Siga este Blog

sábado, 13 de setembro de 2014

Conheça o Segredo de Hunza, uma Cidade que não Conhece Doenças e nem a Velhice

O vale do rio Hunza, na fronteira da Índia com Paquistão, é chamado de o “oasis da juventude”, e não é em vão: os habitantes da zona vivem até os 110 – 120 anos, quase nunca adoecem e tem uma aparência muito jovem.
Os habitantes de Hunza dominam muitos aspectos entre as nações vizinhas: fisicamente se parecem muito com os europeus, falam seu próprio idioma – o burushaski – que não se parece com nenhum outro no mundo, e professam um islam especial, o ismaelita, informa o Маркетиум.
No entanto, o mais surpreendente desta pequena nação escondida entre as maciças montanhas da região é sua capacidade extraordinária de manter sua juventude e saúde: os habitantes de Hunza se banham em água gelada mesmo a 15 graus abaixo de zero, fazem esportes inclusive até os 100 anos, as mulheres de 40 anos parecem adolescentes e as de 65 anos dão a luz. No verão comem frutas e verduras cruas; no inverno, damascos secos, grãos germinados e queijo pecorino.
O médico escocês Robert McCarrison, que descreveu pela primeira vez o “vale feliz”, enfatizou que os habitantes de Hunza quase não consomem proteínas. Durante o dia consomem em média 1.933 calorias,  as quais incluem 50 gramas e proteínas, 36 gramas de gordura e 365 gramas de carboidratos.
Segundo as conclusões de McCarrison, a dieta é precisamente o principal fator da longevidade desta região, enfatiza. Por exemplo as regiões vizinhas, que vivem nas mesmas condições climáticas mas não comem adequadamente, sofrem uma variedade de doenças e tem uma expectativa de vida 2 vezes mais curta.
Outro especialista, R. Bircher, destacou as seguintes vantagens do modelo de alimentação desta assombrosa região: o vegetarianismo, tem uma grande quantidade de alimentos crus, as frutas e verduras predominam na dieta, os produtos são completamente naturais e tem períodos regulares de jejum.
Sobre o segredo de sua longevidade, os habitantes de Hunza recomendam manter sua dieta vegetariana, trabalhar e exercitar-se constantemente. entre outros benefícios deste modo de vida figuram a alegria – os habitantes de Hunza estão sempre de bom humor –  e o controle dos nervos, eles não conhecem o estresse.
Participe da discussão no Fórum Notícias Naturais.

Leia mais: http://www.noticiasnaturais.com/2014/09/conheca-o-segredo-de-hunza-uma-cidade-que-nao-conhece-doencas-e-nem-a-velhice/#ixzz3DDbIRV6p

http://libertesuamente13.blogspot.com.br/2014/09/conheca-o-segredo-de-hunza-uma-cidade.html
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO