Translate

Trabalhamos para divulgar notícias SOBRE: POLITICA, CURIOSIDADES, SAÚDE, ASTRONOMIA, UFOLOGIA, GUERRA, MISTÉRIOS E MUITO MAIS.Precisamos de sua ajuda, clique nas propagandas expostas no Blog, para manter nosso site no ar.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Fim da Família? PT tira os dias das mães e pais das escolas de São Paulo

Pois é, pois é… Recebi na Jovem Pan a informação de um pai indignado, morador de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo. Na semana passada, as instituições públicas de ensino em que seus filhos estudam deixaram de comemorar o tradicional “Dia das Mães” para celebrar o inovador “Dia de quem cuida mim”. 

O jovem pai, de 27 anos, tem dois filhos matriculados na rede municipal de ensino. O mais velho, de 5 anos, é aluno da EMEI Cecília Meireles, e o mais novo, de 3 anos, do CEI Monteiro Lobato, de administração indireta. 

Ele afirma que conversou com a coordenadora pedagógica da EMEI e sugeriu que fossem mantidas as datas do “Dia dos Pais” e do “Dia das Mães”, além de incorporar ao calendário esse tal “Dia de quem cuida de mim”. Ele acha que essa, sim, seria uma medida inclusiva e não preconceituosa. A resposta que recebeu dessa coordenadora pedagógica foi a seguinte: “A família tradicional não existe mais”. 

Isso quer dizer que, segundo a moça, família com pai, mãe e filhos acabou. É coisa do passado.

 O produtor Bob Furya foi apurar. Tudo confirmado. A assistente de direção da Escola Municipal de Ensino Infantil Cecília Meireles afirmou que a iniciativa de criar “o dia de quem cuida de mim” partiu de reuniões do Conselho Escolar, do qual participam pais e professores e de reuniões pedagógicas entre os docentes.


Clique na imagem para ampliar

O pai garante que não participou de consulta nenhuma. Ele assegura, ainda, ser um pai presente. E parece ser mesmo verdade. Para a escola, o fato de se criar “o dia de quem cuida de mim” permite a crianças órfãs, criadas por parentes ou por casais homossexuais que não se sintam excluídas em datas como o “Dia das Mães” ou o “Dia dos Pais”. Para esse pai, no entanto, trata-se do desrespeito à “instituição da família”. 

Em nota, afirma a Secretaria de Educação: “Hoje em dia, a família é composta por diferentes núcleos de convívio e, por isso, algumas escolas da Rede Municipal de Ensino decidiram transformar o tradicional Dia dos Pais e das Mães no Dia de quem cuida de mim.” 

Não dá! Você que me lê. Pegue o registro de nascimento do seu filho. Ele tem pai? Ele tem mãe? Ou ele tem, agora, cuidadores?

Qual é a função da escola? É aproximar os pais, não afastá-los. O que é? A escola pública vai agora decretar a extinção do pai? A extinção da mãe? A democracia prevê o respeito às minorias. Querem integrar os pais homossexuais? Muito bem! Os avôs? Muito bem! Extinguir, no entanto, a figura do pai e da mãe, transformando-os em cuidadores é uma ideia moralmente criminosa. 

Nessas horas, sei bem o que dizem: “Ah, lá estão os conservadores…”. Não se trata de conservadorismo ou de progressismo. Todo mundo sabe que boa parte das tragédias sociais e individuais tem origem em famílias desestruturadas. 

Uma pergunta: declarar o fim da família tradicional é o novo objetivo da gestão de Fernando Haddad? 

Por Reinaldo Azevedo

Fonte: Sbt Canal

F.E.M.A - Regiões em ALERTA, Cometa 209P LINEAR: 23 e 24 Maio de 2014

ALERTA: 23 e 24 maio, tempestade de meteoros,  esqueça mudança de pólos, definitivamente errado com os vídeos do sistema solar.
No entanto, outra distração para os problemas reais, por alguma razão cometas parecem captar a atenção de um monte de gente.
Esta é a razão para todas as preparações em FEMA Região Três.
ESTAMOS PRONTOS? E esperando por este evento, tempestade de Meteoros.
A pedido de muitos queriam que eu apresentasse essa atualização do Cometa 209P LINEAR .
Eu estava relutante, as pessoas têm me perguntado por semanas. E agora?
Por que não estamos sendo informados os buracos estão lá ? Quer dizer, os satélites podem pegar essas coisas aos montes, antes que eles aconteçam, certo? '' RADAR , qualquer um? "

Informações sobre o Cometa:
O Cometa 209P/LINEAR é um cometa periódico descoberto em 3 de fevereiro de 2004 através de um telescópio de 1 metro pertencente a Lincoln Near-Earth Asteroid Research (LINEAR)
Sua orbita é inclinada em 21 graus e completa uma volta ao redor do Sol a cada 5.4 anos.
Os resultados preliminares apontam que o 209P deverá passar próximo à Terra durante o mês de maio de 2014, o que poderá causar uma grande atividade meteórica associada na noite de 23-24 de maio de 2014. Estados Unidos e a parte sul do Canadá poderão ser os locais de melhor visibilidade do fenômeno.
Fonte informações sobre o cometa:http://pt.wikipedia.org/wiki/209P/LINEAR 
Acompanhe neste linkhttp://events.slooh.com/ 
Mais um post by: UFOS ONLINE

Veja o Vídeo Abaixo:
                                       Fonte:BccHistoryessantials
                                        Fonte:The Cosmos News

http://ufosonline.blogspot.com.br/2014/05/fema-regioes-em-alerta-cometa-209p.html

Brasil tem ligação celular mais cara do mundo e cerca de 60% são impostos

Publicado por Revolta Brasil em 21 maio
Brasil tem ligação celular mais cara do mundo e cerca de 60% são impostos
Estudo  divulgado pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), orgão ligado às Nações Unidas, mostra que o Brasil figura em primeiro lugar entre as ligações celulares mais caras do mundo.
De acordo com o levantamento, com dados um pouco atrasados, datados ainda do ano de 2012, a ligação feita entre celulares da mesma operadora no Brasil custa em média US$ 0,71 (dados de São Paulo), sendo a mais cara dos 161 países analisados. No caso das ligações entre diferentes operadoras, a ligação fica ainda mais cara no Brasil, com o valor de 0,74 dólar o minuto. Segundo a Telebrasil  associação das operadoras de telecomunicações no Brasil, o alto preço se deve à grande carga tributária brasileira.
Pra se ter uma ideia, No México e na Argentina, o preço por minuto é de 0,32 dólar, no Peru, de 0,18 dólar, e no Chile, 0,14 dólar, um paralelo bastante discrepante dos preços pagos pelo brasileiro. Segundo o ministro das comunicações Paulo Bernardo, em celulares pré-pagos, até 60% do valor gasto em ligações são de impostos.

Revolta Brasil, com informações de Agência Reuters e R7
http://www.revoltabrasil.com.br/midia/3691-brasil-tem-ligacao-celular-mais-cara-do-mundo-e-cerca-de-60-sao-impostos.html

Entenda, de uma vez por todas, como o PT faliu o Brasil

Publicado por  em 21 maio

Breve documentário mostra de forma simples e de fácil entendimento a evolução da dívida brasileira desde o ano de 2003. Assista a íntegra do vídeo, você certamente vai se surpreender com os fatos apresentados e comentados por especialistas, que com propriedade mostram e demonstram os absurdos valores cada vez maiores da dívida pública brasileira. Muitos não entendem, outros simplesmente não se aprofundaram sobre o assunto e acham que o país ainda é aquela figura pomposa pegada pelo governo, que empresta dinheiro para o FMI, como se o país estivesse com as finanças muito bem. Infelizmente a realidade é bem diferente.

Assista, compartilhe, faça essa informação chegar adiante! As pessoas precisam saber!


Veja também:
Arnaldo Jabor diz que Calheiros foi “convocado” pelo PT para atrapalhar a CPI da Petrobras. Assista
Antonio Fagundes, antigo apoiador do PT, se diz decepcionado e reclama que o partido encontrou novas formas de roubar
Nova propaganda do PT é tão absurda que vira motivo de chacota entre jornalistas, Assista

http://www.revoltabrasil.com.br/politica/3695-entenda-de-uma-vez-por-todas-como-o-pt-faliu-o-brasil.html

10 razões para amar José Mujica, o presidente do Uruguai

O presidente José Mujica do Uruguai, ex-guerrilheiro marxista de 78 anos de idade, que passou 14 anos na prisão, principalmente em confinamento solitário, recentemente visitou os Estados Unidos para se encontrar com o presidente Obama e falar sobre uma variedade de assuntos. Ele disse a Obama que os americanos devem fumar menos e aprender mais línguas. Impôs uma sala cheia de empresários da Câmara de Comércio dos EUA sobre os benefícios de redistribuição de riqueza e aumento dos salários dos trabalhadores. Ele disse aos estudantes da Universidade Americana que não há "guerras justas". Qualquer que seja o público, falou de improviso e com tanta honestidade que era difícil não amar o cara. Aqui estão 10 razões que você, também, deverá amar o presidente Mujica.

1. Ele vive de forma simples e rejeita as regalias da presidência. Mujica se recusou a viver no Palácio Presidencial ou ter uma carreata. Ele mora em uma casa de um quarto na fazenda de sua esposa e dirige um Volkswagen 1987. "Houve anos em que eu teria ficado feliz apenas para ter um colchão", disse Mujica, referindo-se a seu tempo na prisão. Ele doa mais de 90% do seu salário de 12.000 dólares / mês para a caridade, então ele ganha o mesmo que o cidadão médio no Uruguai. Quando chamado de "o presidente mais pobre do mundo", Mujica diz que não é pobre. "Uma pessoa pobre não é alguém que tem pouco, mas quem precisa infinitamente mais, e mais e mais. Eu não vivo na pobreza, eu vivo na simplicidade. Há muito pouco que eu preciso para viver. "

2. Ele apoiou a inovadora legalização de maconha em seu país. "Em nenhuma parte do mundo a repressão do consumo de drogas trouxe resultados. É hora de tentar algo diferente", disse Mujica. Portanto, este ano, o Uruguai se tornou o primeiro país do mundo a regular a produção legal, a venda e o consumo de maconha. A lei permite que os indivíduos plantem uma certa quantia a cada ano e que o governo controle o preço da maconha vendida em farmácias. A lei exige que os consumidores, vendedores e distribuidores sejam licenciados pelo governo. A experiência do Uruguai tem como objetivo afastar o mercado dos traficantes sem escrúpulos e tratar a dependência de drogas como uma questão de saúde pública. Sua experiência vai ter repercussões em todo o mundo.

3. Em agosto de 2013, Mujica assinou o projeto de lei tornando o Uruguai o segundo país da América Latina (depois de Argentina) a legalizar o casamento gay. Ele disse que a legalização do casamento gay é simplesmente reconhecer a realidade. "Não legalizar seria uma tortura desnecessária para algumas pessoas", disse ele. Nos últimos anos, o Uruguai também mudou-se para permitir a adoção por casais homossexuais e pessoas abertamente homossexuais de servir nas forças armadas.

4. Ele não tem medo de enfrentar os abusos corporativos, como evidenciado pela luta épica que seu governo está travando contra a gigante do tabaco americana Philip Morris. Um ex-fumante, Mujica diz que o tabaco é um assassino que precisa ser mantido sob controle. Mas Philip Morris está processando o Uruguai por US$ 25 milhões ao Centro Internacional do Banco Mundial para Arbitragem de Disputas sobre Investimentos por causa das difíceis leis anti-fumo do país que proíbem o fumo em espaços públicos fechados e exigem etiquetas de advertência, incluindo imagens gráficas dos efeitos na saúde. Uruguai é o primeiro país da América Latina e o quinto país no mundo a implementar uma proibição de fumar em locais públicos fechados. Philip Morris, a maior fabricante de cigarros nos Estados Unidos, tem enormes interesses empresariais globais (e um exército bem pago de advogados). A batalha do Uruguai contra o Golias do tabaco também terá repercussões globais.

5. Ele apoiou a legalização do aborto no Uruguai (seu antecessor havia vetado o projeto de lei). A lei é muito limitada, em comparação com as leis nos EUA e na Europa. Ela permite o aborto nas primeiras 12 semanas de gravidez e exige que as mulheres se reúnam com um grupo de médicos e assistentes sociais sobre os riscos e possíveis efeitos de um aborto. Mas esta lei é a lei mais liberal de aborto da América Latina Católica e é claramente um passo na direção certa para os direitos reprodutivos das mulheres.

6. Ele é um ambientalista tentando limitar o consumo desnecessário. Na Cúpula Rio +20 em 2012, ele criticou o modelo de desenvolvimento impulsionado por sociedades afluentes. "Podemos reciclar quase tudo agora. Se vivêssemos dentro de nossas possibilidades - sendo prudentes - os 7 bilhões de pessoas no mundo poderiam ter tudo o que precisam. A política global deve estar se movendo nessa direção", disse ele. Ele também rejeitou recentemente um projeto de energia conjunta com o Brasil que teria fornecido seu país com energia barata de carvão por causa de sua preocupação com o meio ambiente.

7. Ele focou na redistribuição da riqueza de seu país, alegando que seu governo reduziu a pobreza de 37% para 11%. "As empresas só querem aumentar os seus lucros; cabe ao governo se certificar que distribuir o suficiente desses lucros para que os trabalhadores tenham o dinheiro para comprar os bens que produzem ", disse ele a empresários na Câmara de Comércio dos EUA. "Não é nenhum mistério - quanto menos pobreza, mais comércio. O investimento mais importante que podemos fazer é nos recursos humanos." As políticas redistributivas do seu governo incluem o estabelecimento de preços de bens essenciais, como leite e fornecimento de computadores livres e educação para todas as crianças.

8. Ele ofereceu-se para levar os detidos liberados de Guantánamo. Mujica tem chamado o centro de detenção na Baía de Guantánamo de uma "desgraça" e insistiu que o Uruguai assumiria a responsabilidade de ajudar a fechar as instalações. A proposta é impopular no Uruguai, mas Mujica, que era um prisioneiro político por 14 anos, disse que está "fazendo isso para a humanidade."

9. Ele se opõe à guerra e ao militarismo. "O mundo gasta US$ 2 bilhões por minuto em gastos militares", ele exclamou com horror para os alunos da Universidade Americana. "Eu costumava pensar que havia apenas guerras nobres, mas eu não acho mais isso", disse o ex-guerrilheiro armado. "Agora eu acho que a única solução é a negociação. A pior negociação é melhor do que a melhor guerra, e a única maneira de garantir a paz é cultivar a tolerância".

10. Ele tem uma cadela de três pernas adorável, Manuela! Manuela perdeu um pé quando Mujica acidentalmente a atropelou com um trator. Desde então, Mujica e Manuela foram quase inseparáveis.

A influência de Mujica vai muito além do líder de um pequeno país de apenas 3 milhões de pessoas. Em um mundo com fome de alternativas, as inovações que ele e seus colegas estão defendendo colocaram o Uruguai no mapa como uma das experiências mais emocionantes do mundo em criatividade e governança progressiva.

Fonte: Common Dreams


http://noticias-alternativas.blogspot.com.br/2014/05/10-razoes-para-amar-jose-mujica-o.html

Moradores de cidade da Paraíba têm internet na praça, mas tomam banho de balde

Fernando Gallo/Estadão

São José de Piranhas oferece Wi-Fi grátis, mas comunidades rurais sofrem com a seca e não verão a água do São Francisco

SÃO JOSÉ DE PIRANHAS (Paraíba) - Incrustada no sertão paraibano, a mais de 400 km de distância da capital João Pessoa, a São José de Piranhas (PB), brindada na terça-feira passada com a visita da presidente Dilma Rousseff, que lá foi inaugurar um túnel da inacabada obra da Transposição do rio São Francisco, é um retrato de um Brasil que avança, e de outro que não sai do lugar.

Beneficiada com dezenas de programas e ações do governo federal nas gestões de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a cidade se desenvolveu, e hoje se dá ao luxo de ter Wi-Fi grátis na praça, franqueado pela Prefeitura. A 10km dali, porém, comunidades rurais de Piranhas enfrentam um crônico problema hídrico, e já sabem que nem a água da transposição, ora prometida para irromper nas torneiras paraibanas em 2016, chegará até elas.

Em uma década, Piranhas recebeu máquinas como retroescavadeira, caminhão caçamba e caminhão-pipa, oito ônibus escolares, um Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 1,8 mil kits escolares, uma creche (obra pronta, aguarda equipamentos), um Centro de Atenção Psicossocial (Caps), dois profissionais do programa Mais Médicos (um deles cubano), 132 banheiros para as comunidades e 15 escolas com laboratório de informática, bem como ampliou o Programa de Saúde da Família, investiu na capacitação de professores e acessou programas como o Projovem.


"Vocês que estão no Sudeste podem ver isso como o básico do básico, mas para a cidade é um enorme avanço", diz o prefeito Domingos Neto (PMDB).

Contudo, dos 19 mil habitantes, 2,9 mil famílias ainda dependem do Bolsa Família, e mais de 2 mil pessoas vivem uma situação de grande insegurança hídrica, sina de um Nordeste que teima em existir.

No Caldeirão, zona rural, há muito o banho é de balde, não há trabalho para os homens que plantavam milho e arroz porque os pés secaram todos, a pouca água que aparece é transportada em latas e as mulheres percorrem quilômetros com as roupas da família em mãos para lavá-las em outras comunidades porque a água é escassa.

Os dois cacimbões, poços construídos pela comunidade para o armazenamento da água - um com dez metros de profundidade, e outro com sete - secaram por completo. As casas que têm cisternas - muitas não tem -, as veem quase vazias.

"Só por dedo de Deus, moço. Água aqui não existe". Custou seis dias desde que dona Geralda de Araújo começou a ligar para a cidade para que finalmente enviassem para a comunidade no domingo, dois dias antes da visita da reportagem, um caminhão-pipa, única forma de acesso a água desde que há mais de ano secou o açude que abastecia as cerca de 600 pessoas que moram ali.

Uma vez por semana, dona Fátima Corné faz uma trouxa com a roupa das 12 pessoas que moram em sua casa no Caldeirão e vence, à pé, alguns quilômetros até chegar a uma propriedade privada na qual o dono permite, por R$ 20 mensais, que lave as vestes da família.

A comunidade se ressente por dona Francisca Pereira, de 90 anos, que também sofre com a penúria. Quando a reportagem deixava a comunidade, a senhora pediu para falar. "Tudo bem, dona Francisca?". "Não está nada bem, meu filho. Nós precisamos de água", disse ela, com os olhos marejados.

Por longe do local onde ficará o reservatório de Piranhas que receberá a água da transposição, o prefeito e a comunidade de Caldeirão dão como certo que a água do São Francisco não chegará às torneiras de Piranhas, como se a distância tornasse uma segunda transposição intransponível. Os problemas da estiagem se repetem em outras comunidades: Carrapateiras, Bom Jesus, Mangação...

Domingos Neto, o prefeito, afirma que em Caldeirão o problema é sazonal, por conta da falta de chuvas no último ano. Ele afirma que têm perfurado poços artesianos em comunidades como forma de contornar o problema. Caldeirão ainda não foi contemplada. Seu Francisco Pereira, que mora ali desde a década de 1940, porém, diz que a seca vem piorando a cada ano.

"Precisam ter pena de gente tão pobre", diz Geralda. A comunidade apela pela perfuração de um poço, e pela criação de um novo açude, em uma área melhor. "Querendo, os governantes resolvem", afirma Fátima.

Fonte: Estadão MSN 


http://www.nosdiasdenoe.com/2014/05/moradores-de-cidade-da-paraiba-tem.html

A jornal italiano, Zico lamenta oportunidade perdida em meio ao caos da Copa


Posted by Liberte Sua Mente 

A jornal italiano, Zico lamenta oportunidade perdida em meio ao caos da Copa
O ex-astro do futebol brasileiro Zico se juntou ao coro dos descontentes com a organização da Copa do Mundo no Brasil, lamentando a oportunidade perdida



O ex-astro do futebol brasileiro Zico se juntou ao coro dos descontentes com a organização da Copa do Mundo no Brasil, lamentando a oportunidade perdida de destacar positivamente o país em meio a protestos contra os recursos gastos com o evento. Muitos brasileiros estão indignados com a quantidade de dinheiro público gasto com estádios em um país carente de serviços públicos adequados aos cidadãos em muitas áreas. As pessoas também estão descontentes com os impostos altos e a corrupção política.

"O Brasil não conseguiu aproveitar essa oportunidade. Não houve projeto ou planejamento", disse o ídolo do Flamengo e ex-jogador da Udinese ao jornal italiano Corriere Dello Sport.

"Vamos esperar que corra tudo bem, mas quando você termina os estádios apenas poucos dias antes do evento, é inevitável que haja preocupações", disse Zico, estrela da seleção brasileira tida como favorita na Copa de 1982 e que acabou derrotada pela Itália. "Os estádios foram construídos em grande parte com dinheiro público e as pessoas não estão contentes com isso, já que quando os organizadores conquistaram o direito de sediar a Copa do Mundo, eles disseram que o dinheiro público seria colocado apenas nos projetos de infraestrutura."

Três vezes campeão do mundo e assessor especial do Comitê Organizador Local, Pelé disse que os protestos e os atrasos dos estádios colocavam a competição em risco e "25% dos estrangeiros" já cancelaram sua viagem ao Brasil.

"O Brasil teve tempo para planejar o desenvolvimento do turismo, mas em grande parte não o fez, e a Copa do Mundo nos trouxe muito poucas coisas novas", acrescentou Zico, hoje com 61 anos. "Os torcedores estão desanimados, preocupados. É chato porque eu queria ver meu povo feliz. Todos queríamos que fosse uma grande festa, mas simplesmente não houve a disposição adequada para organizá-la."



Semana que vem, o mundo talvez já seja TOTALMENTE OUTRO! Rússia e China prestes a anunciar o fim da era do dólar americano?


Posted by Liberte Sua Mente
Por todo o mundo estão acontecendo reuniões de países, com uma meta comum que tem muito a ver com você, seja você ou não cidadão dos EUA: abandonar o dólar americano. Desde o início da crise da Ucrânia, o fim do dólar americano está cada vez mais perto. Movimento após movimento, Rússia e China estreitaram relações e tornaram-se aliadas mais próximas. Exemplos abundam. Para encurtar, aí vão dois exemplos recentes que chamam a atenção.

A Gazprom (maior empresa russa, décima maior do mundo e a maior exportadora mundial de gás natural – controlada pelo Estado, embora tenha ações no mercado [NT]) acaba de lançar títulos na moeda chinesa, o yuan. Rússia e China assinaram um acordo para a venda de gás. 40 bancos centrais começam a apostar que no futuro, a moeda de reserva será o yuan.

Até o início de 2014, as histórias sobre o colapso do dólar soavam ainda como maluquices conspiratórias, e pouco efeito tinham sobre a geopolítica. Este ano, tudo mudou. Parece que as nações-estados pelo mundo afora estão se movendo na direção de um mundo pós-dólar americano. Já não é uma questão de “se”, mas de “quando”. E se você não é capaz de entender o passo-a-passo do que virá, há alto risco de acabar chocado e... assombrado.

Já não cabe dúvida de que, tão logo a Rússia, juntamente com seus numerosos aliados, faça o movimento fatal, será seguida por muitas outras nações (várias delas já estão, mesmo, tentando). Por quê?

Porque os EUA são a força mais destrutiva do planeta; e seu calcanhar de Aquiles é o “privilégio exorbitante”, que a maioria conhece como ‘dólar americano’; e que o Federal Reserve Note[1] chama de ‘só contaram p’rá mim’.

O significado será hiperinflação, caos social, guerra civil, dentre outras desarticulações. Parece-lhes que exagero? Pois, não, não há exagero algum. Para que se tenha ideia de o quanto tudo isso pode ser ruim, péssimo, pense no que já se vê acontecendo em qualquer república socialista “de bananas”; em seguida imagine que piore muito, muito! Por que pioraria ‘muito-muito’? Porque essas repúblicas ‘de bananas’ não emitem a moeda usada como moeda planetária de reserva.

Os Estados Unidos nada produzem, a não ser o dólar americano – coisa facílima, aliás, de produzir, como se comprovou no Canadá, com o suor de um único canadense. Operação muito, muito simples: o tal canadense emitiu milhões de dólares americanos e os colocou em circulação. Mais: o Canadá preferiu não extraditá-lo; o sujeito vive lá, como homem livre.

Agora, grandes nações-estados pretendem sair juntas do sistema do dólar americano. Um mundo “desdolarizado” – como a Rússia já diz com frequência –, pode vir a afetar a vida de milhões de norte americanos.

A Ascensão da Rússia & China

De acordo com A Voz da Rússia, o Ministro russo das Finanças pretende um aumento significativo do papel do rublo russo nas operações de exportação, reduzindo dessa forma as transações fechadas em dólar, no comércio exterior da Rússia. Acredita-se na Rússia que o setor bancário do país está “pronto para lidar com um maior número de transações assinadas em rublo”.

A agência Prime News relata que em abril de 2014 o governo realizou uma reunião que foi integralmente dedicada a encontrar soluções para tirar o dólar das operações russas de exportação. Especialistas de ponta de bancos, governo e setor energético elaboraram nestas reuniões uma série de propostas, perfeitamente efetivas, para responder às tais sanções aplicadas pelos Estados Unidos contra a Rússia.

A reunião de “desdolarização” foi presidida pelo vice-primeiro-ministro da Federação Russa, Igor Shuvalov: é sinal de que o movimento russo para descartar o dólar é, sim senhor, coisa séria. Depois houve outra reunião, quando se discutiram procedimentos para elevar o número de operações recebíveis em rublo, dessa vez presidida pelo vice-ministro das Finanças, Alexey Moiseev. Segundo Moiseev, nenhum dos especialistas e representantes de bancos viu qualquer problema nos planos governamentais para incrementar o comércio com pagamento em rublos. Afinal... o dólar já vem em queda livre desde a invocação do Federal Reserve e a lei relativa ao imposto sobre a renda, em 1913.

Agora, parece que até o pouco que ainda sobra já está por um fio.

A Rússia não está só.

Se não tivesse apoio, a Rússia não estaria tão audaciosa. Outras nações pelo mundo também têm interesse em aderir a um movimento de desdolarização. China e Irã, por exemplo, têm manifestado crescente interesse em levar avante esse plano. Líderes de outros países também já se manifestaram nesse sentido; em todos os casos, bateram de cara contra as conhecidas sanções-‘mísseis’ dos EUA.

Hoje, a especulação que corre o planeta fala da próxima visita de Putin à China, amanhã, dia 20/5: serão assinados contratos gigantes de petróleo e gás... e talvez sejam assinados com pagamentos previstos em rublos e yuans, não mais em dólares americanos. Implica dizer que dentro de uma semana, talvez já estejamos vivendo em mundo muito, muito, muito diferente do que temos hoje [mesmo que o ‘jornalismo’, os ‘jornais’ e os ‘jornalistas’ absolutamente naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada noticiem dessas notícias radicalmente importantes (NTs)].

Com russófobos controlando a política externa dos Estados Unidos, o ocidente está sem qualquer controle, andando a passos largos em direção ao buraco. Consequência disso é que os EUA prosseguirão, hostilizando cada vez mais a Rússia e outras nações. Com mais hostilidade, mais se fortalecerá a tendência de Rússia, China e inúmeros outros países, pelo mundo, a se separarem do dólar.

O mundo já trabalha hoje para criar uma nova infraestrutura econômica e financeira a qual, simplesmente, ignorará os Estados Unidos.

E, em reação e resposta, o que fazem os EUA? Bombardeiam mais civis. Matam mais gente. Provocam mais guerras.

Verdade é que já não tenho muita certeza de que os EUA consigam manter esse ‘padrão’ hoje, com o mesmo ‘sucesso’ com que o mantiveram há, apenas, uma década.

Bem ou mal, a humanidade começa a despertar para esse estado de coisas. Já aconteceu até de a opinião pública no mundo conseguir impedir que os EUA fizessem mais uma guerra – e a Síria foi salva. A oposição popular certamente impedirá que os EUA façam mais guerras.

Há evidência que todos já veem com clareza e que comprometem hoje terrivelmente as posições que os EUA têm adotado: Rússia e a China jogam xadrez e pensam no bem do mundo. Obama joga damas, bolinha de gude, sabe-se lá o que joga; e não pensa no bem do mundo.

A China já queria nova moeda de reserva, desde 2013
Japão e Índia já têm um acordo para moeda de reserva própria, desde 2011.
No Golfo Pérsico os árabes, junto com China, Japão, Rússia e França, já planejam pôr fim aos negócios de petróleo feitos pelo dólar americano; e trabalham para pôr no lugar desse dólar uma cesta de moedas que pode incluir o iene japonês, o yuan chinês, ouro, euros e uma nova moeda unificada especialmente pensada para uso das nações do Conselho de Cooperação do Golfo (o que incluiria nessa negociação/nova cesta de moedas, também Arábia Saudita, Abu Dhabi, Kuaite e Qatar).

O fim do sistema monetário como o conhecemos 

Estamos na iminência de uma mudança massiva nos parâmetros do sistema monetário mundial... todos os especialistas sabem disso (é absolutamente claro que sabem!), mas o ‘noticiário’ prossegue como se nada estivesse já acontecendo. Empresários norte-americanos ou gastam ou mentem que gastam como se os EUA estivéssemos em plena recuperação econômica. Cidadãos dos Estados Unidos continuam gastando dinheiro ou mentindo que gastam e em todos os casos continuam poupando pouco, talvez com a mesma expectativa que os empresários. Os investidores continuam a investir ou a mentir que continuam a investis como se tudo estivesse às mil maravilhas.

Parece que todos esses atores têm dificuldade para contextualizar e apreender a verdade sobre a economia dos EUA. E essa verdade é a seguinte: os EUA devem tanto, tanto, tanto, que a mente humana não tem meios para compreender a sua real extensão desse endividamento. E a imprensa-empresa comercial, que existe para desinformar, desinforma o mais que pode e completa o serviço de ensinar a des-compreender (seja o que for).

O capital exposto ao risco de ser queimado, virar fumaça, é da ordem de trilhões de dólares. O mundo ocidental corre o risco de entrar numa era sombria, que o futuro conhecerá, durante séculos, como o “Grande Colapso”. Bem contados, não chega a 1% dos cidadãos o número dos norte-americanos e norte-americanas que se pode acreditar que saibam disso e compreendam com clareza o movimento.

Essa minoria, sim, entende o que está acontecendo; mas tem ativos em bens tangíveis e internacionalizados [metais preciosos fora do sistema financeiro] e terão boa chance de sobreviver bem às mudanças que certamente virão.

Nunca foi mais importante, necessário, prioritário, vitalmente decisivo, desligar a televisão e não tomar conhecimento do que a imprensa-empresa comercial ‘informe’ ou ‘noticie’. Cada um terá de fazer as próprias contas e assumir o controle da própria situação financeira. ATENÇÃO: Desligue a TV. Não leia jornais. Demita todos os jornalistas que vc ajuda a sustentar cada vez que paga para ler material produzido pela imprensa-empresa comercial, seja pelo rádio, seja impressa, seja pela internet ou pela televisão. E NÃO ESQUEÇA: AQUI VOCÊ TERÁ COBERTURA DESJORNALÍSTICA, EM TEMPO REAL!

* Define-se como anarcocapitalista libertarista. Lutador [luta-livre] contra o que considera dois dos maiores inimigos da humanidade: o Estado e os Bancos Centrais. Fundador do site The Dollar Vigilante, CEO da TDV Mídia e Serviços. Mais sobre o articulista, em http://www.thedaylybell.com/editorials/35309-Jeffrey-Bervick.

[1] Em explicação muito resumida: o dinheiro (divisa) americano não é emitido pelo governo americano, mas pelo Federal Reserve Note (que o empresta ao governo dos EUA) e que na realidade é um banco PRIVADO, propriedade de um poderosíssimo grupo de banqueiros internacionais que o manejam conforme seus interesses. Para entender melhor acesse http://resistir.info/eua/divida_eua.html[NTs].


http://oempastelador.blogspot.com.br/2014/05/semana-que-vem-o-mundo-talvez-ja-seja.html


Um mistério monumental no fundo do Mar da Galiléia

Posted by  on May 21, 2014
Um monumental mistério no fundo do MAR da GALILÉIA foi descoberto por cientistas
Cientistas encontram um quebra-cabeça no local de Israel que ficou famoso por Jesus ter caminhado sobre suas águas com o apóstolo Pedro. 
Os Cientistas estão investigando uma enorme pilha de pedras gigante,  em forma de cone, composta de pedregulhos no leito do mar da Galiléia, em  Israel.
Tradução, edição e imagens:  Thoth3126@gmail.com
Joe Kovacs é um jornalista premiado e, desde 1999, editor de notícias executivo da WND. Ele é o autor de dois livros best-sellers: Shocked by the Bible: The Most Astonishing Facts You’ve Never Been Told” e a sua sequência de 2012, “The Divine Secret: The Awesome and Untold Truth About Your Phenomenal Destiny.”
por Joe Kovacs 
Cerca de 2.000 anos atrás, o mar da Galiléia, em Israel tornou-se famoso como diz a Bíblia que Cristo e Seu apóstolo Pedro andaram sobre as suas  águas em um milagre espetacular.
Agora, um misterioso achado encontrado abaixo da superfície está trazendo nova atenção ao antigo corpo de água na Palestina. Os Cientistas descobriram uma estrutura “monumental” maciça, no chão do fundo do mar, deixando os especialistas intrigados sobre o que ela realmente poderia ser e como e quando foi construída lá.
Os Cientistas estão investigando uma pilha de pedras gigante, em forma de cone, composta de pedregulhos no leito do mar da Galiléia, em Israel. A seta aponta para um peixe de 4 polegadas ao lado das pedras. (Cortesia de Shmuel Marco)
A estrutura é basicamente uma pilha de pedregulhos em forma de cone  com um peso estimado de 60.000 toneladas, o que é mais pesado do que a maioria dos navios de guerra de hoje.
A sua altura é de cerca de 32 pés (10 metros), com um diâmetro de cerca de 230 pés (70 metros). Em comparação, o círculo de pedra exterior no conhecido monumentoStonehenge na Grã-Bretanha tem um diâmetro de apenas metade disso. Além disso, as mais altas pedras de Stonehenge não chegam tão alto quanto essa estrutura do Mar da Galiléia .
A misteriosa estrutura é em formato de cone, tem cerca de 230 pés (70 metros) de diâmetro e cerca de 32 pés (10 metros) de altura. Pesa cerca de 60.000 toneladas. (Cortesia de Shmuel Marco)
“Pesquisas mais apuradas feitas com equipamento de mergulho revelou que a estrutura é feita de pedras de basalto de até 1 metro de comprimento cada, sem padrão de construção aparente”, explicam os pesquisadores na última edição do International Journal of Nautical Archaeology.
“As pedras têm faces naturais sem sinais de corte ou escarificação. Da mesma forma, não encontramos qualquer sinal de arranjo ou paredes que delimitam essa estrutura. Os pedregulhos são simples sem quaisquer excessos. Em contraste com o terreno arenoso que o rodeia, um filhote de peixe Tilapia circula em volta da estrutura e entre os seus blocos, provavelmente aproveitando os recantos e abrigos que ela oferece. “
Um mapeamento sonar da porção sudoeste do mar da Galileia detectou pela primeira vez a estrutura no verão de 2003, e, desde então, mergulhadores investigam o site pessoalmente mergulhando no local.
“A forma e composição da estrutura submersa não se assemelha a qualquer recurso natural. Concluímos, portanto, que é feita pelo homem e pode ser chamado de um monte de pedras “, dizem os pesquisadores.
A estrutura circular foi detectado pela primeira vez em uma pesquisa de sonar, no verão de 2003.(Cortesia de Shmuel Marco)
Eles explicam que há perguntas que ainda precisam ser respondidas com certeza, incluindo precisamente quando foi construído, sua finalidade e uso, e se tivesse sido construído como uma instalação subaquática ou em terra durante um diferente nível mais baixo da água do lago que foi depois submerso.
“A finalidade e utilização da estrutura pode estar ligadas a como ela foi construída”, dizem os pesquisadores. ”Uma interpretação possível para a estrutura está relacionada com o fato de que atrai os peixes e, assim, pode ser interpretado como uma parte de uma economia baseada no mar. Se assim for, a estrutura tem de ter sido construído como uma estrutura subaquática.  Instalações construídas de pedra são pensados que possam ser antigos viveiros de peixes são bem conhecidos no Mar da Galiléia. Eles são encontrados perto da costa em intervalos regulares. “
“Um cenário alternativo é que a estrutura foi construída em terra, quando o nível de água era menor do que hoje. A submersão poderia ter ocorrido ou por causa de movimentos tectônicos ou por causa da subida das águas. “
Devido ao enorme tamanho da estrutura, os cientistas concluem que “o esforço investido em tal empreendimento é indicativo de um complexo, de uma sociedade bem organizada, com planejamento de habilidades e capacidade econômica.
“A possível relação da estrutura de pedra submersa para os antigos assentamentos ao longo das margens do Mar da Galiléia, é de grande importância. Florescentes sistemas de assentamentos existiram ao longo das margens das águas na Idade do Bronze e do Ferro, entre o 4º e o 1º milênios a.C. Centros urbanos, como Bet Yerah, Hadar Tel e Betsaida eram os assentamentos de destaque em tempos bíblicos.
“O único período nesta região que as estruturas megalíticas podem ser conectados a locais de antigos assentamentos é o início da Idade do Bronze, entre o final do 4º milênio e o final do 3º milênio a.C. O local monumental de Khirbet Beteiha, localizado a cerca de 30 quilômetros a nordeste da submerso estrutura de pedra, composta por três círculos concêntricos de pedra, a maior das quais é de 56 metros de diâmetro. “
O pesquisador Yitzhak Paz, da Autoridade de Antiguidades de Israel e Ben-Gurion University, disse à  LiveScience que ele espera em breve para uma expedição submarina que irá definir a estrutura para se escavar, em busca de artefatos para tentar determinar sua data com certeza.
Ele disse que a Autoridade de Antiguidades de Israel tem uma filial de pesquisa capaz de fazer as escavações. “Nós vamos tentar fazê-lo em um futuro próximo, eu espero, mas isso depende de uma série de fatores”, disse ele.
© Copyright 1997-2014. Todos os direitos reservados. WND.com.
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.
voltar ao topo, inicio