NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO
Seja Bem Vindo

Siga este Blog

domingo, 13 de abril de 2014

Eclipse total da Lua (Tétrade)

Posted by Thoth3126 on April 13, 2014
eclipse-luavermelha
O primeiro dos quatro eclipses lunares totais consecutivos ocorre na noite de abril 14-15, com excelentes perspectivas de visão em todo os EUA e Canadá. 
A ação começa na noite  do dia 14 e continua na madrugada do dia 15 de abril, quando a Lua cheia passa pela sombra âmbar da Terra, produzindo um eclipse visível a partir da meia-noite na América do Norte e deixando a lua vermelha. 
Tradução, edição e imagens:  Thoth3126@gmail.com
A Tétrade de eclipses lunares
Autor e Editor de produção: Dr. Tony Phillips | Crédito: Science @ NASA
NASA - 27 mar, 2014:   Para as pessoas nos Estados Unidos, uma série extraordinária de eclipses lunares está prestes a começar.
Assim começa um período chamado de eclipse lunar tétrade -uma série de 4 eclipses totais consecutivos que ocorrem em intervalos de aproximadamente seis meses. O eclipse total de 15 de Abril de 2014 será seguido por outro em 08 de outubro de 2014, e outro em 4 de Abril de 2015 e o final em 28 de setembro de 2015.
“A coisa mais original sobre  a tétrade de eclipses lunares de 2014-2015  é que todos eles são visíveis para todo ou em partes dos EUA”, diz o experiente especialista em eclipse  da NASA Fred Espenak.

eclipse-lunar15-04.sequenciajpg
Alinhando sua câmera na mesma estrela por nove exposições sucessivas, o fotógrafo colaborador Akira Fujii da Sky & Telescope capturou este registro do progresso da Lua através da sombra da Terra, em julho de 2000. Akira Fujii
Em média, os eclipses lunares ocorrem duas vezes por ano, mas nem todos eles são total. Existem três tipos:
Um eclipse penumbral é quando a Lua apenas passa pelos arredores da pálida sombra da Terra. É tão sutil, que os observadores do céu, muitas vezes não percebem que um eclipse está em andamento. 
Um eclipse parcial é mais dramático. A Lua mergulha dentro do núcleo de sombra da Terra, mas não durante todo o caminho, portanto, apenas uma fração da Lua é obscurecida.
Um eclipse total, quando toda a Lua é ensombreada, é o melhor de todos. A face da Lua se transforma em avermelhada por até uma hora ou mais, na medida que o eclipse se desenvolve lentamente.
 Um novo vídeo ScienceCast da NASA explica a tétrade de eclipse lunar de 2014-2015.


Normalmente, os eclipses lunares não vêm em nenhuma ordem específica. Um eclipse parcial pode ser seguido de um total, seguido por um penumbral, e assim por diante. Qualquer coisa acontece. Ocasionalmente, porém, a seqüência é mais ordenada. Quando quatro eclipses lunares consecutivos são todos total, a série é chamada uma tétrade.
“Durante o século 21, há nove conjuntos de tétrades, assim que eu descreveria tétrades como uma ocorrência freqüente no atual padrão de eclipses lunares”, diz Espenak. ”Mas esse não foi sempre o caso. Durante o intervalo de 300 anos entre 1600-1900, por exemplo, não houve tétrades em nenhum momento.”
A 15 de abril o eclipse começa às 05:00 horário de Brasília, quando a borda da Lua entra pela primeira vez o núcleo de âmbar de sombra da Terra. A totalidade ocorre durante um intervalo de 78 minutos, começando por volta das 3 horas da manhã, na costa leste (06:00 Brasilia), a meia-noite, na costa oeste. Se o tempo permitir, a Lua vermelha vai ser fácil de se ver em toda a totalidade da América do Norte.
eclipse-mapamap_med
Clique na imagem para ver um mapa completo da visibilidade do eclipse lunar de 15 de abril .
Por que em vermelho?
Uma rápida visita à Lua fornece a resposta: Imagine-se de pé sobre uma planície lunar empoeirada olhando para o céu. Acima de sua cabeça esta a Terra, com o fim do dia, se escondendo completamente o sol por trás dela. O eclipse está em andamento.
Você pode esperar ver a Terra dessa maneira para ser totalmente escura, mas não é. A borda do planeta parece que está pegando fogo! Assim como você percebe cada amanhecer e cada pôr do sol na Terra, olhando para o sol ao redor da circunferência (linha do horizonte) da Terra, como você observa, todos os dias. Este incrível feixe de luz que brota do coração da sombra da Terra, preenche a lua com um brilho acobreado e a transforma em uma grande esfera vermelha.
Marque no seu calendário a noite de 14 e a madrugada do dia 15 de abril e deixe a tétrade começar.
Mais informações sobre o eclipse lunar pode ser encontrado na página inicial do eclipse da NASA
Permitida a reprodução desde que mantida a formataçãooriginal e mencione as fontes.

Nanopartículas em produtos comuns podem estar danificando seu DNA

Pesquisa conduzida pelo MIT e por Harvard indica que elementos presentes em roupas, cosméticos e outros itens comuns têm o potencial de prejudicar nossa saúde

Por Felipe Gugelmin 

Nanopartículas em produtos comuns podem estar danificando seu DNA(Fonte da imagem: Reprodução/MIT News Office)

Presentes em cosméticos, roupas e em uma grande variedade de produtos com objetivos variados, nanopartículas destinadas a prolongar datas de validade ou matar micro-organismos podem estar danificando nosso DNA. Segundo uma pesquisa conduzida pelo MIT e pela Universidade de Harvard, o maior perigo nesse sentido é representado por elementos comuns, como o óxido de zinco e a prata.
Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores utilizaram tecnologias de triagem de alta velocidade para analisar o dano progressivo que essas nanopartículas provocam no DNA. Segundo o estudo, partículas de óxido de zinco, prata, óxido de ferro e dióxido de silício são responsáveis por gerar grandes danos quando presentes em concentrações iguais ou superiores a 10 microgramas por milímetro.
Apesar do alerta, são necessários mais estudos antes que possam ser determinados os danos que a exposição constante a essas nanopartículas podem trazer ao organismo humano. “O principal desafio que temos é detectar quando algo é perigoso ou seguro tomando como base uma dose determinada. Em baixos níveis, provavelmente tudo isso é seguro. A questão é: em qual nível isso se torna problemático e quanto tempo é necessário para determinar esses efeitos”, afirma Bevin Engelward, professor de engenharia tecnológica do MIT.
VIA: 


http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/2014/04/nanoparticulas-em-produtos-comuns-podem.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+IlluminatiAEliteMaldita+(ILLUMINATI:+A+ELITE+MALDITA)

Histórias do Esporte - Uma Copa do outro mundo (UFOS)


Cientistas estão criando coração humano com impressão 3D

Foto: Divulgação
A Universidade de Louisville está realizando pesquisas para construir um coração humano a partir de uma impressora 3D. A ideia é que, em caso de doenças ou falhas, partes do coração real possam ser substituídas pelas impressas, tornando-se mais resistente. As informações são do site TechRepublic.
As partes do coração impressas em 3D usam células de gordura e colágeno e outras técnicas de manufatura biológica. Segundo o Dr. Stuart Williams, chefe do programa “Coração Bioficial” do Instituto de Inovação Cardiovascular da universidade, o time de cientistas ainda não alcançou o ponto onde conseguem juntar válvulas e vasos sanguíneos, eles só estão focados em criar partes do músculo do coração.
A universidade é a única do mundo a ter uma impressora 3D desenvolvida especialmente para bioprinting. Ela consegue transformar as células de gordura e colágeno em um coração inteiro, juntando todas as partes. O Dr. Stuart Williams acredita que, no futuro, será possível desenvolver um coração humano totalmente funcional, que bate, bombeia sangue e que manterá as pessoas vivas por mais tempo.
FONTE:
http://www.terra.com.br/portal/
http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/2014/04/cientistas-estao-criando-coracao-humano.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+IlluminatiAEliteMaldita+(ILLUMINATI:+A+ELITE+MALDITA)

Ucrânia: confisco das reservas de ouro do pais pelos EUA

Posted by  on April 13, 2014
tiosam-ladrão-ouro
Reservas de ouro da Ucrânia foram “evacuadas” para os EUA secretamente  no começo do mês de Março.
Às 2 horas da manhã [do dia 7 de Março] um avião de  transporte  de  cargas     não identificado estava na pista do Aeroporto de Boryspil International Airport em Kiev. Segundo a equipe do aeroporto, antes da vinda do avião chegaram ao local quatro caminhões e dois miniônibus Volkwagen, todos eles sem matrícula de identificação
Tradução, edição e imagens Thoth3126@gmail.com
UCRÂNIA: Despojos de guerra (eufemismo para roubo) na mudança de regime
By Prof Michel Chossudovsky - Global Research, March 16, 2014
Um site russo de notícias na internet, o Iskra (Fagulha) com base na cidade de Zaporozhye, na Ucrânia do Leste, informou em 7 de Março que:
“as reservas de ouro da Ucrânia haviam sido apressadamente transportadas por via aérea para os Estados Unidos embarcadas a partir do Aeroporto de Borispol, a Leste de Kiev”.
ucrania-ouro
Esta alegada remoção aérea e confisco das reservas em ouro físico da Ucrânia pelo New York Federal Reserve não foi confirmada pelos meios de imprensa ocidentais. Segundo o Iskra News :
Às 2 horas da manhã [do dia 7 de Março] um avião de  transporte  de  cargas     não identificado estava na pista do Aeroporto de Boryspil International Airport em Kiev. Segundo a equipe do aeroporto, antes da vinda do avião chegaram ao local quatro caminhões e dois miniônibus Volkwagen, todos eles sem matrícula de identificação.
Quinze pessoas com uniformes negros, usando máscaras e armadura corporal saíram, alguns pesadamente armados com metralhadoras. Eles carregaram o avião com mais de 40 pesadas caixas.
Depois disso chegou um homem misterioso que entrou no avião. Todo o carregamento foi feito às pressas. O avião decolou numa condição em base de emergência (emergency basis). 
Aqueles que assistiram esta misteriosa operação especial imediatamente notificaram os responsáveis do aeroporto, os quais lhes disseram para não se meterem nos assuntos dos outros.
Posteriormente um telefonema de resposta de um alto responsável do antigo Ministério das Receitas Fiscais informou naquela noite que, por ordens de um dos “novos líderes” da Ucrânia, os Estados Unidos haviam tomado a custódia de todas as reservas em ouro da Ucrânia. iskra-news.info. Zaporozhye, Ukraine, March 7, 2014, traduzido do russo pelo Gold Anti-Trust Action Committee Inc (GATA) , ênfase acrescentada)
russia-barras-ouro
Para um país que não tem mais reservas em ouro e tecnicamente esta falido, sair pilhando todo o ouro que for possível é um ato de desespero, saiba mais em http://thoth3126.com.br/eua-barras-de-ouro-falsas-em-fort-knox/
A seguir a esta revelação, o secretário tesoureiro do GATA, Chris Powell, requereu ao New York Federal Reserve e ao Departamento de Estado dos EUA para que indicassem se o NY Fed havia “tomado em custódia” todo ouro da Ucrânia.
Um porta-voz do New York Fed disse simplesmente: “Qualquer indagação a respeito do ouro deveria ser dirigida ao possuidor da conta. Você pode contactar o Banco Nacional da Ucrânia para discutir esta informação”.
Uma indagação semelhante do GATA, na noite passada, ao Departamento de Estado dos EUA ainda não teve qualquer resposta.
Na noite passada o GATA chamou a atenção sobre este assunto a cerca de 30 jornalistas financeiros e redatores de newsletters “principais”(mainstream) na esperança bizarra de que pudessem também questionar a respeito.
1) A primeira regra do jornalismo financeiro “de referência” e particularmente do jornalismo financeiro acerca de ouro é nunca apresentar uma pergunta específica acerca do metal monetário a qualquer dos participantes primários no mercado do ouro, os bancos centrais. Ou seja, quase toda a informação sobre o mercado do ouro é, intencionalmente, na melhor das hipóteses distração irrelevante e na pior pura desinformação.
2) A verdadeira localização e disposição das reservas nacionais em ouro são segredos muito mais sensíveis do que a localização e disposição de armas nucleares. Chris Powell, Secretary/Treasurer
Gold Anti-Trust Action Committee Inc.
Apesar da informação não confirmada sobre às reservas de ouro da Ucrânia não ter sido objeto de cobertura pelos noticiários financeiros “de referência”, a história no entanto foi levantada pelo Shanghai Metals Market, em Metal.com, o qual declara, citando uma informação do governo ucraniano, que as reservas em ouro da Ucrânia haviam sido “removidas num avião … de Kiev para os Estados Unidos… em cerca de 40 caixas seladas” carregadas numa aeronave não identificada.
A protester gestures in front of a fire during a protest against corruption in Kadikoy in Istanbul, on February 25, 2014. Leaked voice recordings which allegedly feature Prime Minister Recep Tayyip Erdogan instructing his son to hide vast amounts of cash amid an ongoing corruption operation has caused people to take to the streets in a number of provinces on February 25 to protest the widening corruption scandal that has implicated Erdogan's close associates and even his own family, and called on the prime minister and his Cabinet to resign. The premier's office on February 25 said the recordings are fake and Erdogan condemned them as a "vile attack" as he grappled with the latest setback in a damaging corruption scandal.   AFP PHOTO / GURCAN OZTURK
Em breve explodirá uma absoluta falta de paciência com os sucessivos desastres de governos corruptos, políticos e funcionários incompetentes compostos por salafrários, literalmente ladrões, que visam apenas o próprio enriquecimento pessoal por meios ilícitos e muitas vezes são apenas marionetes de interesses ocultos e escusos. Isso não é “privilégio” de nenhum país, É ASSIM em todo o planeta.
A fonte não confirmada citada pelo Metal.com diz que a operação de remoção aérea do ouro da Ucrânia foi ordenada pelo primeiro-ministro “interino” Arseny Yatsenyuk tendo em vista manter seguras no NY Fed as reservas em ouro da Ucrânia, prevenindo uma possível invasão russa a qual levaria ao confisco das mesmas.
No dia 10 de Março, o kingworldnews , um importante blog financeiro online publicou uma entrevista incisiva de William Kaye, administrador do hedge fund Pacific Group Ltd., com sede em Hong Kong, o qual anteriormente trabalhou para a Goldman Sachs em fusões e aquisições relatando o fato da transferência de todo o ouro da Ucrânia para os EUA.
Os despojos de guerra e a mudança de regime 
É significativo nesta entrevista com William Kaye a analogia entre a Ucrânia, o Iraque e a Líbia. Não se deve esquecer: tanto o Iraque como a Líbia tiveram as suas reservas de ouro “confiscadas” pelos EUA.
Kaye: Há agora informações vindas da Ucrânia de que todo o ouro ucraniano foi removido por via aérea, às 2 horas da madrugada, a partir do aeroporto principal, Boryspil, em Kiev, e foi transportado para Nova York – sendo o presumível destino o New York Fed…
Verifica-se que estas 33 toneladas de ouro valem algo entre US$1,5 e US$2 Bilhões. Essa quantia seria um pagamento inicial (down payment) muito rápido para os alegados US$5 bilhões que a secretária de Estado Assistente Victoria Nuland gabou-se dos Estados Unidos terem gasto nos seus esforços para desestabilizar a Ucrânia e instalar ali o seu próprio governo fantoche não eleito.
ucrania-obama_vassaloiatsenyuk
Eric King: “Se os Estados Unidos derrubam Saddam Hussein no Iraque ou Muhamar Kadafi na Líbia, parece que há sempre ouro no fim do arco-íris, do qual então os EUA apropriam-se”.
Kaye: “Essa é uma boa observação, Eric. Os Estados Unidos instalaram no poder um antigo banqueiro na Ucrânia o qual é muito amistoso para com o ocidente. Ele é também um profissional com experiência de banco central. Esta teria sido a sua primeira “grande decisão”:  transportar aquele ouro todo para fora da Ucrânia, para os Estados Unidos.
Você pode recordar que exigências alegadamente logísticasimpediram o New York Fed de devolver à Alemanha as 300 toneladas de ouro que os Estados Unidos armazenam. Após um ano de espera, o New York Fed devolveu apenas 5 toneladas de ouro à Alemanha. Só 5 toneladas de ouro foram enviadas do Fed para a Alemanha e não eram as mesmas BARRAS, as 5 toneladas que haviam sido originalmente armazenadas no Fed.
Mesmo o Bundesbank admitiu que o ouro que lhes fora enviado pelo New York Fed tinha de ser fundido e testado quanto à pureza porquenão eram as barras originais da Alemanha. Se isso é assim, uma vez que exigências logísticas supostamente são uma questão tão impeditivas, como é que num simples voo, assumindo que esta informação é correta, todo o ouro que a Ucrânia possuía no seu cofre foi retirado do país e entregue ao New York Fed? (n.t. Parece que ouro quando é para ser levado para os EUA não existe nenhum impedimento logístico!!)
Penso que qualquer um com massa cinzenta ativa sabe que tal como a Alemanha, a Ucrânia terá de esperar um tempo muito longo e provavelmente nunca MAIS verá aquele ouro outra vez . Significa que o ouro se foi, PARA NUNCA MAIS VOLTAR”. ( KingsWorldNews , March 10, 2014, ênfase acrescentada)
Ver no site oficial do Banco Nacional da Ucrânia sobre a omissão da informação quanto as suas reservas em ouro físico: www.bank.gov.ua/control/en/index
Saiba MUITO mais em: 
  1. http://thoth3126.com.br/profecia-de-1912-sobre-fim-dos-eua-e-obama/
  2. http://thoth3126.com.br/o-ouro-dos-eua-nao-existe-mais/
  3. http://thoth3126.com.br/eua-golpe-de-estado-a-vista-obama-um-ditador/
  4. http://thoth3126.com.br/obama-seria-muculmano/
  5. http://thoth3126.com.br/algo-muito-grande-e-definitivo-esta-para-acontecer/
  6. http://thoth3126.com.br/obama-o-fantoche/
  7. http://thoth3126.com.br/barack-obama-segredos-e-mentiras-sem-fim/
  8. http://thoth3126.com.br/obama-comunista/
  9. http://thoth3126.com.br/o-projeto-comunista-nos-eua-nwo-nova-ordem-mundial/
  10. http://thoth3126.com.br/o-futuro-colapso-dos-e-u-a-previsto-por-jornal-da-russia/
  11. http://thoth3126.com.br/obama-nasceu-em-mombasa-no-quenia/
  12. http://thoth3126.com.br/eua-a-beira-da-falencia/
  13. http://thoth3126.com.br/obama-nao-nasceu-nos-eua/
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.

Terremoto causou abertura da CROSTA terrestre na Nicarágua

O terremoto de magnitude 6,2 sacudiu nesta quinta-feira a costa do Pacífico da Nicarágua causou uma abertura de uma polegada na crosta da Terra, alertou hoje um especialista em eventos sísmicos em Manágua.

Angélica Muñoz, diretor do Instituto Geofísico de Estudos Territoriais (INET), disse que os especialistas estão "em alerta e preocupados" com as consequências do violento terremoto que ocorreu sob o lago Xolotlán a cerca de 30 quilômetros a noroeste de Manágua.

"Que devemos estar alerta e preocupados, porque eu realmente não sei o "efeito dominó ", que pode ocorrer", disse o funcionário durante uma reunião com a primeira-dama Rosario Murillo e autoridades do setor de serviços e de resposta a desastres.

Muñoz disse quinta-feira após o terremoto, cujo epicentro foi 10 quilômetros de profundidade sob o lago, houve mais de 1.000 tremores secundários, incluindo terremotos de magnitude 4 e 5 na escala de Richter.

Um dos terremotos de magnitude 4 marcado e registrado sexta-feira na província vizinha de Carazo epicentro "muito superficial", o que "leva-nos a ser mais vigilantes", disse ele.

"Esperamos que (a atividade sísmica) é mantida em escalões inferiores e a tendência tem sido de 5 graus, embora a possibilidade de um grande evento não desprezar" para ontem insistiu Muñoz.

O terremoto na quinta-feira deixou uma pessoa morta por ataque cardíaco, 33 feridos e mais de 1.000 casas danificadas de leve a grave, em Manágua e nas cidades de Mateare e Nagarote, a noroeste da capital, de acordo com relatórios oficiais preliminares.

O governo decretou "alerta vermelho" e ativou os Comitês de Defesa Civil e sistema de monitoramento em mais de 20 vulcões ativos na orla do Pacífico, com o risco de possíveis erupções.

Um dos vulcões mais perigosos do chamado "anel de fogo" do Pacífico é o Momotombo, de quase 1.300 metros de altura e localizado mesmo ao lado do Lago Xolotlán Manágua.

O "alerta vermelho" significa vontade máximo para colocar em todas as instituições do Estado e especialmente as agências de ajuda humanitária para responder a situações de emergência, incluindo a rápida evacuação de famílias em situação de risco ou afetadas por tremores secundários.

As aulas foram suspensas na sexta-feira nas escolas e universidades em Manágua e na província de León, bem como o trabalho em vinte instituições da capital do estado localizado no centro antigo, que foram evacuados.

Fonte: Site esquerdista http://www.cubadebate.cu/

Por Gisele Emerick

http://www.libertar.in/2014/04/terremoto-causou-abertura-da-crosta.html

Em ano de eleições: Cadastrados no Bolsa Família vão receber conversor para TV Digital

É isso aí... em ano de eleições, o governo calando a boca do povo, dando de graça conversores de TV digital para aqueles que recebem o Bolsa Família (Bolsa Voto)... 

Ô Brasilzinho! Não sei se choro ou dou risada... 

Existe massa de manobra mais manipulável como a brasileira?
Famílias cadastradas no Programa Bolsa Família do governo federal vão receber equipamentos para poder captar o sinal de TV digital sem interferências da tecnologia 4G. Segundo a Agência Brasil, “a determinação está na proposta de edital para a licitação da faixa de 700 MHz”, que será usada para o 4G após o leilão das faixas, que está previsto para agosto.

A proposta é de que as famílias cadastradas no programa recebam um conversor de TV digital com filtro para receber o sinal de televisão digitalizado e minimizar possíveis interferências do 4G. Isso acontece porque algumas emissoras de televisão utilizam a faixa dos 700 MHz para transmitir o sinal para os telespectadores e esse é o mesmo espectro que será leiloado para as redes móveis.

Todos os custos de limpeza da faixa serão calculados pela Anatel e divididos entre as empresas que vencerem o leilão já mencionado. Essa limpeza é necessária para evitar que os espectros da internet móvel e os da televisão digital interfiram um no outro, o que causaria problemas para os consumidores. A Anatel também estipulou regras de operação para todas as empresas desses segmentos para amenizar os problemas.
Custos para o consumidor

Quem não receber os equipamentos poderá ter que comprar um filtro para evitar a interferência entre os dois sistemas. De acordo com o governo, este aparelho deve custar cerca de US$ 5. A Anatel também determinou campanhas publicitárias informativas e a disponibilização de um call center para solucionar dúvidas da população sobre a migração.

Mesmo com a operação em frequências próximas, estima-se que não existam grandes interferências. Rodrigo Zerbone (o relator do projeto) diz: “As eventuais interferências serão localizadas e a maior parte pode ser mitigada com o uso de filtros adicionais na recepção ou na transmissão”. A Agência Brasil diz que as duas propostas serão submetidas a consulta pública por 30 dias a partir do dia 2 de maio.

Fonte: http://www.tecmundo.com.br
http://www.libertar.in/2014/04/em-ano-de-eleicoes-cadastrados-no-bolsa.html

De chuvas de meteoros a 'Lua de Sangue': Fique por dentro dos acontecimentos astronômicos de Abril

A segunda quinzena deste mês de abril será rica em espetáculos cósmicos, que poderão ser vistos dos pontos mais diferentes do mundo, tanto a olho nu como pela internet. São tantos os fenômenos que decidimos oferecer uma pequena agenda com data, hora e local para você anotar e acompanhar tudo, de olho no céu. Veja abaixo o que os astros estão preparando para nós!

15 de abril: eclipse lunar total - "Lua de Sangue". Visível da Austrália, América e Oceano Pacifico. Poderá ser observado de outros locais do mundo, mas apenas parcialmente. Durante o fenômeno, a Lua será vista com uma coloração vermelha. O eclipse lunar se repetirá três vezes em um espaço de dois anos e, por isso, alguns consideram que seja um aviso apocalíptico. O projeto GLORIA transmitirá o fenômeno diretamente do Vale Sagrado dos Incas, no Peru.

22 de abril: ponto máximo de atividade da chuva de meteoros Lirídeas, causada pela queda na Terra de resíduos do cometa Tatcher, que queimará ao entrar em contato com a atmosfera.

26 de abril: Vênus fará justiça a sua reputação de “estrela da manhã”. Antes do amanhecer, a Lua fará uma passagem por Peixes, e o céu exibirá uma imagem pitoresca, semelhante à bandeira da Turquia.



29 de abril: eclipse anular do Sol, fenômeno que ocorre quando a Lua está próxima de seu apogeu. O fenômeno será observado apenas da Oceania, Oceano Pacífico e da Antártica. A boa notícia é que observatórios pelo mundo farão a transmissão ao vivo do evento.

Fora estes fenômenos datados, durante todo o mês de abril, é possível avistar Júpiter, que está na constelação de Gêmeos, com muito brilho, no final da tarde. Sua grande mancha vermelha poderá ser observada com um telescópio amador.

Além disso, Marte estará muito próximo e poderá ser visto, imenso e brilhante, durante toda a noite, na constelação de Virgem. Há poucos dias, o planeta ficou alinhado com a Lua, o Sol e a Terra.

Saturno é outro planeta de com imensa claridade durante todo o mês. No final da noite, por conta de sua inclinação, poderá ser um bom momento para observar os seus anéis.

Fonte: http://noticias.seuhistory.com/


Via: http://www.libertar.in/2014/04/de-chuvas-de-meteoros-lua-de-sangue.html#ixzz2ymFHSpO3
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO