Siga este Blog

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Quatro ótimas receitas caseiras para dor de garganta

A garganta é porta de entrada de vírus e bactérias para o nosso organismo.

E, quando a imunidade cai, ela é uma das primeiras partes do corpo a sentir.

É  por isso que a garganta é vítima frequente de dores e irritações, que podem estar associadas a uma gripe, amigdalite, faringite e laringite.
Outro motivo para a dor de garganta é a ação irritante do cigarro e da poluição.

O acompanhamento médico é muito importante.

Mas, antes de usar agressivos antibióticos, tente, logo no início da inflamação, a cura com estas quatro receita caseiras.

1. GARGAREJO COM LEITE DE MAGNÉSIA

Pouca gente sabe, mas o leite de magnésia é um santo remédio para dor de garganta.

Quem nos deu essa dica foi o leitor Luciano Favretto da Rocha.

A receita, que, segundo Luciano, acaba com a dor de garganta na hora, é esta:

1 colher (sopa) de leite de magnésia e três colheres (sopa) de água.

Faça o gargarejo com a solução.

Procure deixar escorrer um pouco da solução enquanto faz o gargarejo para atingir a parte irritada da garganta.

É só isso.

Luciano, que tem um blog de dicas muito legais (http://eng-luciano.blogspot.com.br/), nos disse que mais de 20 amigos testaram e aprovaram a receita.

2. ÁGUA MORNA COM SAL

O gargarejo com água morna e sal várias vezes por dia age reduzindo a inflamação na garganta e soltando o catarro.

Por isso, ele combate as bactérias que causam a irritação.

A receita é simples: meia colher (chá) de sal em 1 copo de água.

Se o gosto salgado ficar muito forte para você,  use um pouquinho de mel na mistura.

Nunca engula o líquido.

É essencial cuspi-lo, pois ele está cheio de bactérias.

3. SUCO DE GENGIBRE, RABANETE E MAÇÃ

O suco de gengibre, rabanete e maçã, tomado na temperatura ambiente, sem estar gelado, proporciona um alívio imediato na dores de garganta.

O gengibre protege as cordas vocais e libera o muco da garganta e dos pulmões.

O rabanete restaura e fortifica as membrana, limpa o sínus e alivia as irritações na garganta.

Eis a receita:

1 pedaço de aproximadamente 1,5 cm de gengibre

1 rabanete médio (ou 2 pequenos ou metade de um grande)

1 maçã

200 mL de água

Bata os ingredientes no liquidificador.

Coe e tome o suco na hora.

4. CANJA DE GALINHA

Os antigos estavam certos quando indicavam canja de galinha para tratar corpos debilitados.

Um dos possíveis motivos para isso é o sódio presente no caldo da canja, pois ele tem propriedades anti-inflamatórias.

Além disso, por ser líquida, a sopa não irrita a garganta, alimentando dessa forma o corpo sem causar nenhum incômodo.

Uma receita simples e saudável de canja de galinha:

1 peito de frango caipira

1 cebola

3 dentes de alho

salsinha

Cebolinha

1 cenoura

2 folhas de louro

Manjericão desidratado

Tomilho desidratado

1 tomate sem pele

Muito pouco sal

Modo de preparo:

Numa panela, com um fio de azeite, doure o peito de frango com pele e tudo.

Acrescente a cebola e o alho picados.

E depois os outros ingredientes nesta ordem: salsinha, cebolinha, louro, tomilho e manjericão desidratados, a cenoura em rodela e o sal.

Cubra com água.

Acrescente o tomate sem pele.

Mexa e cozinhe em fogo baixo por 1 hora.

Passado esse tempo, a canja estará pronta.

Espere esfriar.

Tire o osso e a pele do peito de frango.

Liquidifique e tome. 

Fonte:

Índice de acidez de seis marcas de água mineral está acima do recomendado

O ministério da saúde determina que a água que há na torneira deve ter PH em torno de 7 a 7,5 que é considerado o ph neutro, para não prejudicar a saúde, mas as águas minerais nem sempre tem esse PH.

Existem marcas de agua mineral que chegam a ter ph inferior a 6, como ph de 5,5. Portanto a água mineral às vezes pode ser nociva à saúde, mais nociva do que água da torneira.

Uma pesquisa realizada pela Universidade Federal do Pará mostrou que as águas minerais da região estão muito ácidas. A explicação para tanta acidez, segundo os pesquisadores, está principalmente no solo amazônico e na poluição provocada pelo homem. O Ministério Público já determinou que as informações sejam especificadas nos rótulos.

A água ideal para consumo, é a água Hexagonal. Água primordial. Água com 6 qualidades. A saber

1) Pureza
2) Alcalina
3) Antioxidante
4) Ionizada
5) Tensão superficial baixa
6) Condutibilidade 



Riscos do PH e índice de nitrato na água mineral 




Dr. Lair Ribeiro, médico cardiologista/nutrólogo, autor de 35 (15 best sellers) livros, 25 dos quais são traduzidos para outros idiomas e disponíveis em mais de 40 países, na área de auto-conhecimento e 149 trabalhos científicos publicados em revistas médicas americanas indexadas.

Ele hoje trabalha em vários países da América do Sul, Central, do Norte e na Europa ministrando conferências e Workshops sobre desenvolvimento pessoal/profissional e faz também cursos para médicos na área de antienvelhecimento e modulação hormonal bioidêntica.

Palestra com Dr. Lair Ribeiro falando sobre o Poder Fisiológico da Água, com enfoque nas principais características de uma água de boa qualidade 




AGUA CERTA PARA TER SAÚDE - ONDE ENCONTRAR 

Reportagem exibida no globo reporter, sobre as "Aguas de Ibirá". Ibirá, municipio localizado no interior de SP, entre São José do Rio Preto e Catanduva.

a reportagem falou se de tudo,menos do ph ,da agua que e em torno 9.5,combate,a acidez do corpo.quanto mais acido um corpo,mais radicais livres,que igual a doenças,inclusive cancer,,esta agua tem sim propriedades curativas




Referência: Filosofia e Tecnologia

Fontes: Youtube - Jornal da Record , Youtube lmartinshailiving , Youtube aldo garciajunior 

http://www.nosdiasdenoe.com/2014/04/indice-de-acidez-de-seis-marcas-de-agua.html

Cochilos podem oferecer risco de morte

Idosos e adultos de meia-idade que cochilam durante o dia pode sofrer maior risco de morte, de acordo com um novo estudo da Inglaterra.
Pessoa cochilando
Neste estudo, pessoas com idades entre 40 e 79 anos que cochilavam durante o dia durante por pelo menos uma hora eram 14% mais propensas à morte durante um período de 13 anos, em comparação com aqueles que não cochilavam. Cochilos mais longos foram ligados a um maior risco: Pessoas cujas sonecas diárias duravam uma hora ou mais eram 32% mais propensas à morte durante o período do estudo.
As descobertas permaneceram mesmo quando os pesquisadores levaram em conta vários fatores que podem afetar o risco de morte das pessoas, tais como a idade, sexo, índice de massa corporal (IMC), fumo, exercícios físicos e se havia alguma pré-condição médica existente, como diabetes, câncer ou asma.
Mais especificamente, os cochilos foram ligados a um maior risco da morte por doenças respiratórias. A ligação entre as sonecas e risco de morte foi maior entre os mais jovens participantes do estudo (entre 40 e 65 anos), que eram duas vezes mais propensos à morte.
A razão para esta ligação ainda não é conhecida. Talvez não seja o fato de cochilar que acometa um risco maior de morte, e sim outras condições médicas não diagnosticadas.
O estudo envolveu mais de 16.000 pessoas na Inglaterra, que responderam perguntas sobre seus hábitos de cochilos entre 1998 e 2000, e foram acompanhados por 13 anos.
Alguns estudos têm sugerido que os cochilos de 30 minutos podem ser benéficos para a saúde. No entanto, esta nova pesquisa não contraria esta ideia, já que levou em consideração somente os cochilos de pelo menos uma hora.


http://misteriosdomundo.com/cochilos-podem-oferecer-risco-de-morte

Rússia diz que a Ucrânia pagará caro por "crime sangrento"

Por Gabriela Baczynska e Richard Balmforth

MOSCOU/KIEV, 25 Abr (Reuters) - A Rússia alertou nesta sexta-feira que Kiev irá enfrentar a Justiça por um "crime sangrento" no leste da Ucrânia, onde forças ucranianas mataram na véspera até cinco rebeldes pró-russos, enquanto Washington ameaçou impor novas sanções a Moscou caso a crise se prolongue.

"Eles (Kiev) estão travando uma guerra contra o seu próprio povo. Esse é um crime sangrento, e aqueles que empurraram o Exército a fazer isso irão pagar, tenho certeza, e irão enfrentar a Justiça", disse o chanceler russo, Sergei Lavrov, numa reunião com diplomatas.

A agência de qualificação de crédito Standard & Poor's também fez um lembrete sobre os custos da crise para Moscou. A agência cortou a nota de crédito da Rússia, forçando o país a elevar a taxa básica de juros para segurar a cotação do rublo.

Lavrov disse que Moscou tem interesse em implementar o acordo selado em Genebra na semana passada entre Ucrânia, Rússia, Estados Unidos e União Europeia com o objetivo de atenuar as tensões na Ucrânia e desarmar os grupos ilegais. Mas ele acusou Washington de distorcer o acordo com "exigências tendenciosas".

O Ministério da Defesa se disse pronto para travar discussões "não tendenciosas e construtivas" com os Estados Unidos para estabilizar a situação.

O presidente dos EUA, Barack Obama, acusa Moscou de enviar agentes para coordenar as turbulências no leste da Ucrânia, como antes na anexação da Crimeia pela Rússia. Ele pretende telefonar nesta sexta-feira a líderes aliados da Europa para estimulá-los a adotar sanções mais fortes.

"A janela de oportunidade está se fechando", disse o secretário norte-americano de Estado, John Kerry, na noite de quinta-feira, citando comentários anteriores de Obama sobre a iminência de novas sanções à Rússia, além daquelas já impostas no mês passado por causa da Crimeia.

Kerry disse que a Rússia está usando de propaganda para esconder suas intenções no leste da Ucrânia -- desestabilizar a região e conturbar a eleição presidencial ucraniana de junho.

Ele também denunciou "movimentos ameaçadores" de soldados na direção da fronteira russo-ucraniana. "Se a Rússia continuar nessa direção, será não só um grave erro, será um erro caro", disse.

O presidente russo, Vladimir Putin, despreza as sanções impostas até agora, que fazem com que alguns indivíduos enfrentem restrições de viagens e congelamentos de bens no exterior.

(Reportagem adicional de Alexei Anishchuk, Lidia Kelly e Oksana Kobzeva, em Moscou; Alastair Macdonald e Pavel Polityuk, em Kiev; Arshad Mohammed, em Washington; e Erik Kirschbaum, em Berlim)

FONTE:
http://br.reuters.com/article/worldNews/idBRSPEA3O02020140425?sp=true

http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/2014/04/russia-diz-que-ucrania-pagara-caro-por.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+IlluminatiAEliteMaldita+(ILLUMINATI:+A+ELITE+MALDITA)

Kiev mata Crimeia à sede

Foto: SXC.hu
As autoridades nacionalistas de Kiev tentam criar uma seca artificial na Crimeia e matar literalmente a península à sede.

Há precisamente uma semana, a camarilha no poder em Kiev ordenou diretamente o encerramento das comportas do Canal do Norte da Crimeia, que é responsável pelo abastecimento de 85 por cento das águas usadas na rega agrícola.
Neste momento esse canal está quase completamente seco. Isso foi feito apesar de a Crimeia pagar regularmente pela água proveniente do rio Dniepre. Agora essa água está sendo descarregada diretamente para o mar Negro. Os últimos a se comportarem dessa forma na região foram os ocupantes nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.
As autoridades de Kiev afirmam que o problema é puramente técnico: a Crimeia teria alegadamente preparado a documentação incorretamente. Mas essa documentação já foi refeita por várias vezes em cumprimento das exigências do gabinete de Yatsenyuk. Contudo o canal permanece sem água até hoje. Ele só recebe um mínimo de água, dez vezes menos do que antes, para que essa estrutura não perca suas capacidades técnicas para “segurar a água”. A “chantagem” com a água por parte da administração de Kiev ameaça fazer perder na Crimeia as colheitas de frutas e legumes, o que pode resultar em prejuízos no valor de cerca de 5 bilhões de rublos.
A Crimeia não terá quaisquer quebras no abastecimento de água potável. As suas quantidades são suficientes, considera o vice-presidente do Conselho de Ministros da República da Crimeia, Rustam Temirgaliev. O problema será para a agricultura, para a rega das culturas, mas isso não irá fazer ajoelhar a Crimeia. As companhias russas, nomeadamente a RusHydro, iniciaram pesquisas de lençóis freáticos. Nos próximos tempos o problema do abastecimento de água à Crimeia será resolvido, assegurou Rustam Temirgaliev:
“A camarilha de Kiev, que não tem outro nome, usa os métodos mais desumanos para satisfazer suas ambições políticas. Eles não conseguem, de forma alguma, aceitar e reconhecer o direito de 97 por cento dos habitantes da Crimeia, que participaram no referendo de 16 de março, de viverem na Federação Russa. Esses métodos não são apenas desumanos. Estas são atitudes que têm apenas os regimes fascistas”.
Não foi por acaso que o vice-premiê da Crimeia se referiu aos fascistas. Os habitantes das regiões secas e áridas do mar Negro ainda se recordam como as tropas nazistas tentaram, no outono de 1941, quebrar pela sede a sitiada cidade de Odessa. Tal como hoje o governo de Yatsenyuk faz, também há 70 anos os nazistas bloquearam o funcionamento da estação elevatória e do canal de abastecimento de água à cidade. A cidade viveu sem água durante 73 dias. Foi necessária uma heroica operação especial para tomar a estação elevatória por várias horas e permitir que Odessa tivesse tempo de encher seus reservatórios. Na operação foram mortos quase todos os elementos que participaram. Esse episódio serviu de base a um dos filmes soviéticos mais conhecidos sobre a guerra e que se chamava “A Sede” (Zhazhda).
Os conflitos em torno dos recursos hídricos não são uma novidade, e eles podem ser regulados por normas do direito internacional que já estão bastantes bem elaboradas, refere o perito do Instituto dos Países da CEI, Andrei Grozin. Nessa área existem várias convenções fundamentais que proíbem esse tipo de ações anti-humanitárias:
“Eu suponho que o governo da República da Crimeia já tenha recolhido todos os documentos necessários e que já pode apresenta-los às instâncias judiciais internacionais. Infelizmente, a prática internacional é de esses processos demorarem demasiado tempo. É muito mais simples as partes se sentarem à mesa das negociações bilaterais ou com recurso a algum mediador, uma instituição internacional ou um país terceiro”.
O Canal do Norte da Crimeia foi construído entre 1961 e 1971 com mobilização do esforço de toda a União Soviética. Neste momento as autoridades da Crimeia estão desenvolvendo, em conjunto com Moscou, projetos para a construção na península de usinas de abastecimento de água proveniente de Kuban, na Rússia, através do estreito de Kerch.
Através do corte do abastecimento de água à Crimeia o Governo ucraniano poderá prejudicar seus próprios interesses: ela irá deixar de receber pagamentos pelo trânsito da água do Dniepre para a península.

Repórter da Globo fica furiosa com equipe e é agredida verbalmente por populares

A experiente repórter Beth Lucchese se exaltou com os profissionais que, juntamente com ela, faziam a cobertura das manifestações em razão da morte de Douglas Rafael da Silva Pereira, mais conhecido como DG, que participava do programa “Esquenta”.
A jornalista gravava uma passagem quando foi avisada que seu microfone estava sem áudio. “Como é que desliga essa m**** c******? Não sou eu que desligo esse negócio, quem é que desliga esse negócio? Manifestação e desligam esse negócio!”.
Ao fundo, é possível ouvir alguém dizendo que ela estava com o microfone, e Beth afirma que não havia desligado o equipamento. A profissional segue exaltada, e lhe pedem calma para voltar a gravar. Ela rebate: “Não adianta fazer cara feia! Então quem desligou?”.
Beth Lucchese, no entanto, não contava que também seria alvo de fúria, no caso, de populares que passavam pelo local. “Vai editar lá na p*** que o pariu!”, vociferou um deles.
Assista alguns trechos da confusão:



http://falandotudo.com/index.php/reporter-da-globo-fica-furiosa-com-equipe-e-e-agredida-verbalmente-por-populares/

Na Cracolândia de Haddad, traficante circula com crachá da prefeitura

Reportagem do SBT Brasil demonstra que hotéis destinados aos participantes do programa dão acesso livre a traficantes; preço da 'pedra' sobe no dia do pagamento


safe image.php  Na Cracolândia de Haddad, traficante circula com crachá da prefeitura

Esta é a reportagem do SBT Brasil:



E esta é a propaganda da prefeitura de São Paulo sobre o programa:


Uma pequena diferença, não?

http://www.implicante.org/blog/na-cracolandia-de-haddad-traficante-circula-com-cracha-da-prefeitura/

As bobagens e mentiras que Lula diz sobre a Saúde no Brasil



https://www.youtube.com/watch?v=62SVWu4MN_8

NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO