deve ingerir os medicamentos.
Isso também é importante e pode potencializar ou 
prejudicar seu tratamento.
Fique atento.

http://www.curapelanatureza.com.br/2014/05/alimentos-que-interferem-na-eficacia.html

Um visionário belga idealizou a internet no fim do século 19

A internet é algo relativamente recente, tendo sido desenvolvida na segunda metade do século 20. Mas décadas antes da sua criação, um visionário belga idealizava algo muito parecido com o que viria a se tornar a internet. Paul Otlet era um visionário que, no fim do século 19, já pensava em maneiras de armazenar informações que poderiam ser acessadas por qualquer pessoa no mundo.

Em 1895, Otlet apresentou sua ideia de uma “biblioteca universal” para dar acesso a livros para qualquer pessoa no mundo. Criada em parceria com Henri La Fontaine – um senador belga que anos depois ganhou um Prêmio Nobel da Paz – o projeto da biblioteca universal era bastante ambicioso para a época, com o objetivo de catalogar todas as informações publicadas no mundo. Eles ganharam apoio do governo belga e colocaram o plano em prática – chegaram a armazenar 15 milhões de entradas usando um sistema chamado Classificação Universal Decimal. O projeto chegou a ser lançado comercialmente, e qualquer pessoa poderia fazer um pedido por alguma informação para recebê-la via telégrafo.

Décadas mais tarde, nos anos 1930, Otlet ainda perseguia o sonho de organizar as informações do mundo. Ele idealizou então os “telescópios elétricos” que dariam acesso instantâneo a livros, filmes, gravações de áudio e fotos. Isso envolvia uma rede internacional de conhecimento. Em um livro de 1935, ele ilustrou como seria essa rede:
Infelizmente, esta visão de Otlet não saiu do papel – ao menos não enquanto ele estava vivo. Na década de 1940, a invasão nazista na Bélgica acabou com o sonho de Otlet, que morreu em 1944. Mas a humanidade conseguiu criar essa rede idealizada por Otlet, no que viria décadas mais tarde ser chamada de “internet”. Você pode ler mais sobre a fascinante história do visionário belga neste belo artigo do The Atlantic (em inglês).

FONTE: http://www.engadget.com/

http://ufos-wilson.blogspot.com.br/2014/05/um-visionario-belga-idealizou-internet.html

Menino de 8 anos explica sobre as energias das pedras

Publicado em 23/05/2014
ESSE GAROTO DE 8 ANOS USA GRADES DE CRISTAL PARA TRANSMUTAR A ENERGIA NEGATIVA E EXPLICA COMO ELA FUNCIONA.

Neste vídeo, de 8 anos Adam apresenta sua grade de cristal mais recente, o que ele chama de uma grade de "web". Ele puxa a energia escura e transmuta-a para a luz.
Demorou cerca de 10 minutos para Adam construir esta rede que está cheia de vários cristais - ametista, Apophyllite, Celestial Smoky Quartz, pontos de vantagem de quartzo, Vogels, e vários cristais de Origem Lemuriana.
Adam não busca o padrão da grade de algum livro ou de pesquisa na internet. Em vez disso, ele escolheu ouvir a orientação das próprias pedras. 

https://www.youtube.com/watch?v=QECkkLtdiYU

Brasil é o ÚNICO país do mundo a liberar mosquitos da dengue transgênicos

Brasil é o ÚNICO país do mundo a liberar mosquitos da dengue transgênicos
A população de Juazeiro e Jacobina – BA foi usada como cobaia
Testes não comprovaram redução da doença
Em 2011 foi instalada em Juazeiro uma “biofábrica” de insetos geneticamente modificados com apoio do Ministério da Agricultura e do governo baiano. Milhões de mosquitos transgênicos foram liberados em bairros de Juazeiro e Jacobina sem que sem que a população tenha sido devidamente consultada.
Aedes aegypti geneticamente modificado é produzido pela empresa inglesa Oxitec em parceria com a empresa Moscamed e a Universidade de São Paulo. Em abril de 2014 esses mosquitos foram liberados para uso comercial apesar de não ter sido realizada uma avaliação de risco e de não haver dados conclusivos dos estudos de campo.
Curiosamente, em Jacobina, onde milhões de mosquitos transgênicos vem sendo liberados desde 2011, foi decretado em ferreiro de 2014 estado de emergência em função da ocorrência de uma epidemia de dengue.
Experiências anteriores nas Ilhas Cayman mostraram que a tecnologia não funciona e precisa de mais de 7 milhões de mosquitos por semana para suprimir inicialmente uma população de apenas 20.000 mosquitos nativos, que deve ser seguida por liberações semanais de 2,8 milhões de mosquitos.
A liberação desses mosquitos apresenta riscos ainda pouco entendidos:
- Os experimentos da Oxitec não incluíram o monitoramento do impacto sobre a doença e a empresa não considerou possíveis efeitos negativos sobre a incidência de dengue ou dengue hemorrágica.
- O maior risco ecológico é que a redução da população de A. aegypti dê lugar a outra espécie de mosquito também vetor de doenças, inclusive da dengue (A. albopictus).
Os testes foram feitos em uma região de Caatinga e vão ser liberados em todos os ecossistemas do Brasil de sul a norte.
- Não há testes toxicológicos que comprovem não haver riscos no caso de picadas de fêmeas do mosquito modificado em animais ou humanos.
- A técnica que limita a reprodução do mosquito modificado pode ser quebrada no caso de contato com o antibiótico tetraciclina no ambiente. Os descendentes do mosquito da Oxitec têm taxa de sobrevivência de 3%, mas esse valor subiu para 18% quando foram alimentados com ração de gato contento frango tratado com o antibiótico. A tetraciclina é usada para a produção dos mosquitos GM em laboratório.
As consequências para a saúde e para o meio ambiente ainda são pouco conhecidas e precisam ser melhor estudadas.
NÃO CORRA RISCOS. Mosquitos transgênicos podem gerar problemas de saúde ainda não identificados. Discuta sobre esse assunto na escola, na associação, na igreja ou com os amigos na praça. Cobre dos gestores públicos da saúde em seu município uma solução que não gere problemas futuros para você e sua família.

Ucrânia tem primeiro ataque aéreo após eleição de novo líder

Primeira ataque aéreo a  Donetsk  contra os insurgentes sob novo presidente
 

DEBKAfile 26 de maio de 2014 02:59 (IDT
O governo da Ucrânia relata que os planos de guerra continuarão e realizaram um ataque aéreo contra os separatistaspró-russos que tomaram o terminal internacional do aeroporto de Donetsk, no leste nesta segunda-feira cedo, provavelmente o ataque aéreo veio por ordem do presidente recém-ELEITO Petro PoroshenkoOs separatistasfecharam o aeroporto e forçam voos a desviarem Combates pesados são relatados por agora lá, com uma densa fumaça negra subindo da área. As aeronaves militares foram vistos em cima. Ministro das Relações Exteriores SergeyLavrov disse que a Rússia está pronta para o diálogo com o novo presidente.

http://debka.com/newsupdatepopup/8306/

http://undhorizontenews2.blogspot.com.br/2014/05/ucrania-tem-primeiro-ataque-aereo-apos.html

voltar ao topo, inicio