SEJA BEM VINDO - NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

sábado, 13 de setembro de 2014

Vídeo em que professor aparece dançando FUNK com alunos ao som do Hino Nacional causa polêmica na web

Publicado por  em 13 setembro, as 12 : 55 PMPrint
Vídeo em que professor aparece dançando FUNK com alunos ao som do Hino Nacional causa polêmica na web
O vídeo foi publicado originalmente pelo professorAlan Oliveira em seu perfil pessoal no Facebook no ultimo dia 10 sob a descrição - ”Hino Nacional versão Funk, isso mesmo, porque Funk também é cultura. E eu jurando que ia ser uma polêmica essa apresentação, mas as pessoas adoraram. Parabéns aos Cacimbenses que possuem outra mentalidade. Obrigado aos alunos que participaram e contribuíram na elaboração da coreografia que ficou linda” escreveu o professor.
O fato teria acontecido na abertura da X ACCTEC – Amostra Cultura Científica e Tecnológica, que aconteceu durante os dias 09 a 12 de Setembro na Escola Senador Humberto Lucena – Cacimba de Dentro – PB, conforme informações publicadas pelo professor.
Professor Alan, que também participou da coreografia de Funk ao som do Hino Nacional Brasileiro, também formatado com arranjos de funk, recebeu diversas críticas pelo vídeo e prometeu em uma outra postagem, processar seus críticos – “Estou entrando em contato com meu advogado. Pois acredito que não vivemos mais em uma ditadura, conquistamos sim nossa liberdade de expressão (…)”.
Mas o que a lei diz sobre isso?
CAPÍTULO V - LEI No 5.700, DE 1 DE SETEMBRO DE 1971. Do respeito devido à Bandeira Nacional e ao Hino Nacional
Art. 30. Nas cerimônias de hasteamento ou arriamento, nas ocasiões em que a Bandeira se apresentar em marcha ou cortejo, assim como durante a execução do Hino Nacional, todos devem tomar atitude de respeito, de pé e em silêncio, o civis do sexo masculino com a cabeça descoberta e os militares em continência, segundo os regulamentos das respectivas corporações.
Art. 34. É vedada a execução de quaisquer arranjos vocais do Hino Nacional, a não ser o de Alberto Nepomuceno; igualmente não será permitida a execução de arranjos artísticos instrumentais do Hino Nacional que não sejam autorizados pelo Presidente da República, ouvido o Ministério da Educação e Cultura.
Penalidades

Art. 35 – A violação de qualquer disposição desta Lei, é considerada contravenção, sujeito o infrator à pena de multa de uma a quatro vezes o maior valor de referência vigente no País, elevada ao dobro nos casos de reincidência.
Para ver o vídeo click no link abaixo



Siga este Blog

Postagem em destaque

Agora é real, NIBIRU está chegando, e já é visto a olho nu.

Olá amigos, desculpem a ausência. Estou muito mais ativo no meu mural Facebook, e também no nosso grupo do Facebook também, mas vamos lá...

NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

POSTAGENS MAIS VISITADAS

Disso Você Sabia ? no Facebook