SEJA BEM VINDO - NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Infecção urinária: Causas, sintomas e tratamento

A infecção urinária é uma infecção em qualquer parte do tracto urinário, que inclui a bexiga, rins, ureteres (tubos que ligam os rins à bexiga), e uretra (o tubo que permite que a bexiga seja esvaziada).

Infecções da bexiga ou uretra são as mais comuns infecções urinárias. [Sistema Urinário: Fatos, Funções e Doenças]

Causas

Na maioria das vezes, uma infecção urinária ocorre porque as bactérias entram na uretra e migram até à bexiga , onde se multiplicam. As infecções da bexiga são normalmente causadas por bactérias Escherichia coli (E. coli), que são bactérias comuns no intestino humano.
Infecções da uretra podem ser causadas por E. coli, ou por infecções transmissíveis nas relações íntimas, tais como herpes ou clamídia. Bactérias na bexiga podem também mover-se para os rins e causar uma infecção renal (conhecida como pielonefrite), podendo causar danos permanentes nos rins.

Sintomas

Os sintomas de uma infecção urinária incluem:
  • Um desejo forte e frequente de urinar, mesmo depois de esvaziar a bexiga
  • Dor ou ardor ao urinar
  • Urina turva ou com sangue
  • Dor na parte inferior do abdómen ou costas
Sinais de uma infecção nos rins podem incluir:
  • Calafrios ou suores nocturnos
  • Febre
  • Dor no lado, costas ou virilha
  • Pele avermelhada
  • Náuseas e vômitos
  • Nos idosos, alterações mentais ou confusões são muitas vezes os únicos sinais.

Fatores de risco

As mulheres são mais propensas a ter uma infecção urinária. Uma razão para isso é que as mulheres têm uma uretra mais curta do que os homens, e que fica mais próxima do ânus. A atividade íntima também aumenta o risco de infecção numa mulher.
A queda nos níveis de estrogénio que as mulheres experimentam após a menopausa também podem tornar o trato urinário mais vulneráveis ​​à infecção. Bloqueios do trato urinário, como uma pedra nos rins ou próstata aumentada, podem bloquear o fluxo de urina e aumentar o risco de infecção.
As pessoas com um sistema imunitário deficiente, tais como pessoas com diabetes e outras condições crónicas, têm uma diminuição da capacidade de combater infecções, que podem aumentar o risco de infecção do trato urinário. As pessoas que têm um cateter urinário também estão em maior risco de infecção do trato urinário.

Tratamento

A maioria das infecções do aparelho urinário são tratadas com antibióticos para evitar a sua propagação para os rins. Os pacientes devem terminar os antibióticos prescritos, mesmo que os sintomas desapareçam, porque se não terminarem um curso de antibióticos podem permitir que a infecção retorne mais tarde.
Os sintomas de uma infecção da bexiga geralmente desaparecem dentro de um a dois dias após o início de antibióticos. Mulheres com infecções recorrentes do trato urinário podem ser orientadas a tomar antibióticos após a atividade íntima para prevenir a infecção.
Cursos mais longos de antibióticos, ou doses mais fortes, também podem ser necessários para pessoas com infecções recorrentes. A infecção mais perigosa dos rins pode necessitar de tratamento hospitalar.
O tratamento hospitalar envolve fluidos e antibióticos através de uma veia. Algumas pessoas podem precisar de cirurgia, se a infecção for causada por um problema com a estrutura do aparelho urinário.

Prevenção

As formas de ajudar a prevenir infecções do trato urinário incluem beber bastante água e urinar após as relações. As mulheres que já passaram pela menopausa podem usar estrogénio em creme para reduzir o risco de infecções.
Uma revisão de artigos feita em 2012 sugere que o arando pode ajudar a prevenir infecções do trato urinário, de acordo com o centro médico da Universidade de Maryland, EUA. O arando pode interferir com a forma como as bactérias aderem às células do trato urinário.


http://www.ciencia-online.net/2014/04/infeccao-urinaria-causas-sintomas-tratamento.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+ciencia-online+%28Ci%C3%AAncia+Online%29

Ucrânia: Governo lança ultimato de 48 horas aos separatistas

Publicado em 09/04/2014
O governo de Kiev lançou um ultimato aos separatistas que ocupam edifícios públicos nas cidades russófilas do leste da Ucrânia.

"A questão ficará resolvida em 48 horas, ou pela via política ou pela força".

A situação mais tensa vive-se na cidade de Luhansk. Os últimos ocupantes do edifício dos serviços de segurança já sairam do imóvel, mas as barricadas na rua foram reforçadas e os ativistas prepararam-se para lutar por um referendo sobre a anexação da cidade à Rússia.

Um manifestante lança ...
LEIA MAIS: http://pt.euronews.com/2014/04/09/ucr...

O que interessa saber hoje: Click aqui http://eurone.ws/1eokc3m

Ébola continua incontrolável na Guiné-Conacri

Publicado em 09/04/2014
A epidemia do ébola declarou-se a 9 de fevereiro no sul da Guiné-Conacri e, dois meses mais tarde já uma das piores a que as autoridades sanitárias mundiais foram confrontadas. Em qualquer caso, é um grande desafio, como explica o vice-diretor geral da Organização Mundial de Saúde, Keiji Fukuda:

"Este é um dos mais desafiores surtos de ébola que tivémos de enfrentar. E uma das razões para tal é a dispersão geográfica de casos. Chegaram-nos de diferentes distritos, mas também se registam na capi...
LEIA MAIS: http://pt.euronews.com/2014/04/09/ebo...

O que interessa saber hoje: Click aqui http://eurone.ws/1eokc3m

euronews: o canal de notícias mais visto na Europa
Subscreva! http://eurone.ws/10U1VGu

euronews está disponível em 14 línguas: http://eurone.ws/Z37vX4

Em português:
Site: http://pt.euronews.com
Facebook: http://www.facebook.com/euronews
Twitter: http://twitter.com/euronewspt

Venezuela continua "pegando fogo" e redes de TV do Brasil omitem informações.

Escrito por smbrjesusmilitar


Venezuela continua "pegando fogo" e redes de TV do Brasil omitem informações.
A sociedade de direita do Brasil tem de cobrar das redes de TV que façam a cobertura dos acontecimentos na Venezuela, não podemos nos curvar. È importante que os brasleiros saibam o que o aliado de Dilma e Lula tem feito na Venezuela para reprimir os protestos legais.
Ontem a deputada Maria Corina apelou para que o povo brasileiro cobre do governo que tome partido na questão venezuelana, a cada dia mais estudantes são presos e pessoas feridas na repressão aos protestos. A cada dia as redes de TV brasileiras cobrem menos os acontecimentos no país vizinho.
Hoje um caminhão foi incendiado em San Diego pela GNB e mais pessoas foram presas pela guarda de Maduro.
A Deputada Maria Corina emitiu nota declarando que não aceita um diálogo apenas para "estabilizar a ditadura" do presidente Nicolas Maduro, ela insistiu que deve haver "garantias prévias" para avançar à mesa com o governo e entre eles estão: a liberdade de Leopoldo López e estudantes prisioneiros, o retorno dos prefeitos presos por se opor a Maduro.
Ele observou que os estudantes e as forças que impulsionam o protesto devem ser parte da discussão.
Ontem (07/04) o presidente Nicolás Maduro foi denunciado na Corte internacional de Haia por crimes contra a humanidade. Deputados da Argentina, Bolívia e Perú fizeram a denúncia. Segunda o texto entregue houveram assassinatos, torturas e detenções em massa.
Use esse link para cobrar da Globo que cubra os fatos ocorridos na Venezuela. 

'Financial Times' dá 'sentença de MORTE' para a economia brasileira

Reportagem publicada neste domingo (6) no site do jornal britânico “Financial Times” utilizou o termo “sentença de morte” em uma projeção para o futuro da estratégia econômica brasileira.
saiba mais

A publicação afirma que a nova matriz de políticas econômicas, que consiste em taxas de juros baixas e o câmbio enfraquecido por meio de controles cambiais e incentivos fiscais temporários para a indústria, visava uma taxa de crescimento de 4%. Entretanto, de acordo com o jornal, o resultado dessas medidas foi um cenário de baixo crescimento e alta inflação.

O jornal apontou que, este ano, a economia do Brasil deverá crescer cerca de 2%, continuando com uma de suas mais lentas taxas desde a década de 1990. Enquanto isso, a inflação deverá atingir 6,3%.

Pressões inflacionárias forçaram o Banco Central do Brasil a retomar as taxas de juros, que estavam em uma baixa recorde de 7,25% em 2012, para 11% na última semana, com possibilidade de novos aumentos, segundo o jornal.

De acordo com a publicação, entre as questões estruturais mais importantes estaria a redução da carga tributária, que subiu de 27% do Produto Interno Bruto (PIB) em 1997 para 36% em 2012. Essa taxa é maior que a do Chile, cerca de 20%, e superior à média da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Via: G1
http://www.libertar.in/2014/04/financial-times-da-sentenca-de-morte.html

Pressagio - peixes de águas profundas subindo à tona...

oarfish é um peixe gigante que pode crescer até 5 metros de comprimento. Longo e fino com uma barbatana dorsal, o oarfish se assemelha a uma cobra.


Esses peixes vivem em profundidades de mais de 3.000 metros abaixo da superfície, longe dos olhos humanos, mas algo está muito errado ultimamente, pois alguns deles estão vindo à tona, um comportamento raro eles subirem acima de 200 metros a partir da superfície. 

Segundo a lenda tradicional japonesa, a subida dos peixes - conhecidos tradicionalmente como o Mensageiro do Palácio do Mar de Deus - sobe a superfície para avisar de um terremoto iminente.

Se é lenda ou uma tola superstição, muitos desses peixes subiram a superfície nas costas japonesas e logo após tivemos terremotos de uma magnitude 8,8 terremoto no Chile em 2010 e um ano depois março 2011 tremor que abalou o Japão.  

Há teorias científicas que os peixes que vivem no fundo podem muito bem serem suscetíveis a movimentos de falhas sísmicas e agir de forma incomum devido a antecedência de um terremoto.

Segundo a lenda de pescadores japoneses, esses peixes têm laços estreitos com terremotos e não custa nada ficar atento ao comportamento de todos animais.

"Nos tempos antigos, os japoneses acreditavam que os peixes alertavam para próximos terremotos, especialmente o peixe-gato", Hiroshi Tajihi, vice-diretor do Centro de Kobe terremoto, disse ao Daily Telegraph.

"Mas estes são apenas velhas superstições e não há relação científica entre estes avistamentos e um terremoto", disse ele.

Vamos torcer para ser apenas mais uma lenda. O diabo é que a gente sabe que “lendas” não existem...

laura botelho

ALERTA TOTAL AOS HOMENS: Consumo de Viagra pode aumentar o risco de câncer de pele

Os pesquisadores concluíram que os homens que tomam Viagra vai enfrentar um 84% maior risco de desenvolver melanoma do que homens que não consomem.

Homens que usam Viagra pode achar que a pequena pílula azul também aumenta o risco de desenvolver melanoma, a forma mais letal de câncer de pele, de acordo com um estudo preliminar, de acordo com aNBC News . Este é o primeiro estudo desse tipo, e os autores enfatizam que, de modo algum significa que os homens parar de tomar Viagra para tratar a disfunção erétil, disse o Dr. Abrar Qureshi, professor e presidente do Departamento de Dermatologia da Faculdade de Medicina Warren Alpert da Universidade de Brown famoso na Providence, no estado de Rhode Island. "No entanto, as pessoas que estão a tomar este medicamento e que têm um alto risco de desenvolvimento de melanoma deve considerar contatar seus fornecedores", Qureshi, co-autor do estudo, em cerca de 26 mil homens, disse publicado segunda-feira na revista "JAMA Internal Medicine . Viagra pode aumentar o risco de melanoma, pois afeta o mesmo caminho genético que permite que o câncer de pele é mais invasivo, diz Qureshi.

FONTE: 

http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/2014/04/alerta-total-aos-homens-consumo-de.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+IlluminatiAEliteMaldita+(ILLUMINATI:+A+ELITE+MALDITA)

Quatro receitas naturais para combater a dengue

A dengue, infelizmente, é uma ameaça constante para os brasileiros.

Nos meses de calor, o mosquito causador da doença, o Aedes aegypti, aproveita as péssimas condições de saneamentos das cidades brasileiras e reina absoluto.

O resultado é o aumento considerável de casos da doença.

A medicina natural oferece ótimas opções de tratamentos contra a dengue.

Nós escolhemos quatro delas.

CRAVO-AMARELO

O cravo-de-defunto ou cravo-amarelo (Tagetes erecta Linn.) é muito efetiva no combate à dengue.

Ela não tem contraindicações.3

Como fazer o chá do cravo-amarelo:

Duas colheres de sopa de folhas e partes secas para meio litro de água.

Ferva a água, adicione a erva e desligue o fogo.

Quando amornar, coe e beba.

Tome de três a quatro xícaras ao dia.

E o xarope:

Pegue duas colheres de sopa de cravo-amarelo, junte meia xícara de água e leve ao fogo baixo.

Quando ferver, adicione o mel, desligue o fogo, abafe e deixe esfriar.

Coe, coloque em uma garrafa de vidro e tome umas cinco colheres (sopa) durante o dia.

UNHA-DE-GATO

A unha-de-gato (Uncaria tomentosa) é um poderoso antibiótico natural, segundo várias pesquisas científicas.

E um estudo da Fiocruz, realizado em 2009, constantou que ela também possui a capacidade de combater a dengue.

Como fazer o chá de unha-de-gato

Use 1 colher (sopa) das folhas trituradas para 1 litro de água.

Ferva a água.

Acrescente, quando levantar fervura, a unha-de-gato.

Tampe a panela.

Deixar a mistura no fogo por mais 3 ou 4 minutos.

Desligue o fogo.

Deixe repusar por 10 minutos.

Coe e beba de 2 a 3 xícaras ao dia.

INHAME

Em regiões úmidas da Ásia e da África, sempre houve fartura de inhame.

Fácil de colher, fácil de preparar e ainda por cima gostoso, o inhame se tornou um dos principais alimentos básicos desses povos.

O que não se sabia é que, durante séculos e séculos, o pequeno tubérculo estava protegendo as pessoas da malária, da dengue, da febre-amarela.

E eis que descobriram a mandioca/aipim/macaxeira, também deliciosa e fácil, que além do mais dava boa farinha, própria para guardar ou fazer pão, goma para a tapioca de cada dia e ainda bebidas alcoólicas, como cauim, alué e tiquira, que ajudavam a esquecer e sonhar.

O inhame foi deixado de lado.

As pessoas começaram a morrer de malária.

Isso foi muito bem observado na África, onde as roças de inhame foram substituídas por seringais.

Mas nada mudou em relação aos poderes desse tubérculo.

Comer inhame continua funcionando para evitar e tratar as doenças transmitidas por mosquitos, como a dengue.

Há algo nele, talvez o altíssimo teor de zinco, que neutraliza no sangue o agente infeccioso transmitido pelo Aedes aegypti.

O povo diz que é seu visgo que tem poderes.

Não se sabe ao certo.

A ciência ainda não se interessou pelo assunto.

O fato é que o inhame está nas feiras e mercados para quem quiser se beneficiar dele.

Uma de nossa receitas favoritas com o inhame é seu suco, que funciona como um tônico depurativo do sangue.

Esse suco é uma proteção não só contra a dengue, mas também contra várias ameaças de agentes causadores de doenças.

Como preparar o suco de inhame:

Os ingredientes são -

1 inhame (cru) pequeno ou metade de um médio da variedade conhecida como japonês ou paulista (veja a foto ao lado)

1 maçã

1 limão

1 pedacinho de gengibre (opcional)

Meio litro de água

Mel ou açúcar mascavo para adoçar (opcional)

O modo de preparo:

Esprema o limão, pique o inhame e a maçã.

Se usar o gengibre, rale-o.

Bata tudo no liquidificador e sirva com ou sem gelo.

O suco pode ser consumido diariamente.

RECEITA DE REPELENTE CASEIRO CONTRA O AEDES AEGYPTI

Este repelente já foi testado e aprovado por muitos.

Ele é feito com o cravo-da-índia, que tem a propriedade de afastar insetos.

Anote os ingredientes:

Meio litro de álcool,

1 pacote de cravo-da-índia (10 gramas)

1 vidro de óleo de bebê (100 ml).

O modo de preparo:

Deixe o cravo curtindo no álcool uns quatro dias agitando, cedo e de tarde.

Depois coloque o óleo corporal (pode ser de amêndoas, camomila, erva-doce, aloe vera).

Passe só uma gota nos braços e nas pernas e o mosquito foge do cômodo.


Fontehttp://www.curapelanatureza.com.br/2014/04/quatro-receitas-naturais-para-combater.html

Poderá também gostar de:
- See more at: http://www.curapelanatureza.com.br/2014/04/quatro-receitas-naturais-para-combater.html#sthash.Tz2iGPK2.dpuf

Lagrimas de sangue em imagens religiosas na Ucrania / Rússia

Publicado em 08/04/2014
Fernando Correa apresenta-nos esta história incrível, não Pieras programa ao vivo de segunda a sexta de 14:00-15:00 em www.tercermilenio.tv GRÁTIS


https://www.youtube.com/watch?v=LoK4x8tREHo

Pacientes paralisados ​​movem-se novamente com estimulação espinhal

Para as pessoas que ficam paralisadas depois de uma lesão da medula espinhal, a condição é geralmente permanente.

No entanto, um novo estudo sugere que estimular a coluna com eletricidade durante o treino físico pode ajudar pacientes paralisados a ​​recuperar o movimento.

Pesquisadores aplicaram estimulação elétrica na coluna de quatro pessoas que tinham ficado paralisadas há mais de dois anos.
Os quatro pacientes foram capazes de flexionar os seus dedos dos pés, tornozelos e joelhos novamente, e os seus movimentos melhoraram ainda mais com a reabilitação física, mostrou a pesquisa. [Sistema muscular: Fatos, Funções e Doenças]
Se provado eficaz em mais pessoas, a terapia de estimulação poderá mudar o prognóstico para as pessoas que vivem com paralisia, dizem os pesquisadores.

Cura elétrica

Os pacientes com uma lesão completa da medula espinhal não têm a capacidade de controlar todos os músculos abaixo da lesão.
Em 2009, Claudia Angeli, pesquisadora da Universidade do Kentucky, e seus colegas usaram a estimulação elétrica para tratar um paciente chamado Rob Summers, um jovem que estava paralisado abaixo do peito.
Summers tinha uma grade de eléctrodos implantados na sua medula espinhal, e passou por estimulação da coluna diária durante sete meses. Ele recuperou a capacidade de mover as pernas de forma voluntária, e podia até ficar sem assistência por alguns minutos de cada vez, enquanto o estimulador estava ativo. Além disso, ele recuperou o controle da bexiga e do intestino.
Mas Angeli e a sua equipe disseram que a recuperação de Summers pode ter contado com conexões residuais em nervos espinhais sensoriais, até porque Summers ainda tinha sensação abaixo do nível da lesão.
Agora, os pesquisadores mostraram que mais três pacientes do sexo masculino com lesão medular recuperaram o movimento voluntário depois de submetidos a estimulação da medula com o treinamento físico.
Notavelmente, dois dos pacientes tinham sofrido paralisia motora e sensorial completa, ou por outras palavras, as lesões cortaram todas as ligações que transmitem as sensação das pernas para o cérebro, e os comandos do cérebro para mover as pernas. As descobertas foram detalhadas hoje (8 de abril) na revista Brain.

Um pequeno passo para os homens

Assim como no tratamento de Summers, os pesquisadores implantaram os outros pacientes com estimuladores de eléctrodos, e mandaram-nos fazer o treinamento físico.
O primeiro paciente que testou inicialmente não tinha nenhum movimento ou sensação abaixo da sua lesão, mas recuperou a capacidade de mover as pernas novamente na primeira semana de estimulação.
Os seguintes dois pacientes submetidos ao tratamento recuperaram igualmente o controle de movimento da perna.
Por exemplo, os pacientes tentaram sincronizar os seus movimentos da perna, tornozelo e dos pés com uma onda subindo e descendo na tela do computador, ou flexionavam a perna com uma determinada quantidade de força quando ouviam uma mudança no som.
Após o treinamento, os quatro pacientes eram capazes de sincronizar os seus movimentos nas pernas, em resposta à onda, e três dos quatro poderiam modificar a força dos seus movimentos da perna em resposta aos sons.
No final do treinamento, alguns dos pacientes podiam controlar os seus movimentos com mais força e menos estímulo, enquanto outros foram capazes de se mover com mais precisão, relataram os pesquisadores.
A nova terapia pode funcionar ao fortalecer algumas conexões residuais na coluna vertebral , mas o mecanismo exato ainda não é conhecido. Não está claro se o controle muscular recuperado é devido ao treinamento ou a um efeito de estimular a espinha.
Os pesquisadores pretendem investigar as razões em estudos futuros. Os cientistas também estão a desenvolver uma versão não implantável do estimulador eléctrico que seja capaz de estimular a coluna vertebral através da pele de um paciente.
A terapia de estimulação deverá ser testada em mais pacientes antes que possa tornar-se um tratamento padrão para pessoas com lesões na medula espinhal, disseram os pesquisadores. Eles ainda precisam entender como funciona, e para que pacientes o tratamento será eficaz.
http://www.ciencia-online.net/2014/04/estimulacao-espinhal-devolve-movimento.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+ciencia-online+%28Ci%C3%AAncia+Online%29

NASA vai disponibilizar mais de 1.000 programas gratuitamente

Redação do Site Inovação Tecnológica - 07/04/2014
A NASA anunciou que irá disponibilizar ao público, sem nenhum custo, mais de 1.000 programas de computador.
Organizados em quinze categorias gerais, os softwares englobam uma grande variedade de aplicativos para uso na indústria, academia, agências governamentais, e também pelo público em geral.
"Software é um elemento cada vez mais importante na carteira de ativos intelectuais da agência, que compõem cerca de um terço de nossas invenções relatadas a cada ano," disse Jim Adams, do departamento de tecnologia da NASA. "Estamos muito animados de sermos capazes de tornar esses softwares amplamente disponíveis ao público com o lançamento de nosso novo catálogo de software."
Segundo Adams, os códigos disponibilizados representam as melhores soluções encontradas pela NASA para uma ampla gama de tarefas complexas.
Os programas disponibilizados incluem aplicativos para gerenciamento de projetos, ferramentas de design, tratamento de dados e processamento de imagens, assim como soluções para funções de suporte à vida, aeronáutica, análise estrutural e sistemas robóticos e autônomos.
O lançamento do catálogo de softwares da NASA será feito nesta quinta-feira, 10 de abril, através do site do setor de transferência de tecnologia da agência, no endereço http://technology.nasa.gov/.

Siga este Blog

Postagem em destaque

Agora é real, NIBIRU está chegando, e já é visto a olho nu.

Olá amigos, desculpem a ausência. Estou muito mais ativo no meu mural Facebook, e também no nosso grupo do Facebook também, mas vamos lá...

NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

POSTAGENS MAIS VISITADAS

Disso Você Sabia ? no Facebook