NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Siga este Blog

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Adeus privacidade!!! FBI finalizou o desenvolvimento de um imenso sistema de reconhecimento facial

Após seis anos e mais de um bilhão de dólares gastos em desenvolvimento, o FBI anunciou que seu novo sistema biométrico de reconhecimento facial enfim está completo. Isso significa que, em breve, dezenas de milhões de rostos de moradores dos EUA serão capturados pelo sistema nacional diariamente.

O programa Next Generation Identification (NGI) vai registrar todos os rostos, e fará referência a eles em seu banco de dados crescente em caso de um crime. Não são apenas rostos, no entanto. Graças a um banco de dados compartilhado chamado Interstate Photo System (IPS), até tatuagens e cicatrizes de pessoas serão consideradas para fazer identificação. O FBI estima que o NGI vai incluir até 52 milhões de faces no ano que vem, coletando faces identificadas em fotos de rosto e até de quem se candidatou a vaga de emprego. Qualquer pessoa que se candidata a um emprego que exige impressão digital, por exemplo, entrará no banco de dados do governo norte-americano.

O sistema ainda não está perfeito, e muitas câmeras espalhadas pelos EUA não contam com a resolução necessária para reconhecimento facial preciso. Mas não significa que não funcione de jeito nenhum – há algumas semanas, um foragido foi capturado ao entrar com pedido de visto no Nepal. E a precisão do sistema só deve melhorar com o tempo.

De acordo com o release do FBI:

Desde a implantação da fase um em fevereiro de 2011, o sistema NGI foi reforçado com impressão digital automatizada e capacidades de busca latentes, identificação de impressão digital móvel, e armazenamento eletrônico de imagens, tudo isso ao mesmo tempo que adicionou velocidade de processamento e automação para troca eletrônica de impressão digital para mais de 18.000 agências policiais e outros parceiros autorizados de justiça criminal 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Conforme as câmeras são atualizadas e mais informação é injetada no já imenso banco de dados, o anonimato – e a privacidade como um tudo – vai se tornar cada vez mais difícil de se manter nos EUA. 

FONTE: GIZMODO.COM


http://ufos-wilson.blogspot.com.br/2014/09/adeus-privacidade-fbi-finalizou-o.html
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO