NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Siga este Blog

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Veja como é ser perseguido e atacado por um tubarão (video)

O terrível poder dos tubarões foi revelado um vídeo impressionante onde um grande tubarão branco ataca um veículo robótico.

O Remus SharkCam foi implantado ao largo da Ilha de Guadalupe, no México, para filmar os predadores na natureza.

Mas os pesquisadores não tinham considerado que os tubarões se sentissem ameaçados por um intruso no seu território - e ficaram surpresos quando as câmeras de bordo registaram um encontro formidável.

O veículo robótico estava a ser operado por uma equipa de pesquisadores do Woods Hole Oceanographic Institution (WHOI). O veículo em forma de cilindro tem seis câmeras dispostas em todas as direções para fornecer uma visão panorâmica do seu ambiente.

Ele utiliza tags acústicas especiais para seguir objetos ou animais na sua vizinhança. Mas o caçador logo se tornou o caçado, explica o vídeo. Remus foi abordado por um grande tubarão branco, que logo nadou para ele a alta velocidade e começou a morder o veículo.




Durante a sua tentativa de comer o veículo o tubarão fecha um retalho de pele sobre o seu olho conhecida como membrana nictitante para evitar qualquer dano de bater na presa. Assim que ele percebe que o veículo não é comida, continua o ataque considerando-o uma ameaça.
Começa a nadar e a forçar o veículo, mostrando sinais claros de uma criatura exibindo um comportamento territorial. Posteriormente, ele se esconde na escuridão antes de nadar para cima e atacar o veículo.

Os pesquisadores ficaram surpresos quando puxaram o veículo para fora da água e descobriram marcas de dentes por toda parte. Como um especialista explica no vídeo, tal prejuízo encontrado poderia ter exigido uma grande força.

"Se você batesse nele com uma chave de fenda você não conseguiria a mesma quantidade de danos", disseram. Espera-se que o filme ajude a revelar detalhes sobre as estratégias do tubarão na caça e na interação.



NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO