Siga este Blog

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Desenhos das crianças indicam a sua inteligência futura

Uma nova pesquisa mostrou que a forma como uma criança desenha aos quatro anos é um indicador do quão inteligente irá ser aos 14 anos.
Pesquisadores do King College of London, no Reino Unido, descobriram uma ligação entre os desenhos de uma criança e a sua inteligência mais tarde, apontando para fatores genéticos.
O estudo, que foi publicado na revista Psychological Science, examinou 7.752 pares de gémeos idênticos e não-idênticos.
Os cientistas pediram às crianças, com quatro anos, para fazer o desenho de uma criança e os pesquisadores em seguida, pontuaram cada desenho com notas entre 0 e 12, dependendo de como os desenhos eram anatomicamente corretos.
Os pesquisadores também mediram a inteligência das crianças às idades de 4 e 14 anos e os cientistas descobriram que as pontuações mais altas no teste do Desenho da Criança estavam moderadamente ligados a altos níveis de inteligência em ambas as idades.
No entanto, a correlação verificada foi apenas moderada e é importante notar que os resultados não sugerem que a capacidade de desenho determina a inteligência. Eles simplesmente mostram que há uma ligação entre os dois.
"Há inúmeros fatores genéticos e ambientais que afetam a inteligência na vida adulta", explicam os pesquisadores. De forma interessante, as diferenças entre os resultados dos gémeos idênticos e não-idênticos foram medidas para verificar a hereditariedade da capacidade de desenho.
Os gémeos idênticos compartilham todos os genes, enquanto os gémeos não-idênticos compartilham cerca de 50 por cento dos genes. Mas todos os gémeos testados compartilhavam um ambiente de educação e uma família similar.
Em geral, os resultados mostraram que os gémeos idênticos têm habilidades de desenho mais semelhantes aos quatro anos do que os gémeos não-idênticos, sugerindo uma ligação genética entre as diferenças de desenho nas crianças.
Eles também descobriram que há uma forte ligação genética entre o desenho aos quatro anos e a inteligência aos 14 anos. Ainda há muita pesquisa a ser feita sobre a forma como os genes afetam as nossas habilidades, mas esta foi a primeira pesquisa sobre a relação entre o desenho e a inteligência.


NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO