Siga este Blog

sábado, 24 de maio de 2014

Forte Terremoto de 6,9º abala Grécia, Turquia e Bulgária


Posted by  on May 24, 2014
grécia-quake
Forte terremoto de magnitude6.9º graus abala Grécia, Turquia e Bulgária
Tremor ocorreu durante a manhã deste sábado. Ainda não há informação sobre vítimas ou danos. O terremoto com magnitude 6.9º  na escala Richter teve epicentro no Mar Egeu, 18 km ao sul da ilha de Samothraki e a uma profundidade de 10 km, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).
Tradução, edição e imagens:  Thoth3126@gmail.com
Um forte terremoto atingiu o litoral da Grécia na manhã deste sábado (24), segundo o Serviço Geológico dos EUA (USGS). O tremor ocorreu às 12h25 locais (6h25 de Brasília), a uma profundidade de 10 quilômetros, a 18 quilômetros de Kamariotissa.
24/05 12:07  CET - 
Um terremoto de forte intensidade, com 6,9º graus na escala Richter abalou hoje o leste da Grécia, um forte abalo que também foi bastante sentido na Turquia e na Bulgária.
O terremoto com magnitude 6.9º na escala de Richter teve epicentro no Mar Egeu, 18 km ao sul da ilha de Samothraki e a uma profundidade de 10 km, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).
grécia-quake
O sismo foi sentido em Atenas, mas também em Istambul e em Sófia. Ainda não há notícia de vítimas ou danos provocados por este tremor de terra. O abalo ocorreu por volta do meio-dia, hora local, 10 da manhã em Lisboa e 06:25 da manhã horário de Brasilia.
Hora do Evento
  1. 2014/05/24 09:25:03 UTC (06:25 Brasilia)
  2. 2014/05/24 11:25:03 UTC +02:00 no epicentro
  3. 2014/05/24 06:25:03 UTC-03: 00 tempo de sistema

Localização

40,305 ° N 25,453 ° profundidade E = 10,0 km (6.2mi)

Cidades próximas

  1. 19 km (12MI) S de Kamariotissa, Grécia
  2. 70 km (43mi) SSW de Alexandroupolis, Grécia
  3. 78 km (48mi) ESE de Potos (Thassos), Grécia
  4. 83 km (52mi) ONO de Canakkale, Turquia
  5. 298 km (185mi) NNE de Atenas, Grécia
A região mediterrânica é sismicamente ativa devido à convergência para o norte (4-10 mm / ano) da placa tectônica Africana com relação à placa eurasiana ao longo de um complexo limite de placas. Esta convergência começou há erca de 50 milhões de anos e foi associada com o fechamento do mar de Tétis. 
grécia-bulgaria-turquia-mapa
O terremoto foi bem próximo ao local onde a Ásia (Oriente) e a Europa se encontram, no Estreito de Dardanelos.
O moderno remanescente atual do mar de Tétis é o Mar Mediterrâneo. As maiores taxas de sismicidade na região do Mediterrâneo são encontradas ao longo da zona de subducção Helênica do sul da Grécia, ao longo da zona de falha do Norte da Anatólia da Turquia ocidental e da zona de subducção da Calábria, no sul da Itália.
Permitida a reprodução desde que mantido o formato original e mencione as fontes.

Quatro tipos do vírus da dengue já circulam em São Paulo

Com informações da Agência USP
Já circulam os quatro sorotipos do vírus da dengue na região macropolitana de São Paulo.
Isto indica que há o que os especialistas chamam de "hiperendemicidade" da doença no Estado de São Paulo.
Além disso, já há casos de infecção por dois destes sorotipos ao mesmo tempo, o que pode estar envolvido em manifestações graves da doença.
Com esta situação, semelhante ao que acontece na Ásia, o risco de infecção em crianças aumenta.
As constatações são de uma pesquisa feita no Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP, em parceria com a Faculdade de Medicina de Jundiaí, Prefeitura Municipal de Jundiaí, Prefeitura Municipal do Guarujá e um laboratório particular da região.
"É a primeira vez que uma cidade do tamanho de São Paulo enfrenta este tipo de situação. A maior cidade do hemisfério sul agora tem os quatro sorotipos da dengue. Isso não é uma boa notícia", explica Paolo Zanotto, professor do Departamento de Microbiologia da USP.
Hiperendemicidade
O estado de hiperendemicidade ocorre quando existe a cocirculação de todos os sorotipos do vírus em alta prevalência infectando pessoas em uma área.
No caso da dengue, hoje cocirculam na região paulista todos os tipos encontrados no País: o DENV-1, DENV-2, DENV-3 e DENV-4.
Esta situação é mais grave quando se dá em áreas populosas, como é o caso de São Paulo.
A constatação levou os pesquisadores a anteverem uma possível mudança de perfil epidemiológico dos afetados pela dengue. Devido ao acúmulo de imunidade contra vários sorotipos do vírus em pessoas mais velhas, os jovens podem se tornar a faixa etária que mais manifesta a doença.
Segundo Zanotto, a situação é semelhante à da Ásia, onde o perfil epidemiológico também mudou em 1950.
Agora, o professor avalia que o único modo de controlar o surto nas próximas semanas seria a queda da temperatura ambiental, que reduziria a taxa de reprodução do mosquito Aedes aegypti, o vetor do vírus. Mesmo com a estiagem que São Paulo enfrentou neste primeiro semestre, "[o mosquito] consegue infestar locais de menor precipitação", comenta ele.

NSA Poderá Ouvir as Conversas em Tempo Real Pelo Microfone do Celular com o Novo App do Facebook



Depois do Google Chrome, agora é a vez do Facebook. O novo aplicativo espião móvel do Facebook escuta o ruído de fundo de um usuário, utilizando o microfone do dispositivo é apenas mais um backdoor, através do qual a NSA e outras agências do governo serão capazes de espionar conversas em tempo real.

"Cada vez que eu acho que eles se tornaram tão assustadores quanto possível, que de alguma forma, eles encontram uma maneira de ser ainda mais assustadores do que isso", brincou o comediante Jimmy Kimmel, em resposta ao anúncio, antes de uma sátira sobre como o Facebook iria publicar em breve automaticamente seus pensamentos como uma atualização de status.


"O Facebook está para lançar um novo recurso em seu aplicativo móvel que "ouve" suas músicas e programas de TV", informa a BBC News. "O recurso, que estará disponível em algumas semanas, usa os microfones internos de smartphones dos usuários para detectar música ou programas de TV nas proximidades".

Embora o Facebook afirme que o aplicativo não pode gravar conversas, o contrato de usuário para o serviço de messenger do Facebook inclui um termo que exige que os usuários concordem em permitir que seu áudio seja gravado sem permissão. Dado que microfones em telefones celulares existam com o único motivo de enviar áudio da fala, a alegação do Facebook que o seu novo aplicativo  não pode fazê-lo é duvidosa, para dizer o mínimo.

Tal tecnologia já vinha sendo discutida há oito anos, quando publicamos um artigo intitulado, O governo e a indústria usam microfones do computador para espionar 150 milhões de americanos, na qual explicamos como, "A indústria privada e, eventualmente o governo, estão planejando usar microfones no computadores de um número estimado de 150 milhões americanos ativos na internet para espionar suas escolhas de estilo de vida e construir perfis psicológicos que serão utilizados para a vigilância e estilo Minority Report de publicidade invasiva e mineração de dados".

Dados as novas reportagens com base nos documentos mais recentes de Edward Snowden, os quais mostram que a NSA está gravando quase todos os telefonemas em países inteiros, pensar que a agência federal ainda não está utilizando, ou pelo menos planejando usar microfones abertos em celulares para espionar os americanos seria incrivelmente ingênuo.

Em março, foi revelado que a NSA está disfarçada como Facebook, a fim de infectar milhões de computadores em todo o mundo com malware, como parte de seu programa de vigilância em massa.

"Temos certeza de que isso não vai ser abusado ou hackeado pela NSA ... e temos certeza de que haverá uma abundância de pequenas impressões digitais que os usuários vão entender ... Uma pergunta, porém, existe alguma maneira dos não usuários do Facebook saberem que eles são espiados? pergunta o site Zero Hedge.

A resposta é que  praticamente todos os usuários de smartphones tem dado suas permissões para ter suas conversas ouvidas através do microfone do dispositivo. Como já destacado anteriormente, os termos do acordo, tanto para Android quanto para iPhone, os apps agora exigem que os usuários concordem em permitir que seu microfone seja ativado a qualquer momento sem prévia confirmação para que eles possam fazer o download do aplicativo.

No início deste ano nós também relatamos sobre como um programador de computador descobriu que o navegador Chrome, do Google tinha a capacidade de gravar conversas sem o conhecimento do usuário.

Leia mais:





Como a NSA e FBI fizeram do Facebook a Ferramenta de Vigilância em Massa Perfeita 








Facebook vai Emitir Dinheiro Virtual








NSA Usa Facebook para Distribuir Vírus para Espionar, Gravar Áudio e Imagem de Webcams [SNOWDEN]









Google Chrome Pode Ouvir Suas Conversas





Fontes:
Infowars: NSA to listen to conversations in real time via cellphone mic
BBC: Facebook wants to 'listen' to your music and TV
Infowars: Facebook wants to listen to your phone calls
Prision Planet: Government, Industry To Use Computer Microphones To Spy On 150 Million Americans
Blog Anti Nova Orem Mundial: NSA Usa Facebook para Distribuir Vírus para Espionar, Gravar Áudio e Imagem de Webcams [SNOWDEN]
Zero Hedge: Facebook Launches NSA-Style Auto-Eavesdropping Feature
Infowars: Smartphone apps now use microphone to record your conversations
Blog Anti Nova Ordem Mundial: Google Chrome Pode Ouvir Suas Conversas

 http://www.anovaordemmundial.com/2014/05/nsa-ouve-as-conversas-em-tempo-real-pelo-microfone-do-celular.html#ixzz32dSfHbrx
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO