SEJA BEM VINDO - NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Fazer exercícios em jejum pode estimular o cérebro

De acordo com uma nova pesquisa, fazer exercício físico logo pela manhã em jejum tem um efeito estimulante sobre o cérebro. Veja como.

Apesar dos benefícios dos alimentos, e dos milagres que algumas dietas específicas costumam alardear, um novo estudo propõe que praticar exercícios e jejuar em intervalos não contínuos pode ter efeitos benéficos ao cérebro.
A ideia é que o stress causado pelo jejum combinado com exercícios ajuda o cérebro a melhorar o fluxo de energia dos neurônios.
Essas condições também estimulariam a produção de uma proteína chamada BDNF (fator neurotrófico derivado do cérebro), que acreditam ser um fator importante no crescimento e divisão mitocondrial.
Segundo Mark Mattson, um neurocientista do Instituto Nacional sobre Envelhecimento em Baltimore, ao estudar o fenômeno em animais, ele e outros pesquisadores conseguiram evidências que exercícios e jejum em intervalos não contínuos aumentam o número de mitocôndrias nos neurônios.

Sobre testes em humanos

Os pesquisadores pretendem iniciar em breve os testes com humanos. Os primeiros testes seriam feitos com indivíduos obesos entre 55 e 70 anos que têm resistência à insulina e que não estejam em tratamento para diabetes.
Os pacientes passariam por uma bateria de testes cognitivos enquanto têm seus cérebros mapeados através de um exame de ressonância magnética funcional.
Os testes seriam feitos para confirmar se os estímulos causados por fazer exercícios em jejum podem melhorar o desempenho em testes cognitivos e mudar a rede de conexões neurais e os marcadores de inflamações e de stress oxidativo.

Muito cuidado

É bom lembrar que o estudo ainda está em fase de testes e que o jejum proposto é em intervalos intermitentes, então nada de correr uma maratona de barriga vazia antes de uma prova importante. Ficar longos períodos sem comer ainda é considerado prejudicial por grande parte dos médicos. 


Via: http://www.ciencia-online.net/2014/12/exercicios-em-jejum-estimula-o-cerebro.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+ciencia-online+%28Ci%C3%AAncia+Online%29
Measure
Measure

Siga este Blog

Postagem em destaque

Agora é real, NIBIRU está chegando, e já é visto a olho nu.

Olá amigos, desculpem a ausência. Estou muito mais ativo no meu mural Facebook, e também no nosso grupo do Facebook também, mas vamos lá...

NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

POSTAGENS MAIS VISITADAS

Disso Você Sabia ? no Facebook