Agora são: horas e minutos - Agradeço sua presença e volte sempre

Vulcão islandês Bardarbunga preocupa cientistas, erupção está próxima

Foto tomada pela Universidade de Islândia Tobias Durig mostrar uma das fraturas manchado na geleira acima do vulcão.

Rachaduras e buracos, foram vistos na noite de quarta no gelo que recobre o vulcão Bardarbunga da Islândia, e pode elevar a nota e preocupação de que uma erupção está próximo.

O vulcão, que está em alerta laranja por dias, fica a vários quilômetros sob a geleira Dyngjujökull.

Durante um vôo para monitorar a geleira quarta-feira, os cientistas viram várias fendas no gelo de 3,5 quilômetro de comprimento, de acordo com a Icelandic National Broadcasting Service. A agência também informou que os cientistas viram caldeiras , que Science Daily descreve como " recurso (s) vulcânico formado pelo colapso do próprio vulcão . "

Ver imagem no Twitter

A Universidade da Islândia disse que os cientistas também viram novos buracos de 50 metros de profundidade e " 10 a 15 fraturas circulares . " A universidade acrescentou que seus geólogos estavam entre os cientistas que observaram os dados do vôo durante a noite.

Icelandic National Broadcasting Service relata que as mudanças na paisagem não é um " definitivo sinal "de que uma erupção começou, mas as grandes rachaduras no gelo e as outras assinaturas foram vistos na mesma área onde a atividade sísmica ampliou ao longo da última duas semanas. 

Ver imagem no Twitter

Os sismólogos têm se preocupado com uma possível erupção, especialmente porque terremotos crescer em tamanho e freqüência. Quarta-feira ocorreu pelo menos dois tremores de magnitude acima de 5 no vulcão. Cerca de 500 terremotos atingiram a região desde a meia-noite, segundo a Associated Press.

Especialistas de viagens aéreas estão assistindo de perto a situação. O vulcão fica em uma trajetória de vôo principal do Reino Unido para a América do Norte, e uma erupção causaria caos. Nível de alerta de aviação da Islândia continua no laranja, o segundo mais alto.

Em 2010, o vulcão Eyjafjallajokul da Islândia entrou em erupção e desencadeou uma semana de caos aéreo internacional. Cerca de 100.000 voos foram cancelados depois que autoridades de aviação fechou o espaço aéreo europeu durante cinco dias por medo de que as cinzas vulcânicas prejudicassem os motores a jato. Dez milhões de passageiros foram reencaminhados,ou ficaram presos, em aeroportos de todo o mundo.


Só hoje de acordo com a earthquake ocorreu 80 terremotos e 704 terremotos nos últimos 7 dias, há fendas se abrindo pelo mundo, crateras que nenhum especialista sabe dizer porque estão acontecendo e vulcões cansaram do seu sono de beleza e estão despertando pelo mundo todo. 
Sem mencionar as doideiras climáticas, frio e calor intensos. 

Veja neste link a "última cratera" e links de acontecimentos semelhantes:



Grata ao João Bordallo pelo envio do link no facebook

Postagens mais visitadas deste blog

Porquê tomar o Cloreto de Magnésio P.A.?

Homem constrói rádio chamado ''espírito de Tesla'' adivinha o que acontece quando ele é ligado? Assustador...

ÍNDIA - Cientistas Criam Cruza de Humano com Gorila, Nascendo Bebê Híbrido!!

Escultor crê que jovem seja reencarnação de filósofo e tenha completado a obra dele

Família Rothschild e o desaparecimento do voo Malaysia MH370

Você já percebeu seu olho pulsando? Saiba o motivo disso acontecer

Vidente mostra carta que teria sido escrita em 2005 prevendo acidente de Campos

Moeda Nazista do 'Futuro' encontrada? Provocando alegações de um universo paralelo!!

Sensacional discurso de uma jornalista latina sobre a farsa do socialismo