Siga este Blog

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Senadores denunciam casa por tentar impedir investigação contra Dilma e inviabilizar CPI da Petrobras

Publicado por Revolta Brasil em 7 abril
Senadores denunciam casa por tentar impedir investigação contra Dilma e inviabilizar CPI da Petrobras
Vários senadores tem batido duro na base do governo contra as tentativas de impedir a CPI da Petrobras, Mário Couto - “todos os poderes estão fragilizados e Dilma deu formicida tatu para o Supremo tribunal federal “
Segundo os senadores tais tentativas não podem, senão ser uma manobra para inviabilizar as investigações, inclusive contra Dilma, que assinou e autorizou o negócio que  resultou no prejuízo de mais de UU$ 1 bilhão para a estatal brasileira.

Confira:


Redação
Revolta Brasil

http://www.revoltabrasil.com.br/politica/3114-senadores-denunciam-casa-por-tentar-impedir-investigacao-contra-dilma-e-inviabilizar-cpi-da-petrobras.html

Células cancerosas Zumbis podem dividir-se e até recuperar-se, em vez de morrerem, quando o corpo é exposto à quimioterapia

Reuters / Stefan Wermuth
Um estudo do câncer tem conseguido um avanço, mostrando que as células doentes podem ser capazes de dividir-se até recuperar-se, em vez de morrer, quando o corpo é exposto à quimioterapia - tudo por desativação de um processo que se comunica a notícia da morte.
O estudo da Universidade de Colorado Cancer Center, publicada na revista Cell Reports, fala de um processo chamado autofagia, no qual as células devorar partes de si mesmos, quando confrontado com algum fator estressor externo. Mas, enquanto a autofagia não é um conceito novo, o seu estudo ainda não foi detalhado o suficiente para que não se surpreender cientistas com novas propriedades.
O termo vem da expressão grega "para comer a si mesmo" e descreveu um processo, em que os pequenos pedaços de uma célula, autofagossomas, armadilha perigosa ou material excedente e transportá-lo em outro lugar com o propósito de ser reciclado em energia ou proteção imunológica, sempre que o organismo está se esgotando.
Mas autofagia pode ser manipulado. O processo podia ser afinado o suficiente, ou os materiais que trabalham com ele também poderia ser alvo. O que a equipe descobriu utilizando o modelo de câncer de ovário é que "as células cancerosas pode [ainda] ser capaz de resgatar-se da morte causada pela quimioterapia", como o vice-diretor do Centro de Câncer CU, Andrew Thorburn, diz.
Isso é feito por engano a célula em pensar que não é realmente morto. Nos momentos de morte, as paredes celulares mitocondriais são arrancadas e as proteínas são liberadas - algo chamado MOMP pelos cientistas.
MOMP é um indicador da morte. O aumento da autofagia significa que os autofagossomas são capazes de captar as proteínas liberadas e reviver uma célula morta antes de ser roubado de toda a sua proteína.
Thorburn explica que ao inibir a autofagia, "Você faria isso menos provável de acontecer, ou seja, quando você matar as células cancerosas que iria ficar morto."
Para provar isso, os pesquisadores se concentraram em PUMA - um regulador de morte celular. Ao remover este regulador, eles mostraram que a elevada autofagia pode ser usado para criar uma morte celular especial, o qual mata as más material, mas permite a criação de uma nova célula no seu lugar com depósitos de proteína. Com efeito, a equipe estão regulando-se o crescimento do tumor através da indução de alta autofagia.
No futuro, eles acreditam que através da utilização do recém-descoberto"mecanismo molecular pelo qual o destino da célula pode ser determinado por autofagia" e encontrar novos alvos na célula de regular, eles podem criar diferentes medicamentos inibidores para os diferentes tipos de câncer. 
FONTE:
Reuters / Stefan Wermuth
http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/2014/04/celulas-cancerosas-zumbis-podem-dividir.html

Notícia chocante: Obama escolhe muçulmano como diretor da CIA

Ex-agente do FBI denuncia que John Brennan se converteu ao islamismo.

Drew Zahn
O homem que era um dos principais especialistas em islamismo do FBI afirmou que a escolha do Presidente Obama para chefe da Agência Central de Inteligência (CIA), John Brennan, se converteu ao islamismo anos atrás na Arábia Saudita.
John Brennan
Conforme noticiado pelo WND, o ex-agente do FBI e especialista em islamismo, John Guandolo, há tempos já vem alertando que o governo dos EUA está sendo infiltrado por radicais da Irmandade Islâmica. Mas agora ele alerta que, ao indicar Brennan como diretor da CIA, Obama não apenas escolheu um homem “ingênuo” com relação a essas infiltrações, mas ele próprio é um muçulmano.
“Brennan se converteu ao islamismo quando serviu em uma função oficial a serviço dos Estados Unidos na Arábia Saudita”, disse Guandolo ao entrevistador e radialista Tom Trento.
“O fato em si não é o mais perturbador”, continua Guandolo. “Sua conversão ao islamismo foi o auge de uma operação de contrainteligência contra ele com o objetivo de recrutá-lo. O fato de agentes de inteligência estrangeiros terem recrutado Brennan quando ele estava em posição tão delicada e importante do governo americano em um território estrangeiro significa que ou ele é um traidor, ou é incapaz de discernir e entender como proceder em tais ambientes, o que o torna completamente inapto para ser diretor da Inteligência Central”.
Brennan de fato serviu como chefe de um posto da CIA em Riyadh na década de 90, e hoje ocupa o cargo de Vice-Conselheiro do Ministério de Segurança Nacional e Combate ao Terrorismo. No dia 7 de janeiro, Obama nomeou Brennan como próximo diretor da CIA, embora a nomeação ainda não tenha sido confirmada.
“Você está de brincadeira?” reagiu Trento às alegações de Guandolo. “O chefe da CIA é um muçulmano? É sério?... Tem certeza?”
“Tenho sim”, garantiu Guandolo. “Os fatos foram confirmados por agentes do governo que também estiveram na Arábia Saudita no tempo em que John Brennan servia lá e têm informações diretas. São homens que trabalham em posições de confiança, e foram testemunhas diretas do progresso dessa interação com indivíduos que trabalhavam para o governo saudita e com outros, e testemunharam sua conversão ao islã”.
Ex-fuzileiro naval e veterano de guerra, Guandolo trabalhou por 8 anos na Divisão de Combate ao Terrorismo do FBI como “especialista de assunto” da Irmandade Islâmica e da propagação global do islamismo. Guandolo se orgulha de ter criado o primeiro programa de treinamento em combate ao terrorismo da divisão, e de ter recebido em duas ocasiões o Prêmio de inteligência investigativa da Procuradoria-Geral dos Estados Unidos.
Ele é um dos autores do relatório da Equipe B II do think tank Center for Security Policy (Centro de Políticas de Segurança) intitulado “Shariah: The Threat to America” (“Sharia: A Ameaça à América”).
“Minha opinião é que Brennan é totalmente incapaz para assumir qualquer função de segurança nacional no governo, e isso, em especial, o torna inapto para o cargo de Diretor de Inteligência Central”, criticou Guandolo em sua entrevista a Trento.
Ele dividiu em três partes seu argumento contra a confirmação da indicação de Brennan.
“Primeiro, ele misturou sua vida profissional e pessoal com indivíduos que sabemos ser terroristas”, alega. “Ele supervisionou, aprovou e estimulou outros a trazer líderes conhecidos do Hamas e da Irmandade Islâmica para dentro do governo em posições de aconselhar o governo americano em estratégias antiterroristas e em questões gerais de ‘guerra ao terror’”.
Segundo, Guandolo defende que Brennan “provou com suas próprias declarações que ele é ingênuo e totalmente ignorante com relação à estratégia da Al-Qaeda”.
“Terceiro e último, que alguns poderiam considerar o mais perturbador, é que Brennan se converteu ao islamismo”, disse Guandolo, mas ressaltou, “Acredito que o pior é que a conversão foi resultado do trabalho de pessoas a serviço do governo saudita, o que torna John Brennan simplesmente ingênuo, imprudente, perigosamente ignorante e totalmente inapto para essa posição”.
“Mas isso, por si só, não deveria ser chocante para as pessoas”, prossegue. “Há um vídeo de um pronunciamento de Brennan em que ele diz especificamente que aprendeu e interpreta sua ‘visão de mundo’ em grande parte com a ajuda do islamismo. Não é preciso ir muito longe para imaginar que ele se converteu ao islamismo”.
Traduzido por Luis Gustavo Gentil do original do WND: Shock claim: Obama picks Muslim for CIA chief

http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/2014/04/noticia-chocante-obama-escolhe.html

Moradores registram luzes estranhas no céu em Quixadá, Ceará – Brasil

Um registro fotográfico feito pelo casal Demir Drinks e Davinha Almeida está atraindo a curiosidade de quem acessa a fanpage Distrito Califórnia, de moradores dessa comunidade rural, situada a cerca de 20Km do Centro de Quixadá. O casal conseguiu captar a imagem de uma “luz estranha” na noite do último sábado, dia 5. Eles estavam na praça da vila do distrito quando avistaram o movimento no céu. Alguns acreditam tratar-se de um OVNI.

A aparição deverá ser um dos assuntos discutidos nesta segunda-feira, 7, no encontro de ufólogos e apreciadores do tema, realizado nas noites do primeiro dia da semana, no Fancine Quixadá, situado ao lado da Igreja Matriz Jesus Maria José, no Centro desta cidade. A reunião, aberta ao público, começa às 19 horas. Os organizadores apresentam vídeos e discutem a existência de vida além da Terra.

Fonte: blogs.diariodonordeste.com.br

Colaboração: Miro, Paulo Costa



Via: http://ovnihoje.com/2014/04/07/moradores-registram-luzes-estranhas-ceu-em-quixada-ceara-brasil/#ixzz2yDlhxPYH




Terremoto 5.1 no BRASIL.

O mapa acima destaca o tremor que ocorreu no Brasil, a 89 km da cidade de Tarauacá (AC) às 15:27 UTC do dia 07/04. Esse evento ocorreu a 551 km de profundidade e atingiu 5.1 graus de magnitude, abaixo das coordenadas 8.17S e 71.57W.

De acordo com dados recebidos do Instituto de Pesquisas geológicas dos EUA, USGS, nas últimas 48 horas ocorreram 351 abalos tectônicos. Do total registrado, 282 foram sismos de baixa intensidade e 61 apresentaram magnitude moderada. 7 tremores foram classificados entre forte e muito forte.

http://www.apolo11.com/terremotos.php


http://issoeofim.blogspot.com.br/2014/04/terremoto-51-no-brasil.html

NASA Rompe Relações Com Roscosmos; Motivos São Escusos

A agência espacial dos EUA, NASA, declarou que rompeu relações com a Roscosmos, agência russa. Segundo explicações oficiais, isso se deu devido às tensões com relação à Ucrânia. O episódio é o capítulo de início de mais uma Guerra Fria promovida pelos EUA.

Porém, especialistas sugerem que a decisão da NASA de terminar a relação com a Rússia não tem nada a ver com a crise na Ucrânia, mas sim com as políticas internas dos EUA e a buscar por mais financiamento. 

"Todo mundo pergunta: 'Por que estamos fazendo isso? Por que a NASA está sendo a responsável por punir a Rússia?'", disse um cientista sob condição de anonimato para o portal The Verge

"Os objetivos da NASA não são políticos", disse o especialista, acrescentando que "este é um passo sério do governo dos EUA destinado a estreitar a cooperação entre a ciência e a tecnologia".

A agência pediu o fim de sua "dependência" da Rússia no espaço, observando que esta era precisamente uma das principais prioridades do governo Obama nos últimos cinco anos. Ela também apelou a um maior financiamento e anunciou que os planos para missões espaciais com astronautas americanos devem voltar a decolar do país.

"Com os níveis de financiamento reduzidos aprovados pelo Congresso, esperamos poder decolar do território dos EUA em 2017", disse um comunicado da NASA. "A escolha aqui é entre financiar integralmente o plano ou continuar a enviar milhões de dólares para os russos. A Administração Obama opta por investir nos EUA e nós esperamos que o Congresso faça o mesmo", disse a nota.

"O que inicialmente parecia um esforço para ampliar as sanções contra a Rússia para a crise na Ucrânia agora parece ter mais a ver com política dentro dos EUA do que com lutas políticas no exterior", diz o artigo no The Verge.

"É decepcionante que os oficiais da NASA recebam instruções para usar esta crise para marcar pontos políticos em nível nacional, em nome da Casa Branca", disse Marco Cáceres, analista e diretor da consultoria de estudos espaciais Teal Group. Segundo Cáceres, "parece que eles estão tentando usar a crise [na Criméia] como uma forma de aumentar o financiamento para a NASA, o que, na minha opinião, é a maneira errada de agir".

O astronauta da NASA Ron Garan também se mostrou preocupado com a iniciativa. "Em qualquer crise, a pior coisa que podemos fazer é parar de falar um com o outro", escreveu em sua conta do Twitter. "Não devemos sacrificar o que funciona para tentar salvar o que não funciona", acrescentou. 
________________________________________________________________________________

Mais além do simples fato do rompimento por motivos escusos - ou simplesmente por birra infantil, técnica da qual os EUA sempre se utilizam -, pode estar a explicação para eventos futuros.

Não será surpresa se em 2019, no marco de 50 anos da "chegada à Lua", os EUA digam, sem mostrar provas concretas, que pousaram em um planeta qualquer por aí.



http://issoeofim.blogspot.com.br/2014/04/nasa-rompe-relacoes-com-roscosmos.html

O que uma erupção do Yellowstone Supervulcão Look Like? Segunda - feira, 7 abril, 2014 11:19

(Antes Que News)



No domingo passado, o pior terremoto em 30 anos atingiu a supervulcão de Yellowstone. No geral, houve pelo menos 25 terremotos significativos no parque nacional de Yellowstone, desde quinta-feira, mas é o terremoto de 4,8 que tem muitos observadores extremamente preocupados. Poderia um grande terremoto como ser um sinal de que o supervulcão de Yellowstone está começando a rugir para a vida depois de todo esse tempo? E se ele faz entrar em erupção, o que isso significa para o resto do país? Como você verá abaixo, uma erupção full-blown em Yellowstone seria absolutamente catastrófico.Estima-se que tal uma erupção poderia despejar uma camada profunda de 10 pés de cinzas vulcânicas até 1.000 quilômetros de distância e tornar grande parte da nação inabitável para os próximos anos. Em essência, o que traria imediatamente os Estados Unidos de joelhos.

É verdade que é normal para Yellowstone para experimentar até 3.000 terremotos por ano. Mas a maioria desses terremotos são extremamente pequenos e nada para se preocupar.

Mas o terremoto de 4,8 que atingiu no domingo é, definitivamente, levantando as sobrancelhas - especialmente considerando o que mais vem acontecendo em Yellowstone recentemente.

Por exemplo, os cientistas que monitoram Yellowstone estão nos dizendo que a área onde o terremoto foi centrado vem experimentando "levantamento terra"nos últimos meses ...


Um comunicado da Universidade de Utah, disse que a área do terremoto tinha experimentado um "levantamento terra "desde agosto e que" sismicidade na região geral do levantamento foi elevado por vários meses. "

Eu não sei sobre você, mas o fato de que o maior vulcão em os EUA, de longe, tem vindo a registar "levantamento terra" não é muito reconfortante para mim.

E tem havido relatos de comportamento animal estranho em torno de Yellowstone também. Por exemplo, o seguinte vídeo do YouTube de numerosos bisonte literalmente fugindo de Yellowstone foi viral ...




Esse vídeo foi capturado durante o mês de março bem antes do terremoto de 4,8 que aconteceu.

Poderia ser possível que essas bisonte sentiu que algo estava por vir?

O perigo representado pelo Yellowstone não deve ser subestimada.

Isso é algo que eu tenho escrito sobre antes, mas desde então os cientistas descobriram que o supervulcão de Yellowstone é , na verdade, duas vezes e meia maior do que se acreditava anteriormente que ele seja ...


No final do ano um novo estudo sobre o enorme vulcão super encontrados na câmara de magma subterrânea a ser 2,5 vezes maior do que se pensava - uma caverna que mede 90 km por 30 km algum e capaz de conter 300 bilhões de quilômetros cúbicos de rocha derretida.

Se o gigante adormecido foram para acordar, o fluxo de lava, cinzas e fumaça iria devastar os Estados Unidos e afetar o mundo inteiro.

Uma erupção full-blown em Yellowstone seria diferente de qualquer coisa que qualquer um de nós já vimos antes. O seguinte vídeo do YouTube tenta retratar o que aconteceria com as áreas dentro de algumas centenas de quilômetros de Yellowstone ...



Mas é claro que a devastação não iria apenas ser limitada à parte noroeste do país. A seguir estão alguns fatos mais sobre Yellowstone que eu compilados para um artigo anterior ...

º 1 Uma erupção em larga escala do Yellowstone poderia ser até 1.000 vezes mais potente do que a erupção do Monte Santa Helena em 1980.

º 2 A erupção em larga escala do Yellowstone seria expelir cinzas vulcânicas 25 milhas para o ar .

º 3 A próxima erupção do Yellowstone parece estar ficando mais perto a cada ano que passa. Desde 2004, algumas áreas do Parque Nacional de Yellowstonesubiram tanto quanto 10 polegadas .

º 4 Há aproximadamente 3.000 terremotos na área de Yellowstone a cada ano.

# 5 No caso de uma erupção em larga escala do Yellowstone, praticamente todo o noroeste dos Estados Unidos será completamente destruído.

º 6 A erupção maciça de Yellowstone significaria que quase tudo dentro de um raio de 100 milhas de Yellowstone seria imediatamente morto.

º 7 A erupção em larga escala de Yellowstone também poderiam despejar uma camada de cinza vulcânica que é pelo menos 10 metros de profundidade até 1.000 milhas de distância .

º 8 Uma erupção em larga escala do Yellowstone cobriria praticamente todo o centro-oeste dos Estados Unidos com a cinza vulcânica. A produção de alimentos na América seria quase totalmente exterminada.

º 9 O "inverno vulcânico" que uma grande erupção de Yellowstone causaria esfriaria radicalmente o planeta. Alguns cientistas acreditam que a temperatura global cairia em até 20 graus.

º 10 da América nunca mais seria a mesma depois de uma grande erupção de Yellowstone. Alguns cientistas acreditam que uma erupção completa por Yellowstone tornaria dois terços dos Estados Unidos completamente inabitável.

# 11 Os cientistas nos dizem que não é uma questão de "se" Yellowstone vai entrar em erupção, mas sim "quando" a próxima erupção inevitável ocorrerá.

Em essência, uma erupção Yellowstone seria no mesmo nível como um evento Carrington . Qualquer uma delas poderia mudar radicalmente a vida nos Estados Unidos em um único dia.

Pessoalmente, eu certamente espero que não vemos uma erupção em Yellowstone em breve. E na verdade, eu estou muito mais preocupado com a possibilidade de uma erupção em outros vulcões na região noroeste, comoMonte. Capa e MT. Rainier .

Mas se o solo continua a aumentar rapidamente em Yellowstone e terremotos, como o que atingiu no domingo continuam a acontecer, então seria muito tolo para nós a ignorar os sinais de alerta.

E é claro que você não deve esperar o governo para avisá-lo sobre a potencial ameaça de uma erupção de Yellowstone até o último momento. De um modo geral, o governo está muito mais preocupado com a "manter as pessoas calmas" que se trata de nos dizer a verdade.

Parece que mudaram-se para um momento de aumento da atividade sísmica em todo Norte e Sul América . Em tal ambiente, não seria sensato dizer que uma erupção em Yellowstone "não pode acontecer".

A verdade é que uma erupção em Yellowstone poderia acontecer a qualquer momento. Esperemos que todos nós estamos fora do caminho quando ele faz.

Sobre o autor: Michael T. Snyder é um ex-advogado de Washington DC que agora publica a verdade .Seu novo thriller intitulado " The Beginning Of The End "já está disponível na Amazon.com .


Michael T. Snyder é um graduado da Escola de Comércio McIntire na Universidade de Virginia e tem uma licenciatura em Direito e um LLM pela University of Florida Law School. Ele é um advogado que tem trabalhado para algumas das maiores e mais importantes escritórios de advocacia em Washington DC e que agora passa seu tempo pesquisando e escrevendo e tentando acordar o povo americano se.Você pode acompanhar seu trabalho emO Colapso do blog Econômica , Fim do Sonho Americano e The Truth Wins . Seu novo romance intitulado " The Beginning Of The End "já está disponível noAmazon.com .


Seja sociável, Ação!

O artigo o que uma erupção do Yellowstone Supervulcão Look Like? publicado pela TheSleuthJournal - Real Notícias Sem Sintéticos

Fonte: http://www.thesleuthjournal.com/eruption-yellowstone-supervolcano-look-like/


http://issoeofim.blogspot.com.br/2014/04/o-que-uma-erupcao-do-yellowstone.html

Após pressão, SBT cede e afasta Rachel Sheherazade de telejornal


SÃO PAULO – Depois de ignorar as críticas que Rachel Sheherazade vinha recebendo por conta de suas declarações polêmicas no “Jornal do SBT”, a emissora da Anhanguera decidiu tirá-la do ar. Pelo menos temporariamente.
Contudo, o canal de Silvio Santos não confirma a informação e alega que a profissional está apenas de férias, segundo o colunista Ricardo Feltrin.
A âncora do noticiário, entretanto, já tirou seu período de descanso este ano. Em janeiro, Rachel viajou de férias para Paris, na França.
Oficialmente, o canal da Anhanguera garantiu que a moça volta ao trabalho no próximo dia 14.
Vale lembrar que no fim de março a própria jornalista afirmou que seus dias na TV estavam 'contados'.
Por causa de Sheherazade, o SBT está sendo investigado pela Procuradoria Geral da República, sob acusação de apologia ao crime.
Isso porque, durante um de seus comentários no telejornal, a âncora tentou justificar a ação de uma milícia no Rio de Janeiro, que prendeu em um poste um suposto infrator e o agrediu.
http://entretenimento.br.msn.com/famosos/giro-famosidades-742#image=8
http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/2014/04/apos-pressao-sbt-cede-e-afasta-rachel.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+IlluminatiAEliteMaldita+(ILLUMINATI:+A+ELITE+MALDITA)

Ativistas Donetsk proclamar a independência da região da Ucrânia

Ativistas pró-russos guardam uma barricada definido no edifício regional de Serviço de Segurança da Ucrânia na cidade oriental de Donetsk no dia 7 de abril de 2014. (AFP Photo / Alexander Khudoteply)
Na cidade ucraniana de Donetsk leste, um grupo de ativistas declararam sua região independente de Kiev. Isto vem depois que os manifestantes invadiram um prédio do governo local, na noite passada.
Manifestações de massa contra a nova liderança do país começou pacificamente no domingo, mas a situação rapidamente escalado.
Manifestantes pró-russos em Donetsk aproveitaram a construção do poder local, incluindo o quartel-general do Serviço de Segurança da Ucrânia e proclamou a criação de uma República Popular de Donetsk.
Polícia da Ucrânia e serviços de segurança não interferiram, apesar de funcionários em Kiev estão ameaçando punição para os manifestantes.
Os manifestantes ergueram barricadas ao redor do edifício do Conselho.
Ativistas pró-russos guardam uma barricada definido no edifício regional de Serviço de Segurança da Ucrânia na cidade oriental de Donetsk no dia 7 de abril de 2014. (AFP Photo / Alexander Khudoteply)
Ativistas pró-russos guardam uma barricada definido no edifício regional de Serviço de Segurança da Ucrânia na cidade oriental de Donetsk no dia 7 de abril de 2014. (AFP Photo / Alexander Khudoteply)
Hoje às 12:20 hora local, uma sessão de Conselho do povo de Donbass (região de Donetsk) realizou-se no salão principal do Conselho Regional e, por unanimidade, votou uma declaração para formar um novo Estado independente: a República Popular de Donetsk.
O Conselho proclamou-se o único órgão legitimado na região até as regiões da Ucrânia sudeste realizar um referendo geral, programada para acontecer o mais tardar até 11 de maio.
"A República Donetsk está a ser criado dentro das fronteiras administrativas da região de Donetsk. Esta decisão entrará em vigor após o referendo ", disse o comunicado.
O Conselho, em Donetsk emitiu um endereço para o presidente russo, Vladimir Putin, pedindo envio de uma força de manutenção de paz temporária para a região.
"Sem o apoio que vai ser difícil para nós para ficar contra a junta militar em Kiev",disse o endereço.
"Estamos abordando o presidente russo, Vladimir Putin, porque só podemos confiar a nossa segurança para a Rússia", disse o comunicado.
Screenshot do artem77 usuário ustream.tv
Screenshot do artem77 usuário ustream.tv
Rallies de apoio à federalização da Ucrânia continuar em uma série de cidades na Ucrânia sudeste. Milhares de cidadãos se uniram aos protestos, exigindo o mais cedo possível federalização do país.
Ministério do Interior da Ucrânia disse que ontem à noite pessoas desconhecidas invadiram o Serviço de Segurança da Ucrânia edifício na cidade de Lugansk e apreendeu um armazém de armas lá. Durante os confrontos da noite, nove pessoas ficaram feridas.
Pro-russo activistshold um comício em frente do serviço de segurança regional da Ucrânia da Ucrânia em Lugansk em 6 de abril de 2014. (AFP Photo / Igor Golovniov)
Pro-russo activistshold um comício em frente do serviço de segurança regional da Ucrânia da Ucrânia em Lugansk em 6 de abril de 2014. (AFP Photo / Igor Golovniov)
Na cidade de Kharkov manifestantes ergueram barricadas em torno dos edifícios da cidade e as administrações regionais e da sede regional do Serviço de Segurança da Ucrânia.
Houve breves confrontos entre partidários da federalização da Ucrânia e pró-UE manifestantes no centro de Kharkov. Os manifestantes dos dois lados usado foguetes e granadas de efeito moral.
Uma manifestação contra a repressão política na Ucrânia também vem sendo realizada no centro regional do sul de Odessa.
Pro-russo ativistas perto da administração da cidade de Kharkov. (RIA Novosti / Chekachkov Igor)
Os chefes das agências de segurança da Ucrânia já estariam indo para as cidades envolto em protestos.
O secretário interino do Conselho de Segurança Nacional e Defesa da Ucrânia, Andrey Parubiy, juntamente com o chefe interino do Serviço de Segurança da Ucrânia, Valentin Nalivaichenko, são indicadas para visitar Lugansk. Vice-Primeiro Ministro Interino Vitaly Yarema visitará Donetsk e agindo ministro do Interior, Arsen Avakov já teria já chegado em Kharkov.
O presidente interino nomeado pelo golpe de Estado, Aleksandr Turchinov, ameaçou que poderiam ser tomadas medidas antiterroristas contra aqueles que pegar em armas contra as autoridades de Kiev, a agência de notícias RIA. Na quinta-feira, o parlamento ucraniano vai apertar leis sobre o separatismo e poderia banir certos partidos e organizações, Turchinov avisado.
"O que aconteceu ontem é a segunda etapa da operação especial da Federação Russa contra a Ucrânia", anunciou Turchinov em um discurso transmitido pela televisão na segunda-feira, a partilha de que um "comando anti-crise foi criado na noite passada" para lidar com a crise, a Interfax -Ucrânia relatou.
Ministro das Relações Exteriores interino da Ucrânia Andrey Deschitsa anunciou na segunda-feira que se a situação nas regiões orientais se agrava, o governo nomeou-golpe em Kiev vai tomar medidas "muito duras" do que aquelas sobre a reunião da Criméia com a Rússia. Deschitsa deu uma garantia de que os membros do governo já estão a trabalhar com as autoridades locais. 
FONTE:
RT.COM

http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/2014/04/ativistas-donetsk-proclamar.html

Pessoas físicas podem importar medicamentos à base de maconha

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) divulgou instruções sobre a importação de medicamentos sem registro no Brasil.
O comunicado veio um dia depois que a 3ª Vara Federal do Distrito Federal autorizou uma mãe a importar um remédio com princípio ativo docanabidiol, substância derivada da maconha.
O medicamento não tem venda permitida no país.
Importação de medicamentos por pessoa física
Segundo a Anvisa, medicamentos sem registro no Brasil podem ser importados por pessoas físicas.
O procedimento é possível por meio de pedido excepcional de importação para uso pessoal.
Os pedidos devem ser protocolados na agência, onde serão analisados pelos técnicos que levam em conta aspectos como a eficácia e a segurança do produto e se eles estão devidamente registrados em seus países de origem ou em outros países.
A importação, conforme a Anvisa, também é possível em relação a medicamentos classificados como substância de uso proscrito, como é o caso dos compostos extraídos da maconha.
Canabidiol
O canabidiol é considerado um canabinóide, ou seja, a substância faz parte dos 80 componentes presentes na planta Cannabis sativa, mais conhecida como maconha.
"A sua importação pode ser solicitada para uso pessoal. Também é possível que uma empresa interessada solicite o registro do produto no Brasil. Nas duas situações, os pedidos são analisados pela área técnica da Anvisa", informa a agência.
A Anvisa destacou ainda que, até o momento, não registrou nenhum pedido de registro de medicamento com substância proscrita, nem pedido de importação para uso pessoal.

10 estranhos e obscuros fatos sobre saúde mental

A saúde mental é uma das questões mais intrigantes, fascinantes, e relativas na sociedade moderna. 
Quando funcionamento do cérebro humano é mau, muitas vezes tem resultados complexos que envolvem todo o corpo. [15 fatos bizarros sobre o cérebro]

Neste relato fascinante, vamos cavar mais fundo e descobrir alguns dos fatos mais surpreendentes, menos conhecidas e estranhos sobre transtornos mentais obscuros.

10. A esquizofrenia está ligada à forma da sua boca

Costumamos colocar uma linha divisória entre a saúde mental e a saúde física. Os psiquiatras tendem a concentrar-se no comportamento, mas um olhar para a fisiologia pode também ser útil no diagnóstico. [Genes saltadores associados à esquizofrenia]
Estudos recentes sugerem que a esquizofrenia pode estar correlacionada com um palato duro um pouco mais amplo, que fica no céu da boca. O que isso sugere é que os médicos poderiam encontrar maneiras de olhar para os traços físicos para diagnosticar a esquizofrenia.
Ainda mais importante, isso significa que a esquizofrenia é provavelmente parte de um distúrbio de desenvolvimento maior do que se pensava - com sintomas físicos e mentais. Os pesquisadores notaram que essas deformidades geralmente aparecem em conjunto com as mutações e defeitos genéticos que desencadeiam conjuntos específicos de sintomas.
A esquizofrenia é considerada uma doença extremamente complexa com características bioquímicas específicas e raízes em perturbações ácidas de neurotransmissores e aminoácidos. Essa complexidade levou a especulações de que a esquizofrenia pode ser realmente uma série de distúrbios que aparece como um único.

9. O autismo está fortemente ligado às convulsões

O autismo tem uma história de mal-entendidos. No passado, considerou-se em alturas diferentes um tipo de esquizofrenia e o resultado de pais negligentes. Enquanto o autismo é mais claramente compreendido na atualidade, ainda é uma doença complexa, com complicações surpreendentes.
Por uma questão de fato, o autismo pode estar fortemente ligado a sintomas mais graves do que se pensava. Para estas crianças, um ataque epiléptico pode de repente ocorrer em qualquer momento da vida. [Alterações cerebrais no autismo começam antes do nascimento]
Uma investigação seguiu as mesmas crianças durante mais de uma década e ajudou a dar alguma credibilidade à ideia de que há uma ligação definitiva entre os transtornos do espectro do autismo e as convulsões epilépticas.

8. Níveis chocantes de doença mental em populações mais jovens

Embora isso não seja verdade em todos os casos, a doença mental é frequentemente associada ao comportamento nitidamente "não natural". No entanto, as principais autoridades mostram que ser "normal" é menos comum do que pensa. [Porque as doenças mentais persistem nos humanos?]
De acordo com os resultados publicados pela Organização Mundial da Saúde, até 20 por cento das crianças e adolescentes sofrem de uma doença mental de alguma forma. Os jovens entre as idades de 15 e 24 anos são mais propensos a experimentar a doença mental.
Doenças comumente relatadas incluem depressão, transtorno bipolar e esquizofrenia. Também não é incomum o uso de drogas desencadear um transtorno mental latente ou, inversamente, os sintomas emergentes de um transtorno mental acionarem o uso de drogas.

7. Doenças mentais podem destruir o corpo

A doença mental não é apenas um problema da mente, também pode levar a doenças físicas graves. O mais preocupante são provavelmente as estatísticas que apontam para o aumento das taxas de doenças do coração em pacientes psiquiátricos.
Os sintomas de ansiedade, juntamente com distúrbios como a síndrome de Tourette, podem causar danos físicos do stress repetitivo. Muito disso pode ser rastreado até um desequilíbrio neuroquímico. 
Hormônios tóxicos liberados pelo sistema endócrino sob estresse podem causar enormes quantidades de dano aos tecidos e órgãos do corpo. De acordo com vários estudos, indivíduos com doenças mentais, como transtorno bipolar, esquizofrenia ou depressão têm 2,6 vezes mais chances de desenvolver cancro.

6. Síndrome de Korsakoff

As doenças mentais muitas vezes surgem de lugares inesperados. De um ponto de vista médico, uma das doenças mentais mais interessantes é conhecida como síndrome de Korsakoff. Esta doença afeta a memória de uma maneira similar à doença de Alzheimer, e resulta de uma deficiência grave de tiamina, ou vitamina B1.
A doença é largamente considerada como uma complicação de beber em excesso, o que pode reduzir os níveis B1 e causar casos graves de má absorção de nutrientes. A angústia colocada sobre o cérebro pode causar confusão, lentidão de fala e esquecimento.
O aspecto mais bizarro desta doença, que está associada com maiores graus de danos cerebrais à medida que progride, envolve episódios de confabulação. As pessoas com Korsakoff compõem mentiras e histórias sem motivo aparente.
Mas eles não estão realmente a mentir, eles realmente acreditam nas histórias falsas que estão a dizer. A síndrome de Korsakoff é geralmente considerada um transtorno de longo prazo, apesar da deficiência aguda de tiamina poder levar ao coma ou morte se não for tratada rapidamente.

5. O stress encolhe o cérebro

Nós tendemos a pensar em doença mental como um mau funcionamento, por assim dizer, e a lesão cerebral como um problema separado e físico. Mas você não tem que tomar drogas ou experimentar trauma físico para sofrer danos cerebrais. [O stress causa dores de cabeça, confirma novo estudo]
A lesão cerebral pode resultar de níveis excessivos de cortisol e outras substâncias químicas tóxicas produzidas pelo nosso organismo. Um grande número de espécies animais, incluindo os seres humanos, têm reservas de produtos químicos que proporcionam benefícios para a sobrevivência através do seu envolvimento na resposta de luta ou fuga.
No entanto, o stress a longo prazo, ou a presença de uma doença mental indutora de stress, pode causar a crónica libertação a longo prazo destes produtos químicos. O cortisol - o " hormônio do estresse", pode matar células cerebrais diretamente, prejudicar a função cerebral geral, e até mesmo encolher o cérebro.

4. Autismo e desenvolvimento físico

O autismo é geralmente visto como um transtorno mental autónomo que tem sido fonte de controvérsia entre os médicos. No entanto, a incidência de autismo também mostra uma correlação surpreendente a fatores físicos, como tamanho do nascimento e desenvolvimento cabeça. [Alterações cerebrais no autismo começam antes do nascimento]
Alguns estudos indicaram que as crianças com autismo tendem a nascer com a cabeça ligeiramente menor. No entanto, o crescimento físico e os índices de desenvolvimento do cérebro do crânio, em seguida, ultrapassam a norma até a cabeça e o cérebro serem anormalmente grandes.
Também descobriram que certos componentes cerebrais em crianças autistas podem ser maiores do que aqueles em grupos de controle. Mais tarde, o crescimento alcança a normalidade, de modo a que os adultos autistas tenham um rácio cérebro-corpo proporcional.

3. A depressão é surpreendentemente ambiental

A depressão é geralmente vista como uma forma de desequilíbrio interno da mente. No entanto, estudos sugerem que a depressão em seres humanos pode ser profundamente influenciada pelo nosso meio ambiente.
De acordo com um estudo de 2011 publicado na revista Nature, os moradores da cidade sofrem uma taxa de depressão 39% maior do que as taxas de depressão vividas por pessoas em áreas rurais. [Viver na cidade pode aumentar o risco de depressão-pós parto]
De igual forma, pode estar associada a fatores dietéticos, como o baixo consumo de peixe, que também está correlacionado com a depressão. Além disso, moradores urbanos são 21% mais propensos a ter ansiedade, enquanto as taxas de esquizofrenia são quase o dobro nas cidades.
Os cientistas observaram que os moradores da cidade apresentaram aumento da atividade na parte do cíngulo do cérebro, o que afeta a capacidade do cérebro para regular o stress. Parece que a tensão contínua de ambientes urbanos leva a problemas de saúde mental em algumas pessoas. 

2. Obsessões puras

O transtorno obsessivo-compulsivo afeta uma percentagem significativa da população. No entanto, é provável que seja mal compreendida, em muitos casos, dado que só os sinais visíveis são bem conhecidos. [Transtorno Obsessivo Compulsivo - Sintomas, causas e tratamento]
Na verdade, o TOC está muitas vezes presente numa forma mais insidiosa conhecida como obsessões puras, onde os pensamentos violentos ou repugnantes inundam o cérebro e causam sofrimento significativo.
Uma pessoa com esta forma de TOC pode experimentar repetidos pensamentos que o chocam não ocorrendo nenhuma ação relacionada à obsessão para diminuir a ansiedade. Geralmente caracterizada por algo incrivelmente violento, como um pensamento aleatório para puxar uma faca e esfaquear seu colega de trabalho.

1. Danos nos nervos, saúde Mental e socialização

Como já mencionamos, as doenças mentais podem ser muito mais físicas do que se pensava. Os pesquisadores já determinaram que a produção reduzida de mielina, uma fibra de protecção do nervo, está associada a doenças neurológicas degenerativas, tais como a esclerose múltipla.
Em estudos recentes descobriu-se que a perda de mielina no revestimento das fibras nervosas está associada ao desenvolvimento de doenças mentais. A mielinização é um componente altamente físico e electromecânico do sistema nervoso.
É responsável por isolar as fibras nervosas e permitir a transmissão eficiente de sinais cerebrais. Enquanto os estudos de saúde mental muitas vezes colocam atenção sobre os próprios neurotransmissores, parece que a condição da "fiação" também é muito importante.
Ainda mais estranho é o fato de que os danos de mielina poderem ser causados por fatores ambientais e sociais. Estudos feitos em ratos indicam que a produção de mielina pode tornar-se prejudicada como resultado de isolamento social.
http://www.ciencia-online.net/2014/04/10-estranhos-e-obscuros-fatos-sobre.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+ciencia-online+%28Ci%C3%AAncia+Online%29
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO