SEJA BEM VINDO - NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

sábado, 17 de maio de 2014

Arnaldo Jabor diz que Calheiros foi “convocado” pelo PT para atrapalhar a CPI da Petrobras. Assista


Publicado por  em 17 maio
 Como sempre, bastante incisivo e polêmico em suas opiniões, Arnaldo Jabor disse que Calheiros está sendo “convocado” para atuar pelo PT para atrapalhar a CPI da Petrobras, segundo o jornalista, Calheiros é “pau para toda obra” e tem se empenhado em inviabilizar ou atrasar a instauração e andamento da CPI, que tende a investigar escândalos da estatal e consequentemente a própria presidenta Dilma, por ter sido uma das responsáveis pela compra da Refinaria de Pasadena, que causou prejuízo bilionário para a empresa.
Assista as críticas de Jabor:


Assista outras críticas de Arnaldo Jabor:
Arnaldo Jabor – “o desgoverno, a corrupção e a marginalidade sem solução está criando a normalização do crime”
Nas palavras de Arnaldo Jabor “este governo está destruindo a si mesmo, ao Brasil e a Petrobras”
Comentarista da Globo fala em rede nacional que governo usa Petrobrás para tapar buracos de outros erros e não prejudicar a reeleição do PT


http://www.revoltabrasil.com.br/midia/3646-arnaldo-jabor-diz-que-calheiros-foi-convocado-pelo-pt-para-atrapalhar-a-cpi-da-petrobras-assista.html

A copa mais imunda de todos os tempos – PARA O POVO. Cajuru comenta. Assista


Publicado por  em 17 maio
Você sabia que esta é a primeira vez na história das Copas do Mundo que a FIFA é isenta de todo e qualquer imposto, sabia que a Copa já está custando para o Brasil ( dinheiro que sai do meu e do seu bolso) R$ 35 bilhões. Sabia que a FIFA nunca teve um lucro tão grande como terá no Brasil e nunca se gastou tanto para se fazer uma como como no Brasil, sabia disso também?
Jorge Cajuru, como sempre, sem papas na língua, comenta sobre o assunto e detona o governo. - A SELEÇÃO VAI GANHAR A COPA, MAS O BRASIL JÁ PERDEU”. O apresentador não da mais detalhes, mas da a entender que algo será feito, para que a seleção efetivamente ganhe, independente de sua atuação nos campos. Seria um acordo financeiro? A questão fica no ar.
Assista:

NASA vai testar "disco voador" supersônico

Os havaianos serão os primeiros terráqueos a ver um disco voador descendo de pára-quedas. [Imagem: NASA/JPL]

Em junho, frequentadores das praias do Havaí poderão ver um disco voador descendo suavemente sobre a ilha de Kauai.
Mas não haverá nenhum ET a bordo, e nem mesmo o disco voador será extraterrestre - eventualmente será o mesmo disco voador terrestre a assustar outros planetas.
Trata-se do LDSD - Low Density Supersonic Decelerator, ou desacelerador supersônico em baixas densidades, em tradução livre.
Será o primeiro teste da nova tecnologia que a NASA pretende usar para descer cargas grandes sobre a superfície de Marte.

O robô Curiosity, pesando menos de uma tonelada, exigiu o desenvolvimento de um sistema batizado de guindaste celeste, que submeteu os engenheiros da missão ao que eles próprios chamaram de "sete minutos de terror".
Ocorre que, para missões tripuladas a Marte, calcula-se que as cargas que deverão chegar à superfície do planeta pesem entre 40 e 100 toneladas.
Para depositar essas cargas com suavidade no solo marciano, a NASA pretende resolver o problema usando seu "disco voador", um desacelerador inflável - o LDSD - e um pára-quedas gigantesco, com o dobro do tamanho daquele usado pelo Curiosity.
NASA vai testar
O desacelerador em formato de prato já foi testado em solo, empurrado por foguetes ao longo de trilhos. [Imagem: NASA/JPL]
Freio aerodinâmico
O desacelerador envolverá o exterior da cápsula durante a entrada na atmosfera, inflando-se quando a nave atingir uma velocidade de Mach 3,5, para aumentar a área superficial e usar a atmosfera de Marte como freio.
A maior resistência do ar deverá trazer a cápsula até Mach 2, quando o pára-quedas de 33,5 metros poderá ser aberto com segurança.
O primeiro de uma série de três testes do desacelerador será realizado no dia 2 de Junho, com o grande disco sendo erguido por um balão a uma altitude de 36.500 metros.
Depois de liberada do balão, foguetes levarão a estrutura a 55.000 metros, pouco mais da metade da fronteira do espaço, mas o suficiente para que a cápsula de teste atinja as velocidades supersônicas a que estará submetida na utilização real.
Viajando a 3,5 vezes a velocidade do som, o desacelerador em formato de disco deverá inflar, desacelerando o veículo e permitindo que o pára-quedas se abra e traga gentilmente a cápsula até a superfície do oceano, para deleite dos havaianos, que deverão ser os primeiros terráqueos a ver um disco voador descendo de pára-quedas.
FONTE: http://www.inovacaotecnologica.com.br/

http://olharparaofim.blogspot.com.br/2014/05/nasa-vai-testar-disco-voador-supersonico.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+Olharparaofim+(olharparaofim)

Dilma irá reter o PIS para 'salvar' superávit!

Ouça:

Força Nacional Bolivariana da Venezuela testa mísseis russos de longo alcance


Um cheiro de enxofre começa a ser sentido na América Latina...
Força Nacional Bolivariana testando mísseis russos?
Daqui a pouco será a Força Nacional de Segurança (o exército particular de Dilma)...

A Fuerza Armada Nacional Bolivariana (FANB) da República Bolivariana de Venezuela, realizou na segunda-feira (12MAIO14), exercícios militares para testar os sistema de lançamento múltiplo de foguetes e artilharia recebidos nos últimos meses da Rússia. O exercício teve a presença do comandante do Comando Estratégico Operacional da FANB (CEOFANB), General Vladimir Padrino López.



Foram empregados os seguintes sistemas:

- BM-21 Grad (Granizo), foguete calibre de 122 milímetros;
- BM-30 Smerch (Tornado), foguete calibre de 300 miíimetros alcance de até 90 km (similar em performance ao SS80 do ASTROS II), e,.
- MSTA-S – Sistema de artilharia Autopropulsado, calibre 152mm.


“Estas son armas que no están apuntadas sobre ningún país ni objetivo alguno; solamente apuntamos sobre el objetivo que sea capaz de poner sus pies sobre nuestro territorio o sobre nuestro espacio aéreo”, afirmou o General Vladimir Padrino López.

“Os armamentos são de fabricação russa e 80% do pessoal, que operam os foguetes foram treinados na Rússia, com estágios de treinamento, de até 4 meses naquele país, dentro do acordo técnico-militar, que a Venezuela mantém com a Federação da Rússia, que também está relacionado àcooperação estratégica, treinamento e outros campos”, detalhou o Gen Padrino López.

O Comandante em Chefe do Exército Major-general Alexis López destacou: “esta es la artillería de más largo alcance que tiene el Ejército y que existe en Latinoamérica”, e anunciou que proximamente serão realizados exercícios com os veículos blindados 8×8 BTR-80, que são viaturas de transporte de pessoal, mas várias versões carregam variados tipos de armamentos: canhões, morteiros ou metralhadoras

As FANB deverão realizar três grandes manobras durante o ano de 2014, segundo o comandante do Exército.

Nas demonstrações também estiveram presentes membros das Forças Armadas da Colômbia, com a qual a Venezuela está trabalhando de forma conjunta contra o contrabando.

De acordo com Padrino, o novo armamento dará apoio às unidades de manobra, de modo a “destruir, neutralizar ou aniquilar” qualquer alvo. “São sistemas de batalha de última geração”, disse à imprensa e aos seus convidados, um grupo de militares colombianos.

Porém, o discurso maior estava voltado para o público interno da FANB e em especial um posicionamento político. As FANB são a real mantenedora do atual governo do Presidente Nicolás Maduro. Assim o Gen Padrino, o comandante e Ministro da Defesa de Fato pronunciou a seguinte declaração:

“Siempre que un país sostenga las banderas de la libertad, de la independencia y mantenga un Gobierno progresista que ponga sobre el epicentro de todo al ser humano siempre estará amenazado. Por eso, en estos últimos días la violencia política se ha expresado en este guarimbeo en algunos municipios del país y ha pasado a una segunda fase, más peligrosa y selectiva, la del golpe de Estado continuado”.

Explicou que ante estas ameaças a FANB e as ações de contrainteligência do Estado somam esforços para preservar a paz interna, missão que tem apoio do apoio do presidente da República, Nicolás Maduro, que tem direcionado significativos recursos para fortalecer a capacidades das Forças Armadas.

“El Presidente acaba de aprobar recursos para la infraestructura. Hemos atacado la situación desde todo punto de vista, de bienestar personal, equipamiento, y de adquisición de nuevos sistemas”, afirmou o chefe do CEOFANB.

O presidente Maduro aprovou a aquisição de um sistema de controle de tráfico marítimo, e outros equipamentos que serão anunciados proximamente, assim como a repotencialização de toda a frota antiga veículos blindados do Exército Bolivariano (integrada por AMX30, Cascavel, Urutu, Scorpion, AMX13).

Há poucos dias o presidente Nicolás Maduro autorizou o emprego de recursos no total de 560 milhões de Bolívares (Nota DefesaNet uma conversão para moeda forte é difícil porém podemos avaliar em 150 a 200 milhões de dólares americanos), para a construção de novas sedes para unidades táticas do Exército Bolivariano, para satisfazer as necessidades imediatas de infraestrutura militar nas regiões de: Táchira, Zulia y Amazonas.

Essa matéria foi originalmente publicada no DefesaNet

 http://www.libertar.in/2014/05/forca-nacional-bolivariana-da-venezuela.html#ixzz320o0Di1k

Surto de dengue é esperado em três cidades da Copa 2014

Em três cidades da Copa do Mundo de 2014, há risco de epidemia de dengue, afirma a revista científica britânica The Lancet.

De acordo com uma pesquisa publicada nesta revista, os turistas e torcedores devem ter mais cuidado em cidades como Natal, Fortaleza e Recife. A possibilidade de surto da doença é estimada pelos autores do artigo em 48%, 46% e 19%, respectivamente.
As cidades mais seguras do campeonato são Brasília, Cuiabá, Curitiba, Porto Alegre e São Paulo. No Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Manaus o risco é avaliado como médio.
Os estudos dos peritos se baseiam nos dados meteorológicos fornecidos pelos serviços meteorológicos de diferentes países.

Estranhos Raios Cósmicos atingem a Terra no Hemisfério sul


Posted by  on May 17, 2014
Estranhos Raios Cósmicos estão atingindo a Terra nos céus do Hemisfério sul
Raios cósmicos similares foram vistos nos céus do norte também, ainda não sabemos de nenhuma fonte próxima o suficiente na galáxia para produzir este padrão de energia cósmica. ”Nós não sabemos de (a fonte) onde eles estão vindo”, diz Stefan Westerhoff  da Universidade de Wisconsin-Madison. 
Tradução, edição e imagens:  Thoth3126@gmail.com
Os raios cósmicos que estão colidindo com a Terra sobre o Pólo Sul parecem estar vindo de locais específicos do espaço, ao invés de serem distribuídos uniformemente no céu.
Por Anil Ananthaswamy
Westerhoff e seus colegas usaram o  Observatório de Neutrinos Ice Cube  localizado no Pólo Sul para criar o mapa mais completo até a presente data da direção de chegada dos raios cósmicos nos céus do hemisfério sul. 
O Observatório Ice Cube detecta múons produzidos por neutrinos atacando o gelo, mas também detecta múons criados por raios cósmicos que atingem a atmosfera terrestre. Estes múons podem ser usados para se descobrir a direção de onde provêm os raios de partículas cósmicas original.
Bom mistério
Entre maio de 2009 e maio de 2010, o observatório IceCube detectou 32 bilhões de Múons dos raios cósmicos, com energia média de cerca de 20 tera eléctron-volts (TeV). Esses múons revelam, com altíssima significância estatística, um céu com algumas regiões do sul com excesso de raios cósmicos (“lugares quentes”) e outros com um déficit de raios cósmicos (“lugares frios”).
Observatório de Neutrinos Ice Cube localizado no Pólo Sul
Nos últimos dois anos, um padrão semelhante de raios cósmicos foi visto nos céus do hemisfério norte pelo Observatório  Milagro  de Los Alamos, Novo México, e o Observatório Tibet Air Shower Array em Yangbajain. ”É interessante que o padrão pode ser combinado entre [esses experimentos], pelo menos qualitativamente.
Eles têm técnicas muito diferentes e efeitos sistemáticos”, diz o físico em raios cósmicos Paul Sommers, da Universidade Estadual da Pennsylvania em University Park. ”Eu considero esses locais “quentes” (onde há abundância de raios cósmicos) como um bom mistério.”
O Observatório Tibet Air Shower Array em Yangbajain
É um mistério porque os pontos de origem desses raios cósmicos deveriam ser produzidos dentro da distância de cerca de 0,03 anos-luz da Terra, isso é muito perto em termos galácticos. Com pontos de origem mais distantes, os campos magnéticos galácticos devem desviar as partículas de tal forma que os hotspots estariam espalhados por todo o céu. Mas nenhuma dessas fontes que emitem os raios cósmicos são conhecidas.
 Funil Cósmico
Um dos pontos de origem visto pelo observatório IceCube fica na direção do remanescente da explosão de uma supernova, na Constelação de Vela, uma possível fonte de raios cósmicos, mas esta a quase 1000 anos-luz de distância da Terra. Os raios cósmicos provenientes de tais grandes distâncias devem ser constantemente atacadas e desviados por campos magnéticos galácticos em sua rota, e devem, assim, perderem toda a direção no momento em que chegam à Terra. Em outras palavras, com raios cósmicos vindos de fonte de longa distância parecem vir de todas as partes do céu. E não é isso que tem sido observado.
 O Observatório de Milagro também viu pontos que parecem vir de fontes distantes serem implausível.Como explicação, Felix Aharonian do Instituto de Estudos Avançados de Dublin, na Irlanda e seus colegas sugeriram que poderia haver um “tubo” de linhas de campo magnético que se estende entre a fonte e o nosso sistema solar, convergindo os raios cósmicos na nossa direção. No entanto, Aharonian admite que a teoria é altamente especulativa.
Observatório de Raios Cósmicos Milagro de Los Alamos, Novo México 
Outros propuseram que um fenômeno local chamado reconexão magnética – em que as linhas de campo magnético solar cruzam e se reorganizam, convertendo a energia magnética em energia cinética – pode estar acelerando raios cósmicos locais de energia na escala TeV e irradiando-os em direção à Terra, criando os pontos “quentes” observado.
 Isso implicaria que então teríamos uma Tevatron no sistema solar, diz Aharonian, referindo-se ao acelerador de partículas do Fermilab, em Batavia, Illinois. Isso também é uma hipótese louca, mas pelo menos é menos louca do que outras explicações.”
A equipe de Westerhoff apresentou seus resultados no recente encontro   da Sociedade Física Americana  em Anaheim, Califórnia, no último ano, em 30 de Abril.
Permitida a reprodução desde que mantido na formatação original e mencione as fontes.

Siga este Blog

Postagem em destaque

Agora é real, NIBIRU está chegando, e já é visto a olho nu.

Olá amigos, desculpem a ausência. Estou muito mais ativo no meu mural Facebook, e também no nosso grupo do Facebook também, mas vamos lá...

NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

POSTAGENS MAIS VISITADAS

Disso Você Sabia ? no Facebook