NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Siga este Blog

terça-feira, 8 de abril de 2014

Verdadeiro Ovni en cilíndrico Ucrânia / SURPREENDENTE UFO Ukrania

Publicado em 08/04/2014
Tipo charuto UFO na Ucrânia, Relatório de Fernando Correa, mais informações www.tercermilenio.tv

Os 18 piores lugares para olhar para baixo

Se você tem medo de altura, feche esse post enquanto há tempo. Estes são os lugares mais impressionantes e assustadores para olhar para baixo.

Mont Blanc, Alpes franceses


O edifício mais alto do mundo, Burj Khalifa, em Dubai

The tallest building in the world, Burj Khalifa in Dubai

Passarela do Grand Canyon, EUA

The Grand Canyon Skywalk

Willis (Sears) Tower, Chicago

Skydecks at the top of the Willis (Sears) Tower, Chicago

CN Tower em Toronto, Canadá

CN Tower in Toronto

Langkawi Sky Bridge, Malásia

Langkawi Sky Bridge, Malaysia

Torre de Blackpool, Inglaterra

Blackpool Tower, England

Caminhada da Fé, China

Walk of Faith, China

Sky Tower, em Auckland, Nova Zelândia

Sky Tower in Auckland, New Zealand

Spinnaker Tower, em Portsmouth, Inglaterra

Spinnaker Tower in Portsmouth, England

Trolltunga, Noruega

Spinnaker Tower is the tallest tower in the UK outside of London, standing at 560 foot tall. The crows nest is the highest of three observation platforms, and with only a wire mesh roof, it’s entirely open to the elements.

A ponte entre as Torres Petronas, Kuala Lumpur, Malásia

The bridge between the Petronas Towers, Kuala Lumpur, Malaysia

Shanghai Pearl Tower, na China

Shanghai Pearl Tower in China

Cabeça do Leão, Cidade do Cabo, África do Sul

Skytree, Tóquio, Japão

Tokyo Skytree

Piscina no Hotel Marina Bay Sands, em Cingapura

Rooftop swimming pool at the Marina Bay Sands Hotel in Singapore

Montanha  Half Dome, Parque Nacional de Yosemite, EUA

Half Dome Mountain, Yosemite National Park, USA

http://misteriosdomundo.com/os-18-piores-lugares-para-olhar-para-baixo

APOCALIPSE NOW: Hoje a noite, evento astrológico raro poderá anunciar o "Fim dos Dias" - Será?

O alinhamento marca o início da "Tetrad '- quatro sucessivos eclipses' vermelho-sangue '[AFP / Getty]
Marte, a Terra e o Sol, se alinham hoje à noite toda, a 'oposição dos planetas' é raro e só acontece uma vez a cada 778 dias.
Mas o que torna isso tão notável é que se trata precisamente uma semana antes de todos na Terra em que todos vão ver a primeira das quatro "luas de sangue" vermelho escuro, um evento extraordinário e alguns cristãos acreditam que representa o fim dos dias e da segunda vinda de Cristo.
A Bíblia King James, prevê: "O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes do grande e terrível dia do Senhor vem," [Joel 2:31].
E, de acordo com a NASA, um altamente incomum "Tetrad '- quatro sucessivas lunar total' vermelho-sangue 'eclipsa,  cada um seguida por seis luas cheias - vai, de fato, começar uma semana hoje e terminar em 28 de setembro do próximo ano.
O alinhamento incrível só aconteceu um punhado de vezes nos últimos dois mil anos, mas, curiosamente, em cada uma das últimas três ocasiões, coincidiu com um evento religioso de importância global.
Pastor e escritor John Hagee, de San Antonio, Texas, já escreveu um livro sobre o fenômeno. Ele acredita que hoje marca o início de um "evento extremamente significativo" para o mundo.
Ele diz: "Isso não é algo que reunirá alguns pensadores religiosa religiosos.
"A NASA confirmou que o Tetrad só aconteceu três vezes em mais de 500 anos - e que vai acontecer agora."
bible, end of the world, end of days, astrology, sun, moon, earth
A Bíblia King James adverte o sol se converterá em trevas, ea Lua em sangue "[DEA]

O primeiro Tetrad desde a Idade Média, em 1493, viu a expulsão dos judeus pela Inquisição católica espanhola, que abalou a Europa Ocidental.
A segunda coincidiu com o estabelecimento do Estado de Israel - depois de milhares de anos de luta - em 1949.
Estranhamente, o último ocorreu em 1967 - muito mais cedo do que o esperado - precisamente no momento da guerra árabe-israelense dos Seis Dias.
Um porta-voz da NASA disse: "Este é o primeiro eclipse do ano e está bem posicionado para observadores em todo o Hemisfério Ocidental.
"Vai ocorrer no nó ascendente da órbita lunar em Virgem.
"Este é o primeiro de quatro eclipses lunares totais consecutivos em 2014 e 2015 - uma série conhecida como Tetrad".
nasa, nasa eclipse, nasa moon, nasa blood moon, nasa red moon, nasa blood moons
Ele acrescentou: "A freqüência de Tetrads é variável ao longo do tempo.
"Astrônomo italiano Giovanni Schiaparelli primeiro apontou que Tetrads eram relativamente abundantes durante um intervalo de 300 anos, enquanto nenhum ocorreu em tudo, durante os próximos 300 anos.
"O período da Tétrade" estações "565 anos está ligado à excentricidade lentamente diminuindo da órbita da Terra.
"Consequentemente, o período Tetrad está a diminuir gradualmente.
"Nos Tetrads futuro distante não será mais possível."
tedrad, six day war, bible, arab israeli war, end of the world, doomsday prediction
Sr. Hagee explica: "De acordo com a profecia bíblica, a história do mundo está prestes a mudar drasticamente.
"Para obter quatro luas de sangue você precisa de algo absolutamente extraordinário em termos astrológicos.
"Toda vez que isso aconteceu nos últimos 500 anos, coincidiu com a tragédia para o povo judeu, seguido por triunfo. E mais uma vez, para Israel, o momento deste Tetrad é notável.
"A primeira das quatro luas de sangue virá no dia 15 de abril deste ano, durante a Páscoa. A segunda será em 8 de outubro, na época da Festa dos Tabernáculos.
"Em 4 de abril de 2015, durante a Páscoa, vamos ter outra lua de sangue. Então, finalmente, em 28 de setembro, durante a festa do próximo ano dos Tabernáculos, o quarto de sangue e lua final do amanhecer."
Ele acrescenta: "Para ter quatro e tê-los cair sobre estas datas exatas é algo que tem que ser além de uma coincidência.
"O que é tão notável sobre estas luas de sangue é que eles especificamente cumprir as profecias estabelecidos na Bíblia.
"Joel capítulo dois também diz que o" Dia do Senhor será como quando o sol se recuse a brilhar.
"O fato realmente importante é que entre esses quatro luas de sangue, haverá um eclipse solar total.
"O próprio Jesus, no livro de Lucas, afirma que" será sinais no sol, lua e estrelas 'e' levantai as vossas cabeças para a redenção se aproxima. "
"Não há uma seqüência de eventos proféticos que a Bíblia diz que vai acontecer. Isso não, nunca, dar um cronograma.
"Ele apenas diz" quando você vê estes sinais "- e quatro luas de sangue é muito significativo -" o fim desta era está chegando. "
john hagee, four blood moons, end of the world, end of days, apocalypse
Pastor John Hagee e [inserção] seu livro [AFP]
Enquanto a NASA confirmou a validade astrológico por trás de algumas das reivindicações, nem todo mundo está convencido de que o Tetrad significa absolutamente nada, e muito menos o fim dos dias.
Professor Gary Shogren, um ex-pastor que estudou o Novo Testamento na Universidade de Aberdeen, disse: "Você nunca vai falir prever o apocalipse.
"Um eclipse na noite de Páscoa parece tremendamente improvável, mas devemos lembrar que eclipses lunares só acontecem em luas cheias e que, por definição, a Páscoa ocorre sempre na lua cheia. Sukkoth (A Festa dos Tabernáculos), também por definição coincide com a lua cheia .
"Eu pensei que em 2011 todos nós dissemos que não iríamos cair nessa de novo, quando Harold Camping duas vezes perdeu a data da Segunda Vinda?
"Isso realmente não é diferente desta vez."

http://celiosiqueira.blogspot.com.br/2014/04/apocalipse-now-hoje-noite-evento.html

Brasil Prepara Estado Policial de Vigilância para a Copa do Mundo e Jogos Olímpicos

Problema, reação, solução. O famoso dialeto hegeliano nunca foi tão útil para explicar eventos atuais como é hoje.

Se alguém pensou que o governo do Brasil não sabia antecipadamente sobre a revolta popular durante a última Copa das Confederações em 2013 e que milhões de pessoas protestariam nas ruas ao ponto de tomar conta do edifício doCongresso em Brasília, pense novamente.

A conquista mais importante dos protestos que durou cerca de duas semanas foi para evitar o aumento de 20 centavos em uma passagem de ônibus. Isto soa como uma verdadeira causa para realizar uma revolta? Nem um pouco. Como aconteceu em grande parte do mundo, os protestos do Inverno Brasileiro foram um exemplo de como uma oposição controlada é usada para provocar a necessidade de um estado policial que o governo brasileiro vinha formando por algum tempo.

O Brasil é um país sem lei e é fácil pensar sobre muitas desculpas para ter mais aplicação da lei, especialmente em sua capital, Brasília, mas os protestos populares nas ruas não são tal coisa. A razão é que a maioria dos brasileiros são altamente domesticados, assim como a grande maioria dos norte-americanos são hoje. Muitos brasileiros se recusaram a protestar e justificaram sua decisão dizendo que ir para as  ruas e estradas não resolveria nada, e eles estavam certos. O chamado gigante brasileiro voltou a dormir minutos depois que a sua seleção nacional de futebol venceu a taça Confederações no estádio do Maracanã.

O que sim deu certo foi o planejamento executado pelo governo brasileiro, que procurou claramente uma desculpa para militarizar abertamente o país. Após os protestos, o governo de Dilma Rousseff usou o “bom senso” e foi se armando aos poucos, mas não tinha nenhuma razão para colocar os brinquedos militares recém-adquiridos nas ruas. Mas essa desculpa já existe. A mesma oposição controlada que causou preocupação no ano passado anunciou que vão sair às ruas em junho próximo e consequentemente o governo também anunciou seu plano para acabar com os protestos.

Escudo militar nas ruas e além

Depois que milhões de manifestantes exigiram salários justos, menos corrupção, menos impostos e menos intromissão do governo em suas vidas, os políticos brasileiros fizeram exatamente o oposto, e agora eles têm as armas e uma desculpa para usá-las: Segurança. A falsa noção de que as ruas são mais seguras se mais policiais são visíveis tomou conta das mentes de ambos os políticos e os próprios cidadãos.

Desde o ano passado, o Brasil vem treinando milhares de agentes – os números oficiais dizem 10.000 – em situações de combate urbano para lidar com manifestantes em junho próximo durante a Copa do Mundo e, mais tarde, em 2016, durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Na verdade, a Copa do Mundo será um exercício de treinamento sobre como lidar com multidões supostamente revoltantes, onde manifestantes ou provocadores decidam levantar-se contra as forças policiais e mostrar oposição contra os postos de controle que serão colocados a pelo menos dois quilômetros de distância de estádios de futebol.

Esses 10.000 agentes armados serão treinados pela Força de Segurança Nacional, um batalhão de soldados de elite ligados ao Ministério da Justiça que se especializam em combate urbano. Somente os torcedores com ingressos e a imprensa credenciada serão permitidos ir além dos postos de controle onde os protestos não serão permitidos.

O Coronel Augusto Alexandre Aragon, diretor da Força de Segurança Nacional, disse à imprensa brasileira que a intenção é ter pessoal suficiente nas doze cidades onde as partidas de futebol serão disputadas. Aragão admitiu que a decisão de aumentar o pessoal da Força de Segurança Nacional está relacionada com fortes protestos em junho do ano passado.

Segundo o chefe da Secretaria de Grandes Eventos do Ministério da Justiça,Andrei Augusto Passos, o governo já investiu R$ 1,170 milhões de reais (U$490.000.000) para a compra de equipamentos de segurança e tecnologias, e R$ 3,4 milhões de reais (US$ 1,4 milhões) na formação dos agentes militares.

O novo Estado Policial de Vigilância Brasileiro

Robôs drones norte-americanos e israelenses são parte do equipamento adquirido pelo governo brasileiro para fazer a Copa do Mundo de 2014 “uma das mais seguras de todos os tempos”. Práticas de vigilância semelhantes foram observadas em anteriores eventos desportivas “espetaculares” na Europa e na América do Norte, mas nunca na América Latina.

De acordo com documentos oficiais, o Brasil tem 30 robôs militares dos Estados Unidos e óculos estilo ‘Robocop’ com câmeras de reconhecimento facial em que se gastaram cerca de US$ 900 milhões. Os robôs incluem 30 unidades PackBot 510 a um preço de entre US$ 100.000 e US$ 200.000 cada. Eles foram adquiridos da empresa americana iRobot.

IRobot continua a sua expansão internacional, e o Brasil representa um mercado importante para os veículos terrestres não tripulados da empresa,” disse Frank Wilson, vice-presidente sênior da iRobot, em um comunicado. No melhor estilo Americano, os PackBots serão operados para detectar e estudar objetos suspeitos remotamente. Mais de 2.000 desses robôs militares estão atualmente estacionados no Iraque e no Afeganistão.

Mega-eventos fornecem aos países anfitriões a oportunidade perfeita para melhorar a sua credibilidade, provando que eles estão no controle de seus territórios. Portanto, o objetivo não é o de garantir a segurança em si, mas para demonstrar uma ilusão de segurança que irá tranquilizar os interessados nos mega-eventos​​”, dizem os sociólogos canadenses Philip Boyle e Kevin Haggerty. “Esta ilusão começa muito antes dos eventos começarem.” De fato, os funcionários do governo brasileiro declararam no ano passado que eles estavam esperando fazer a Copa do Mundo de 2014  “um dos eventos esportivos mais protegidos da história”. A vontade de superar perpetuamente cada evento anteriores, a fim de que os países e cidades sejam distinguidas tem sido levado a uma escalada nas contas de segurança. “No caso de Jogos Olímpicos, o custo passou de US$66.200 milhões de dólares nos Jogos de Barcelona em 1992 para US$ 179,6 milhões de dólares em Sydney em 2000, a US$ 6,5 bilhões em Pequim em 2008 e US$ 2,2 bilhões em 2012 em Londres”, acrescentaram.

O governo brasileiro tem investido fortemente para a compra de óculos de reconhecimento facial com câmeras que são capazes de capturar 400 imagens faciais por segundo para armazená-los em um banco de dados central de até 13 milhões de imagens. Alguém disse 1984? De acordo com Boyle e Haggerty, o Brasil goza de uma forte parceria com a indústria de segurança de Israel, representada por empresas como a Elbit Systems, faz  negócios com o governo brasileiro há anos.

Na verdade, não é um exagero dizer que a indústria militar israelense é dona de um grande pedaço do sistema de segurança do Brasil. De acordo com OpenDemocracy.net, uma companhia conhecida como Rafael Sistemas Avançados de Defesa comprou uma participação de 40% na GESPI Aeronáutica do Brasil. Em 2010, o Brasil e Israel concordaram em iniciar um novo programa de cooperação militar que manteve brasileiros e israelenses ocupados indo e vindo em negociações cujos detalhes são simplesmente desconhecidos.

Se alguém quiser descobrir o quanto a escalada militar no Brasil é um teatro público e como a Copa do Mundo e as Olimpíadas são apenas desculpas para ter esse acúmulo militar, é suficiente entender a forma como o governo brasileiro negociou abertamente com quadrilhas de traficantes nas grandes cidades e como essas gangues têm permitido ao governo colocar o exército dentro de favelas para supostamente garantir a segurança durante os dois próximos eventos esportivos. Que tipo de segurança pode fornecer a Policia Militares em favelas ou estádios de futebol quando esta organização é uma das mais corruptas do país?

No entanto, as forças armadas brasileiras também vão operar drones Hermes 450que vão procurar por supostos terroristas. O que não se sabe é se os drones estarão armados e prontos para matar cidadãos, como os drones americanos fazem no IêmenPaquistão e Afeganistão.

Como se vê, os mega-eventos como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos não são mais sobre espírito desportivo. Eles são desculpas para impor um Estado Policial de Vigilância nas cidades onde não há nenhum sinal de atividades terroristas. Este Estado Policial de Vigilância torna-se imediatamente uma fonte de riqueza para empresas do complexo militar industrial, que pode contar com os governos cúmplices para criar um problema a fim de gerar uma reação para que, em seguida, possa fornecer a solução falsa. O pior de tudo é que um Estado Policial de Vigilância nunca desaparece uma vez que é criado. O novo Estado Policial de Vigilância brasileiro está aqui para ficar e os brasileiros têm ajudado a habilitá-lo ao permitir que os políticos e as chamados empresas de segurança se estabeleçam em solo brasileiro.

A tendência geral e que as preparações para os mega-eventos limitem o acesso direito à cidade através da instalação de uma nova forma de governabilidade que utiliza aparatos de segurança como seu elemento técnico essencial”, diz o geógrafo Christopher Gaffney. “Uma população informada com uma sociedade civil forte não iria aceitar esta proposta, portanto, as funções do aparelho de 
segurança e garantir que a permanência da nova realidade através do exercício da violência.”

Leia mais:
[HOAX] O Retrato da Copa do Mundo no Brasil - Texto Divulgado Como Sendo de Revista Francesa
Aumenta Preocupação com Robôs Assassinos Autônomos
Fontes:
The Real Agenda News: Brasil prepara Estado Policial de Vigilância para a Copa do Mundo e Jogos Olímpicos


http://www.anovaordemmundial.com/2014/04/brasil-prepara-estado-policial-de-vigilancia-para-a-copa-do-mundo-e-jogos-olimpicos.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+anovaordemmundial%2FPNpa+%28A+Nova+Ordem+Mundial%29

Suas Panelas Podem ser um Perigo para a sua Saúde, Saiba como Escolher!

Notícias Naturais
Nossa saúde é muito influenciada pelos alimentos que comemos e como nós os cozinhamos. Veja neste artigo como o material das panelas, pode afetar seriamente a sua saúde. A densidade de nutrientes dos alimentos podem ser facilmente danificadas através do superaquecimento de nossos alimentos, juntamente com os produtos químicos prejudiciais e metais pesados os contaminam vindo de nossas panelas. Metais pesados ​​de panelas alteram enzimas e gostos e, finalmente, acabam em nosso corpo. Você pode comprar o melhor alimento orgânico e inadvertidamente transformá-lo em veneno cozinhando errado.
Alguns utensílios de cozinha são melhores do que outros e alguns são simplesmente tóxicos

Panelas com Teflon são provavelmente as piores panelas de todos os tempos. O Johns Hopkins Medical Center diz que o químico PFOA (ácido perfluoro-octanóico), usado na fabricação do Teflon, agora é encontrado na corrente sanguínea de quase todas as pessoas nos EUA. Os primeiros estudos sugerem que níveis sanguíneos elevados em PFOA em humanos estão relacionados com o câncer, níveis elevados de colesterol, doenças da tireóide e redução da fertilidade. Superfícies de teflon vão se deteriorando e acabando na sua alimentação e, quando aquecido a altas temperaturas, emitem gases que causam sintomas semelhantes aos da gripe em seres humanos (febre de fumos de polímero) e pode ser fatal para as aves. Nos EUA, os fabricantes têm de eliminar o PFOA de todos os produtos de cozinha até o ano de 2015. Neste artigo da revista Saúde da editora Abril, a Du Pont tenta se esquivar afirmando que o Teflon é seguro baseado em um estudo feito com funcionários da empresa que são expostos ao material. No entanto, a agência EPA (Agência de Proteção Ambiental) dos EUA afirma que o PFOA "causa efeitos adversos de desenvolvimento e outros em animais de laboratório". 

panela de alumínio é um dos utensílios de cozinha mais comum na cozinha, mas pode ser muito tóxica pois este metal pesado é absorvido em todos osalimentos cozidos na mesma. O alumínio liberado para os alimentos durante o cozimento acaba em seu corpo. O excesso de alumínio tem sido associado com câncer ligado ao estrogênio e a doença de Alzheimer.

Panelas de cobre é a escolha de muitos, pois conduz o calor muito bem. Panelas de cobre liberam o cobre para dentro dos alimentos a serem consumidos e geralmente tem também o níquel no revestimento, que é um outro metal pesado tóxicos e pode ser muito ergogênicos.

Panelas de ferro fundido são muito durável, mas o ferro é constantemente liberado para a comida, alterando suas enzimas. O ferro pode atingir níveis tóxicos no organismo com o uso regular e torna-se um pró-oxidante, que provoca estresse, oxidação e eventualmente doenças.

Panelas de vidro, cerâmica e esmalte são fabricados com chumbo. O chumbo dá a essas produtos resistência ao choque  e uniformidade de cores. O nível de chumbo em cada produto é definido pelo fabricante. Nunca cozinhe com qualquer panela que contenha etiqueta "apenas para decoração".

Panelas de aço inoxidável são feitas a partir de uma liga de metal que consiste principalmente de ferro e crômio, juntamente com percentagens diferentes de molibdênio, níquel, titânio, cobre e vanádio. Mas mesmo o aço inoxidável permite que outros metais contaminem os alimentos. Os principais elementos em inox que têm efeitos negativos sobre a nossa saúde são o ferro, o cromo e o níquel.

Panelas de titânio parecem representar riscos mínimos a saúde e não reagem com os alimentos durante o cozimento. Parte de um bom plano de prevenção do câncer é se desfazer de todas as panelas e comprar panelas de titânio de alta qualidade. Panelas de titânio de qualidade são mais caras, mas panelas inferiores podem custar mais ao longo do tempo.

Não é tudo sobre as panelas

Uma coisa que todos nós devemos evitar é cozinhar em temperaturas mais altas. Quanto maior a temperatura, mais acabamos com os nutrientes nos alimentos e comprometemos a integridade e segurança das panelas. Aminas heterocíclicas (HCAs), são compostos criados em carnes e outros alimentos cozidos a altas temperaturas que podem aumentar o risco de câncer de pâncreas em 60 por cento e aumentar o risco de câncer de estômago, cólon e mama.

Por outro lado, alguns antioxidantes são ativados pelo cozimento. Isto inclui licopeno em tomates e beta-caroteno em cenoura e batata-doce. Os pesquisadores descobriram que você pode multiplicar em  três vezes o poder antioxidante de suas cenouras cozinhando-as - com pele e tudo, e em seguida, fazer purê delas, o que libera compostos das cenouras que combatem o câncer.

Para uma alimentação saudável, encontre algumas panelas de titânio de qualidade e aprenda a cozinhar os alimentos abaixo de 200 graus para preservar os nutrientes e receber o melhor valor de seu alimento.

Sobre o autor:
Craig Stellpflug é um especialista em nutrição relacionada ao câncer, Lifestyle Coach e Consultor de Neuro Desenvolvimento na Clínica Médica Healing Pathways, Scottsdale, AZ.
----------------------------------
Para quem ainda duvida segue um artigo do globo sobre os efeitos das panelas em nossa saúde:

Panela mal conservada, perigo para a saúde

As panelas que cozinham o alimento nosso de cada dia costumam ser coadjuvantes na culinária, mas quem entende de saúde garante que elas são protagonistas. Os pesquisadores alertam que metais de panelas mal usadas contaminam a comida. E levam a problemas como intoxicação, anemia, distúrbios gástricos e, no longo prazo, com o uso continuado, expõe usuários a substâncias cancerígenas. Até revestimentos de níquel ou de material antiaderente têm riscos para saúde.

Há metais com alto potencial de danos. É o caso do alumínio: pesquisas mostram que o excesso de alumínio no corpo induz a estados de demência. Quantidades excessivas de alumínio também são encontradas em exames de pessoas com Mal de Alzheimer. Os efeitos danosos ocorrem quando o alumínio se desprende da panela: sais de alumínio são hidrossolúveis e produzem um cloreto tóxico que afeta o estômago.

- Os fatores que vão influenciar a transferência do alumínio para o alimento são três. O primeiro é o teor de água do alimento. Quanto mais líquido é o alimento, mais alumínio recebe da panela. Uma sopa, por exemplo, recebe mais que uma farofa. O segundo fator é a acidez. Quanto mais ácido o alimento, mais alumínio da panela recebe. Não recomendo fazer molho de tomate nesse tipo de panela. O terceiro é o tempo de contato. Quanto mais demorado o cozimento, mais o alimento adquire alumínio. Para evitar o mau uso, deve-se conservar a panela e escolher alimentos sólidos, pouco ácidos e de cozimento rápido - comenta a nutricionista Késia Quintaes, autora do livro "Tudo sobre panelas" (Editora Atlântica).

No caso do cobre, o equilíbrio é fundamental. A falta de cobre no organismo leva a doenças respiratórias, como enfisema. Mas o excesso é muito perigoso. Pesquisas revelam que o acúmulo de cobre em quantidades excedentes à capacidade de assimilação do organismo está na origem de doenças graves como leucemia e câncer do intestino.

Cada tipo de panela exige seus cuidados. A limpeza agressiva, com esponjas de aço, vinagre ou limão, deve ser evitada. O melhor é deixar de molho algum tempo com detergente e água morna. Deve-se ferver água na panela várias vezes, antes de novo contato com alimentos. E nada de usar esponjas ásperas ou detergentes abrasivos. Uma dica é variar os materiais na cozinha. Késia Quintaes ensina a ter panelas como aliadas:

-- Para cada alimento há uma panela. De modo geral, as panelas de ferro fundido são as melhores para a saúde: liberam o nutriente na comida e ajudam a suprir necessidades do organismo. Mas atenção: o problema é sempre o excesso. Panelas de ferro não são boas para quem sofre de hipercolesterolemia (colesterol alto em excesso, de forma crônica).

Saiba como usar cada modelo:

PANELA DE ALUMÍNIO: Os cientistas ainda não sabem se o acúmulo de alumínio em regiões do cérebro é causa ou consequência no desenvolvimento do Mal de Alzheimer, esclarece Késia Quintaes. Mas como este acúmulo está relacionado à doença, recomenda-se que sejam usadas em cozimentos rápidos, como frituras por imersão, e no preparo de alimentos secos, como farofa. Uma dica importante é não remover o óxido de alumínio - aquela camada escura que se forma no fundo após a fervura de água. Ele reduz em até seis vezes a transferência do componente para a comida. Evite também arear. O uso desta panela é também contraindicado para portadores de insuficiência renal. Mesmo na geladeira, não guarde alimentos em recipientes de alumínio.

COBRE: No Brasil, elas só podem ser vendidas se tiverem uma camada protetora, como o titânio. Isso porque aqui esse tipo de panela costuma ser usado para preparar doces e alimentos com tempo grande de cozimento, o que facilita a contaminação. Na França, por exemplo, ela é muito usada, mesmo sem proteção, para fazer crepes, que são secos e de preparo rápido. Os chefs gostam do cobre porque ele é bom condutor de eletricidade e distribui o calor de forma homogênea. Mas se o organismo acumular grandes quantidades de cobre, podem ocorrer problemas gastrintestinais. No longo prazo, há danos cerebrais, problemas renais e nas articulações. O excesso de cobre no organismo leva à leucemia e a câncer intestinal.

FERRO ESMALTADO: A camada esmaltada impede a liberação de ferro para o alimento. Por isso, essa panela pode servir para guardar comida, depois de pronta, sem problemas de transmissão excessiva de ferro para quem tem colesterol alto. Se não for absorvido, ele se acumula em artérias. Assim como a de ferro fundido, essa panela mantém o aquecimento por mais tempo. Késia dá a dica para quem usa a de ferro fundido e se incomoda com a coloração escura adquirida pelo alimento:

- O ferro fundido pigmenta alimentos claros, como chuchu e abóbora. A esmaltada pode ser uma opção, mas desde que bem conservada.

FERRO FUNDIDO: Esta panela é feita de um metal benéfico à saúde e até ajuda a complementação das necessidades de ferro do organismo. O metal da panela passa para os alimentos e é absorvido junto com eles. Ela é indicada para adolescentes, crianças, gestantes e pessoas com anemia. Mas mesmo neste caso é preciso atenção, informa a nutricionista Késia Quintaes: em excesso, o ferro pode causar hemocromatose - o depósito de ferro nos tecidos de alguns órgãos que, com o tempo, perdem as suas funções. Um modo de evitar isso é não guardar a comida na panela e usá-la para fazer só um dos integrantes do cardápio.

PANELA DE INOX: Para o professor José Alberto Bonapace, do Instituto de Química da UFRJ , esta panela é bastante segura. Isso porque, como o nome diz, o material não se oxida e não libera o metal na comida - reação impedida pela camada de proteção de níquel que faz parte da sua composição. Mas a nutricionista Késia Quintaes recomenda ferver água de quatro a cinco vezes em panelas novas de inox, ou panelas que foram muito areadas, para impedir que a camada de níquel se desprenda. Tomado este cuidado, as panelas de aço inox são uma boa opção para guardar a comida depois de pronta e preparar carnes e molhos, que exigem mais tempo ao fogo.

ANTIADERENTE: Pela praticidade, é muito utilizada nas cozinhas brasileiras. Mas, se for ao fogo muito alto, como na fritura, a queima do seu material pode liberar uma fumaça tóxica que, em experiências com cobaias de laboratório, resultou em câncer. Mas este efeito não foi comprovado em seres humanos. O professor José Alberto Bonapace, do Instituto de Química da UFRJ, recomenda atenção às rachaduras que se formam no fundo e podem servir de depósito de microorganismos.

- Busque produtos de qualidade para evitar a liberação de material tóxico - diz Bonapace, que recomenda o uso dessas panelas em média por cinco anos.

PANELA DE TITÂNIO: Esses utensílios são mais recentes e modernos e, os preços, salgados. A nutricionista Késia Quintaes diz que as panelas de titânio não fazem mal à saúde, já que não há contaminação dos alimentos preparados nelas. Além disso, são mais resistentes. As panelas de titânio também podem ser usadas para guardar a comida depois de pronta.

- Elas não exigem a fervura que recomendamos nas panelas de aço inox, pois não há liberação de material na comida - afirma Késia.

O titânio é usado pela indústria, inclusive, para revestir as panelas de cobre e evitar que esse elemento se misture à comida em seu interior.

Fontes:
Notícias Naturais: Panelas Podem ser um Perigo para a sua Saúde, Saiba como Escolher!
Natural News: Is your cookware killing you? 
O Globo: Panela mal conservada, perigo para a saúde
Perfluorochemicals: potential sources of and migration from food packaging
American Cancer Society: Teflon and Perfluorooctanoic Acid (PFOA)
Consumer Affairs: Study Finds Teflon Chemical In Newborns' Umbilical Cords 
EPA: Perfluorooctanoic Acid (PFOA) and Fluorinated Telomers


http://www.anovaordemmundial.com/2014/04/as-panelas-podem-ser-um-perigo-para-sua-saude-saiba-como-escolher-suas-panelas.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+anovaordemmundial%2FPNpa+%28A+Nova+Ordem+Mundial%29

NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO