Siga este Blog

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Arnaldo Jabor – “o desgoverno, a corrupção e a marginalidade sem solução está criando a normalização do crime”

Publicado por  em 5 maio

Arnaldo Jabor, comentarista da Rede Globo, fala sobre a mutação que tem sofrido a sociedade brasileira. Para o jornalista a falta de atuação estatal para combater a corrupção (os próprios executores da máquina estatal contribuem para a manutenção ativa da corrupção), a falta de ações para combater os crimes em geral está criando uma sociedade em que o crime já é visto como banal, o ilícito já é normal, roubar é apenas mais um mecanismo social e as consequências da falta de combate ao crime tem provocado uma sensação de normalização da marginalização no país.

Assista e deixe sua opinião. Você concorda com as colocações de Jabor?
Revolta Brasil

Brasil, o país do futuro. Estamos perdidos? Assista

Publicado por  em 5 maio, as 20 : 43 PM




O canal Realidade Americana produziu vídeo sobre a realidade brasileira dos preços descomunais pagos pelo povo para prover mensalmente alimentos para sua mesa. O fato é ainda mais revoltante quando comparado aos  preços americanos, que são muito menores, comparados ao Brasil, e se tornam menores ainda, se comparados ao valor do salário mínimo no Brasil, pouco mais de US$ 300 dólares ao mês, enquanto que o salário mínimo americano gira em torno de US$ 1280 ao mês. Lembrando que o Brasil é um dos maiores produtores de alimentos do mundo, teoricamente, por ser polo produtor, deveria reverter o “baixo preço” para seu povo, mas o preço não é tão baixo assim, matéria publicada em nosso site anteriormente mostra que a falta de infraestrutura para logística de cargas no Brasil faz  o país gastar valores bilionários a mais todos os anos com transportes de mercadorias, custo este que é, naturalmente, revertido para o consumidor brasileiro. Veja mais sobre o assunto: Descaso e superfuramentos bilionários nas obras da Ferrovia Norte Sul. Fique por dentro!
E não para por aí, o vídeo continua comparando preços e mostrando o quanto os serviços e produtos vendidos no Brasil são absurdamente caros. Caso de indignação, sem dúvidas, sendo que vivemos um país rico, com uma das maiores economias do mundo, e essa riqueza não é revertida para o bem de seu povo.
Assista o vídeo do Canal Realidade Americana:  



Veja outro absurdo que a mídia omite e o governo não fala pra você: Nióbio: O que a mídia e o governo escondem de você.
Revolta Brasil

CIA e FBI Trabalham com fascistas na Ucrânia


Alemanha, França, Grã-Bretanha, Itália e Estados Unidos preparar para a guerra entre a NATO ea Rússia

Kurt Nimmo
Prison Planet.com



Andriy Parubiy , o chefe de Segurança Nacional e Conselho de Defesa da junta em Kiev, anunciou no domingo que o militar ucraniano vai expandir a "fase ativa da operação em cidades onde os extremistas e terroristas estão realizando atividades ilegais."

Banqueiro Central e junta PM Arseniy Yatsenyuk declara guerra à Rússia.

O novo esforço para afirmar o controle e derrota ativistas anti-junta e paramilitares em Donetsk, Sloviansk, Kramatorsk, Kostyantynivk e outras cidades no leste da Ucrânia, coincide com a notícia da CIA e FBI vai trabalhar com o regime para acabar com revoltas populares contra o governo em Kiev .

Na segunda-feira, o ministro do Interior golpe Arsen Avakov disse que o fracasso da polícia em Odessa, onde a violência custou a vida de dezenas de pessoas ao longo dos últimos dias, que resultou na formação de "Kiev-1", um paramilitar formado por "ativistas civis "que anteriormente trabalhou com o fascista setor direito e Svoboda para derrubar o presidente eleito da Ucrânia, em fevereiro.

Segurança Nacional e Conselho de Defesa patrão Parubiy foi o fundador do Partido Nacional Social da Ucrânia, um partido político fascista formado após os nazistas. Tornou-se Svoboda, um partido nacionalista liderado por Oleh Tyahnybok, um proeminente membro da Verkhovna Rada, o Parlamento ucraniano.



O mais recente movimento pela junta em Kiev e da participação da CIA e do FBI na atividade militar acrescenta uma nova urgência para a crise. Desde o fracasso do acordo de Genebra, no mês passado, na Alemanha, França, Grã-Bretanha, Itália e os Estados Unidos estão se preparando para a possibilidade de uma guerra entre a NATO ea Rússia.

" Depois de 20 anos em que era quase inimaginável, parece que uma grande guerra na Europa, com tiros sendo disparados potencialmente entre a Rússia ea NATO, é mais uma vez uma possibilidade, " Der Spiegel opinou antes dos últimos acontecimentos eo movimento contra ativistas no leste da Ucrânia.
" Imagine uma possível guerra de energia, onde a Rússia basicamente corta gás para a Europa (que poderia se espalhar de forma mais ampla, se as coisas vão mal). Ou ainda mais preocupante, uma guerra de tiros entre o Oriente eo Ocidente ", escreve Chris Martenson para PeakProsperity.
Para aqueles que vivem na Europa, que estão expostos a possíveis consequências que resultam da perda de fontes de energia russa, a hora de começar a se preparar é agora. Como dizemos muitas vezes neste site, você preferiria ser um ano mais cedo do que um dia de atraso em seus preparativos. "
Na segunda-feira, a Rússia advertiu que a situação na Ucrânia pode levar a uma escalada de conflitos em toda a Europa.
Estamos convencidos de que, no caso de a continuação da ilegalidade na Ucrânia, a situação pode se transformar em uma séria ameaça à paz e à segurança regional, e levam a um maior crescimento de contradições e conflitos entre países e interétnicas na Ucrânia e em toda a Europa ", o Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse, segundo a RIA Novosti .
O Presidente do Conselho de Direitos Humanos da Rússia também pediu que as Nações Unidas ea Organização para a Segurança e Cooperação na Europa na Europa (OSCE) para pressionar a Ucrânia para fornecer missões acesso da ajuda humanitária estrangeira para as regiões afetadas pela violência, a fim de prestar assistência médica e psicológica para vítimas.
Caracterizado como um "último esforço para evitar um confronto mais amplo", Didier Burkhalter , o presidente da OSCE, é esperado em Moscou na quarta-feira como chamadas de subir para o grupo para mediar a crise crescente entre a junta em Kiev e sua oposição em leste da Ucrânia. A missão da Burkhalter é prejudicada pela operação militar da junta e da participação da CIA e do FBI.

FONTE:
http://www.prisonplanet.com/cia-and-fbi-work-with-fascists-in-ukraine-as-war-in-europe-unfolds.html

Cidade que recebeu pesquisa com mosquitos transgênicos decreta estado de emergência de dengue


decreto_jacobina
Click na imagem acima

A promessa era criar mosquitos transgênicos para acabar com a dengue, mas os resultados produzidos em testes de campo em municípios do interior da Bahia não foram conclusivos e não avaliaram a relação entre redução da população de Aedes aegypti e a ocorrência da dengue. Mesmo assim a CTNBio liberou o uso comercial desses mosquitos e deu asas à promessa da empresa Moscamed, que tem parceria com a inglesa Oxitec e a Universidade de São Paulo.
Dias após os jornais divulgarem amplamente a nova arma antidengue, o prefeito de Jacobina, um dos municípios que sediou testes com o mosquito, decretou estado de emergência em razão “da situação anormal caracterizada como desastre biológico de epidemia de dengue.” Antes disso a Moscamed havia divulgado redução de 81% e 100% no registro de casos de dengue em ao menos dois bairros de Jacobina.
O Parecer crítico rejeitado pelos especialistas da CTNBio continha em sua análise informações suficientes para não fazer do decreto uma surpresa. À Anvisa cabe agora registrar e fiscalizar o uso desses mosquitos, cuja recomendação de uso da empresa implica na liberação de 10 milhões de mosquitos por semana para cada 50 mil habitantes. Só os resultados é que não se sabe quando vêm.

Símbolos Illuminati - Capital Astana, no Cazaquistão


A Pirâmide da Paz
Astana é a primeira capital a ser construída no século 21 e representa perfeitamente onde o mundo está indo.É verdadeiramente a visão de um homem: Nursultan Nazarbayev, presidente do Cazaquistão (sim país de Borat, eu sei).Apoiado por bilhões de petrodólares, a cidade está sendo construída a partir do zero em uma área remota e deserta das estepes asiáticas.O resultado é surpreendente: uma capital ocultista futurista, abraçando a Nova Ordem Mundial ao comemorar a religião mais antiga conhecida pelo homem: adoração ao sol.A cidade ainda é um enorme canteiro de obras, mas os edifícios que já estão concluídas já resumir a visão ocultista de Nazarbayev.
Concebido pelo arquiteto mais prolífico da Grã-Bretanha, Lord Norman Forster, esta pirâmide gigante é uma presença estranha no meio das estepes asiáticas.O edifício é dedicado a "a renúncia à violência" e "unir as religiões do mundo".Norman Foster afirmou que o edifício não tem símbolos religiosos reconhecíveis para permitir a reunificação harmoniosa de confissões.Na realidade, a pirâmide é um templo para única religião verdadeira do ocultista: a adoração ao sol.Uma viagem no interior deste edifício é verdadeiramente simbólico.Representa o caminho de cada ser humano para a iluminação.Vamos fazer o passeio.

A forma piramidal

"Os iniciados aceitou a forma de pirâmide como o símbolo ideal tanto da doutrina secreta e as instituições estabelecidas para a sua divulgação"
-Manly P. Hall, Ensinamentos Secretos de Todas as Idades
Novus Ordo Seclorum = Nova Ordem para as idades.
Como Manly P. Hall afirmou, a pirâmide é o símbolo supremo representando os mistérios de civilizações antigas.Sublime em sua simplicidade, divina em suas proporções, eles incorporam tanto o conhecimento divino de propriedade do iluminado ea perplexidade das massas.Elite de hoje, iniciado com o oculto, são os herdeiros dessa sabedoria antiga e usar a pirâmide como um símbolo de poder no mundo moderno.A / flutuante / pedra angular faltando iluminado representa o divino princípio presente no universo, bem como em cada ser humano.Outro significado simbólico atribuído ao ponto crucial que falta é a natureza inacabada da Nova Ordem Mundial.Diz-se que a pedra angular da Grande Pirâmide será reintegrado quando este projeto velhice vai se tornar realidade.Aqui estão outras pirâmides que aparecem em todo o mundo, representando o poder das elites sobre as massas.
Memphis Arena
Luxor Hotel, em Las Vegas
Raffles Hotel, Dubai

Dentro do Globo de Ouro

O Total Recall Coisa

Os visitantes podem ir ao topo da torre e ter uma vista maravilhosa da cidade de Nazarbayev.Há também alguns itens estranhos para olhar.Dentro do globo encontramos esta "coisa" enigmático.É um triângulo de ouro com marca de mão do presidente Nazarbayev nele.Por quê?Eu honestamente não sei.Tudo o que posso dizer é que parece algo saído do filme Total Recall.
--------------------------------
Pilares maçônicas
Dois pilares e um no meio, mais longe.Existe uma chance de que este pode ser o simbolismo maçônico?
Sim, as colunas douradas gêmeos representam os dois pilares da Maçonaria chamado Boaz e Jaquim.Eu não vou entrar em todo o simbolismo por trás desses pilares, mas provavelmente pode assumir que Nazarbayev é um "Livre e Aceito Mason".
Palácio Presidencial
Colocado em uma posição de comando na cidade, o Palácio Presidencial fica no final de uma rota cerimonial, que se inicia com a torre Bayterek.A cúpula grande e gordo senta em cima do palácio, o que representa o princípio feminino, em oposição à torre Bayterek fálico - o princípio masculino.Este layout está presente em quase todas as cidades importantes, incluindo Washington DC e Paris.
Os Illuminati Capital Astana Cazaquistão
vídeo.
Pentagrama Gigantic Encontrado em Cazaquistão - pode ser visto no Google Maps
Um pentagrama gigantesco foi encontrado no Google Maps em uma região isolada do Cazaquistão, a oeste da cidade de Lisakovsk (coordenadas 52 ° 28 '47,14 ", 62 ° 11' 8.38").Circunferência do círculo é mais de 1000 metros de largura e contém uma estratégia claramente definida, pentagrama matematicamente correto.O pentagrama (um pentagrama dentro de um círculo) é usada em magia ritualística eo pentagrama invertido é usado na magia negra.
O logotipo da Igreja de Satanás - o Sigil de Baphomet - consiste de um pentagrama invertido com a cabra de Mendes.
Há poucos dias, quando seria ampliar a pentagrama com o Google Maps, dois locais estranhos iria aparecer, um chamado "Adam" e outro "Lucifer".No entanto, uma vez que a história saiu na web, nesses locais desapareceu e zoom em pentagrama agora está desativado.
Isto é o que você começa quando você tentar aumentar o zoom no pentagrama.
Desde ontem, há um texto russo que aparece no pentagrama que é, aparentemente, traduzido para o "acampamento de verão inacabado área Denisovsky Kostanay Cazaquistão".Strange.
No Google Maps (que utiliza a orientação Norte-Sul), o pentagrama é invertido.Foi feito para ser desse jeito?De qualquer forma, o símbolo é usado na magia ritualística.
Aqui está o que Manly P. Hall, um maçom grau 33 e especialista em simbolismo oculto escreveu sobre o pentagrama vertical e invertido:
"No simbolismo, uma figura invertida sempre significa um poder pervertido.A pessoa média nem sequer suspeitar as propriedades ocultas da pentagramas emblemáticos.O mago negro não pode usar os símbolos de magia branca sem derrubar sobre si as forças da magia branca, o que seria fatal para seus planos.Ele deve, portanto, distorcer os hierograms para que eles tipificam o fato oculto que ele próprio está distorcendo os princípios para que os símbolos representam.A magia negra não é uma arte fundamental;é o desvio de uma arte.Por isso, não tem símbolos próprios.Limitou-se a leva a figuras emblemáticas da magia branca, e invertendo e revertê-los significa que ele é canhoto.Um bom exemplo desta prática é encontrada no pentagrama, ou estrela de cinco pontas, feita de cinco linhas conectadas.Este número é o símbolo honrado das artes mágicas, e significa os cinco propriedades do Grande Agente Mágico, os cinco sentidos do homem, os cinco elementos da natureza, as cinco extremidades do corpo humano.Por meio do pentagrama dentro de sua própria alma, o homem não só pode dominar e governar todas as criaturas inferiores a si mesmo, mas pode exigir consideração nas mãos daqueles superior a si mesmo.
O pentagrama é usado extensivamente em magia negra, mas quando usado de modo sua forma sempre diferente de uma de três maneiras: A estrela pode ser quebrados em um ponto, não permitindo que as linhas convergentes ao toque;pode ser invertida por ter um ponto para baixo e dois para cima;ou pode ser distorcida por ter os pontos de diferentes comprimentos.Quando usado em magia negra, o pentagrama é chamado de "sinal de casco fendido," ou a pegada do Diabo.A estrela com dois pontos para cima também é chamado de "Bode de Mendes," porque a estrela invertida é a mesma forma que a cabeça de uma cabra.Quando a estrela se transforma em pé eo ponto superior cai para o fundo, significa a queda da Estrela da Manhã ".
- Manly P. Hall, Os Ensinamentos Secretos de Todas as Idades
Como afirma Hall, "a pessoa média nem sequer suspeitar as propriedades ocultas da pentagramas emblemáticos" e ocultistas acreditam que este símbolo tem o verdadeiro poder.Por que é neste local remoto no Cazaquistão?
Algumas fontes de notícias mainstream, como o Daily MailYahoo News rapidamente associada esta história com "teorias da conspiração", afirmando que ele pode ser um local militar ou um parque.Alguns artigos insistir no fato de que o pentagrama é um símbolo cristão, enquanto outros afirmam que é símbolo da Rússia.No entanto, é importante salientar que a Rússia usou uma estrela de cinco pontas, como um dos seus símbolos, e não um pentagrama dentro de um círculo.
Fonte:
vigilantcitizen.com

http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/2014/05/simbolos-illuminati-capital-astana-no.html

Ucrânia: Confrontos intensos em Slovyansk provocam baixas


Publicado em 05/05/2014
O braço-de-ferro que opõe o exército ucraniano a separatistas pró-russos prossegue, no rescaldo de uma noite intensa de confrontos. Esta manhã, perto da cidade de Slovyansk, no leste da Ucrânia, registaram-se combates.


LEIA MAIS: http://pt.euronews.com/2014/05/05/ucrania-confrontos-intensos-em-slovyansk-provocam-baixas

Todos nós estamos vivendo sob constante vigilância, o tempo todo



Melissa Melton
Mensagem Ativista  De todas as tiranias, uma tirania exercida sinceramente para o bem de suas vítimas pode ser a mais opressiva. - CS Lewis Os últimos vazamentos de ex-contratado ex-National Security Administration Edward Snowden não são realmente "vazamentos" ou mesmo revelações ... eles são apenas observações mais básicas sobre a forma como as coisas são na sociedade de hoje. "Todo mundo está sob vigilância agora" a manchete Guardião começa.Todos.
Pior, as pessoas encarregadas de empurrar essa agenda dizer que é para o nosso próprio bem, você sabe, para a Segurança Nacional e de todos.
O denunciante inteligência dos EUA Edward Snowden alertou que populações inteiras, e não apenas os indivíduos, agora vivem sob constante vigilância.
"Não é mais baseado na prática tradicional de torneiras direcionados com base em alguma suspeita individual de delito", disse ele. "Abrange telefonemas, e-mails, textos, histórico de pesquisa, o que você comprar, quem são seus amigos, onde você vai, quem você ama."
Snowden fez seus comentários em um curto vídeo que foi reproduzido antes de um debate sobre a proposta de que hoje a vigilância é um eufemismo para a vigilância em massa , em Toronto, no Canadá. O ex-empreiteiro da Agência de Segurança Nacional dos EUA está vivendo na Rússia, tendo sido concedido asilo temporário lá em junho de 2013.
O vídeo foi mostrado como dois dos debatedores - o ex-diretor EUA Administração de Segurança Nacional, o general Michael Hayden , eo conhecido advogado liberdades civis e professor de direito de Harvard, Alan Dershowitz - argumentou a favor da declaração de debate: "Seja resolvido vigilância do Estado é uma legítima defesa de nossas liberdades. " [grifo nosso] 
fonte )
Portanto, é "legítimo" ... a forma aberta e indiscriminadamente espionar todos... o tempo todo ... sem justa causa.
Ao tirar a nossa liberdade, que eles estão realmente defender a nossa liberdade ...? E agora nós estamos tendo debates sobre a possibilidade de vigilância realmente significa a vigilância em massa . Esses vazamentos Snowden / revelações / observações básicas continuarão a surgir, porque, bem, é um método de gotejamento lento de manter a realidade irmão grande gritante de nossa sociedade totalitária na sua cara o tempo todo para que você vai se acostumar com o fato de que está sob vigilância constante do governo e passivamente aceitar. Isso é como ele funciona. Assim que você não está pensando sobre a NSA espiando em você o tempo todo, assim que a análise de "Big Data" mostra que a mídia social não estão zumbindo com o nome de Edward Snowden e termos de busca relacionados, BAM. Outra Snowden mágico vazamento vai escorrer para fora, na hora certa, para lembrar-nos todos mais uma vez que estamos está totalmente sob vigilância do governo massa constante e não temos liberdade ou privacidade ou os direitos respeitados. alguém pode mostrar esses caras a Constituição? Alguém pode apontar onde ele está no Bill of Rights que ele diz que são nulas e sem efeito, se o nosso governo julgar necessário para formar um estado irmão polícia grande, sob o pretexto da segurança nacional? não foi a missão da NSA para coletar estrangeirainteligência , a propósito? (Mesmo digitando essa frase neste momento é como relutantemente dizendo que o punchline de uma piada que você sabe que todo mundo já ouviu dez vezes antes). Pior, porém, é que não estamos ainda apenas uma sociedade de vigilância. Mais e mais a cada dia, estamos, na verdade, se tornando uma sociedade sousveillance. Cada ouvido falar de que prazo? Eu não tinha até poucos dias atrás.

Sousveillance (/ su ː veɪləns / Soo-Vay-ləns; pronunciação francesa: [suvɛjɑs]) é mais comumente definida como a gravação de uma atividade por um participante na atividade tipicamente por meio de pequenas tecnologias vestíveis ou pessoais portáteis. ( fonte )
Algumas pessoas dizem que é uma tática de vigilância inversa - por exemplo, quando o cidadão médio usando seu smartphone para registrar crimes pela polícia - mas realmente neste ambiente onde o governo tem aproveitado todas as grandes empresas de telecomunicações a partir de telefones para Internet, em última análise, apenas significa que todos nós estamos espionando nós mesmos.
sousveillance
Nós usamos pequenas câmeras, seja na forma de smartphones ou no moderno eliterais wearables (Google vidro, alguém?) que estão saindo o tempo todo. Nós participamos de atividades de Internet, enviar e-mails e visitar sites de mídia social como Facebook e Twitter, onde nossos dados estão conscientemente sendo sugada com um aspirador de pó gigante governo e colocar no mesmo-mais-gigante 3000000000 dólares hub de dados da NSA construído no Utah deserto. Estamos todos sendo empurrado através da agenda verde para comprar aparelhos eficientes em termos energéticos com chips inteligentes em que eles podem manter o controle de nosso uso de recursos e se conectam umas às outras ea grade, ligando, assim, tudo (e nós) para que "Internet bacana das coisas "O ex-diretor da CIA, David Petraeus disse seria usado para nos espionar. Então é realmente pior do que Snowden diz ... porque não estamos apenas vivendo sob vigilância constante do governo, mas nós estamos facilitando -lo. Nós somos participantes ativos na nossa própria vigilância. Estamos ajudando-os a fazê-lo, fazendo metade do trabalho. Nós estamos espionando nós mesmos. Melissa Melton é um escritor, pesquisador e analista da The Daily Sheeple , onde este apareceu pela primeira vez , e um co-criador de Truthstream mídia .Acorde o rebanho up!
FONTE:
http://www.activistpost.com/2014/05/we-are-all-living-under-constant.html

Chancelaria russa: situação na Ucrânia pode causar escalada de conflitos na Europa


Foto: Flickr.com/nl.monteiro/cc-by-nc

Um "Livro Branco" preparado pelo Ministério das Relações Exteriores da Federação Russa, foi apresentado a Vladimir Putin. O documento recapitula numerosos fatos de violação dos direitos humanos na Ucrânia durante o período do final de novembro de 2013 ao final de março de 2014.

O "Livro Branco" tem na base materiais de meios de informação russos, ucranianos e ocidentais, declarações de representantes das atuais autoridades de Kiev e dos seus simpatizantes, relatos de testemunhas oculares, assim como observações e entrevistas em locais de eventos, coletados por ONG russas.

O principal objetivo do "Livro Branco" é o de oferecer à opinião pública os fatos e as provas reais sobre os acontecimentos na Ucrânia, para contribuir dessa forma à formação de avaliações não politizadas e imparciais, identificar e levar à justiça os responsáveis por atuações contrárias à lei.

"Os culpados deverão ser adequadamente punidos. Caso contrário, os extremistas de todos os matizes receberão um sinal estimulante perigoso", conclui o MRE russo, acrescentando que "a continuação da ilegalidade na Ucrânia pode levar ao aumento de conflitos em toda a Europa".
FONTE:

Petrobras barra na Justiça investigação de contratos suspeitos


Estatal conseguiu liminar para frear apuração do TCU sobre 19 contratos feitos fora das regras da Lei de Licitações



0027set26 507x338 Petrobras barra na Justiça investigação de contratos suspeitos
Matéria da Folha de S. Paulo:
A Petrobras paralisou com liminares da Justiça 19 investigações contra supostas irregularidades em contratações da companhia que estavam em curso no TCU (Tribunal de Contas da União).
Investigações sobre contratos bilionários da estatal com suspeita de desvios de recursos estão há mais de sete anos paradas porque o STF (Supremo Tribunal Federal) não julgou em definitivo nenhum desses processos.
Desde 1998, a Petrobras vinha fazendo contratações de forma mais simples que a determinada pela Lei de Licitações, baseando-se em um decreto daquele ano.
O TCU entendeu que era necessária uma lei específica para que a empresa contratasse dessa maneira e começou a emitir decisões que obrigavam a empresa a seguir as regras da Lei de Licitações.
Em 2006, a Petrobras, após esgotar os recursos no TCU, começou a recorrer ao Supremo para evitar cumprir essa determinação do tribunal.
Até 2010, a estatal conseguiu 19 decisões favoráveis do Supremo, de sete diferentes ministros, suspendendo os efeitos das decisões tomadas pelo TCU.
Em todos os casos, os ministros concederam decisões provisórias aceitando a dispensa da Lei de Licitações, que aguardam nesses 19 casos o julgamento definitivo.
Mas as liminares acabaram tendo um outro efeito: paralisaram a apuração das irregularidades específicas do processo, muitas sem relação com a forma de como o contrato foi licitado.
É o caso do processo do gasoduto Urucu-Manaus, cuja investigação a Petrobras conseguiu suspender em 2008. O TCU já suspeitava ali de preços irregulares e pediu dados à companhia que nunca foram enviados em razão de o processo ter sido suspenso.
No mês passado, a viúva do engenheiro da Petrobras Gésio Rangel de Andrade afirmou à Folha que ele foi punido pela companhia por se opor ao superfaturamento da obra. O engenheiro morreu há dois anos.
A área técnica estimou a obra em R$ 1,2 bilhão, mas o contrato foi fechado por R$ 2,4 bilhões, após pressão das construtoras.
O processo paralisado no TCU, quando a obra já estava orçada em R$ 1,4 bilhão, aponta diferença de “inacreditáveis 57.782,29%” entre o valor do orçamento da Petrobras e o que as companhias haviam proposto em alguns itens contratados.
Em outro contrato, para manutenção e recuperação do sistema de óleo e gás (R$ 1,8 bilhão) da Região Sudeste, houve superfaturamento e alguns contratos tiveram aditivos que dobraram seu valor.
O TCU chegou a multar gestores por irregularidades e cobrava a devolução de R$ 1 milhão superfaturados.
O processo está parado desde 2008 por causa da liminar do STF. A multa e a cobrança dos desvios também estão suspensas.
Depois de tantas decisões contrárias, o TCU parou de determinar em suas decisões que a Petrobras alterasse seu sistema de contratação.
Desde 2010 a Petrobras vem sendo fiscalizada pelo órgão de controle conforme suas regras de contratação, previstas no decreto de 1998.

Mesmo assim, irregularidades graves continuam sendo apontadas em contratos como os da Refinaria Abreu e Lima (PE) e Comperj (RJ), entre outros. Mas esses processos ainda estão em fase de recurso dentro do TCU.
Caso as condenações sejam confirmadas em definitivo pelo órgão de controle, a Petrobras terá a chance de voltar a recorrer ao STF.
Via:  http://www.implicante.org/noticias/petrobras-barra-na-justica-investigacao-de-contratos-suspeitos/

Veja mais

Homem que recebeu de doleiro esteve com Gleisi duas vezes

Odebrecht e Petrobras fizeram contrato após doação eleitoral

NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO