Siga este Blog

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Veja como o Sol nos vê (com video)

Você pode pensar que você tem a pele perfeita, mas isso não é o que o Sol vê. Saiba por que nunca deve sair de casa sem aplicar protetor solar.
Estamos acostumados à forma como parecemos na luz visível, mas como é que o Universo, com todas as suas ondas de rádio, infravermelhos, ultravioletas, raios-X e raios gama nos vê?
O fotógrafo norte-americano Thomas Leveritt decidiu mostrar a alguns voluntários como seriam se fossem vistos por ultravioleta (UV), usando uma câmera com filtro especial num parque de Nova York.
Você pode pensar que tem a pele perfeita com a luz visível, mas você deve ver-se a si mesmo através da luz UV. Arrepia! As pequenas manchas de melanina - pigmento ou pele - visíveis no vídeo são os sinais do envelhecimento e dos danos do sol não podemos ver normalmente.
Leveritt posteriormente deu aos seus voluntários protetor solar para aplicar em frente ao filtro UV e o resultado parecia-se mais com manchas de guerra de tinta preta do que um creme branco. Técnicamente a câmara detecta UVs do Sol que são refletidos pela pele das pessoas.
O objetivo do protetor solar é absorver os UV para não chegar à pele. Como nenhum UV é refletido pelo protetor solar, aparece como preto no vídeo, apesar de em luz visível parecer branco. Assim, nunca esqueça do protetor solar sempre que sair de casa.
[Sciencealert]

Via: http://www.ciencia-online.net/2014/09/veja-como-o-sol-nos-ve-video.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+ciencia-online+%28Ci%C3%AAncia+Online%29
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO