Translate

Trabalhamos para divulgar notícias SOBRE: POLITICA, CURIOSIDADES, SAÚDE, ASTRONOMIA, UFOLOGIA, GUERRA, MISTÉRIOS E MUITO MAIS.Precisamos de sua ajuda, clique nas propagandas expostas no Blog, para manter nosso site no ar.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Associação Nacional dos Militares do Brasil alerta a nação sobre o sucateamento das forças armadas


Publicado por  em 14 abril


A ANMB – Associação Nacional dos Militares do Brasil produziu vídeo relatando a situação alarmante enfrentada pelas forças armadas. Segundo o vídeo a imprensa registra fatos distorcidos e tenta transformar bandidos em heróis e verdadeiros heróis em bandidos. Relata o revanchismo do desgoverno (PT) que tem sucateado o aparelhamento militar do Brasil.
Ainda durante o vídeo, são mostrados que de todo o material militar disponível, apenas parte, em algumas situações 100%  de material está sem condições de uso.
Assista e observe o quanto é alarmante o que vem acontecendo com as forças armadas deste país.


Redação
Revolta Brasil

http://www.revoltabrasil.com.br/seguranca/3209-associacao-nacional-dos-militares-do-brasil-alerta-a-nacao-sobre-o-sucateamento-das-forcas-armadas.html

Ratinho responde Ronaldo sobre declarações de que “com hospitais não se faz Copa do Mundo”

Publicado por  em 14 abril
Em seu programa diário no SBT, o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, sempre polêmico e sem papas na língua, fez severas críticas às declarações de Ronaldo sobre a copa do mundo. Segundo o fenômeno os gastos do governo devem ser divididos, construir hospitais é bom, mas sem estádios não se faz uma copa do mundo.
Ratinho colocou o vídeo em que o ex-jogador faz as declarações e após não poupou críticas à Ronaldo, segundo o apresentador, Ronaldo tem interesses diversos com a copa, inclusive financeiros. Além disso o apresentador criticou o fato de o governo federal  ter criado o chamado “bolsa-copa”, em que diversos políticos e funcionários de alto calão terão regalias e todas as despesas pagas para assistir aos jogos da Copa.
Assista a íntegra das críticas: 


Veja também:
Redação
Revolta Brasil

O brasileiro que calou o Governo e a FIFA em Protesto!

Publicado por  em 14 abril

Ainda no ano de 2013, durante protestos, um homem, artesão, de aparência simples e opiniões firmes, fala tudo aquilo que vem acontecendo no país e refuta atos governamentais com suas opiniões sábias e muito sóbrias. Fala das divisões de classes, do mensalão, da Copa, da saúde, das drogas.
“A FIFA só não vai levar os estádios depois da copa do mundo porque não tem como levar” afirma o homem. 
Assista tudo o que disse este sábio homem, que não foi manipulado pela mídia e propagandas do governo do Brasil 5 estrelas que só existe na imaginação de alguns:


Redação
Revolta Brasil

Este videoclipe evidencia a imagem distorcida que temos das celebridades

Csemer Boglarka, ou ‘Boggie’, é uma artista húngara que mostrou ao mundo a imagem distorcida que temos das celebridades em vídeos de música. No vídeo de sua canção “Nouveau Parfum”, ela se transforma de ‘simples’ em impecável através do trabalho de um software de edição de vídeo falso. Apesar de o programa usado no vídeo não existir, o resultado final pode definitivamente ser alcançado através da utilização de outros editores de vídeo reais.
Este videoclipe evidencia a imagem distorcida que temos das celebridades
Isto faz você pensar sobre as pessoas que se culpam e aborrecem por seus próprios corpos. Muitas vezes, jovens buscam um ideal de beleza inexistente, criado em computadores, frustrando-se por nunca chegarem no inalcançável objetivo desejado.
Confira o vídeo:


http://misteriosdomundo.com/este-videoclipe-evidencia-imagem-distorcida-que-temos-das-celebridades

Jornalista critica impostos exorbitantes que não param de aumentar – “imoral é a quantidade de impostos que pagamos”

Jornalista Paulo Eduardo Martins critica os rios de impostos cada vez maiores cobrados pelo governo brasileiro. O comercio precisa ser livre, muitas vezes o Estado impõe impostos tão grandes para mercadorias importadas que quase fecham as portas para tais, tais jogadas visam quase que impedir que os brasileiros comprem qualquer produto que não seja os escolhidos pelo governo. Impostos altos significa poder menor de compra para os consumidores e grades arrecadações para o governo, mas e daí? Para a população do sexto país mais rico do mundo, que mesmo já tendo uma das maiores cargas tributárias do mundo, tem todas as maiores demandas sociais como precárias por falta de investimentos. O que justifica tantos impostos? O brasileiro mora num país rico empobrecido pelos administradores. O sexto país mais rico do mundo não é se quer desenvolvido, estamos emergentes ainda, e no caminho que as coisas vão indo, com fossas cada dia maiores de corrupção se alastrando por todas as esferas estatais e corrompendo seus agentes, dificilmente o país alcançará o status de DESENVOLVIDO.
Assista a crítica de Paulo Eduardo Martins, que aborda muito bem o assunto:


Redação
Revolta Brasil
http://www.revoltabrasil.com.br/midia/3194-jornalista-critica-impostos-exorbitantes-que-nao-param-de-aumentar-imoral-e-a-quantidade-de-impostos-que-pagamos.html

Rússia mobiliza “cérebros eletrônicos”

A Rússia é capaz de passar sem os “cérebros eletrônicos” importados, tanto em terra, como no espaço. A introdução de sanções por parte do Ocidente impulsiona a ciência e a indústria russas a resolver de forma autônoma suas tarefas complexas nas áreas mais tecnológicas.

A holding Roselektronika está criando um supercomputador para a indústria militar com base em componentes próprios. Isso irá elevar a Rússia a um novo nível de independência cibernética e irá promover as tecnologias nacionais, consideram os peritos da Voz da Rússia.
O desempenho do “cérebro eletrônico” de nova geração será de 1,2 petaflop/s (flop por segundo, ou flop/s, é o número de operações que o computador executa por segundo; peta significa 1015 ). Por comparação, o supercomputador russo atualmente mais potente, que se encontra na Universidade Lomonosov de Moscou e possui o mesmo nome, tem um desempenho de um petaflop/s. Além disso, o computador Lomonosov se baseia em tecnologias ocidentais, mas o seu novo análogo será totalmente russo, o que é, sem dúvida, um grande avanço para a eletrônica russa.
Até que ponto é realista a missão dos desenvolvedores russos? Será que a Rússia poderá já hoje deixar de importar componentes? Os especialistas russos podem desenvolver neste momento qualquer software ou componentes de qualquer complexidade, mas falta uma base industrial. São necessárias linhas de montagem e equipamentos modernos, clarifica Andrei Masalovich, presidente do consórcio Inforus:
“A base de componentes tem três partes: temos de inventar nós mesmos, produzir nós mesmos e fabricar nós mesmos o equipamento com que possamos produzir. Nós temos hoje cérebros suficientes, tanto em arquitetura de processadores, como em lógica de programação. Assim, dentro de três a cinco anos, os especialistas russos poderão produzir esquemas de um nível suficientemente moderno para poderem ser usados em computadores com multiprocessadores. Neste aspeto o atraso não é superior a cinco anos. Em segundo lugar, para seu fabrico são necessárias máquinas. Elas serão vendidas de boa vontade pela China ou por qualquer outro país que não goste dos EUA. Com elas na Rússia poderá ser fabricada na totalidade a base nacional de componentes usando equipamento importado. Nós ainda não o temos. Eu avaliaria este atraso entre os 15 anos e o infinito.”
A atual situação é uma boa oportunidade para a Rússia deixar de viver à custa do petróleo e investir nas novas tecnologias, considera Andrei Masalovich. Temos de apenas elaborar uma estratégia correta para a substituição das importações. Para isso nós já temos o mais importante, que são os programadores capazes de atingir quaisquer objetivos. Apenas precisamos da base de componentes, mas nós podemos criá-la:
“Não se pode dizer que os programadores russos liderem mundialmente, mas estão presentes nos primeiros dez lugares, e mesmo nos primeiros cinco. Isto em diversas áreas, desde os hackers até aos desenvolvedores de projetos muito grandes ou de sistemas de alta tecnologia. Se a base de componentes, presente no futuro modelo de supercomputador, acompanha esse nível – isso já é algo discutível. As tarefas com que nos debatemos neste momento, como o desenvolvimento de mísseis supersônicos, a modelagem de explosões nucleares ou a decifragem de algoritmos complexos, podem ser resolvidas eficazmente mesmo pelo supercomputador que existe na Universidade de Moscou.”
Na opinião do perito, a Rússia poderá seguir um outro caminho mais simples. Ou seja, em vez de tentar deixar de usar componentes importados, criar novas alianças tecnológicas:
“Eu não interpretaria o que se passa atualmente como a criação de uma impenetrável cerca de ferro à volta da Rússia. Eu veria isso como uma oportunidade única de criar uma nova URSS à volta da Rússia, a criação de novos blocos em substituição dos antigos.”
O maior problema hoje não é deixar de usar microchips ocidentais, mas a impossibilidade de deixar de usar equipamentos ocidentais no fabrico de microchips. Contudo, é possível sair completamente da dependência em componentes, considera o editor principal do portal Nauka i Tekhnologii (Ciência e Tecnologias) Konstantin Kiselev. A holding estatal Roselektronika é um conjunto de mais de cem empresas que participam na criação de dispositivos de microeletrônica. Se trata de uma enorme força tecnológica capaz de atingir qualquer objetivo, diz o perito:
“A resolução desse problema é vital para a Federação Russa, especialmente para sua indústria de defesa, porque a modelagem de grandes desafios de engenharia, de testes nucleares, de diversas complexas alterações temporais devem ser realizadas com equipamentos próprios. A Rússia tem cerca de uma dezena de supercomputadores, dos quais o mais conhecido, o que integra o ranking mundial, é o supercomputador Lomonosov, localizado na Universidade Estatal de Moscou. A Roselektronika tenciona fabricar um computador mais potente. A arquitetura desse supercomputador deverá ser desenvolvida cá, na Federação Russa, enquanto as encomendas dos componentes deverão ser feitas a empresas russas, ou parcialmente a empresas do Sudeste Asiático.”
Outro aspecto importante é a redistribuição dos fluxos monetários porque neste momento os supercomputadores russos se baseiam em componentes norte-americanos. Uma só máquina do tipo do Lomonosov custa cerca de 150 milhões de dólares por cada petaflop/s de desempenho. Claro que o produto nacional irá igualmente aumentar em uma ordem de grandeza a proteção dos computadores russos e dos sistemas de importância vital contra os ciberataques. Porque, usando a linguagem poética da programação, a chave do funcionamento de um dispositivo é sua arquitetura.

Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/2014_04_13/russia-mobiliza-cerebros-eletronicos-8977/

Defesa espacial russa lança míssil balístico em meio à crise

O míssil teria sido lançado, em caráter de teste, no interior da Rússia, nesta segunda-feira; segundo o porta-voz, o lançamento queria confirmar "confiabilidade de mísseis"
Um míssil russo "TOS-1 Buratino" e lançador de foguetes durante a "Rússia armamento Expo 2013", exposição internacional de armas, equipamento militar e munição (arquivo)Foto: International Business Times / Reprodução
Em meio ao aumento da tensão na Ucrânia, as forças russas estratégicas de mísseis e de defesa aérea e espacial lançaram um míssil balístico intercontinental chamado “RS- 24 Yars” com ogivas múltiplas (ogiva é uma forma de arma nuclear).
O míssil decolou de um lançador móvel às 10h40 locais desta segunda-feira (3h40 da manhã em Brasília), em Plesetsk, a 800 km de Moscou, revelou o porta-voz da força de mísseis estratégicos do Ministério da Defesa, coronel Igor Yegorov.
"O principal objetivo do lançamento era confirmar a confiabilidade de um lote de mísseis fabricados em Votkinsk, na Udmurtia", disse.
A missão teria sido bem-sucedida.
O míssil RS- 24 Yars foi projetado pelo Instituto de Tecnologia Térmica de Moscou. Misseis balísticos intercontinentais seguem uma trajetória predeterminada; alguns podem levar até várias ogivas nucleares de uma só vez.
Nos últimos dias, prédios públicos de diversas cidades do leste ucraniano foram tomados por milícias pró-russas. Para combater o movimento, o presidente interino do país anunicou o que chamou de "grande escala de operação antiterrorista" contra os manifestantes pró-russos Esta manhã, o clima de tensão se acirrou. A Rússia já havia advertido que a ação militar de Kiev teria “graves repercussões”.
publicidade
Com informações do International Business Times e agência ITAR-TASS.
FONTE: http://noticias.terra.com.br/mundo/europa/defesa-espacial-russa-lanca-missil-balistico-em-meio-a-crise,f73f80da63065410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html
http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/2014/04/defesa-espacial-russa-lanca-missil.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+IlluminatiAEliteMaldita+(ILLUMINATI:+A+ELITE+MALDITA)

Nosso Cérebro não nos Permite ver a Realidade

Você acha que o que você é a realidade? A verdade que o que temos como realidade é em parte o que é visível pelos olhos e o resto é preenchido pelo nosso cérebro. Veja neste artigo a entrevista com a estudiosa de neurociência Susana Martínez-Conde, que explica como o processo de percepção é utilizada para nos enganar, não apenas pelos mágicas, mas também pela publicidade e políticos.

Para muitas pessoas, Juan Tamariz é um pouco mais que um mágico de aspecto peculiar e mais ou menos engraçado do que parece quando está na televisão. As aparências, como se sabe, enganam. Tamariz é um dos ilusionistas mais respeitados do mundo e um autêntico estudioso da magia;  ele fez carreira com sua capacidade de explorar a tendência dos nossos olhos e nosso cérebro de distorcer a realidade e seu trabalho, como a de outros profissionais do piedoso engano, tem um grande interesse pela neurociência.

Susana Martínez-Conde

Susana Martínez-Conde nasceu em La Coruña. Concluiu o doutorado na Universidade de Santiago de Compostela, seguido de um pós-doutorado no laboratório do premiado nobel David Hubel na Universidade de Harvard. Atualmente é diretora do Laboratório de Neurociência Visual da Barrow Neurological Institute (Phoenix, Arizona). Antes, dirigiu laboratórios na University College London (Reino Unido).

Susana Martínez-Conde disse em uma conferência na Universidade Europeia de Madrid como alguns dos mágicos mais célebres do mundo haviam recomendado que se ela quisesse de verdade aprender sobre a teoria da mágica, que entrevistasse um tal de de "Tamaris". Martínez-Conde havia falado com eles sobre sua busca dos fundamentos neurais da forma em que nosso cérebro recria a realidade que percebemos. Recria, porque o que achamos que percebemos é somente uma aproximação a realidade. Suas conclusões se refletiram no livro Los enganos de la mente, que assina com o marido, o também neurocientista Stephen Macnick,  e são preocupantes para aqueles que necessitam acreditar no que veem com seus próprios olhos

A que se refere quando diz que a mente nos engana?

O engano se refere ao que nós vemos, ou não percebemos, porque isto não acontece apenas com a visão, a realidade tal como é. O cérebro nos está dando uma imagem que, se falarmos do sentido da visão, não é uma imagem fidedigna e às vezes é claramente diferente da realidade.

Há alguma possibilidade de evitar esse engano?

Não é possível ter uma representação fidedigna da realidade com os recursos neurais que temos. O cérebro tem uma tamanho que é bastante reduzido, e se vê forçado a ter, no caso do sistema visual, apenas uma milhão de fibras, que são os axônios que compõem o nervo óptico.  Isso seria equivalente a um milhão de pixels (1 MP). Isto, que seria muito pouco em uma câmera, chega em sua totalidade ao cérebro porque toma amostras da parte que pode ter maior informação e depois preenche as lacunas. Mas às vezes preenche de maneira incorreta.

Por mais que você treine, não irá superá-lo porque tem uma limitação física no cérebro. Poder maximizar o que tem, mas, além não poderá ir. Quem sabe no futuro, em um cenário de ficção científica, se houver uma prótese neural que seja capaz de aumentar estas capacidades, poderia ser uma via, mas baseando-se em nossa biologia, não.
"Não é possível ter uma representação fidedigna da realidade com os recursos neurais que temos".
Se fosse possível fazê-lo, seria desejável?

Tão pouco seria interessante, porque o fato de estar selecionando a informação que vamos processar nos libera de processar informação que não necessitamos o que pode interferir com o restante. O que faz com o que cérebro preencha as lacunas é uma estratégia muito mais eficaz em termos de recursos neurais e da velocidade de processamento que processar toda a informação.

De um ponto de vista evolutivo, pode nos dar alguma vantagem para a sobrevivência o cérebro nos enganar?

O cérebro nos enganar é um efeito secundário dos mecanismos que necessita implementar com suas limitações para que nós mesmos possamos sobreviver e transmitir a herança genética para a geração seguinte. O fato do engano não é uma vantagem evolutiva, mas os mecanismos que o cérebro tem implementado para acelerar a velocidade e a capacidade de processamento com estes recursos limitados dão lugar ao engano. Mas na maior parte dos casos este engano é inofensivo porque o cérebro, apesar de não perceber a realidade tal como é, faz em si uma simulação bastante aproximada .

Tem alguma relação estas ilusões visuais com outras recriações da realidade que nosso cérebro tem como as falsas memórias?

Na memória também existe uma diferença. Não devemos confiar em nossas memórias. De fato, tem havido uma série de estudos que demonstram que a memória pode se alterar. Incluindo a maneira de fazer uma pergunta que pode variar a memória de uma pessoa. Isto é algo que os mágicos também utilizam. por exemplo, Elizabeth Loftus, em um de seus clássico estudos que também mencionamos no livro, tem uma série de observadores vendo um vídeo de um carro que se colide com outro. Depois de vê-lo, para parte destas pessoas foi perguntado qual era a velocidade que acreditavam que estava o carro vermelho quando se chocou contra o carro azul, e a outras perguntam qual era a velocidade do carro vermelho quando se chocou contra o azul. No segundo caso dizem que a velocidade é muito maior.

As memórias não são fidedignas e até a neurociência está argumentando que deveria deixar de utilizar o depoimento de testemunhas, porque praticamente não tem valor, pois não representam a realidade tal como ocorreu. O mesmo acontece com a memória autobiográfica, com coisas que aconteceram com nós mesmo. Pela neurociência, hoje sabemos que o estamos fazendo para acessar as memórias que são armazenadas a longo prazo é lembrar delas, recordar e guardá-las de volta, e este ato de retirá-las do armazenamento a devolvemos armazenando alterações. A cada vez que acessamos uma memória a estamos modificando, às vezes de maneira mínima, mas às vezes de maneira muito substancial.

As implicações da manipulação de nossas percepções na mágica, funcionam igualmente na política e na publicidade?

Nós não os estudamos, mas são técnicas que não são só os mágicos que utilizam. Nós utilizamos uns com os outros constantemente. Os mágicos não tem acesso aos circuitos do cérebro que ninguém utiliza, apenas os exploram e os tem refinado de uma maneira que é espetacular, mas também são feitas em outros campos como a publicidade, marketing, política.... De fato, no primeiro artigo que publicamos sobre a mágica para a Scientific American recebi uma carta de um leitor que havia gostado muito do artigo, mas que havia uma falha, uma vez que colocamos mágicos, teríamos que colocar políticos.

Se tanto a visão como as memórias nos enganam, isso não dificulta a noção entre diferentes pessoas sobre a realidade?

O fato de que o cérebro nos engana não quer dizer que nos engane a cada um de uma maneira diferente. Existem diferenças individuais, mas o circuito básico é comum a todos. Todos somos enganados, mas todos experimentamos um engano similar.

Quais são as aplicações deste estudo?

Estamos colaborando com o Instituto Kingston de Ressuscitação do Canadá, com médicos que estão formando técnicas de ressuscitação para acelerar seu treinamento e que sejam capazes de sobrepor-se um pouco a este efeito túnel quando se deparam com uma situação de ressuscitação de emergência. Os novatos tendem a concentrar-se no rosto do paciente e ignoram outros recursos ou instrumentos, enquanto que os médicos que tem mais experiência podem relaxar mais o foco de atenção. Acreditamos que podemos chegar a implementar um método de informação que acelere esta transição de principiante à especialista baseando-se na neurociência da atenção.

Outra possibilidade é a utilização das análises de movimentos oculares como ferramenta de apoio no diagnóstico ao Mal de Alzheimer e da deterioração cognitiva leve. No cérebro existe uma grande sobreposição dos sistemas neurais que controlam a posição dos movimentos dos olhos e os sistemas que controlam a concentração do foco de atenção. É basicamente o mesmo sistema neural. Em doenças como o Mal de Alzheimer, e que há deterioração da atenção, temos visto que os movimentos oculares estão afetados de uma maneira característica. E não apenas com pacientes de Alzheimer e sim, com outras deteriorações cognitivas leves, que não haja Alzheimer, no entanto, mas que estão em uma situação de risco de desenvolvimento. Temos a esperança que isto possa ajudar como marcador de diagnóstico precoce.

Você trabalhou mais de 15 anos fora do país, como vê essa posição da situação da ciência aqui na Espanha? Os problemas são apenas de financiamento ou também de cultura na hora de trabalhar?

Eu não acredito que a diferença cultural seja tão importante. Estive fora da Espanha por 17 anos e quando fui pesquisar a situação estava um pouco complicada. De fato, quando fiquei 4 ou 5 anos nos EUA, tive a oportunidade de voltar e me deu medo. No final pensei na incerteza de voltar nessas condiçõe e acabei aceitando uma oferta em Londres, na Universidade College London, que foi onde tive meu primeiro laboratório
"A Espanha vai perder uma geração de pesquisadores".
Mas em seguida, poucos anos antes de ir para Londres e depois de uns anos no Arizona, a situação estava boa, mas competitiva, e nesse momento eu estava planejando se não seria bom voltar. Vi que havia um grande investimento do governo, formando centros, atraindo pesquisadores. Incluindo pessoas notáveis. Em meu laboratório sempre aparecem alguns espanhóis. Agora mesmo, entre o meu laboratório e o do Steve, meu marido e principal colaborador, temos quatro espanhóis. E note a quantidade de pessoas que entram em contato comigo para vir ao meu laboratório na Espanha. Quando as coisar vão mal, tem muitos que querem vir, quando vai bem, há menos. E naqueles tempos era menor.

A verdade é que se avançou muito, mas com as crises e os cortes dos avanços realizados na época se perderam e não se recuperaram em décadas. E não é só isso. A Espanha vai perder uma geração de pesquisadores e isso não são apenas pessoas que estão pesquisando hoje, são pessoas que não vão se dedicar à pesquisas porque veem que não tem futuro. E mesma vi quando fiz o bacharelado em La Coruña. Me pediram que desse uma palestra, e o que vi eram alunos com 15 ou 16 anos que já estavam desiludidos. Eu com essa idade não pensava em como estaria o mercado laboratorial ou se poderia adiante criar uma família... São praticamente crianças e já estão desiludidos com seu futuro, e para ser um pesquisador tem que ter ilusão.

Fontes:
Periodismo Alternativo: “Nuestro cerebro no nos permite ver la realidad tal como es”
Es Materia: Tus recuerdos del pasado han sido manipulados
Es Materia: “Nuestro cerebro no nos permite ver la realidad tal como es”
Maestroviejo´s Blog: “Nuestro cerebro no nos permite ver la realidad tal como es”

África: Surto de Ebola é o mais grave da história

Posted by  on April 14, 2014
Morte
OMS diz que surto de ebola na África é um dos mais graves da história
A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que o atual surto epidêmico de ebola na África Ocidental está entre os mais assustadores desde o aparecimento da doença, há 40 anos. O número total de mortos já passa dos cem, a maioria na Guiné.
A propagação da mortal doença, com um novo surto tendo se iniciado no sul da Guiné, é uma das mais preocupantes desde o aparecimento do vírus Ebola, pois esta se espalhando pelo continente africano.
Edição e imagens:  Thoth3126@gmail.com
Total de mortos já passa dos 100. Segundo a organização mundial de saúde, a propagação da mortal doença, iniciada no sul da Guiné, é uma das mais preocupantes desde o aparecimento do vírus Ebola, há quatro décadas. 
Edição Rafael Plaisant - Data 09.04.2014
Keiji Fukuda, o diretor-geral adjunto da OMS, afirmou na terça-feira (08/04), em conferência de imprensa em Genebra, que a agência está preocupada com a disseminação do vírus. Ele adiantou que o surto, que eclodiu no sul da Guiné, pode estar se propagando em direção à capital, Conacri, e ao país vizinho, Libéria, o que seria, segundo ele, particularmente preocupante.
ebola
Trabalhadores da OMS, vestidos com roupas especiais, inspecionam casa na Guiné
“Nunca tivermos antes um surto de ebola nessa parte da África”, comentou Fukuda. A OMS enviou dezenas de trabalhadores de ajuda humanitária para a região, para tentar conter a o avanço da doença. “Este é um dos focos de ebola mais desafiadores que já enfrentamos.”
As formas mais graves da doença apresentam uma taxa de mortalidade de 90% e não existe vacina, cura ou tratamento específico. De acordo com os últimos dados divulgados na terça-feira pela OMS, há 157 casos de ebola registrados só na Guiné, dos quais 101 resultaram em mortes. Segundo a OMS, 67 casos foram confirmados por análises laboratoriais.
Surto já provocou a morte de mais de 100 pessoas
Vinte casos foram registrados na cidade portuária de Conacri, e 21 casos na Libéria, dos quais dez foram fatais. Foram também confirmados casos em Serra Leoa, em que se suspeita que as pessoas tenham contraído a doença na Guiné. No Mali, há nove casos suspeitos, mas dois testes revelaram-se negativos.
ebola-mapa
“Não devemos dar demasiada importância aos números”, recomendou Stéphane Hugonnet, médico especialista da OMS que regressou recentemente da Guiné. “O mais importante é a tendência e a propagação da infecção. Aparentemente, há um risco de outros países estarem sendo infectados. Portanto, devemos permanecer vigilantes a todo custo.”
As Origens
O vírus foi detectado pela primeira vez em 1976, em dois surtos simultâneos no Sudão e na República Democrática do Congo. Desde 1976, o ebola causou a morte de pelo menos 1.200 pessoas, dos 1.850 casos detectados. Os surtos mais fortes foram registrados na República Democrática do Congo, em 1976 (318 casos), 1995 (315 casos) e 2007 (264 casos); no Sudão, em 1976 (284); e em Uganda, em 2000 (425 casos).
Os surtos surgem normalmente em aldeias remotas da África Central e Ocidental, próximo a florestas tropicais, de acordo com a OMS. Neste momento, o vírus, que tem cinco estirpes, só existe no continente africano, mas já houve casos nas Filipinas e na China.
ebola-vírus
Desde a sua descoberta, diferentes estirpes do Ebola causaram epidemias com 50 a 90% de mortalidade na República Democrática do Congo, Gabão, Uganda e Sudão. A segunda epidemia ocorreu em 1979, quando 80% das vítimas morreram. Em maio de 1995, a cidade de Mesengo, a cento e cinquenta quilômetros de Kikwit, no Zaire, foi atingida pelo vírus, que matou mais de cem pessoas. Agora surge nova epidemia na Guine. O primeiro desse tipo de vírus apareceu em 1967, foi o Marburg, a partir de células dos rins de macacos verdes de Uganda.
O ebola provoca febre, causando dores musculares, fraqueza, vômitos, diarreia e, em casos mais graves, falência dos órgãos e sangramentos intermitentes internos e externos. Para evitar o contágio humano, a OMS recomenda evitar o contato com morcegos e macacos e o consumo da sua carne crua, assim como evitar o contato físico com pacientes infectados, em particular com os seus fluidos corporais.
As chances de sobrevivência aumentam se os pacientes são mantidos hidratados e se são tratados de infecções secundárias.
MD/lusa/afp/dpa
Para saber mais:
  1. http://thoth3126.com.br/angelina-jolie-e-parte-de-um-esquema-de-controle-muito-sutil-e-inteligente/
  2. http://thoth3126.com.br/vacinas-podem-ser-mortais/
  3. http://thoth3126.com.br/loucura-vira-epidemia-no-planeta-44-milhoes-de-pessoas-estao-dementes/
  4. http://thoth3126.com.br/grandes-surpresas-dentro-de-vacinas/
  5. http://thoth3126.com.br/diet-coke-zero-e-mortal/
  6. http://thoth3126.com.br/medicina-da-idade-media-amputar-para-prevenir-o-cancer/
  7. http://thoth3126.com.br/o-colapso-moral-da-medicina-ocidental/
  8. http://thoth3126.com.br/monsanto-herbicida-glifosato-encontrado-na-urina-humana-por-toda-a-europa/
  9. http://thoth3126.com.br/virus-mortal-some-de-laboratorio-nos-eua/
  10. http://thoth3126.com.br/o-colapso-do-nosso-mundo-comecou-veja-14-sinais-disso/
  11. http://thoth3126.com.br/nestle-nega-que-a-agua-seja-um-direito-humano-fundamental/
Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.

Terremotos: 7,6º, 7,4º, 7,1º nas Ilhas Salomão, alerta de Tsunami

Posted by  on April 14, 2014
ilhassalomão-terremotos.01-jpg
Série de fortes terremotos sacodem o arquipélago das Ilhas Salomão
Um alerta de tsunami foi emitido depois que um segundo e forte terremoto de 7,4º graus de magnitude na escala Richter atingiu as cercanias das Ilhas Salomão, no sudoeste do Pacífico, pela segunda vez acontece um forte terremoto acima de 7º graus de magnitude em horas. 
Tradução, edição e imagens:  Thoth3126@gmail.com
Forte terremoto de 7,4 º  graus de magnitude na escala Richter ao largo das Ilhas Salomão, segundo grande sismo com horas de intervalo
Publicado em: 13 abril de 2014 12:53 – Moscou-Rússia
Este tremor seguiu outro grande terremoto de 7,6º graus que abalou a região durante a noite de 12 de abril.
O terremoto de profundidade rasa, originalmente registrado como de 7,7º graus de magnitude, mas depois revisado para baixo a 7.5º graus, foi localizado a cerca de 114 quilômetros ao sul de Kirakira nas Ilhas Salomão, a uma profundidade de 20 quilômetros, informou o USGS-Serviço Geológico dos EUA .
ilhassalomão-terremotos.mapa
Um terremoto de 5,7º graus de magnitude seguiu o terremoto inicial poucos minutos depois. Um alerta de tsunami foi emitido imediatamente para as Ilhas Salomão, Vanuatu e Papua Nova Guiné, segundo o Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico.
Pequenas ondas do tsunami foram detectadas nas Ilhas Salomão, enquanto que o aviso foi cancelado por todas as demais áreas. O terremoto anterior, estimado em 7,6º graus de magnitude na escala Richter, atingiu a região durante a noite. Ele atingiu uma região a 100 km ao sudeste de Kirakira a uma profundidade de quase 30 quilômetros. Um alerta de tsunami também foi emitido para o primeiro terremoto, mas durou apenas algumas horas.
Sem danos ou vítimas sendo relatados. O USGS atualizou seu status para situação ‘verde’, o que significa que “há uma baixa probabilidade de acidentes e danos.”
ilhassalomão-capital
Vista de Honiara, a capital da Ilhas Salomão (Foto de Jenny Scott / flickr.com)
O Serviço Meteorológico de Vanuatu emitiu um aviso separado dizendo que a onda tsunami inicial é estimado para atingir as ilhas de Vanuatu sobre 12:45 hora local desta segunda-feira. “As pessoas são aconselhadas a ouvir novas informações em todas as rádios” , disse o serviço. “A próxima transmissão de aviso será atualizado hoje às 12:30 am”.
As Ilhas Salomão são um país soberano constituído por um grande número de ilhas na região da Oceania, situada a leste de Papua Nova Guiné e cobrindo uma área de 28.400 quilômetros quadrados a nordeste da Austrália.
Elass estão localizados na margem leste da placa da Austrália, que é um dos locais com maior atividade sísmica do mundo, devido a altas taxas de convergência entre as placas tectônicas da Austrália e do Pacífico.
SAIBA (INFORME-SE) MAIS em:
  1. http://thoth3126.com.br/vulcao-cumbre-vieja-mega-tsunami-pode-atingir-o-brasil/
  2. http://thoth3126.com.br/polo-norte-muda-muito-rapido-dados-alarmantes-do-noaa-2/
  3. http://thoth3126.com.br/amas-a-anomalia-magnetica-sobre-o-brasil/
  4. http://thoth3126.com.br/super-vulcao-em-yellowstone-pode-destruir-os-eua/
  5. http://thoth3126.com.br/gabriel-problemas-antigos-encontram-a-sua-limpeza-cosmica/
  6. http://thoth3126.com.br/mudanca-nos-polos-magneticos-a-ciencia-se-dobra-as-profecias/
  7. http://thoth3126.com.br/california-terremoto-de-quase-7o-graus-sacode-costa-oeste-dos-eua/
  8. http://thoth3126.com.br/los-angeles-e-sacudida-por-terremoto-de-53o-graus/
  9. http://thoth3126.com.br/chile-forte-tremor-de-8o-graus-tsunami-de-dois-metros/
  10. http://thoth3126.com.br/nicaragua-novo-forte-tremor-de-66o-graus/
—————————————————————————————-
Ao entardecer, dizeis: haverá bom tempo porque o céu está rubro. E pela manhã: hoje haverá tempestade porque o céu esta vermelho-escuro. Hipócritas ! Sabeis, portanto discernir os aspectos do céu e não podeis reconhecer  OS SINAIS DOS TEMPOS?”  Mateus 16: 2 e 3
Permitida a reprodução desde que mencione as fontes e mantenha formatação original.
voltar ao topo, inicio