SEJA BEM VINDO - NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Explosão Solar classe X1.6 e M4 em direção à Terra na sexta feira e Lixo Espacial de 2,5 toneladas prestes a cair

Na terça feira, uma forte erupção solar na mancha AR2158 ocorreu produzindo uma explosão que durou mais de seis horas e uma classificação de classe M4. Flares de longa duração tendem a produzir CMEs brilhantes, e este não foi exceção. A CME foi lançada a cerca de 1000 km / s. 


A mancha está de cara para a Terra e parte desta CME vai golpear nosso campo magnético durante as primeiras horas de 12 de setembro, ocasionando uma tempestade magnética moderada (classe G2), podendo elevar o índice KP para nível 6 e 7. Auroras podem ser observadas além do Círculo Polar Ártico, nas regiões em latitudes baixas, ao redor de 55º. 


A mesma região mancha solar 2158 produziu uma forte explosão solar nesta tarde (10 de setembro) de classe X1.6 com uma velocidade estimada de 3.750 km / s. Imagens atualizadas mostram um halo completo da ejeção de massa coronal (CME) que se dirige para o espaço em direção à Terra. Nessa velocidade é possível que a nuvem chegue também na sexta-feira e interaja com a nuvem anterior.


Cuidado com as cabeças, pois 2,5 toneladas de lixo espacial podem cair antes ou depois do previsto!

O choque das nuvens solares com a atmosfera da Terra deve ter impacto significativo na previsão da reentrada do satélite espião Cosmos 1400, prevista para ocorrer no final de semana.
Este satélite foi empregado na época da Guerra Fria pela então União Soviética e desativado em 1982. Desde então o Cosmos 1400 vem perdendo altura e está prestes a atingir o nível crítico, quando sua última órbita não poderá mais ser completada.

O objeto pesa 2.5 toneladas e está sendo monitorado constantemente pelo Satview.org, que rastreia todas as possíveis reentradas de lixo espacial.

Amarrem os cintos, porque é possível uma sacudida daquelas!!

Ravena

Não é necessário cadastro no blog, pode selecionar a opção Anônimo, mas registrem um nome, um apelido. Comentários Anônimos não serão publicados.

http://www.spaceweather.com/index.php
http://www.lmsal.com/solarsoft/latest_events_archive/events_summary/2014/09/08/gev_20140908_2312/index.html
http://www.lmsal.com/solarsoft/latest_events_archive/events_summary/2014/09/10/gev_20140910_1721/index.html
http://www.apolo11.com/spacenews.php?titulo=Forte_explosao_solar_pode_atingir_a_Terra_nas_proximas_horas&posic=dat_20140909-182420.inc

Siga este Blog

Postagem em destaque

Agora é real, NIBIRU está chegando, e já é visto a olho nu.

Olá amigos, desculpem a ausência. Estou muito mais ativo no meu mural Facebook, e também no nosso grupo do Facebook também, mas vamos lá...

NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

POSTAGENS MAIS VISITADAS

Disso Você Sabia ? no Facebook