Translate

Trabalhamos para divulgar notícias SOBRE: POLITICA, CURIOSIDADES, SAÚDE, ASTRONOMIA, UFOLOGIA, GUERRA, MISTÉRIOS E MUITO MAIS.Precisamos de sua ajuda, clique nas propagandas expostas no Blog, para manter nosso site no ar.

domingo, 11 de maio de 2014

Londres 2016: Olimpíadas podem ser transferidas do Rio

Posted by  on May 11, 2014
london-olympic-games_2012
Os Chefes do Comitê Olímpico fazem apelo em segredo para usar locais de Londres para os Jogos Olímpicos de 2016 em substituição ao Rio de Janeiro
Londres tem sido secretamente consultada sobre se seria capaz de assumir a realização das Olimpíadas de 2016, porque o Brasil (Rio de Janeiro) está muito atrasado nos seus preparativos, o Evening Standard ouviu rumores a respeito.
Tradução, edição e imagens:  Thoth3126@gmail.com
Os Chefes do Comitê Olímpico fazem consultas em segredo sobre usar locais de Londres para os Jogos Olímpicos de 2016 em substituição ao Rio de Janeiro
Benedict Moore-Bridger - 09 de maio de 2014
Uma abordagem informal foi feita pelos  chefes locais das Olimpíadas para descobrir se os triunfantes Jogos Olímpicos de Londres de 2012 poderiam ser trazidos de volta ao uso em suas instalações.
A divulgação da consulta se segue ao crescente pânico no Comitê Olímpico Internacional-International Olympic Committee sobre os enormes atrasos do Rio, onde os organizadores locais estão muito atrasados na realização das obras necessárias para os jogos de 2016.
O vice-presidente do COI, John Coates chamou os preparativos do Brasil de “o pior que eu já experimentei”. Ele disse em uma conferência de Sydney, Austrália, no mês passado que várias construções não tinham sequer começado em alguns locais, a infra-estrutura foi adiada de forma significativa e que a qualidade da água é uma grande preocupação com apenas dois anos para a realização dos Jogos.
CIS:E.331-2006
“O COI formou uma força-tarefa especial para tentar acelerar os preparativos, mas a situação é crítica no chão”, disse ele, chamando a intervenção como “sem precedentes” na história da organização dos jogos. Uma fonte disse ao Standart:
“Em uma fase de planejamento comparável com 2004 nos jogos em Atenas, se tinha concluído 40 por cento das preparações em infra-estrutura, estádios e assim por diante. Londres tinha conseguido realizar 60 por cento. O Brasil fez apenas 10 por cento até aqui – e eles têm apenas mais dois anos para fazer tudo”.
 Assim, o COI está pensando, “Qual é o nosso plano B?”
“Obviamente, a resposta seria a de voltar para Londres. É muito pouco provável, mas seria a única coisa lógica a se fazer”.
As chances de Londres sendo solicitada a intervir foi descrita como sendo “infinitamente pequena” por figuras próximas ao movimento olímpico, porque seria uma afronta sem precedentes ao Rio de Janeiro (e ao Brasil). Mas uma fonte disse que: “Se Londres fosse convidada a fazê-lo nós certamente o faríamos.”
Uma possibilidade é que a capital poderia compartilhar eventos com Glasgow, na Escócia, que hospeda os Jogos da Commonwealth em julho deste ano. Londres já sediou os Jogos Olímpicos em um caso de emergência antes. Em 1908, o evento estava previsto para ser realizado na Itália, mas uma desastrosa erupção do Monte Vesúvio forçou a mudança de local.
Will Glendinning, diretor  da Allium, o principal consultor do evento e que trabalhou no Comitê Organizador de Londres para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2012, disse que havia “tempo mais do que suficiente” para a capital Londres ficar pronta para o evento.
CristoredentorBrasil
As Olimpíadas no Brasil estariam em risco de ser transferidas para a Inglaterra?
“Sim, claro, isso pode ser feito”, disse ele. ”Uma das maiores exportações do Reino Unido é a nossa grande capacidade de produção de grandes eventos. A experiencia existe e sobre as instalações estamos um par de anos de distância – tempo mais do que suficiente para preparar as coisas.
“Se eu fosse o COI gostaria de ter certeza de que eu teria um plano B e um plano C.”
Alguns locais das Olimpíadas de 2012 como o velódromo, as instalações para tiro com arco e flecha, Wimbledon para o tênis, tudo pode ser posto de volta para as olimpíadas rapidamente.
Mas o plano de “London 2016″ seria um cenário para o pior caso, porque muitos dos outros locais de 2012 já foram convertidos para uso público e transformá-lo novamente em locais de competição no novo padrão custaria bilhões e causaria grandes perturbações para os clubes que atualmente usam estes locais.
Outra dificuldade é o fato de que a vila que hospedou os atletas, e que abrigava 17 mil competidores durante os Jogos em 2012, agora está sendo ocupada por moradores privados.
Um porta-voz do Comitê Olímpico Internacional-COI disse que a questão dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016 sendo transferidos para Londres era “inviável”.
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.

Vídeo mostra terremotos registrados no planeta nos primeiros meses de 2014

Terremotos acontecem todos os dias e, como mostra esta animação, pequenos acontecem com mais freqüência do que uma vez por hora. Terremotos de moderada a grande são menos comuns, no entanto, talvez 1-2 por mês em uma média de longo prazo. Portanto Abril de 2014 era incomum e não no número total de terremotos que ocorreram, mas em quantos moderada e grande porte aconteceu, e PTWC teve de emitir produtos de mensagens oficiais para 13 terremotos diferentes nesse mês para terremotos com magnitudes de 6,5 ou superior, facilmente um gravar para esta instituição. Desses 13, PTWC emitiu alertas de tsunami para 5:
1 de abril de M8.2, no norte do Chile 3 de abril de M7.8, no norte do Chile 12 de abril de M7.6, Ilhas Salomão 13 de abril de M7.7, Ilhas Salomão 19 de abril de M7.8, Ilhas Salomão Esta animação mostra todos os terremotos sobre a terra até agora este ano em seqüência como registrado em banco de dados NEIC do USGS (disponível em earthquake.usgs.gov). Observe o nível típico de atividade através de março. Mas começando com o terremoto de magnitude 8,2 no norte do Chile em 1 de Abril, o resto do mês viu 12 terremotos mais moderada a grande principalmente no Chile e as Ilhas Salomão, mas também na Nicarágua, México, Canadá, e até mesmo o sul do Oceano Atlântico . A animação termina com um mapa recapitulativo com todos os terremotos neste período de quatro meses.


https://www.youtube.com/watch?v=M3jHUGHOlhA

Comprovado: Transgênicos afetam o DNA humano.

Para quem ainda não sabe, alimentos transgênicos são organismos geneticamente modificados (OGM). Há inúmeras controvérsias sobre se causam ou não malefícios a saúde de seus consumidores.  
A empresa criadora de tal engenhosidade é a centenária Monsanto, refundada em 1997 como uma empresa agrícola. No entanto, a Monsanto remonta a 1901, e dentre suas fabricações merecem destaque o agente laranja, largamente utilizado pelos militares americanos durante a guerra do Vietna. 
Hoje a empresa apenas vende sementes e produtos agrícolas. Alguns de seus produtos mais famosos são o milho, o algodão e a soja , lançadas no mercado nos anos 1990.
As OGM's ganharam o mercado por serem resistentes a pragas, segundo o ativista alemão Wilhelm, essa capacidade se dá pelo fato de  "a planta produzir o veneno".
Inacreditavelmente, os transgênicos estão, de maneira direta ou indireta,  em 80% dos alimentos consumidos sem se quer terem tido uma pesquisa conclusiva e decente sobre seu possíveis danos ao organismo, pelo menos até agora.
Isso mesmo! Eles estão aí no mercadinho da esquina, mesmo depois de se observar  que nenhuma outra espécie de planta sobrevive onde há plantações de transgênicos ,  a não ser  outras sementes transgênicas  e que , o solo aparentemente, se torna "infértil" para uma cultura orgânica.
Pesquisas recentes vem mostrando que animais que consomem esse tipo de alimento desenvolvem mais tumores do que animais que possuem uma alimentação natural. 
Há inúmeros vídeos e artigos na net falando sobre o assunto. Hoje, trago a vocês, mais um artigo que finalmente comprova o real perigo dos transgênicos.
Abraços, Salu.
http://buscandoaverdadenomundo.blogspot.com.br/2014/05/comprovado-transgenicos-afetam-o-dna.html

O ‘mito’ da neutralidade sueca

A Suécia deixou a sua neutralidade desde 1995.

Depois que a Suécia e a Finlândia assinaram um acordo militar para reforçar os seus recursos de defesa, membros da Real Academia Sueca de Ciências falaram sobre o “mito” da neutralidade sueca.
Os ministros da Defesa da Suécia e Finlândia, Karin Enström e Carl Haglund, assinaram um acordo para realizar um estudo que visa garantir laços militares mais fortes. O plano permitirá que ambas as forças armadas tenham acesso a bases militares de cada um. O acordo irá reforçar a capacidade das duas nações para lidar com “gestão de crises”.
Nenhuma menção sobre a crise na Ucrânia foi feita, embora especialistas têm argumentado que as palhaçadas da Rússia na região podem ter acelerado a aliança.

“Isso não é coincidência, mas poderia ter acontecido mesmo sem ele”, disse Mike Winnerstig, membro da Real Academia Sueca de Ciências e Guerra (Kungliga Krigsvetenskapsakademien).

Não é um pacto, mas uma visão sobre a possibilidade de formar unidades militares mútuas.
“O problema é que as Forças Armadas da Suécia possuem uma estrutura muito diferente da estrutura finlandêsa e ambas têm seus próprios problemas. No caso da Suécia, um problema é de quantidade”. A Suécia cortou 90 por cento do seu efetivo de defesa ao longo dos últimos 15 anos, disse Mike Winnerstig. “Isso significa que precisamos de quase tudo para ser capaz de nos defender. Nós não podemos nos defender mais contra qualquer tipo de ataque militar sofisticado.”

As capacidades de defesa da Suécia têm sido alvo de estudos minuciosos. No início do ano passado, o comandante em chefe das forças armadas, Sverker Göransson, disse que a Suécia só poderia se defender de um ataque (russo) durante uma semana.
“É claro que é uma preocupação”, disse Winnerstig. “Especialmente agora, em termos de uma situação como na Ucrânia. Mas as coisas estão mudando aqui. Quinze anos atrás, os nossos lideres disseram que nunca mais haveria uma ameaça ao território sueco em nossas vidas. Eles diminuíram o orçamento de defesa de forma dramática”

O resultado? Na melhor das hipóteses, alguns milhares de tropas suecas prontamente disponíveis.

O Exército da Suécia já está quase totalmente compatível com os padrões da OTAN, mais até que do que alguns países da OTAN, ressaltou Winnerstig, acrescentando que a Suécia foi parte das operações da OTAN desde a guerra da Bósnia no início dos anos noventa.

O problema é que a Suécia não está na mesa de tomada de decisão,

“Para a Suécia, toda a política (de neutralidade) tornou-se uma ideologia na década de setenta, especialmente para os social-democratas e seu líder Olof Palme.”

“Eles se tornaram tão encantados com a política de neutralidade que transformaram isso em outra coisa. Costumava ser uma maneira de evitar ser atacado, o que foi bem sucedida durante as duas guerras mundiais, mas no anos 70 e 80 e seus ambientes políticos, a neutralidade tornou-se uma ideologia e parte da identidade da Suécia”
A Suécia sempre teve na OTAN um parceiro.

“Para a maioria dos social-democratas e vários outros de hoje, sendo sueco, é neutro! não importa o quê. Não importa se é completamente fora de contato com a realidade.”

De qualquer maneira, a Suécia descartou formalmente a sua neutralidade em 1995, quando a aderiu à UE. “Mas a idéia ficou na mente das pessoas. Eles pensam que para se juntar a uma aliança militar, independentemente de se tratar da OTAN ou qualquer outra coisa, é uma coisa ruim para fazer. É contra a nossa identidade nacional.”
Haglund e Enström estavam dispostos a sustentar que a parceria renovada foi a estabilidade em tempos de paz . Eles disseram que também demonstra a disposição de apoiar uns aos outros em tempos de crise.

“O fato de que podemos estabelecer unidades conjuntas e permitir que outros usem nossas bases aéreas e portos, transmite uma mensagem forte de nossa vontade de trabalhar juntos”, disse Haglund.
Qual será o Futuro das forças armadas suecas?

Os pequenos detalhes do acordo ainda estão sendo resolvidos e suas conclusões sobre a aliança serão esclarecidas em Janeiro de 2015.

“Antes da batalha o planejamento é tudo. Assim que começa o tiroteio, os planos são inúteis.” (Dwight D. Eisenhower)

FONTE: the local sweden´s news – Tradução e edição: CAVOK

NOTA DO EDITOR: Interessante como alguns mitos ‘pegam’. No caso sueco é o seu mito da ‘neutralidade’. Já no Brasil, é o mito do país amigo de todo o Mundo…

http://noticia-final.blogspot.com.br/2014/05/o-mito-da-neutralidade-sueca.html

CADA CADEIRA EM ESTÁDIO DA COPA PAGARIA DESPESAS DE QUASE SEIS ALUNOS POR ANO

Posted by Liberte Sua Mente on domingo, 11 Maio, 2014

Os protestos contra os gastos do governo com a Copa do Mundo, que será organizada no Brasil a partir de junho, trouxeram à tona o clamor da população pelo aumento do investimento em educação. Cartazes com frases como “Quantas escolas valem um Maracanã” ou “Não quero a Copa, quero saúde e educação” têm sido avistados nos atos de rua organizados no País.

A crítica é justificável. O governo federal prevê que o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) deverá repassar para as escolas pouco mais de R$ 2.285,57 por aluno do ensino fundamental em 2014.

No ano passado, o gasto mínimo por aluno da educação básica pública foi de R$ 2.287,87, segundo portaria divulgada pelo MEC (Ministério da Educação) no DOU (Diário Oficial da União) da última terça-feira (29).

Fazendo uma comparação com um levantamento da ONG dinamarquesa Play The Game, que estimou que cada assento dos estádios da Copa no Brasil custará R$ 13.500 (US$ 5.800), é possível determinar que o dinheiro gasto por assento paga as despesas anuais de quase 6 estudantes.

Além disso, se os R$ 25,7 bilhões usados na organização da Copa [dado do portal da transparência] tivessem sido aplicados nas escolas, o País poderia promover o acesso de todos os alunos que estão fora das creches e do ensino médio. A ONG Todos pela Educação apontou que o Brasil tinha pouco mais de 3 milhões de crianças na faixa etária que vai dos 4 aos 17 anos fora das instituições de ensino no ano passado.

O valor necessário para criar todas essas vagas seria de R$ 11,7 bilhões nas creches e R$ 4,7 bilhões no ensino médio, de acordo com dados de 2012 do CAQi (Custo Aluno Qualidade Inicial) da ONG Todos pela Educação. O levantamento determina qual o investimento necessário para promover o acesso e a qualidade de ensino no País.

Qualidade e investimento em infraestrutura

Além da inclusão, o CAQi apontou que cada aluno matriculados nas creches em tempo integral deveriam receber R$ 8.288,28 de investimento do governo por ano. Em 2013, porém, o Fundeb destinou R$ 2.285 por aluno destas unidades. No ensino médio a diferença também aponta um aporte menor. Foram empregados cerca de R$ 2.500 por aluno enquanto o índice de qualidade determinava investimento de pouco mais de R$ 3.000.

Especialistas consultados pelo R7 foram unânimes ao constatar que a educação tem recursos insuficientes. Para José Marcelino de Rezende Pinto, professor de política educacional da USP (Universidade de São Paulo), o dinheiro da Copa deveria ter sido aplicado em projetos para melhorar a infraestrutura das escolas brasileiras.

— Os estádios de Manaus, Brasília e Cuiabá, por exemplo, foram construídos para um evento que vai durar cerca de 30 dias. Depois eles correm o risco de se tornarem verdadeiros “elefantes brancos”. Este dinheiro deveria ter sido usado para melhorar milhares de escolas. Hoje, menos de 1% dos colégios brasileiros funcionam em condições ideais.

O dado citado pelo professor veio de um estudo realizado pelos pesquisadores Joaquim José Soares Neto, Girlene Ribeiro de Jesus e Camila Akemi Karino, da UnB (Universidade de Brasília), e Dalton Francisco de Andrade, da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

Juntos, eles criaram uma escala para medir a qualidade da infraestrutura escolar a partir de dados divulgados pelo Censo Escolar 2011 do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), com informações de 194.932 colégios da rede pública e privada, de áreas rurais e urbanas.

Hoje apenas 0,6% das unidades de ensino no País apresentam condições avançadas, ou seja, prédios com sala de professores, biblioteca, laboratório de informática, quadra esportiva, parque infantil, laboratório de ciências e áreas adequadas para atender a estudantes com necessidades especiais.

A maioria dos colégios (84,5%) tem apenas o que os pesquisadores classificaram como estruturas elementares ou básicas: água, banheiro, energia, esgoto, cozinha, sala de diretoria e equipamentos como TV, DVD, computadores e impressora. O professor da UnB e ex-diretor do Inep, Joaquim José Soares Neto, explicou que a constatação mais preocupante da escala foi a descoberta de que 44% das escolas funcionam em condições elementares, ou seja, em prédios quase sem equipamentos ou recursos para atender os alunos.

Elas representam quase metade das unidades de ensino e atendem, no geral, alunos da pré-escola até o nono ano que vivem em municípios pequenos ou na área rural.

— Descobrimos que quase sete milhões de brasileiros, ou seja, 13% dos alunos, estudam em locais com infraestrutura elementar. A quantidade de estudantes que enfrentam condições mínimas de infraestrutura pode parecer baixa, mas é igual a da população da Suécia. Isso é muito preocupante.

Neto explica que o problema do financiamento da educação é muito complexo e que fazer uma comparação com os recursos empregados na Copa pode ser um caminho inadequado. Para ele, antes de polemizar se é corretor usar recursos para sediar grandes eventos esportivos, é preciso pensar maneiras de resolver os problemas e determinar uma nova política de investimento nas escolas.

Mesmo assim, o especialista foi enfático ao frisar que o dinheiro aplicado pelo governo na área da educação está muito abaixo do necessário.

Alexandre Saconi e Maria Carolina de Ré, do R7
Editado por Folha Política
http://julearauju.blogspot.com.br
http://libertesuamente13.blogspot.com.br/2014/05/cada-cadeira-em-estadio-da-copa-pagaria.html

Universidade de Illinois: Investigação realizada sobre um plástico que se repara sozinho

Uma equipa de investigadores da, nos Estados Unidos, apresentou no mais recente número da revista Science um tipo de plástico com capacidade de se reparar a si próprio, salienta o Público.
Um novo material pode vir a mudar vários setores da indústria: um tipo de plástico, inorgânico e sintético, com capacidade de regeneração semelhante ao fenómeno que acontece com as caudas dos lagartos.
PUB

Por vezes a realidade ultrapassa a ficção. Um grupo de investigadores da Universidade de Illinois deu a conhecer ao mundo, através da revista Science, o material que tem estado a desenvolver-se. Se chegar ao mercado, são várias as indústrias que poderão aproveitar esta inovação.

Imagine-se, por exemplo, uma amolgadela no carro que não precisará de ‘bate-chapas’ ou sequer participação no seguro. Ou até algum brinquedo que sobreviverá (porque se autorregenará) às mãos de uma criança mais descuidada.

Scott White, que lidera a equipa de investigadores, explicou à Science que o processo é semelhante à regeneração de tecidos em alguns seres vivos. Basicamente, há um sistema vascular no interior do material, que responde a um impacto violento, produzindo a tal autorreparação.

Nesta fase, o material ainda está em estudos para se saber como melhor lidar com fatores externos, como é o caso da gravidade.

FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com/tech/215808/um-plastico-que-se-repara-sozinho
http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/2014/05/universidade-de-illinois-investigacao.html

NASA detecta buraco de forma quadrada no Sol (com vídeo)

Uma sonda da NASA fez uma descoberta surpreendente sobre a superfície do sol, tendo descoberto um buraco de forma quadrada na atmosfera exterior da estrela.
O quadrado escuro no sol, conhecido como um buraco coronal, é uma área onde o vento solar está a fluir para fora do sol a velocidades super rápidas. [Quão quente é o Sol?]
A NASA capturou um vídeo do buraco coronal do sol de forma de quadrada entre os dias 5 e 7 de maio, usando o poderoso Solar Dynamics Observatory (SDO).
O buraco coronal aparece escuro na vista da NASA, porque há menos material que emite luz no intervalo ultravioleta do espectro utilizada para fazer o vídeo, de acordo com a descrição de vídeo feita pela NASA.


"Dentro do buraco coronal você pode ver loops brilhantes onde o plasma quente envolve pequenos pedaços do campo magnético solar furando acima da superfície", diz a descrição do vídeo.
"Porque ele está posicionado tão a sul no sol, há menos chance de que o fluxo de vento solar terá impacto aqui na Terra".
O Dinamic Solar Observatory da NASA é uma frota de naves espaciais que mantêm uma estreita vigilância sobre o clima da nossa estrela-mãe. Em 2013, o sol passou pelo seu pico de atividade do seu ciclo de 11 anos.

 [Space]

http://www.ciencia-online.net/2014/05/nasa-detecta-buraco-quadrado-no-sol.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+ciencia-online+%28Ci%C3%AAncia+Online%29

Terceira Guerra Mundial a caminho

















http://verdadesespeciais.blogspot.com.br/2014/05/terceira-guerra-mundial-caminho.html

LUA GANIMEDES PODE ABRIGAR UM "SANDUÍCHE" DE OCEANOS E GELO!

Posted by Liberte Sua Mente on domingo, 11 Maio, 2014


A maior lua do nosso Sistema Solar, uma companheira para Júpiter, denominada Ganimedes, pode ter gelo e oceanos empilhados em algumas camadas como um sanduíche, de acordo com um novo estudo de pesquisa financiado pela NASA que modela a constituição da lua. anteriormente, pensava-se que a lua abrigava um espesso oceanos, envolto por duas camadas de gelo, uma no topo e outra na base.

O oceano de Ganimedes pode ser organizado como um sanduíche”, disse Seve Vance do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA, em Pasadena, na Califórnia, explicando o novo modelo para a imprensa. O estudo liderado por Vance, fornece novas evidências teóricas para o modelo de sanduíche da equipe, proposta pela primeira vez no último ano. A pesquisa aparece na revista Planetary and Space Science.

Os resultados suportam a ideia de que uma vida primitiva poderia se possível de crescer na velha lua. Os cientistas dizem que lugares onde a água e a rocha interagem são importantes para o desenvolvimento da vida, por exemplo, é possível que a vida tenha começado na Terra em aberturas expelindo bolhas no assoalho dos nossos oceanos. Antes desse novo estudo, se pensava que a base do oceano rochoso estava coberta com gelo, não líquido – um problema para o surgimento da vida. A descoberta do modelo de sanduíche sugere outra coisa, que a primeira camada no topo do núcleo rochoso poderia se de água salgada.

“Essa é uma boa notícia para Ganimedes”, disse Vance. “Seu oceano é imenso, com enormes pressões, assim se pensou que o gelo denso tinha se formado na base do oceano. Quando adicionamos o sal aos nossos modelos, nós temos líquidos densos o suficiente para mergulhar até a base do oceano”.

Os cientistas da NASA primeiro suspeitaram sobre um oceano em Ganimedes, em 1970, com base em modelos da grande Lua, que é maior que o planeta Mercúrio. Nos anos, 1990, a missão Galileu da NASA sobrevoou Ganimedes , confirmando o oceano da lua, e mostrando que ele se estende a profundidades de centenas de quilômetros. A sonda também descobriu evidências para mares salgados, provavelmente contendo o sal do sulfato de magnésio.

Modelos prévios dos oceanos de Ganimedes assumiram que o sal não mudaria as propriedades do líquido com a pressão. Vance e sua equipe, mostrou, por meio de um laboratório de experimentos, quanto sal realmente aumenta a densidade de líquidos sob as condições extremas dentro de Ganimedes e de luas similares. Pode parecer estranho que o sal possa fazer o oceano mais denso, mas você pode testar isso em casa, adicionando sal a um vidro com água. Ao invés de aumentar de volume, o líquido afunda e torna-se mais denso. Isso ocorre porque os íons de sal atraem as moléculas de água.

Os modelos tornam-se mais complicados quando as diferentes formas de gelo são levadas em conta. O gelo que flutua em nossas bebidas, é chamado de Gelo I. Ele é a forma menos densa de gelo e mais leve do que a água. Mas em altas pressões, como as que ocorrem nos oceanos de Ganimedes, as estruturas dos cristais de gelo tornam-se mais compactas. “É como encontrar uma melhor maneira de arrumar os seus sapatos na mala – as moléculas de gelo tornam-se mais unidas”, disse Vance. O gelo pode ficar tão denso que ele é mais pesado que a água e cai até a base do mar. O gelo mais denso e mais pesado que acredita-se persiste em Ganimedes é chamado de Gelo IV.

Modelando esses processos em computador, a equipe chegou a um modelo com um oceano, localizado entre mais de três camadas de gelo, além do assoalho oceânico rochoso. O gelo mais leve está no topo, e o líquido mais salgado é pesado o suficiente para afundar até a base. Os resultados também demonstram um possível fenômeno bizarro que faz com que o oceano neve para cima. Enquanto as plumas frias e as correntes dos oceanos serpenteiam ao redor, o gelo na camada mais superior do oceano, chamado de Gelo III, poderia formar na água do mar. Quando o gelo se forma, o sal precipita. O sal mais pesado cai e o gelo mais leve, ou a neve, flutuam para cima. Essa neve derrete novamente antes de alcançar o topo do oceano, possivelmente deixando pedaços no meio do sanduíche da lua.

“Nós não sabemos quanto tempo a existe essa estrutura de sanduíche”, disse Christophe Sotin, do JPL. “Essa estrutura representa um estado estável, mas vários fatores poderiam significar que a lua não atingiu esse estado estável. Sotin e Vance são ambos membros da equipe Icy Worlds no JPL, parte de uma iniciativa multi institucional, chamada de NASA Astrobiology Institute, com base no Ames Research Center, em Moffett Field, na Califórnia.

Os resultados podem ser aplicados também a exoplanetas, planetas que circulam outras estrelas que não seja o Sol. Algumas super-Terras, planetas rochosos mais massivos que a Terra, têm sido propostos como mundos de água cobertos por oceanos. Poderiam, eles ter vida? Vance e a sua equipe pensa em experimentos de laboratório e em modelos mais detalhados e exóticos para tentar encontrar a resposta.

Ganimedes é uma das cinco luas no nosso Sistema Solar que são pensadas em suportar vastos oceanos abaixo de crostas congeladas. As outras luas são Europa e Calisto de Júpiter e Titã e Encélado, de Saturno. A Agência Espacial Europeia está desenvolvendo uma missão espacial chamada de Júpiter ICy moons Explorer, ou JUICE, com o objetivo de visitar, Europa, Calisto e Ganimedes, em 2030. A NASA e o JPL estão contribuindo com três instrumentos para a missão, que está programada para ser lançada em 2022.

Os outros autores do estudo, são: Mathieu Bouffard da Ecole Normale Supérieure de Lion, na França, e Mathieu Choukroun, também do JPL e da equipe Icy Worlds do Instituto de Astrobiologia da NASA. O JPL é gerenciado pelo Instituto de Tecnologia da Califórnia, em Pasadena, para a NASA.

Fonte:http://www.jpl.nasa.gov/news/news.php?release=2014-138

http://libertesuamente13.blogspot.com.br/2014/05/lua-ganimedes-pode-abrigar-um-sanduiche.html

PRESTEM BEM ATENÇÃO COMO É A IGREJA DE ROMA:

Posted by Liberte Sua Mente on domingo, 11 Maio, 2014

No dia 17 de fevereiro de 1600, Giordano Bruno era queimado vivo no Campo dei Fiori, em Roma, sob acusação de heresia e blasfêmia.


Giordano Bruno (1548–1600) foi condenado por blasfêmia e queimado vivo
"Posso ter sido qualquer coisa, menos blasfemador." Esta frase teria sido dita por Giordano Bruno no dia de sua execução. Em 17 de fevereiro de 1600, ele foi queimado vivo no Campo dei Fiori, em Roma, onde é relembrado desde 1899 com um monumento.
Ao contrário de Galileo Galilei (1564–1642), Bruno negou-se a refutar a teoria do astrônomo alemão Johannes Kepler (1571–1630) de que a Terra girava em torno do Sol. Além disso, por ser padre e teólogo, suas heresias e dúvidas, em relação à Santíssima Trindade, por exemplo, partiam de dentro da Igreja e foram interpretadas como um ato de insubordinação ao papa.
Ao ouvir sua sentença, a 8 de fevereiro de 1600, teria dito aos juízes: "Vocês pronunciam esta sentença contra mim com um medo maior do que eu sinto ao recebê-la".
Contribuição intelectual decisiva
A Congregação do Santo Ofício, presidida pelo papa Clemente 8 (1592–1605), ainda concedeu ao "herege impertinente e pertinaz" oito dias de clemência para um eventual arrependimento.
Segundo os historiadores, Giordano Bruno prestou uma contribuição intelectual decisiva para acabar de vez com a Idade Média. Morto aos 52 anos, tornou-se um mártir do livre pensamento. Ele foi vítima da intolerância religiosa típica da chamada Contrarreforma, a batalha travada pela Igreja Católica contra a Igreja Reformada.
O martírio de Giordano Bruno em 1600, seguido do julgamento de Galileo Galilei em 1616, abriu um fosso de desconfiança entre a ciência e a religião.
Norbert Ahrens

E HOJE NOS DEPARAMOS COM A SEGUINTE NOTÍCIA:

Vaticano promove busca por ETs

O interessantíssimo evento acontece na Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, onde fica o Observatório Steward, que abriga o Grupo de Pesquisa do Observatório do Vaticano. A programação científica começa hoje e vai até o final da semana.

Serão mais de 200 cientistas participantes e diversos pesquisadores graúdos da astrobiologia estarão por lá, entre eles Steven Benner (que estuda a origem da vida e de quem já falamos aqui) e Sara Seager (que investiga a possibilidade de detectarmos sinais de uma biosfera alienígena em planetas fora do Sistema Solar

 
http://mensageirosideral
http://libertesuamente13.blogspot.com.br/2014/05/prestem-bem-atencao-como-e-igreja-de.html



Giordano Bruno - Filme Completo Legendado PT

Uma alma árabe - A realidade brasileira



Estádio do Mineirão para a Copa no Brasil

Hospital Público Brasileiro

Uma repórter pensou que faria uma entrevista corriqueira com um garoto de 12 anos. 

Ao perguntar o que ele fazia ali na praça junto com outros manifestantes (o vídeo se passa no Egito), o garoto começa a dividir suas opiniões e pensamentos que deixaram a repórter (e a mim também) praticamente sem palavras.


O vídeo original foi feito postado por Free Arabs

Nota: Sempre fazemos de tudo para verificar a integridade e autenticidade das matérias publicadas aqui no SocialFly pois acreditamos que nossa reputação depende disso. Esse vídeo foi autenticado por pessoas que falam a língua árabe.

Fonte: http://www.socialfly.com.br/videos/165-ela-achou-que-ia-entrevistar-uma-crianca-mas-ficou-sem-palavras-com-o-que-escutou


Precisamos de crianças e adultos brasileiros assim, pois é básico, o futuro é feito somente das escolhas e o que a gente realiza no presente. 

O brasileiro é um povo que foi e está sendo a cada dia mais idiotizado para manter um sistema escravagista que privilegia um pequeno grupo, se continuar assim, o único futuro que teremos é aquilo que temos no presente de forma piorada. É fato, é básico, é revoltante, é vergonhoso e triste!


Ravena

Universidade de Harvard Celebrará Missa Negra Satânica

Universidade de Harvard, uma das mais respeitadas escolas Ivy League no mundo, respondeu a rumores de que eles estariam hospedando uma Missa Negra realizada pelo Templo Satânico na segunda-feira. Como se vê, não eram boatos.

A ideia de que os alunos da Ivy League têm pactos sinistros com o diabo é geralmente o produto de filmes B, mas na segunda-feira, a Harvard Extension Cultural Studies Club será palco para uma missa negra, um ritual destinado a invocar Satanás enquanto profanam o sacramento católico, geralmente através de injúria, aniquilação, ou maculando sexualmente uma hóstia.

Como você pode imaginar, os grupos religiosos estão completamente em pânico sobre isso,  até mesmo levando a Arquidiocese de Boston a emitir uma declaração pedindo a Harvard para encerrar o evento. Ainda assim, Harvard diz que, embora eles pessoalmente não possam concordar com as opiniões expressas pelos clubes de estudantes, eles "apoiam os direitos dos nossos alunos e professores para falarem e se reunirem livremente".

A Missa Negra da Universidade de Harvard está sendo realizada pelo Templo Satânico, um grupo que ganhou um pouco de notoriedade ao longo dos últimos anos endossando publicamente o governador da FlóridaRick Scott,  realizando uma "missa rosa" sexual sobre a sepultura de membros mortos de Westboro Baptist Church a fim de postumamente "transformá-los em gays" , e até mesmo criando de um monumento satânico oficial para o gramado do edifício do Capitólio de Oklahoma.

"Para nós, a Missa Negra é uma amálgama que se desenvolveu ao longo do tempo com base em temores de caça as bruxas e posteriormente adotadas por alguns como uma declaração de independência pessoal contra o que eles sentiam ser a autoridade sufocante da igreja," disse o chefe do Templo Satânico Lucien Greaves à CNS .

Desde que as imagens do anúncio do flyer começaram a circular no Facebook, o grupo de Estudos Culturais tem sido inundado com queixas de grupos cristãos preocupados, lutando com unhas e dentes para obter o cancelamento do evento. Uma certa queixa chamou a Missa Negra de "um ataque deliberado sobre as crenças mais fundamentais do catolicismo romano". O grupo que tinha hospedado satanistas sem problemas no passado, respondeu:

Nosso objetivo não é denegrir qualquer religião ou fé, o que seria repugnante para os nossos propósitos educacionais, mas em vez disso, aprender e experimentar a história de diferentes práticas culturais. Esse desempenho é parte de um esforço maior para explorar facetas religiosas que continuam a influenciar a cultura contemporânea.

Claro, nenhuma soma de motivos vai acabar com as centenas de pessoas que tomam a seções de comentários de internet de expressarem seus temores de que a missa negra vai invocar demônios literais do inferno para causar estragos em Boston. Parece incrível.

Se você quiser assistir a Missa Negra (ou só quer saber em qual direção você pode correr gritando),  dirija-se para o Queens Head Pub no Memorial Hall de Harvard na segunda-feira, dia 12 de maio às 8:30. Eles dizem que a entrada é gratuita, mas isso pode custar-lhe a sua alma.

Leia mais:




Templo Satânico Pretende Construir Estátua de Baphomet no Capitólio do Estado de Oklahoma







Templo Satânico de Nova York Promove a Liberdade de Oração a Satanás na Escola



Fontes:
Disinformation: Harvard University to Hold Satanic Black Mass on Monday
Patheos: Archdiocese of Boston Issues Statement on Harvard Black Mass
New York Observer: Satanists Rally For Rick Scott
Vice: Satanists turned the founder of the westboro baptist church’s dead mom gay
CNS News: Harvard Will Host 'Reenactment' of Satanic Mass
The Queens head Pub

Leia mais: http://www.anovaordemmundial.com/2014/05/universidade-de-harvard-celebrara-missa-negra-satanica-na-segunda-feira.html#ixzz31PdCra67
voltar ao topo, inicio